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Ajuda compra carro GPL / Gasolina

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    Ajuda compra carro GPL / Gasolina

    Olá a todos,

    tenho consultado este fórum para ler opiniões acerca de carros que vou vendo e gostando. Decidi criar conta para pedir opiniões acerca de algumas opções que fui juntando.

    Não quero optar por Diesel, por questões ecológicas. Não tenho budget para híbrido e os elétricos serão uma opção pela qual quero aguardar uns anos. Sobram os GPL, aos quais darei preferência, ou gasolina. Carros a gasolina assustam-me um pouco porque tive um Astra 1.4 há uns anos atrás e era um buraco negro. Consumia imenso. (Pelo menos, é a percepção que tenho)

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de carros com boa resposta de aceleração e condução suave, com algumas modernices (GPS, Bluetooth, interior bonito, por aí), com boa estabilidade. Tenho um budget pequeno, por isso sei que não posso ter tudo o que gosto, mas tenho de encontrar o que preciso. É importante não dar muitas dores de cabeça, porque percebo pouco de mecânica e gostava de não passar a vida na oficina, com reparações caras. Também é importante não ser guloso com o combustível.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração: B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ford Fiesta e Clio são os dois que me chamaram mais a atenção. Chevrolet Aveo, porque tem modelos GPL de fábrica. Vi alguns Corsas e Seats, mas tenho dúvidas acerca da qualidade dos materiais e já vi users queixarem-se que os motores são pastelões.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, mas raramente.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não. Só compras. Ocasionalmente uma trolley ou outra em viagens.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não tenho carro há 5 anos, por isso é difícil estimar. Diria que durante a semana devo fazer 50 ou 60 km por dia. No fim de semana, menos. Só para a voltinha ao café, compras, ver amigos. Entre 15000 a 17000, talvez. Quando as coisas acalmarem com o coronavirus, planeio voltar a usar transportes publicos mais frequentemente. Nessa altura, os kms anuais baixarão.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? O percurso para o trabalho é cerca de 25km para cada lado. Cerca de 20km em auto-estrada. Os restantes são em cidade.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim.
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma. Não tenho pé pesado. Normalmente ando a 100-120km/h na auto estrada. No máximo 140. Não gosto de andar muito rápido, mas reparo quando um carro é muito lento a dar resposta (por exemplo, não gostei de conduzir um smart porque parecia demorar uma eternidade a desenvolver depois de parar num sinal.)
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 5000 euros, mais coisa menos coisa, seria o ideal. Caso valha muito a pena, posso tentar esticar até sensivelmente 7000.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? 2012 para a frente. Quando mais recente e com menos km, melhor. Gostava de manter o carro durante uns 5 anos. (ou mais, caso compre um carro semi-usado)


    Como disse, budget pequeno, daí precisar de conselhos.
    Alguma dica para ir ver os carros? Levar mecânico ou não? Pedir para fazer inspeção para consultar km reais e potenciais problemas?

    Cumps
    Editado pela última vez por lizlemon; 12 May 2020, 02:25.

    #2
    semi-usado, semi-novo... vai tudo dar ao mesmo, não é? se pretendes apenas o carro para te deslocares ao trabalho e depois quase só mesmo para as voltinhas, se calhar a gasolina será mesmo a decisão mais acertada. o preço do gpl é muito bom, é verdade, mas se apanhares um carro com alguns defeitos podes dizer adeus à poupança num instante. comigo aconteceu isso recentemente. funcionou tudo bem durante meio ano, depois em pouco mais de ano e meio foram 600€ de gastos só para problemas de gpl que ninguém descobria. o caro tinha 14 anos, quase 15 quando o comprei, só um dono, que até era daqui do fórum, tinha kit gpl instalado há 7 anos, poucos kms, cerca de 145 mil. ora se apanhares um carro com kit instalado, faz-lhe logo a revisão.

    se ponderas por um kit, são quase 1500€ para a conversão. com os teus kms, tens que ter a noção que vais demorar 2 a 3 anos a recuperar o investimento eu em 2 anos e meio fiz 35 mil kms, mas já estava instalado o kit. fazia 100kms por dia no segundo ano e o carro simplesmente não aguentava.

    como vais fazer menos kms depois desta pandemia, se calhar a gasolina seria o ideal. já arranjas carros de 2012, por exemplo, a gasolina, por vezes aparece algo mais simples aí com 6 anitos. é uma questão de veres 2 ou 3 modelos que gostes e partir para a "caça".

