Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A história louca do Ferrari F40 desaparecido de Udai Hussein (filho de Saddam)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A história louca do Ferrari F40 desaparecido de Udai Hussein (filho de Saddam)

    Esta história é completamente de arrepiar... que enredo, que história fantástica!!

    (traduzido por Google Chrome do original em Alemão: https://www.autobild.de/artikel/ferr...=ab-newsletter)



    Ferrari F40 encontrado no Iraque
    O Ferrari F40 de Udai Hussein reapareceu. Depois de muitos anos, o F40 de mais de um milhão de euros ainda está no Iraque!


    Este Ferrari F40 tem uma história muito especial! O Ferrari, que agora ultrapassa um milhão de euros, pertenceu a Udai Hussein, filho do ditador Saddam Hussein. Depois de anos perdido, o F40 reapareceu!

    Há algumas semanas atrás, o dono da Ferrari e o youtuber "Ratarossa" lançaram uma ligação. Em um vídeo detalhado , ele explica que gostaria de adicionar seu carro de sonho absoluto à sua pequena coleção Ferrari (355 Spider, um 360 Challenge Stradale convertido, Testarossa Spider e um 308). Estamos falando do F40 construído cerca de 1315 vezes entre 1987 e 1992! Em 2015, "Ratarossa" estava prestes a comprar um F40 belga. Há cinco anos, ele recebeu uma F40 por 225.000 euros. Mas, apesar de todos os esforços, ele não conseguiu fechar o negócio e, em poucos anos, os preços do F40 subiram para mais de um milhão de euros, fazendo com que o carro dos seus sonhos parecesse inatingível.

    Mas o britânico tem um plano - ele quer um F40 muito específico. Este é o carro de Udai Hussein, filho do ditador Saddam Hussein, que morreu em julho de 2003. Segundo várias fontes, diz-se que este F40 está no Iraque até hoje - em uma condição lamentável. Com a ajuda de sua comunidade, "Ratarossa" queria rastrear esse F40 e, idealmente, importá-lo para a Grã-Bretanha e reconstruí-lo completamente.
    A história por trás deste Ferrari F40 é mais do que opaca. Quando a guerra começou nos anos 90, de acordo com especialistas, o F40 estava em uma oficina na cidade iraquiana de Erbil e foi simplesmente esquecido. O resultado: o F40 de 478 cv apodreceu no calor sufocante por vários anos. Udai Hussein era um grande fã e colecionador de carros e há rumores de que ele possuía mais de 1.000 carros. Quando as tropas entraram, ele teria ordenado que os carros fossem acesos antes que pudessem ser confiscados. Mas vários carros foram aparentemente poupados, porque há fotos de um Porsche 911 (993), um Ferrari Testarossa, um Lamborghini LM002 e o referido Ferrari F40. Não está claro por que esses veículos foram poupados.O certo é que a F40 foi fotografada em diferentes locais nos anos seguintes, as últimas fotos conhecidas datadas de 2012.



    O biturbo V8 com 478 hp está completamente sujo. Peças como o intercooler estão completamente ausentes.

    Os espelhos exteriores e o volante da Ferrari estavam em falta


    O volante original foi finalmente trocado por um volante de substituição barato.

    Isso mostra que o F40 está em uma condição catastrófica. Muitos anos no sol escaldante atingiram o super carro desportivo. Os espelhos exteriores estão em falta, os pneus estão vazios, o volante original foi trocado por um volante sobressalente barato e as almofadas dos bancos estão rasgadas. A pior parte é a areia. Ao longo dos anos, isso parece ter encontrado o seu caminho em cada pequena recanto - seja na cabine ou no compartimento do motor.


    Um Ferrari F40 em péssimo estado: uma espessa camada de poeira cobre o caro super carro esportivo.

    Após a ligação, o vídeo de "Ratarossa" se tornou viral e o feedback foi enorme. Tão grande que o F40 foi rastreado por Udai Hussein depois de apenas uma semana. Mazan Amin , que localizou o proprietário e o F40 junto com seu pai em 2015, fez uma contribuição significativa para esse sucesso .Após uma extensa pesquisa, ele descobriu que o F40 ainda estava em Erbil. Mazan teve a sorte de assistir ao vivo o F40 e conseguiu tirar muitas fotos. O proprietário explicou que o F40 foi levado de avião para a Turquia para reconstrução. No entanto, quando Udai Hussein era o proprietário anterior, o proprietário da oficina turca não queria mais render a Ferrari. Sob circunstâncias adversas, o atual proprietário recuperou o F40, mas até então não havia mais peças.
    Mazan chegou a negociar um acordo, o proprietário queria vender o F40 em seu estado completamente podre por 300.000 dólares americanos (hoje cerca de 277.000 euros). Por várias razões, no entanto, esse acordo não ocorreu. Mas Mazan não queria desistir tão rapidamente. Ele então entrou em contato com os proprietários da oficina norte-americana Gas Monkey Garage, que havia reconstruído recentemente um carro F40 como parte de seu programa de TV. Eles também estavam interessados ​​no Udai Hussein F40. No entanto, como os cidadãos dos EUA tinham dificuldade em entrar no Iraque na época, eles enviaram colegas Chris da Grã-Bretanha para o Iraque no início de 2016 para dar uma olhada no F40 no local.

