Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Scut para pagar como provar que o carro não era meu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Scut para pagar como provar que o carro não era meu

    Recebi uma intimação para pagar a passagem em Scuts de 2018, mas não era proprietario do carro em 2018.
    No DUA vem a data de emissão do mesmo na frente e não tem a matricula só os dados do proprietario, mas pode ter sido emitido nessa data por outra situação que não a compra.
    Como consigo provar documentalmente que não era o proprietario, nas datas de passagem nas Scuts.

    #2
    Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
    Recebi uma intimação para pagar a passagem em Scuts de 2018, mas não era proprietario do carro em 2018. No DUA vem a data de emissão do mesmo na frente e não tem a matricula só os dados do proprietario, mas pode ter sido emitido nessa data por outra situação que não a compra. Como consigo provar documentalmente que não era o proprietario, nas datas de passagem nas Scuts.
    Se consegues comprovar documentalmente que não era o titular da mesma à data, é enviar cópias dessa documentação como resposta.

    Comentário


      #3
      e quanto é que tens para pagar???? o carro deste-o à troca num stand, vendes-te como particular e foram à conservatória efectuar a mudança de nome...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        e quanto é que tens para pagar???? o carro deste-o à troca num stand, vendes-te como particular e foram à conservatória efectuar a mudança de nome...
        Esperemos que ele não se venda.Nem como particular nem como profissional.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Se consegues comprovar documentalmente que não era o titular da mesma à data, é enviar cópias dessa documentação como resposta.
          O problema é como obter esse comprovativo, não deve chegar dizer que não era meu á data da passagem?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            e quanto é que tens para pagar???? o carro deste-o à troca num stand, vendes-te como particular e foram à conservatória efectuar a mudança de nome...
            Comprei numa data posterior, hoje é meu na data não.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
              O problema é como obter esse comprovativo, não deve chegar dizer que não era meu á data da passagem?
              Por isso é que se consegues obter documento, há que o enviar... O diz que diz... de nada te servirá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                O problema é como obter esse comprovativo, não deve chegar dizer que não era meu á data da passagem?
                Não tens a declaração de venda!?

                Comentário


                  #9
                  Isso é fácil de comprovar pela data de registo do carro em teu nome, qual a dificuldade?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                    Comprei numa data posterior, hoje é meu na data não.
                    vais à conservatória e pedes a data do registo em que a viatura foi passada para o teu nome, depois envias para lá o registo a indicar que a data ainda não eras proprietário da viatura.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Isso é fácil de comprovar pela data de registo do carro em teu nome, qual a dificuldade?
                      Onde posso obter esse comprovativo? Pode ser online ou presencial?

                      Comentário


                        #12
                        Francamente acho estranho que se tenha de fazer prova da não posse de um carro.

                        Informar o cobrador que está a fazer cobrança indevida, suponho que punível por lei, devia bastar.

                        Comentário


                          #13
                          Pede uma certidão da conservatória do registo automóvel, diz que em que data passou a ser proprietário.

                          Comentário


                            #14
                            Essa de termos de ser nós a provar que o carro não é nosso, não consigo perceber.

                            Se quem pretende ser ressarcido de algo que ficou em divida, fizesse o seu trabalho, teria de ser a concessionária a fazer o pedido ao IRN da propriedade do veículo à data da infracção e não, neste caso o user, a ter de gastar o seu dinheiro para provar que à data o carro não era seu.

                            Ou seja, para não pagar o valor da portagem, que não deve, fazendo fé na palavra do user, mas tem de pagar por um documento que se calhar lhe fica mais caro que o valor da portagem.

                            Comentário


                              #15
                              Eu à pouco tempo recebi uma intimação para pagar uma passagem do meu Astra onde nunca passei.

                              Através deste portal expus a situação e o problema foi resolvido sem grande chatice (para minha admiração).

                              https://www.pagamentodeportagens.pt/PPPHome.aspx

                              Portanto antes de andar a gastar dinheiro em certidões tenta resolver o problema por esta via explicando a situação.

                              Comentário


                                #16
                                é simples: o DUA tem a data de registo do carro e o proprietário. se foi meses antes da passagem de nome é simples, cópia do DUA e cartinha ou ligar para lá e pedir email para mandar digitalização. se foi dias ou 1 mês, é mais chato, mas o método é o mesmo. nada de certidões e do género. é só indicar a data do DUA e proprietário e já está, mais alguma coisa o problema é deles, referes que não é teu problema e que vão ver quem era o proprietário à data!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Essa de termos de ser nós a provar que o carro não é nosso, não consigo perceber.

