Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade Nipônicos vs Europeus vs Americanos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade Nipônicos vs Europeus vs Americanos

    A pergunta é a seguinte,será que na atualidade e de um modo geral, a fiabilidade dos carros japoneses em comparação com os demais ainda é o que era?

    #2
    Não! Não é o que era! Mesmo assim acho que ainda se demarca do restante e se tivesse que escolher um carro para me acompanhar por mais de uma década a fazer os kms que faço anuais sem dúvida que seriam nipônicos (simples).

    De momento tenho 3 Renault e 1 Mazda (a meios que tenho), notasse a simplicidade do Mazda para precaver problemas de futuro enquanto os Renault arriscam mais no uso da tecnologia.

    Comentário


      #3
      Depende dos japoneses.

      Nissans, Mitsubishis e Subarus nunca foram considerados carros exemplarmente fiáveis. Idem aspas para alguns Mazdas (i.e.: RX.)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Depende dos japoneses.

        Nissans (...) nunca foram considerados carros exemplarmente fiáveis.
        Diz isso aos taxistas de Lisboa dos anos 70/80 com os seus Cedrics.

        Comentário


          #5
          Acredito que a diferença já não seja o que era, mas de qualquer forma acho que mais vale incidir sobre comparação entre modelos do que marcas.

          Li há uns 2 anos no artigo do dinheirovivo ( .... ) que a Mazda era ou é quem tem componentes mais fiáveis, mas no caso da substituição, são também mais caros.

          Comentário


            #6
            A resposta entre nipónicos e europeus é claramente, NÃO.

            Já não existe essa diferença de à 20/30 anos atrás, é uma ideia que ficou na cabeça das pessoas e que está a custar a passar. Até porque vários carros japoneses tem mecânicas de Europeus.

            É quase como dizer que um Peugeot é mais fiável que um Citroen... no tempo do Citroen 2cv era verdade, agora são iguais...

            Comentário


              #7
              Já foi o tempo disso. Actualmente os carros são umas mixórdias de temáticas que já não se consegue fazer essa diferenciação.

              Comentário


                #8
                Ainda ninguém colocou o GIF das pipocas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Diz isso aos taxistas de Lisboa dos anos 70/80 com os seus Cedrics.
                  E com os Bluebirds também, não?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                    Ainda ninguém colocou o GIF das pipocas?
                    Foi coisa que me ocorreu logo no início! Ainda estive para o meter aqui!


                    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                    E com os Bluebirds também, não?
                    Olha, esses também!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      A resposta entre nipónicos e europeus é claramente, NÃO.

                      Já não existe essa diferença de à 20/30 anos atrás, é uma ideia que ficou na cabeça das pessoas e que está a custar a passar. Até porque vários carros japoneses tem mecânicas de Europeus.

                      É quase como dizer que um Peugeot é mais fiável que um Citroen... no tempo do Citroen 2cv era verdade, agora são iguais...
                      Desculpa mas a resposta é claramente sim.
                      Não vou aprofundar as razões (mais técnicas) mas por no norma os estudos de satisfação / fiabilidade por esse mundo fora demonstram uma clara supremacia por parte das marcas japonesa (Toyota / Honda) bem acima da média.

