Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen ID.4 (2021)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen ID.4 (2021)

    Novo modelo totalmente elétrico da Volkswagen vai chegar ao mercado no fina do ano

    A Volkswagen confirmou agora que o seu primeiro SUV totalmente elétrico, o ID.4, vai chegar ao mercado ainda este ano.

    O novo modelo, o segundo 100% elétrico da marca germânica, será produzido sobre a nova plataforma MEB e terá um autonomia de 500 km, dependendo do tamanho da bateria a utilizar, que fica instalada ao centro da carroçaria, o que deixa antever que a Volkswagen vai equipar este SUV elétrico com baterias de diferentes capacidades.

    O ID.4 vai surgir no mercado com tração traseira, mas a marca germânica já anunciou que mais tarde vão chegar as versões de tração total.

    A Volkswagen revelou ainda que este novo ID.4 vai oferecer muito espaço interior, vai estar totalmente conectado e dispor de um interface totalmente digital.

    O novo modelo totalmente elétrico da Volkswagen está previsto chegar ao mercado no final do ano.
    Fonte:
    https://autoportal.iol.pt/novidades/...trico-da-marca






    #2
    A VW está a ultimar o seu segundo modelo eléctrico da nova vaga, um SUV com base na plataforma do ID.3, mas com dimensões superiores, que se poderá vir a chamar ID.4. Há muito que o construtor testa este SUV eléctrico. Aliás, desde o tempo da fase final dos ensaios do ID.3 (entretanto já apresentado na sua versão definitiva), quando ambos circulavam em fila e completamente camuflados.

    Em vez de continuar a usar uma carroçaria pintada de forma a tornar impossível identificar as formas, a VW foi mais longe e pintou o SUV como se tratasse de um Opel. Deu-se mesmo ao trabalho de decorar a grelha com as “asas” que a Opel usa nas suas criações, induzindo os fotógrafos em erro e as publicações que publicavam as fotos também.

    O modelo em causa, o ID.4, não terá necessariamente esta denominação quando chegar ao mercado, uma vez que não falta quem afirme que a VW vai preferir baptizá-lo de ID.4X, por ser SUV – um pouco à semelhança do que acontece com a BMW, pois de contrário correria o risco de esgotar rapidamente os números com apenas um algarismo.

    Com 4,6 metros de comprimento, o ID.4 é cerca de 40 cm mais comprido do que o ID.3, posicionando-se entre os SUV com motor de combustão Tiguan e Tiguan Allspace, o primeiro com 4,4 metros e o segundo com 4,7 m. Contudo, o facto de possuir uma frente mais curta (por não necessitar de montar ali uma volumosa mecânica convencional) permite-lhe beneficiar de um habitáculo mais generoso, com vantagens para quem vai lá dentro. Não é evidente é que a Opel aprecie o potencial do modelo que exibe uma frente que lhe é particularmente familiar…
    Fonte:
    https://observador.pt/2019/11/28/vw-...s-para-a-opel/







    Comentário


      #3
      Versão quase final em estrada


      Comentário


        #4
        Perfil lateral lembra-me os pug 5008/3008

        Comentário


          #5
          Que feioso... parece um oriental...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Que feioso... parece um oriental...


            Foi o mesmo que pensei ao ver as imagens...

            Comentário


              #7
              Faz muito que este carro é conhecido, é daqueles que anda meses a fio meio tapado, semi destapado, camuflado à mostra, para depois aparecer como grande novidade . Já circulou pelo forum e alguém postou algures também a versão coupé!

              Um video do bicho.

              Comentário


                #8
                Coitado do Nissan Leaf, se já está mal com vendas fracas, agora com estes novos VW vai levar uma razia. Ou a Nissan acorda ou vai ficar muito para trás.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                  Coitado do Nissan Leaf, se já está mal com vendas fracas, agora com estes novos VW vai levar uma razia. Ou a Nissan acorda ou vai ficar muito para trás.
                  Este não será concorrente directo do Leaf, porque será maior e mais caro.
                  No segmento do Leaf haverá o ID.3 que chegará em breve, e terá preços mais parecidos com os de Nissan, embora ainda assim ligeiramente mais caro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Este não será concorrente directo do Leaf, porque será maior e mais caro.
                    No segmento do Leaf haverá o ID.3 que chegará em breve, e terá preços mais parecidos com os de Nissan, embora ainda assim ligeiramente mais caro.
                    A frase anterior aplica-se ao ID3 sem alterações.

                    P.S. - a ver se a Citroën não vai "implicar" com a designação...

                    Comentário


                      #11
                      ID.4 GTX




                      Comentário


                        #12


                        O concept que antecipou o bicho.

                        Comentário


                          #13
                          Entretanto em Wolfsburg...










                          Comentário


                            #14
                            Eles andarem aí...

