Anúncio

Collapse
No announcement yet.

14k Citadino para a Maria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    14k Citadino para a Maria

    Boa tarde a todos,

    Chegou a altura de comprar um carro para a minha namorada. Como tal, deixo o questionário preenchido .
    Que tipo de carros gostas?Maioritariamente carros citadinos. Não gosta de carros grandes porque pois, para as zonas que se vai deslocar, pode ser um bocado caos.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    A - Citadino
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Temos algumas marcas de referencia como Aygo, Yaris, C1, Ibizas mas esto aberto a sugestões.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    De vez enquando mas 80% das vezes não.
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?.
    Não irá exceder os 11k por ano pelo que acho mais viavel um carro a gasolina Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Tirando algumas viagens que possamos fazer os dois, não. O percurso será maioritaiamnete cidade, IC's, segunda circular, etc...
    Os consumos terão grande importância?
    Sim, os consumos é algo que ela valoriza.
    A potência do motor terá grande importância?Não muito. Tenho consciencia que consumos baixos e um grande motor é algum que não anda de maõs dadas , no entanto gostava que tivesse uma coisa que "não a deixasse mal".
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    NãoQue orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Até 14k
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    A intencão é comprar semi-novo ou muito recente de forma a que seja um "investimento" a longo prazo.

    Temos visto alguns ibizas como este https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#644c6f3fc7 e ela gostou muito do modelo. Queria saber a vossa opinião e se me recomendam os famosos 1.0 ecoboost mostrando-me alguns exemplos se nao for pedir muito.

    Obrigado

    #2
    Não sei se será opção... e que tal um Dacia... até poderás encontrar eventualmente um com GPL...

    Quanto ao Ecoboost é um motor engraçado e robusto.

    Comentário


      #3
      Conduzi um motor VAG 1.0 e para cidade é perfeito, muito agradável de utilizar. No entanto, uma vez que será uso exclusivo de cidade, porque não um yaris híbrido? Penso que iria compensar muito mais.

      Comentário


        #4
        Se fosse para mim, embora não seja semi-novo, a opção seria esta.
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#80ddb3d7a5

        Estive comprador a algum tempo, entratanto não se deu por motivos diversos.
        As reviews são optimas, a mecanica é fiável, e os consumos são comedidos.
        Se estiveres disponivel para comprometer algum espaço, penso que será uma boa opção.
        Para além disso, o valor de mercado tem vindo a manter-se muito estável desde à bastantes anos.
        Acredito que consigas vender este carro dentro de 3 ou 4 anos, caso mantenhas as medias de 11k/ano, perdendo muito pouco dinheiro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Não sei se será opção... e que tal um Dacia... até poderás encontrar eventualmente um com GPL...

          Quanto ao Ecoboost é um motor engraçado e robusto.
          Obrigado pela resposta mas já me sinto realizado ao convencer que gasolina neste momento compensa mais do que diesel

          Originalmente Colocado por Rafomaniac Ver Post
          Conduzi um motor VAG 1.0 e para cidade é perfeito, muito agradável de utilizar. No entanto, uma vez que será uso exclusivo de cidade, porque não um yaris híbrido? Penso que iria compensar muito mais.
          Consegue-me dizer qual foi o que conduziru e pode-me dizer quais modelos viaveis para as versoes ecoboost?. Estive a ver o Toyota Hydribo e pode ser uma opção viavel uma vez que passou no teste "será este carro giro?"

          Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
          Se fosse para mim, embora não seja semi-novo, a opção seria esta.
          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#80ddb3d7a5

          Estive comprador a algum tempo, entratanto não se deu por motivos diversos.
          As reviews são optimas, a mecanica é fiável, e os consumos são comedidos.
          Se estiveres disponivel para comprometer algum espaço, penso que será uma boa opção.
          Para além disso, o valor de mercado tem vindo a manter-se muito estável desde à bastantes anos.
          Acredito que consigas vender este carro dentro de 3 ou 4 anos, caso mantenhas as medias de 11k/ano, perdendo muito pouco dinheiro.
          Obrigado pela resposta mas penso que não será opção uma vez que queremos um carro mais recente e quando der para fazer uma viagem que seja mais confortavel.