                                  Se quem pretende ser ressarcido de algo que ficou em divida, fizesse o seu trabalho, teria de ser a concessionária a fazer o pedido ao IRN da propriedade do veículo à data da infracção e não, neste caso o user, a ter de gastar o seu dinheiro para provar que à data o carro não era seu.

                                  Ou seja, para não pagar o valor da portagem, que não deve, fazendo fé na palavra do user, mas tem de pagar por um documento que se calhar lhe fica mais caro que o valor da portagem.
                                  É assim que as coisas funcionam, infelizmente. No meu CC tive 2-3 situações dessas e felizmente o stand resolveu o assunto por mim. Mas também liguei para a Ascendi e eles disseram que só obtêm os dados do dono actual e é a ele que pedem contas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    É assim que as coisas funcionam, infelizmente. No meu CC tive 2-3 situações dessas e felizmente o stand resolveu o assunto por mim. Mas também liguei para a Ascendi e eles disseram que só obtêm os dados do dono actual e é a ele que pedem contas.
                                    E como é que obtêm os dados do actual proprietário?

                                    Se o fazem no IRN, imaginemos que é través do AutomóvelOnline, tem lá a data desde quando o carro está em nome do actual proprietário.

                                    Se fazem directamente numa conservatória/Loja do Cidadão, ao invés de pagarem 5 € com o nome do actual proprietário, paguem 7 € e tem lá os dados do proprietário à data da infracção.

                                    Simples, se fizerem o trabalho como deve ser, não têm de andar a chatear quem não tem culpa, e estão a transferir o trabalho deles para quem não tem de o fazer.

                                    Eu não pedia certidão nenhuma, nem sequer mandava qualquer cópia de documento com os meus dados para uma empresa privada, simplesmente lhe transmitia a informação que o carro à data que indicam não era meu, e que fossem obter a informação à conservatória do proprietário do veículo à data do mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Envia email a explicar a situação e anexa cópia do DUA(frente e verso)... Já me aconteceu 2 ou 3 vezes e resolvi sempre assim.
                                      Normalmente perguntam se podemos identificar o antigo proprietário, respondi sempre educadamente que esse trabalho é deles e não meu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                        E como é que obtêm os dados do actual proprietário?

                                        Se o fazem no IRN, imaginemos que é través do AutomóvelOnline, tem lá a data desde quando o carro está em nome do actual proprietário.

                                        Se fazem directamente numa conservatória/Loja do Cidadão, ao invés de pagarem 5 € com o nome do actual proprietário, paguem 7 € e tem lá os dados do proprietário à data da infracção.

                                        Simples, se fizerem o trabalho como deve ser, não têm de andar a chatear quem não tem culpa, e estão a transferir o trabalho deles para quem não tem de o fazer.

                                        Eu não pedia certidão nenhuma, nem sequer mandava qualquer cópia de documento com os meus dados para uma empresa privada, simplesmente lhe transmitia a informação que o carro à data que indicam não era meu, e que fossem obter a informação à conservatória do proprietário do veículo à data do mesmo.
                                        Obrigado, foi o que eu fiz enviei mail a dizer que o carro foi adquirido em data posterior e em que data.
                                        Fico a aguardar resposta, tambem não me agrada enviar documentos online.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                          E como é que obtêm os dados do actual proprietário?

                                          Se o fazem no IRN, imaginemos que é través do AutomóvelOnline, tem lá a data desde quando o carro está em nome do actual proprietário.

                                          Se fazem directamente numa conservatória/Loja do Cidadão, ao invés de pagarem 5 € com o nome do actual proprietário, paguem 7 € e tem lá os dados do proprietário à data da infracção.

                                          Simples, se fizerem o trabalho como deve ser, não têm de andar a chatear quem não tem culpa, e estão a transferir o trabalho deles para quem não tem de o fazer.

                                          Eu não pedia certidão nenhuma, nem sequer mandava qualquer cópia de documento com os meus dados para uma empresa privada, simplesmente lhe transmitia a informação que o carro à data que indicam não era meu, e que fossem obter a informação à conservatória do proprietário do veículo à data do mesmo.
                                          Pois, eu também lhes apontei isso quando lhes liguei após a 2.ª carta a chatearem-me. Achas que alguém lá está preocupado em olhar para esses "detalhes"?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu recebi em 2018 uma carta registada de passagens de scuts de um carro que tinha vendido em 2016, as passagens eram de 2018, ou seja, já não tinha esse carro há dois anos, a venda foi feita na loja do cidadão e o registo em nome do proprietário foi feito de imediato, não tinha qualquer documento comprovativo do registo.