                      Procurar JD Powells

                      Comentário


                        #12
                        O que posso dizer da minha experiência é que os modelos nipónicos que cá passaram revelam-se /revelaram-se mais fiáveis que os europeus. Em coisas simples como peças de desgaste que duraram pelo menos o dobro do tempo (ou mais) até serem substituídas. Ex: bateria, escape, foles transmissão. Tive um Peugeot 206 9 anos e mudei 3 silenciadores de escape, no Jazz, com 11 anos, tinha o de origem e sem ponta de ferrugem.
                        Ou seja, no meu caso particular e do meu pai, mesmo tomando em consideração a devida distancia temporal entre os modelos e a respetiva melhora de qualidade no produto final, ainda assim notei uma clara diferença a favor da Honda na qualidade das peças vs outras marcas (Peugeot 206 2000 vs Honda Jazz 2009 e Alfa Romeo 146 1997 vs Honda Civic 2008).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                          O que posso dizer da minha experiência é que os modelos nipónicos que cá passaram revelam-se /revelaram-se mais fiáveis que os europeus. Em coisas simples como peças de desgaste que duraram pelo menos o dobro do tempo (ou mais) até serem substituídas. Ex: bateria, escape, foles transmissão. Tive um Peugeot 206 9 anos e mudei 3 silenciadores de escape, no Jazz, com 11 anos, tinha o de origem e sem ponta de ferrugem.
                          Ou seja, no meu caso particular e do meu pai, mesmo tomando em consideração a devida distancia temporal entre os modelos e a respetiva melhora de qualidade no produto final, ainda assim notei uma clara diferença a favor da Honda na qualidade das peças vs outras marcas (Peugeot 206 2000 vs Honda Jazz 2009 e Alfa Romeo 146 1997 vs Honda Civic 2008).
                          Por exemplo algo que me faz confusão é o facto de algumas marcas europeias terem componentes de origem que são algo fracotes.
                          Quando procuramos por essa mesma peça , num qualquer site de peças auto, verificamos que os preços oscilam muito.
                          Por ex o kit de embraiagem+bimassa do meu C5 era 300 e tal ou 400 euros o mais barato, mas havia kits que iam até 800 euros.
                          Na altura meti um desses de 300 e tal euros e a suavidade era igual, mas a durabilidade a longo prazo já tenho dúvidas.
                          Quero com isto dizer que se calhar há marcas que optam pelos componentes de origem de melhor qualidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                            Desculpa mas a resposta é claramente sim.
                            Não vou aprofundar as razões (mais técnicas) mas por no norma os estudos de satisfação / fiabilidade por esse mundo fora demonstram uma clara supremacia por parte das marcas japonesa (Toyota / Honda) bem acima da média.

                            Procurar JD Powells
                            A JD Power é essencialmente uma empresa de marketing a que as marcas pagam, para literalmente receber prémios.
                            Além de que não diferenciam a gravidade das falhas de concepção/avarias, sendo um glitch no infotainment ou um suporte de copos que não é grande o suficiente para um big gulp XXXL equiparável a uma falha catastrófica no motor. Isto é real, basta pesquisar.

                            O que não quer dizer que em índices de fiabilidade algumas marcas japonesas não poderão estar no topo, mas a diferença é negligente.
                            Daihatsu, Toyota e Honda são normalmente as melhor cotadas, sendo as restantes japonesas tão ou menos fiáveis que as outras marcas.

                            Uma explicação possível para a fiabilidade dessas marcas será muito provavelmente o uso de componentes cujos problemas de fiabilidade já foram "ironed out," ou seja: são componentes já com largos anos de mercado. Porque quando essas marcas introduzem novos motores e componentes electrónicos, são tão ou menos fiáveis que os equivalentes europeus e americanos.

                            Comentário


                              #15
                              Conclusão, o carro mais fiável de momento à venda é o Fiat Panda 1.2i 69cv

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Conclusão, o carro mais fiável de momento à venda é o Fiat Panda 1.2i 69cv
                                De motor e periféricos talvez será. Ou isso ou um Yaris/Aygo com aquele vvti 1.0.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Conclusão, o carro mais fiável de momento à venda é o Fiat Panda 1.2i 69cv
                                  Estás a brincar, mas se calhar não andas assim tão longe lol

                                  Se pensares em defeitos que levam a imobilização na estrada, esses devem ser dos mais fiáveis. A mecânica bastante simples para os standards actuais!
                                  Por outro lado, se pensares em avarias em geral, já estás bem longe. Fechaduras de trás e elevadores de vidros electricos dão problemas em muitos carros desses!

                                  Tendo ainda em conta que a maior parte desses carros é usado em cidade ou alugados por malta que os carrega até ao tecto, tens muitas embraiagens queimadas e troca de combustível e outros problemas associados. não são defeito do material, mas levam a um numero elevado de carros rebocados

                                  Por isso é que a maioria dos estudos de fiabilidade não podem ser levados à letra, têm que se ver exactamente o que é que foi estudado e como foi estudado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Acredito que a diferença já não seja o que era, mas de qualquer forma acho que mais vale incidir sobre comparação entre modelos do que marcas.