          Originalmente Colocado por Across
          Estou a vender este que eu próprio fui buscar à Alemanha.
          Os meus melhores cumprimentos

          https://www.olx.pt/anuncio/golf-loun...m-IDFoqXY.html

          Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
          Obrigado mas não é esse segmento que estamos a procura
          Editado pela última vez por HelloImNew; 12 May 2020, 13:05.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HelloImNew Ver Post
            Obrigado pela resposta mas já me sinto realizado ao convencer que gasolina neste momento compensa mais do que diesel


            Mas não deixes de eventualmente espreitar a DACIA se estiveres disposto... atendendo que com esse valor, consegues um carro novo.

            Quanto ao Ecoboost da Ford ou outro motores similares na concorrência, todos eles são de ter em conta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Mas não deixes de eventualmente espreitar a DACIA se estiveres disposto... atendendo que com esse valor, consegues um carro novo.

              Quanto ao Ecoboost da Ford ou outro motores similares na concorrência, todos eles são de ter em conta.
              Obrigado mais uma vez. Consegue-me dizer quais sao os outros modelos que tem a versao ecoboost? Sei que a ford tem com o Fiesta mas relativamente as outras marcas não tenho conhecimento.

              Obrigado

              Comentário


                #8
                Só um pormenor, compensa-te mais a gasolina que diesel sim, e, dependendo do sítio onde vives e irás circular com o carro, compensará ainda mais GPL, seja num Dacia ou noutra marca queque já tenha GPL de origem.
                Era isso que o NTO te estava a tentar dizer...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Só um pormenor, compensa-te mais a gasolina que diesel sim, e, dependendo do sítio onde vives e irás circular com o carro, compensará ainda mais GPL, seja num Dacia ou noutra marca queque já tenha GPL de origem.
                  Era isso que o NTO te estava a tentar dizer...
                  Obrigado

                  Os locais que vai circular são: IC17, Segunda Circular, IC19

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HelloImNew Ver Post
                    Obrigado mais uma vez. Consegue-me dizer quais sao os outros modelos que tem a versao ecoboost? Sei que a ford tem com o Fiesta mas relativamente as outras marcas não tenho conhecimento.

                    Obrigado


                    Ecoboost... é somente os motores da FORD... ou seja, os motores a gasolina com turbo.

                    Tem depois os PSA, os VAG, os Hyundai/KIA... etc etc... que também tem os seus motores a gasolina com turbo.

                    Comentário


                      #11
                      Eu comprava um dacia a gpl sem problema algum.
                      Averigua 1.0 100cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HelloImNew Ver Post
                        Obrigado

                        Os locais que vai circular são: IC17, Segunda Circular, IC19
                        De nada camarada.
                        Agora vou ser chato em relação ao GPL hahahah : estás numa zona de GPL barato

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos.

                          Fui fazer uma pesquisa sobre esses motores e, depois de passar no teste, surgiram estes:

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6878b09388
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d34e7c03e2
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6878b09388

                          Em termos de fiabilidade sao identicos ? Em termos de manutencção os valores devem estar muito parecidos.

                          Existe uma questão que queria colocar que é em relação aos consumos: Conseguem-me dizer qual é o consumo (em situacões normais) destes motores?

                          Obrigado mais uma vez

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HelloImNew Ver Post
                            Obrigado a todos.

                            Fui fazer uma pesquisa sobre esses motores e, depois de passar no teste, surgiram estes:

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6878b09388
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d34e7c03e2
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#6878b09388

                            Em termos de fiabilidade sao identicos ? Em termos de manutencção os valores devem estar muito parecidos.

                            Existe uma questão que queria colocar que é em relação aos consumos: Conseguem-me dizer qual é o consumo (em situacões normais) destes motores?

                            Obrigado mais uma vez



                            Desses 3, o único que tem turbo é o Fiesta... os outros são atmosféricos.

                            Isto se o Fiesta for mesmo o 1.0... porque caso seja o 1084 cm3 (ou seja o 1.1) é atmosférico também.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              De nada camarada.
                              Agora vou ser chato em relação ao GPL hahahah : estás numa zona de GPL barato
                              Já está mais que visto que não quer nada com o GPL...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                De nada camarada.
                                Agora vou ser chato em relação ao GPL hahahah : estás numa zona de GPL barato
                                Penso que vou deixar essa opção para outras nupcias

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  Eu comprava um dacia a gpl sem problema algum.
                                  Averigua 1.0 100cv.
                                  Dava para o Sandero Stepway novo a GPL.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim mas eles preferem o Ibiza, enfim, são preferências , cada um escolhe o que prefere, naturalmente.
                                    Quanto ao combustivel pode complicar, caso não haja ibizas a GPL.
                                    Complicar como quem diz, a 11.000 Km / ano as vantagens seriam muitas mas o user possivelmente já terá feito as contas e no caso dele pode ainda assim não dar preferência.