    Comentário


      #3
      Tens várias opções, e dentro dos requisitos de facto ficas dentro do segmento B, mas para fazer alguma AE se calhar o indicado seria subir um segmento.
      Para isso terias provavelmente que ir para algo com mais kms ou mais antigo, sem aumentar o orçamento.

      Dentro dos requisitos, as opções mais "equilibradas" que encontrei foram estas:
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e49cc99b1b
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a072dbcf0d

      Um dos modelos que aparece mais é o Punto, a gasolina ou mesmo já a GPL:
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a38d4ecab0
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8183eb0963
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ead46fe0f7
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ead46fe0f7

      Motores um pouquinho acima da média:
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a38d4ecab0
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#412646a1e3
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a38d4ecab0
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#412646a1e3
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a072dbcf0d

      GPL:
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#cc35f04caa
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e49cc99b1b
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#82619dfb2d

      Outras opções:
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a38d4ecab0
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#82619dfb2d
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ead46fe0f7
      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0d0e988327

      Comentário


        #4
        Esse stand é algo assustador o potencial view.
        Andei a procura de carro e fui visitar esse stand, é num parque subterrâneo, o sr. é mega sinistro.

        Entrei e saí em 20segundos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          Esse stand é algo assustador o potencial view.
          Andei a procura de carro e fui visitar esse stand, é num parque subterrâneo, o sr. é mega sinistro.

          Entrei e saí em 20segundos.
          Sempre bom saber, começo a riscar quando aparece nas pesquisas, à moda do que se faz com os amigos de Braga

          Comentário


            #6
            Os negócios são aceitáveis, mas fiquei com medo caso tivesse de activar a garantia.

            Comentário


              #7
              Tenho ideia que já fui a esse parque e trouxe de lá um Terrano II impecável. Mas cada carro é um carro.

              Fui como consultor mecânico.

              Comentário


                #8
                Eu fiquei assustado. É ali no parque das nações...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  Eu fiquei assustado. É ali no parque das nações...
                  não gostas de espaços confinados...esse usa um parque subterrâneo...há quem use armazéns com cave...às vezes a frota e apresentação acabam por dirimir os efeitos negativos do espaço...

                  Comentário


                    #10
                    Foi um pouco de tudo, não é também propriamente simpático

                    Comentário


                      #11
                      Boa noite a todos.

                      Obrigada pelos comentários e pelas sugestões!

                      @caditonuno não estou a considerar a possibilidade de comprar carro para converter a GPL. Só estou a olhar para carros com instalação de origem. Sendo muito leiga no assunto, pareceu-me a via mais segura.

                      Duas questões:

                      - A Fiat é uma boa marca? Tenho um pouco sensação de ter má fama. Como se compara com a Seat, Opel, Ford, Renault ou Peugeot? Ou Chevrolet? (Que são as marcas que ponderava)
                      - 69cv será suficiente? Ou melhor, a partir de que potência posso sentir um bom equilibrio entre poupança no consumo e arranque/aceleração suave?

                      Tenho uma lista de favoritos no standvirtual e estes são alguns exemplos que não ultrapassam (muito) o orçamento. Não sei até que ponto se pode negociar preços.