                                            Ainda por cima enviaram carta registada, que fui obrigado e levantar num balcão dos CTT, obrigando-me a fazer a deslocação e o tempo perdido.

                                            Contactei a concessionária por telefone e expus a situação, mostraram-se pouco interessados em resolver e solicitaram que fosse à conservatória pedir documentação que o provasse, recusei, e disse-lhes que pedissem eles essas informações pois eu já tinha perdido demasiado tempo com um erro deles, caso entrassem pela via judicial, aí sim, eu iria reunir toda documentação e teriam de me pagar uma indemnização pelo tempo perdido mais os restantes custos.

                                            Nos dias seguintes recebi mais dois ou três telefonemas a esclarecer algumas questões e entretanto ficou resolvido.

                                            Nao era pelo dinheiro que não era nenhuma fortuna, mas sei lá se estes tipos não mandaram uma carta igual ao dono do carro e assim “mamam” dos dois lados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se o carro não lhe pertencia na data da passagem na portagem, só paga isso quem for "tolo".

                                              Comentário


                                                #24
                                                hoje já aprendi alguma coisa. é raro, mas acontece!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Se o carro não lhe pertencia na data da passagem na portagem, só paga isso quem for "tolo".
                                                  Se for um valor relativamente baixo há gente que paga para não se chatear com telefonemas, emails ou burocracias. Outros nem sequer analisam os dados da fatura, nem se dão ao trabalho de ver se o carro é deles ou se efetivamente passaram nas scuts naquele dia.

                                                  Por isso fico na dúvida se esses erros são mesmo erros, ou enganos propositados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A mim aconteceu-me exactamente isso, mas já tinha a certidão paga antes de comprar o carro, pelo que foi só enviar-lhes a mesma a comprovar que não era o dono do carro na altura da passagem na Scut.

                                                    É, de facto, chato que tenhamos que ser nós a fazer este trabalho. Ainda sobre esse carro, mais tarde, recebi um pedido da AT para referir os dados da compra (nome do vendedor, custo, carro de retoma e valor, e pasme-se o comprovativo de pagamento). Ora eu não tinha a cópia do cheque...tive que ir ao banco pagar 7€ por essa cópia para fazer o trabalho da AT e enviar-lhes por correio registado e aviso de recepção. Ou seja, além de lhes fazer a papinha toda, ainda gastei 10€ com esta brincadeira e 2 deslocações (banco e correios), que são uma treta para mim dado o meu horário de trabalho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                                      Obrigado, foi o que eu fiz enviei mail a dizer que o carro foi adquirido em data posterior e em que data.
                                                      Fico a aguardar resposta, tambem não me agrada enviar documentos online.
                                                      Qual foi o mail que utilizaste? Alguns específico para reclamações?

                                                      Também recebi uma esta semana nas mesmas condições.

                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                        Se for um valor relativamente baixo há gente que paga para não se chatear com telefonemas, emails ou burocracias. Outros nem sequer analisam os dados da fatura, nem se dão ao trabalho de ver se o carro é deles ou se efetivamente passaram nas scuts naquele dia.

                                                        Por isso fico na dúvida se esses erros são mesmo erros, ou enganos propositados.
                                                        Chegou uma conta do parque de estacionamento do aeroporto com a matrícula do Clio que eu já tinha passado para a minha mãe. Óbvio que naquela data nenhum de nós foi com aquele carro àquele sítio, mas por 1.30€ custou-me menos pagar do que responder-lhes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para terminar o meu assunto, mas que pode ser assunto de muitos.
                                                          Enviei um mail para a portvias a comunicar que o veiculo não era meu naquela data, não enviei copia de nada.
                                                          Duas semanas depois, recebo um mail deles a dizer que o assunto estava encerrado comigo.
                                                          Obrigado pela ajuda de todos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                                            Para terminar o meu assunto, mas que pode ser assunto de muitos.
                                                            Enviei um mail para a portvias a comunicar que o veiculo não era meu naquela data, não enviei copia de nada.
                                                            Duas semanas depois, recebo um mail deles a dizer que o assunto estava encerrado comigo.
                                                            Obrigado pela ajuda de todos



                                                            Ainda bem que está resolvido, é o que interessa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X