                                    De qualquer forma é assim, carro low cost , ainda que novo, é low cost, um semi novo não low cost tipo ibiza obviamente é mais refinado, para quem dá importância a isso, irá sentir diferença. Depois o user saberá o que escolher.
                                    Há até quem faça disso um dilema : Novo low cost; semi novo " normal " ou usado segmento C ( tipo Leon ) .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atenção a uma coisa:
                                      Esses motores 1.0 atmosféricos com 70cv/80cv andam q.b. e até são poupados, mas quando se aperta um pouco mais (por exemplo: mais pessoas ou mais bagagem dentro do carro, zonas de subidas, acelerações mais vigorosas para entrar vias rápidas ou ultrapassagens, até o simples acto de ligar o ar condicionado retira força do motor) nota-se bem que a falta de potência, são motores que morrem um pouco. Servem para 70%-80% das situações, mas vamos sempre pensar que dava jeito um pouco mais de potência, e as diferenças de consumo não são muito notórias.
                                      Podes até dizer que não é importante e que a tua namorada não vai ligar a isso, mas na realidade quando se conduz estas viaturas, nota-se a diferença entre motores.
                                      Aconselho-te a evitar essas versões mais básicas, e procurar motores com um pouco mais de força.
                                      Existem os Ibizas EcoTSI 1.0 com 95CV e 115cv, os Ford Ecoboost, e outras marcas com modelos semelhantes.
                                      Os preços são ligeiramente mais elevados, mas compensam bastante em relação às versões base.

                                      É somente a minha opinião...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                        Atenção a uma coisa:
                                        Esses motores 1.0 atmosféricos com 70cv/80cv andam q.b. e até são poupados, mas quando se aperta um pouco mais (por exemplo: mais pessoas ou mais bagagem dentro do carro, zonas de subidas, acelerações mais vigorosas para entrar vias rápidas ou ultrapassagens, até o simples acto de ligar o ar condicionado retira força do motor) nota-se bem que a falta de potência, são motores que morrem um pouco. Servem para 70%-80% das situações, mas vamos sempre pensar que dava jeito um pouco mais de potência, e as diferenças de consumo não são muito notórias.
                                        Podes até dizer que não é importante e que a tua namorada não vai ligar a isso, mas na realidade quando se conduz estas viaturas, nota-se a diferença entre motores.
                                        Aconselho-te a evitar essas versões mais básicas, e procurar motores com um pouco mais de força.
                                        Existem os Ibizas EcoTSI 1.0 com 95CV e 115cv, os Ford Ecoboost, e outras marcas com modelos semelhantes.
                                        Os preços são ligeiramente mais elevados, mas compensam bastante em relação às versões base.

                                        É somente a minha opinião...
                                        Aqui em casa é um de 64cv e um de 90.
                                        Numa condução normal, faço exactamente a mesma velocidade do 64 nas mesmas situações do de 90.
                                        Precisa é por vezes do dobro das RPM
                                        Eu não ligo a isso mas óbvio que um de 100cv vai ter uma condução mais silenciosa e exige menos ginástica da alavanca de velocidades que um de 70cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Aqui em casa é um de 64cv e um de 90.
                                          Numa condução normal, faço exactamente a mesma velocidade do 64 nas mesmas situações do de 90.
                                          Precisa é por vezes do dobro das RPM
                                          Eu não ligo a isso mas óbvio que um de 100cv vai ter uma condução mais silenciosa e exige menos ginástica da alavanca de velocidades que um de 70cv.
                                          É isso mesmo que eu digo: claro que qualquer carro com menos potência chega ao seu destino, com maior ou menor dificuldade, com mais ou menos rpm.
                                          Mas por vezes é um martírio conduzir carros com motores atmosféricos de baixa potência.
                                          Uma vez tive um, que bastava ligar o ar condicionado, notava logo a diferença, então quando estava com passageiros, até parecia que o motor queria ir abaixo...
                                          E até são poupados, mas a partir do momento que tens de puxar pelo motor, lá se vão os consumos baixos.