                      GPL:

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OLhSh.html (guardei caso compense muito quando comparado com o Chevrolet)

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OJrPi.html (Um dos meus favoritos. Sobretudo por questões estéticas. Acho o carro bonito. Pequena esperança que este preço possa ser baixado)

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPtyK.html (Tenho dúvidas se posso vir a ter problemas porque a Chevrolet só garante peças até 2025. Não conheço ninguém com um carro destes, por isso desconheço se são fiáveis e bons de conduzir. Não acho lindo, mas é o GPL mais em conta na minha lista e gosto dos equipamentos no interior)

                      Gasolina:

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OLm8J.html (Não conheço estes motores TCE. Leio coisas boas sobre eles, mas não sei se são adequados para o meu caso. É carote, mas guardei caso mereça a pena juntar mais)

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPmU3.html (Conforto? Motor? Tenho dúvidas se será um bom carro. Mas gosto do aspecto e do GPS. Gosto do preço Não tenho ideia de quanto gastará na vida real.)

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPn1Z.html

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPu6F.html

                      Desculpem a abundância de texto tenho mil dúvidas porque é a primeira vez que procuro um carro para comprar.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        subiste o orçamento? é que andas a ver carros até 8500€. descartava, já que achas que os kits gpl devem vir já instalados, carros a gasolina para instalar e focava-me APENAS nos carros que tivessem gpl instalado de fábrica, pois serão propensos a dar menos problemas. contudo, posso contar-te o caso de um colega há ano e meio que tinha um corsa a gpl desde novo, de 2012 e no ano passado levou o segundo injetor. 100€ cada um. era o segundo, uns 2 anos antes tinha levado outro. fazia 25 mil por ano. ou seja, não são isentos de problemas por virem de fábrica, mas minimizas sempre o risco.

                        o aveo é um carrito que o que tem de bom apenas é o kit instalado. peças eram caras, dantes só havia da marca, não sei se entretanto mudou, mas não deve haver por aí fartura de peças.

                        depois tens carros para adaptar o kit, logo tens que ter quase 1500€ para instalares, pelo que terá que ser um carro mais velho. a gasolina encontras, claro, muita coisa, desde não turbinados, como os que andas a ver, a turbinados como os ecoboost que são bons motores 1000cc de 100cv e 125cv da ford, que começam a aparecer já um pouco acima dos 8000€.

                        tens que definir bem o que queres. ibizas com motor 1.2 serão fraquinhos, um punto anda qualquer coisa, mas em retas, em subidas vai morrer alguma coisa, pois tem poucos cavalos, mas é o que há. gostei desse fiesta a gpl. iria vê-lo, mas alerto-te que é um valor alto para o que queres dar.

                        negociar preços SEMPRE. nem que o csrro não tenha defeitos. dizes que só podes dar x pelo carro. esse fiesta dizes que só tens 8 mil para gastar e ainda tens que pagar IUC, inspeção, alguma coisa que possa precisar, estilo pneus ou calços, etc. se ele não quiser, há muitos carros para negociar. só se quiseres mesmo o veículo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          subiste o orçamento? é que andas a ver carros até 8500€. descartava, já que achas que os kits gpl devem vir já instalados, carros a gasolina para instalar e focava-me APENAS nos carros que tivessem gpl instalado de fábrica, pois serão propensos a dar menos problemas. contudo, posso contar-te o caso de um colega há ano e meio que tinha um corsa a gpl desde novo, de 2012 e no ano passado levou o segundo injetor. 100€ cada um. era o segundo, uns 2 anos antes tinha levado outro. fazia 25 mil por ano. ou seja, não são isentos de problemas por virem de fábrica, mas minimizas sempre o risco.

                          o aveo é um carrito que o que tem de bom apenas é o kit instalado. peças eram caras, dantes só havia da marca, não sei se entretanto mudou, mas não deve haver por aí fartura de peças.

                          depois tens carros para adaptar o kit, logo tens que ter quase 1500€ para instalares, pelo que terá que ser um carro mais velho. a gasolina encontras, claro, muita coisa, desde não turbinados, como os que andas a ver, a turbinados como os ecoboost que são bons motores 1000cc de 100cv e 125cv da ford, que começam a aparecer já um pouco acima dos 8000€.