                                    Li há uns 2 anos no artigo do dinheirovivo ( .... ) que a Mazda era ou é quem tem componentes mais fiáveis, mas no caso da substituição, são também mais caros.
                                    Dentro da Mazda houve e há vários tipos de tecnologias, desde o 1.6 hdi da PSA, Skyactive G e D, e agora o HCCI gasolina. Tudo top em termos de fiabilidade e não sai mais caro que os outros em manutenção, bem pelo contrário.
                                    O grande problema da Mazda é quando se bate e se parte faróis ou piscas. Além de serem bastante mais caros na origem, não se arranja na concorrência e nos sucateiros ainda menos. Como são muito populares nos USA, às vezes há a hipótese de encontrar alguma coisa no ebay.
                                    Comprar Mazda pra andar sim, não há nada que a iguale. Agora, fazer tudo pra não bater.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                      Dentro da Mazda houve e há vários tipos de tecnologias, desde o 1.6 hdi da PSA, Skyactive G e D, e agora o HCCI gasolina. Tudo top em termos de fiabilidade e não sai mais caro que os outros em manutenção, bem pelo contrário.
                                      O grande problema da Mazda é quando se bate e se parte faróis ou piscas. Além de serem bastante mais caros na origem, não se arranja na concorrência e nos sucateiros ainda menos. Como são muito populares nos USA, às vezes há a hipótese de encontrar alguma coisa no ebay.
                                      Comprar Mazda pra andar sim, não há nada que a iguale. Agora, fazer tudo pra não bater.


                                      Será se calhar melhor referir 1.6 TDCI da FORD...

                                      Ou então TDCI/HDI... já que motores foram desenvolvidos em partes iguais, pelas duas marcas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        De motor e periféricos talvez será. Ou isso ou um Yaris/Aygo com aquele vvti 1.0.
                                        Esse 1.0 é o de 3 cil 68cv do Aygo, yaris, C1, 107, etc , né?
                                        Só tem por defeito a fraca durabilidade de um rolamento qq da embraiagem e a bomba de água, que nao sei se tb afecta os aygos, mas deve afectar se forem componentes iguais.

                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        Estás a brincar, mas se calhar não andas assim tão longe lol

                                        Se pensares em defeitos que levam a imobilização na estrada, esses devem ser dos mais fiáveis. A mecânica bastante simples para os standards actuais!
                                        Por outro lado, se pensares em avarias em geral, já estás bem longe. Fechaduras de trás e elevadores de vidros electricos dão problemas em muitos carros desses!

                                        Tendo ainda em conta que a maior parte desses carros é usado em cidade ou alugados por malta que os carrega até ao tecto, tens muitas embraiagens queimadas e troca de combustível e outros problemas associados. não são defeito do material, mas levam a um numero elevado de carros rebocados

                                        Por isso é que a maioria dos estudos de fiabilidade não podem ser levados à letra, têm que se ver exactamente o que é que foi estudado e como foi estudado.
                                        Sim, mas n tou a brincar não.
                                        Estas coisas são sempre complicadas de discutir porque a clubite é fdd, e isso nota-se.
                                        Eu acredito mesmo, que o 1.2i 69cv seja dos mais fiáveis que há, pela simplicidade e pelo amadurecimento dos anos, tendo vindo de uma base fiável que eram os motores fiat, resistentes como tudo, até inclusive de interiores e outros aspectos.
                                        Têm dito tambem que os Dacias 0.9 TCE e 1.5 DCI 3ª geração são dos carros mais fiáveis do mercado.
                                        Eu espero bem que sejam porque tenho um