    Um pesadelo logístico
    No vídeo "Ratarossa" , Chris lembra que esse F40 foi o F40 mais bem preservado que ele já tinha visto. O F40 foi repintado várias vezes, faltavam intercoolers e unidades de controle e havia areia por toda parte.O maior problema, no entanto, foi a falta de documentação: tirar o F40 do Iraque razoavelmente ileso parecia impossível. Chris foi avisado: se ele carregasse o F40 em um contêiner e o transportasse pelo Iraque, haveria uma boa chance de que o contêiner e, portanto, a carga valiosa fossem disparados. Finalmente, Chris explica que, embora o F40 tivesse uma história incrivelmente interessante e que o preço estava bom no momento, o risco e os custos da reconstrução em combinação com o incrível esforço logístico eram muito sensíveis e ele foi deixado de lado.

    Apenas 3764 quilômetros no velocímetro


    O F40 percorreu apenas 3764 quilômetros em sua longa e árdua vida útil.

    Quem pensa que a história por trás deste F40 especial termina neste ponto e que o carro está fadado ao apodrecimento perpétuo está errado. Em algum momento após a visita de Chris, o atual proprietário deve ter decidido dar vida à F40 por conta própria. Para esse fim, um especialista em Ferrari da Bélgica foi levado, que já havia trabalhado em vários F40s. Primeiro, todo o biturbo V8, que na época tinha apenas 3764 quilômetros, mas não começava há muitos anos, foi desmontado, desmontado e construído com muitas peças novas, peça por peça. Posteriormente, novas unidades de controle do motor tiveram que ser adquiridas e programadas, e assim o F40 foi restaurado por um longo período de tempo.
    O ex-F40 de Udai Hussein está dirigindo novamente
    O F40 não reapareceu até o final de 2019. Mas então já em uma condição parcialmente restaurada. Há um vídeo para ver que o F40 está realmente dirigindo novamente. Atrás do volante estava o especialista belga da Ferrari, que aparentemente realizou um test drive. Hoje esse F40 ainda está no Iraque. Isso é evidenciado por novas fotos e até um vídeo que Mazan Amin recebeu recentemente do proprietário. O biturbo V8 foi extensivamente restaurado, mas não parece muito saudável no vídeo, os erros de ignição são enormes. Além disso, os espelhos externos estão aparentemente ausentes até hoje.
    Preço atual: mais de um milhão de euros


    Enquanto isso, o F40 foi restaurado e parece muito melhor. Os espelhos exteriores ainda estão em falta!

    Apesar das deficiências, o F40 parece estar em uma condição muito melhor hoje do que há alguns anos atrás. Com a ajuda de Mazan Amin, "Ratarossa" pôde entrar em contato com o proprietário para perguntar se o F40 ainda estava à venda. A resposta é sim! No entanto, o preço do F40 completamente negligenciado passou de US $ 300.000 para US $ 1,15 milhão.Por esse preço, já existem espécimes bem conservados que estão disponíveis sem nenhuma obra-prima logística, mas também sem essa história maluca. Devido apenas ao alto preço, "Ratarossa" teve que se abster de comprá-lo e, portanto, o Ferrari F40 de Udai Hussein provavelmente ficará no Iraque ainda mais. Aliás, ele não quer revelar como o atual proprietário chegou ao F40.


    #2
    Isso era uma réplica, o gajo lá tinha direito para comprar um F40.

    Comentário


      #3
      Então pois, pobre coitado!

      Comentário


        #4
        Ja vi o video ha alguns dias mas fiquei com impressao que o carro esta atualmente na Arabia Saudita.

        Comentário


          #5
          Esse carro para além de ser um F40 que so por si já vale mais de 1 milhão, tem história como nenhum outro F40 tem, e como tal na minha opinião terá sempre um valor superior a outro similar.

          Comentário


            #6
            A história deste murcielago, embora não meta filhos de ditadores também é bastante interessante.

            https://www.youtube.com/watch?v=SQ-p...&feature=share

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X