                          tens que definir bem o que queres. ibizas com motor 1.2 serão fraquinhos, um punto anda qualquer coisa, mas em retas, em subidas vai morrer alguma coisa, pois tem poucos cavalos, mas é o que há. gostei desse fiesta a gpl. iria vê-lo, mas alerto-te que é um valor alto para o que queres dar.

                          negociar preços SEMPRE. nem que o csrro não tenha defeitos. dizes que só podes dar x pelo carro. esse fiesta dizes que só tens 8 mil para gastar e ainda tens que pagar IUC, inspeção, alguma coisa que possa precisar, estilo pneus ou calços, etc. se ele não quiser, há muitos carros para negociar. só se quiseres mesmo o veículo!
                          Não queria esticar muito o orçamento. A carteira quer ter juízo, mas os olhos de vez em quando "passam-se". Quando vi carros na casa dos 8000, foi com esperança que pudessem ser negociados para os 7000 e algo.

                          Essa questão das peças do Chevrolet arrumou essa hipótese. Não me faz sentido comprar um carro desta gama a bom preço mas depois ver-me apertada com arranjos. Pior, ter dificuldades em vendê-lo daqui a uns anos por ausência de peças no mercado.

                          Suponho que me sobram os Opel Corsa, Ford Fiesta, Fiat e Seat Ibiza.

                          Um familiar deixou-me esta pérola: quem tem carro a GPL só o vende quando já está a dar problemas. (Visto que os custos de combustível são baixos e na lógica deste familiar não vale a pena vender). Não sei se isto é um preconceito com fundamento ou não. Agradecia a partilha das vossas experiências.

                          Há algum modelo/motor que recomendem a gasolina? Ou motores de fugir? (Já percebi que Ibizas a 1.2 75cv são um não, mas não sei bem porquê, já que sugerem Fiat com a mesma cilindrada e 69cv). Desculpem a nabice

                          Estou a pensar se vale a pena pagar mais por GPL ou se um carro a gasolina seria suficiente para mim, tendo em conta os usos (cerca de 40 km diários de AE e uns 10 ou 15km de cidade.) Enfim, será que um carro a gasolina acaba por ficar mais económico por ser mais fácil de manter e ter menos gastos de manutenção ou menos probabilidade de vir com problemas de mecânica

                          Estou a olhar para este novamente: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0cb7cd16ca

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                            #14
                            Boa noite a todos

                            Antes de mais, obrigada pelos vossos comentários no meu post original. Continuei as minhas pesquisas e a ler posts aqui do forum, que ajudaram muito.
                            Percebi que o plafond para a compra do carro tem mesmo de subir para os 8000/8500 Euros e cheguei a 4 modelos que gosto. Gostava de saber opiniões de quem conhece os modelos e opiniões acerca de valores, porque tenho alguma dificuldade em negociar sem conhecer bem o mercado.

                            - Opel Corsa 1.0T, 90 ou 115cv
                            - Skoda Fabia 1.2 TSI 90cv
                            - Ford Fiesta 1.0 Ecoboost 100cv
                            - Renault Clio 0.9 Tce 90cv

                            Quero guardar o carro durante uns bons anos, por isso dou valor a ser recente e com poucos kms. Desisti do GPL porque existem poucos modelos recentes e dentro do meu plafond.
                            Será realista considerar estes modelos dentro do meu budget?

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Este parece-me uma opção épica, bom preço e modelo que gostas: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f0d9656db8

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ralph351 Ver Post
                                Este parece-me uma opção épica, bom preço e modelo que gostas: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f0d9656db8
                                Gosto do modelo mas não da cor sei que está na moda agora, mas não consigo gostar de carros brancos.

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OQncT.html

                                Encontrei este. Só que está mal catalogado como sendo Cosmo (que teria 115cv e touchscreen). É um enjoy. Parece-me que o preço devia ser mais baixo, mas se calhar estou a ver mal. Que acham?