                                          Mas servem perfeitamente para a maior parte das situações. Se tiver opção de escolha, siga para um de maior potência...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Across
                                            Estou a vender este que eu próprio fui buscar à Alemanha.
                                            Os meus melhores cumprimentos

                                            https://www.olx.pt/anuncio/golf-loun...m-IDFoqXY.html

                                            Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
                                            que coisa feia, mas ok!
                                            já agora, sabes que é proibido vender automóveis aqui, não sabes? segundo as regras do fórum que são já muito antigas. ainda te arriscas a ser suspenso...


                                            Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                            É isso mesmo que eu digo: claro que qualquer carro com menos potência chega ao seu destino, com maior ou menor dificuldade, com mais ou menos rpm.
                                            Mas por vezes é um martírio conduzir carros com motores atmosféricos de baixa potência.
                                            Uma vez tive um, que bastava ligar o ar condicionado, notava logo a diferença, então quando estava com passageiros, até parecia que o motor queria ir abaixo...
                                            E até são poupados, mas a partir do momento que tens de puxar pelo motor, lá se vão os consumos baixos.

                                            Mas servem perfeitamente para a maior parte das situações. Se tiver opção de escolha, siga para um de maior potência...
                                            para mim é isto. se queres um pouco mais de força, ou carregas bem no acelerador ou então algo com turbo.
                                            mesmo assim, deixo aqui duas apostas. não gosto nada deste segmento de carrinhos, mas fica a ajuda, que é sempre bem-vinda se bem que me parece que estás bem virado para o submotorizado ibiza e EVENTUALMENTE um fiesta ecoboost:

                                            https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                            https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                              Atenção a uma coisa:
                                              (...)

                                              É somente a minha opinião...
                                              E muito válida, por sinal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                E muito válida, por sinal.
                                                Qualquer opinião é válida, por sinal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f58ec039ff

                                                  Não penses mais nisso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    que coisa feia, mas ok!
                                                    já agora, sabes que é proibido vender automóveis aqui, não sabes? segundo as regras do fórum que são já muito antigas. ainda te arriscas a ser suspenso...




                                                    para mim é isto. se queres um pouco mais de força, ou carregas bem no acelerador ou então algo com turbo.
                                                    mesmo assim, deixo aqui duas apostas. não gosto nada deste segmento de carrinhos, mas fica a ajuda, que é sempre bem-vinda se bem que me parece que estás bem virado para o submotorizado ibiza e EVENTUALMENTE um fiesta ecoboost:

                                                    https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=

                                                    https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=
                                                    É feio e a seguir sugere um Micra. Triste figura. Devias ir consultar revistas da especialidade.

                                                    Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fiat Punto evo, com o 1.3 95cv, andei num do seguro e foi uma agradável surpresa, o interior daquilo até parece quase um segmento C e o 1.3 95cv mexe-se bem e paga pouco IUC
                                                      Achei o carro confortável, curva bem, gostei bastante do interior (o exterior tem quem goste e quem odeie) económico, anda q.b. e é espaçoso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Qualquer opinião é válida, por sinal.
                                                        Umas são mais válidas que outras!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                          Fiat Punto evo, com o 1.3 95cv, andei num do seguro e foi uma agradável surpresa, o interior daquilo até parece quase um segmento C e o 1.3 95cv mexe-se bem e paga pouco IUC
                                                          Achei o carro confortável, curva bem, gostei bastante do interior (o exterior tem quem goste e quem odeie) económico, anda q.b. e é espaçoso.
                                                          O Punto Evo é fantástico, como dizes e bem parece quase um segmento C.
                                                          Mas o user acho que não quer diesel e depois só tens o 1.2i 69cv acho eu, que é muito fiável e honesto, mas é muito lentinho, pior ainda devido ao EVO ser muito filtrado.
                                                          Nem é pelos 69cv, é mesmo por ser um motor castrado. Nada tem a ver com outros carritos mais antigos de 60cv.
                                                          Até pela relação peso/potência tambem.
                                                          Para quem gosta de sentir alguma força, não é o motor ideal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu estive na tua posição em Janeiro 20202 e comprei, a p.p., um Polo de 05/2019, 1.0 tsi confortline por um valor abaixo de €14K. Tinha 1400 Km no Odometro e provinha de um CLF que tinha corrido mal para pessoa. o PVP estava perto dos €15K, mas negociei.

                                                            Se fores para polo (ou outra marca qualquer), tenta ir para uma versao turbo. O motor é muito mais evoluido, gasta pouco e anda bem.

                                                            Quanto ao Polo, foi para mim a melhor opção: feeling e qualidade aparente acima da média, bom espaço e confortável.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X