                            Comentário


                              #15
                              Mais um dia normal por aqui.

                              Diariamente vão-se vendo coisas interessantes.


                              PS: as fotos são tuas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por now Ver Post
                                PS: as fotos são tuas?
                                Não não

                                Foram retiradas do FB, de um grupo que sigo

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou mais expectante com o "irmão" Audi Q4, que penso que usa a mesma plataforma, e que deverá sair também para finais de 2021(?).

                                  Este VW se não mudar até à versão final, parecerá mesmo um "oriental"...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agora "é" um Kia


                                    https://automais.autosport.pt/electr...STjp1goe2pBX1o

                                    Depois de ter aparecido disfarçado de Opel Grandland, o VW ID4 continua os testes, mas agora lembrando um… Kia!

                                    É verdade que a camuflagem deixa ver mais como os faróis, o símbolo da VW mesmo a meio e as entradas de ar. Mas aparece o desenho da “tiger nose” da Kia e o aro cromado que vai até à base do pilar D. Mas este aro deverá ficar no carro de série. A traseira é inspirada no ID.3, nomeadamente a asa traseira, bem visível nas fotos dos nosso camaradas do sítio Carscoops.

                                    O ID.4 terá como base a plataforma MEB, com o modelo de entrada na gama com tração traseira e cerca de 200 CV. Mais tarde chegará uma versão com dois motores que terá mais de 300 CV. Não há ainda muitas especificações, mas a autonomia deverá ficar perto dos 500 km, debaixo do protocolo WLTP.


                                    Comentário


                                      #19
                                      O VW também parece um kia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podiam ter mascarado de PUG!


                                        Edit: Afinal não, que assim não parecia mascarado!

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Apanhado da China, o novo modelo é maior do que um Tiguan. Chega em 2021.

                                              Depois do ID.3 abrir o caminho, a VW promete uma verdadeira ofensiva de uma nova geração de modelos elétricos feitos com base na plataforma modular MEB. Aparentemente, o “senhor que se segue” é o SUV ID.4, cujas primeiras imagens sem camuflagem foram agora publicadas pelos chineses da Yiche.

                                              Visualmente, o ID.4 tem semelhanças com o ID.3. A versão de produção do novo SUV elétrico coloca-se em termos de dimensões entre o Tiguan e o modelo de sete lugares Tiguan Allspace, ou seja, tem 4592 mm de comprimento, 1852 mm de largura, 1629 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 2765 mm. Isto faz do ID.4 30 cm mais comprido face ao ID.3, 8 cm mais alto, mas com a mesma distância entre eixos. O hardware do SUV é similar ao do hatchback: nas versões de motor traseiro é possível encomendar o ID.4 com packs de baterias de 45, 58 ou 77 kWh de capacidade. No lançamento, o motor terá 204 cv. Cerca de um ano depois do lançamento das versões de tração traseira deverá também estar uma opção de tração integral com 306 cv, para alguns mercados pelo menos, tal como o protótipo de 2017 ID. Crozz fazia antever (com um motor elétrico por eixo). Segundo as patentes registadas na China, a autonomia máxima será para já até 500 km, no caso da versão de 83 kWh. Num carregador rápido de 125-150 kW será possível encher 80% da bateria em meia hora.

                                              Face ao concept Crozz, o ID.4 conta uma linha de tejadilho e uma tampa da mala de formato mais convencional, além de ter abandonado a solução das portas laterais deslizantes. Promete espaço interior ao nível do Tiguan Allspace. Nas imagens é possível ver o ID.4 em duas variantes: o ID.4 Cross e o ID.4 X (carro cinzento – que será exclusivo para o mercado chinês).

                                              O ID.4 será produzido na Alemanha, China e EUA. Espera-se que o ID.4 chegue ao mercado europeu em 2021. Além do ID.4 está prevista uma variante coupé do SUV com o nome ID.5.



                                              fonte: https://auto-drive.pt/2020/06/18/suv...heUV5YSu2cZZY0

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A mesma versão com ligeira camuflagem do ID.4 na rua

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Primeira experiência de condução

                                                    https://www.autocar.co.uk/car-news/n...id-4-prototype

                                                    If you’re considering an EV for everyday use, the ID 4 should be on your shopping list. It’s a car you adapt to quickly and it’s engagingly responsive and agile. Further appeal comes through its clever interior, versatile nature, feeling of deep-seated engineering integrity and, with the 77kWh battery, ample range.


                                                    If Volkswagen prices it right – we reckon it’ll be around £33,000 pre-government grant – the ID 4 promises to leave quite a mark, not only on its electric rivals but also the compact SUV class as a whole.








                                                    Comentário


                                                      #27


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        traseira feia, depois do concept. na frente falta algum elemento estilístico que sobressaia também.

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X