                                Em comparação com o Skoda, qual seria o carro mais fiável, económico mas também giro de conduzir?
                                Em termos de revisões e idas à oficina, qual deles seria mais em conta?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é que esse esteja assim muito caro, mas comparando com o que te enviei o interior é mais pobrezito. Tens que estabelecer prioridades, se priorizas o motor ter alguns cv extra ou o interior.
                                  Entretanto encontrei este, parece-me excelente opção a variadíssimos niveis: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2ab4996c8b

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que é que para ti são consumos elevados?
                                    Quantos L/100 consumia esse Astra 1.4i ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sinceramente, não sei se a diferença entre 90cv e 115cv é muito notória e em que circunstâncias os 25cv se iam fazer notar. Partido deste ponto de desconhecimento, os 90cv parecem-me simpáticos e ia dar mais importância a um interior mais moderno vs mais cavalos. Não círculo a mais de 120-140km/h. Basta que o carro seja despachado no dia a dia para estar contente, parece-me.

                                      Esse Clio está muito giro e bem mais barato do que tenho visto. Só que vivo em Lisboa. Comprando carro em stand tão longe, não consigo tirar benefício da garantia. :/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        O que é que para ti são consumos elevados?
                                        Quantos L/100 consumia esse Astra 1.4i ?
                                        Não calculei na altura. Tinha tirado a carta há pouco tempo e não pensava nessas coisas. Acabou por ser trocado por um carro diesel porque o meu pai achou que gastava demais.
                                        Não é muito científico, eu sei. Lembro-me que às vezes metia 10 euros e dava para dois dias. Sendo que a gasolina era bem mais barata há uns anos atrás.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lizlemon Ver Post
                                          Não calculei na altura. Tinha tirado a carta há pouco tempo e não pensava nessas coisas. Acabou por ser trocado por um carro diesel porque o meu pai achou que gastava demais.
                                          Não é muito científico, eu sei. Lembro-me que às vezes metia 10 euros e dava para dois dias. Sendo que a gasolina era bem mais barata há uns anos atrás.
                                          Pois onde eu quero chegar é precisamente isso que dizes: não é muito científico. Vai daí que , há 2 factores a ter em conta:

                                          - O Astra ( ou qq outro carro com motor a gasolina ) basta estar com alguma problemita ainda que muito ligeiro e os consumos sobem facilmente
                                          - Os actuais motores a gasolina podem ser tendencialmente mais económicos que o velhinho Astra 1.4i mas não penses que haverá grandes diferenças no global, e, em alguns casos pode até ser pior.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Pois onde eu quero chegar é precisamente isso que dizes: não é muito científico. Vai daí que , há 2 factores a ter em conta:

                                            - O Astra ( ou qq outro carro com motor a gasolina ) basta estar com alguma problemita ainda que muito ligeiro e os consumos sobem facilmente
                                            - Os actuais motores a gasolina podem ser tendencialmente mais económicos que o velhinho Astra 1.4i mas não penses que haverá grandes diferenças no global, e, em alguns casos pode até ser pior.
                                            Certo, sei que um carro a gasolina é sempre mais guloso que o seu equivalente em Diesel. Mas para o meu tipo de utilização, será que posso esperar meter uns 25 euros por semana? Para 300km, mais coisa menos coisa.
                                            Estou a partir das médias do spritmonitor e dos relatos de alguns usuarios do fórum, que gastam uns 6 a 6.5/100 km/h.
                                            É um valor com o qual posso viver bem.

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                                              #23
                                              Se planeias entre 15 mil km/ano e 17 mil, eu apostava sem duvida no GPL.
                                              A cada 500 KM são uns €18,50 em EN's ou uns 20 e poucos em percurso urbano ou 20 em misto.