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                          Dentro da Mazda houve e há vários tipos de tecnologias, desde o 1.6 hdi da PSA, Skyactive G e D, e agora o HCCI gasolina. Tudo top em termos de fiabilidade e não sai mais caro que os outros em manutenção, bem pelo contrário.
                                          O grande problema da Mazda é quando se bate e se parte faróis ou piscas. Além de serem bastante mais caros na origem, não se arranja na concorrência e nos sucateiros ainda menos. Como são muito populares nos USA, às vezes há a hipótese de encontrar alguma coisa no ebay.
                                          Comprar Mazda pra andar sim, não há nada que a iguale. Agora, fazer tudo pra não bater.
                                          Pois, pois....
                                          De acordo com o inquérito de fiabilidade da L'Automobile deste ano, o Mazda 6 é só o carro menos fiável do segmento.
                                          E nunca me esqueci que o ano passado o Nissan Qashqai foi considerado o carro menos fiável do mercado, todos os segmentos confundidos.
                                          Também são vários os bons exemplos (mais do que os maus), mas isto para dizer que a fiabilidade dos carros japoneses já não é o que era, apesar de na cabeça de alguns ainda assim ser.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Esse 1.0 é o de 3 cil 68cv do Aygo, yaris, C1, 107, etc , né?
                                            Só tem por defeito a fraca durabilidade de um rolamento qq da embraiagem e a bomba de água, que nao sei se tb afecta os aygos, mas deve afectar se forem componentes iguais.
                                            4 cilindros. Já vem desde o Yaris de 1ª geração (1999).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Esse 1.0 é o de 3 cil 68cv do Aygo, yaris, C1, 107, etc , né?
                                              Só tem por defeito a fraca durabilidade de um rolamento qq da embraiagem e a bomba de água, que nao sei se tb afecta os aygos, mas deve afectar se forem componentes iguais.

                                              Nop... esse motor de 3 cilindros, só surgiu com novo modelo.

                                              Ocorreu em 2014... até aí, tinha o tal 1.0 de 4 cilindros.
                                              Editado pela última vez por nto; 08 May 2020, 12:46.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Nop... entretanto passou a ser 3 cilindros.
                                                Ah? Não fazia ideia de tal coisa.

                                                Nesse caso, scratch that.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                  Ah? Não fazia ideia de tal coisa.

                                                  Nesse caso, scratch that.


                                                  Mas isso só ocorreu em 2014, com o novo Aygo... até aí, tinha o tal 4 cilindros que referes.




                                                  Errata: fiz confusão... os trigémeos desde o início que seu 1.0 é 3 cil.
                                                  Editado pela última vez por nto; 08 May 2020, 12:55.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Nop... esse motor de 3 cilindros, só surgiu com novo modelo.

                                                    Ocorreu em 2014... até aí, tinha o tal 1.0 de 4 cilindros.
                                                    ?
                                                    Em 2005 já o motor toyota de 3 cil estava no C1.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Será se calhar melhor referir 1.6 TDCI da FORD...

                                                      Ou então TDCI/HDI... já que motores foram desenvolvidos em partes iguais, pelas duas marcas.
                                                      Exactamente, é o mesmo motor. Na Mazda, resolveram montá-lo com um intercooler próprio, diferente dos modelos Ford e PSA.
                                                      De qualquer modo, quer nos Mazda, quer nos Ford ou PSA, o turbo Garrett não perdoa maus tratos e não é o primeiro que estoira antes dos 100k e fica a arder no meio da AE. Pode durar, mas com muito cuidadinho. Nada de assapar com ele frio, e a quente contar pelo menos até 30 antes de desligar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                        Exactamente, é o mesmo motor. Na Mazda, resolveram montá-lo com um intercooler próprio, diferente dos modelos Ford e PSA.
                                                        De qualquer modo, quer nos Mazda, quer nos Ford ou PSA, o turbo Garrett não perdoa maus tratos e não é o primeiro que estoira antes dos 100k e fica a arder no meio da AE. Pode durar, mas com muito cuidadinho. Nada de assapar com ele frio, e a quente contar pelo menos até 30 antes de desligar.

                                                        Cuidados que devem ser tidos com qualquer motor, quanto mais se tiver turbo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          ?
                                                          Em 2005 já o motor toyota de 3 cil estava no C1.



                                                          Esquece, fiz confusão.

                                                          Sim, desde que surgiram os "trigémeos", que o 1.0 é 3 cilindros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                            4 cilindros. Já vem desde o Yaris de 1ª geração (1999).
                                                            Vamos lá ver, era 4 cilindros desde 1999.
                                                            Na criação do trio Aygo, C1, 107 foi novo motor, 3 cilindros, tambem VVT , e 4 valv/cilindro 68cv.
                                                            Actualmente esse motor tem 72cv no C1 / aygo.
                                                            No Trio aygo/c1/107 de 2005 e 2009 só a caixa era ainda do antigo yaris de 1999.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X