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                                                #24
                                                Gostava muito de ter um carro a GPL de origem. Era a minha escolha inicial antes de começar a investigar mais a fundo. Não só pela poupança, mas também por ser mais amigo do ambiente.
                                                A questão é que há poucos carros usados, recentes (5-6 anos), à venda dentro do meu budget. Teria de optar por um carro mais antigo, com mais km. Mesmo assim não há muitos :/

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                                                  #25
                                                  Tambem podes comprar um carro a gasolina ao teu gosto, mas previamente fazeres uma pesquisa a saber se é um motor que se dê bem com GPL, custos da conversão, etc.

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                                                    #26
                                                    Só para baralhar...
                                                    Como falas em carros "giros", não considerado um Fiat 500?, Alfa Romeo Mito?... Isto sim são carros giros [emoji6]

                                                    Mas afinal, quantos kms pensas fazer por mês, Depois da pandemia? É que pelo que me parece, se começares a ir trabalhar de transportes públicos, irás fazer muito poucos kms por mês e nesse caso esquece o GPL.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                      Só para baralhar...
                                                      Como falas em carros "giros", não considerado um Fiat 500?, Alfa Romeo Mito?... Isto sim são carros giros [emoji6]

                                                      Mas afinal, quantos kms pensas fazer por mês, Depois da pandemia? É que pelo que me parece, se começares a ir trabalhar de transportes públicos, irás fazer muito poucos kms por mês e nesse caso esquece o GPL.
                                                      Por acaso não.
                                                      Mesmo.
                                                      Depende do preço do kit, ou, do diferencial entre um modelo gasolina e a variante bi-fuel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Tambem podes comprar um carro a gasolina ao teu gosto, mas previamente fazeres uma pesquisa a saber se é um motor que se dê bem com GPL, custos da conversão, etc.
                                                        Parece-me que o Clio é GPL friendly. Já existe um modelo bi-fuel e tem injeção indireta.
                                                        O Fiesta, Corsa e Fabia são todos de injeção direta. Pelo que li, não há tantos kits e são mais caros. Mas não sei mais que isto. A ideia de mandar instalar um kit faz-me algum nervosismo, por receio de coisas que se calhar até são mitos (perda de força, problemas mecânicos, ...)
                                                        Por outro lado, a injeção direta, sendo tecnologia mais moderna, não é uma coisa boa?


                                                        Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                        Só para baralhar...
                                                        Como falas em carros "giros", não considerado um Fiat 500?, Alfa Romeo Mito?... Isto sim são carros giros [emoji6]

                                                        Mas afinal, quantos kms pensas fazer por mês, Depois da pandemia? É que pelo que me parece, se começares a ir trabalhar de transportes públicos, irás fazer muito poucos kms por mês e nesse caso esquece o GPL.
                                                        Faço parte de um grupo selecto de senhoras que não acham o Fiat 500 bonito Em geral, acho os carros de segmento A feiotes. Não conheço bem o Alfa Romeo. Vi algures no forum falarem mal do bicho e pus de parte. Fiz agora uma pesquisa no standvirtual e de 2014 para a frente já ficam fora do budget.

                                                        Depois da pandemia, penso que seria bom voltar aos transportes. Assim sendo, talvez passasse para 400-600km por mês. Claro que até lá posso habituar-me a ter o carro (poupa bastante tempo nas deslocações, em relação aos transportes).
                                                        Editado pela última vez por lizlemon; 17 June 2020, 00:24.

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                                                          #29
                                                          Se não és uma pessoa de grandes "complexos", porque não um Dacia? Tipo isto?

                                                          https://www.olx.pt/anuncio/dacia-san...tml#2b5c8c016a

                                                          PS: não conheço a pessoa ou o carro, mas tive um Duster durante mais de 250.000 km's e apesar de todas as suas limitações (ergonomia, materiais...) foi sólido como uma rocha!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            continuo a achar que o clio seria uma boa opção. os consumos com o 0.9 não são os melhores do mundo, mas não morres por causa disso. em vez de ires para carros a gpl para converter. ainda para mais se depois planeias regressar aos transportes públicos.

                                                            Comentário

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