Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 108 - A máquina da minha Maria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 108 - A máquina da minha Maria

    Boas pessoal,

    Nos últimos tempos cá por casa andávamos a pensar trocar o carro à minha Maria e o modelo contemplado foi o Peugeot 108.
    Estamos no processo burocrático de compra (tratar do seguro, tratar do guito, tratar do registo...) e no final desta semana, inicio da próxima, a máquina chegará. Gosto muito do carrito e veio um verdadeiro semi novo. Não vou fazer disto um diário de bordo...portanto vou ao que interessa...e pedir a vossa ajuda.
    Reparei numas coisitas que achei serem precisas mas o carro nao trazia, nomeadamente apoio central de braços e auto radio touchscreen.
    Alguem me consegue ajudar dizendo-me onde poderei arranjar essas peças bem como alguem que mas monte no carro? Vivo em Vila do Conde.

    Muito obrigado

    #2
    Então compras um carro e não tentas negociar isso ? é que hoje em dia não é comprar um radio e mandar montar.....são modelos específicos da marca...o mesmo com o apoio.....boa sorte com isso....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
      Então compras um carro e não tentas negociar isso ? é que hoje em dia não é comprar um radio e mandar montar.....são modelos específicos da marca...o mesmo com o apoio.....boa sorte com isso....

      Esqueci-me de dizer que o carro é usado de 2015. Dai ter comido algumas coisas que já trazia e as querer alterar.

      Comentário


        #4
        E o radio que pretendo é o touchscreen da Peugeot. Preciso é de saber se o mesmo serve para um carro que nao o traz de origem

        Comentário


          #5
          Queres então comprar uma coisa destas:
          https://www.b-parts.com/en/store/pro...-pioneer-2014/

          Mas depois tens de mandar desmontar o painel, e codificar na marca.....não vai ficar barato......

          Comentário


            #6
            Isto faz parte do típico "trabalho de casa" antes de comprar a máquina!

            Comentário


              #7
              Isto era apenas para melhorar a experiencia. Mas se realmente ficar mais caro, se calhar esqueço a ideia!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                E o radio que pretendo é o touchscreen da Peugeot. Preciso é de saber se o mesmo serve para um carro que nao o traz de origem
                Se não o trás de origem tenho sérias dúvidas que seja fácil de o colocar a funcionar devidamente, deve haver outras opções aftermarket mais baratas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                  Gosto muito do carrito e veio um verdadeiro semi novo.
                  Sendo de 2015 nao é semi-novo ate porque ja foi á inspeção . O C3 cá de casa de 2005 ja trazia apoio central de braços. Esse ao menos tem AC?

                  Comentário


                    #10
                    boas eu tb mudei o radio por um de touchscreen e não e complicado tirar fora ,tb não e preciso meter codigo so tens que meter uma ficha que ja ta pre equipado de fabrica e esta escondida ao lado do radio de origem

                    Comentário


                      #11
                      Só uma pergunta de alguém com muito desconhecimento, esses rádios touchscreen não dificultam muito a sua utilização, colocando até em causa a segurança?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por heartracer Ver Post
                        Só uma pergunta de alguém com muito desconhecimento, esses rádios touchscreen não dificultam muito a sua utilização, colocando até em causa a segurança?
                        Depende do carro. Modelos que tenham o touchscreen na linha de visão do condutor e se consigam operar na normal posição de condução não têm problema. Agora aqueles que estão muito baixos e te obrigam tirar a visão da estrada e até te esticares para o tocares já é mais provável colocar em causa a segurança.

                        Há uma razão para quase todos os modelos novo terem o infotainment em posição alta, o mais próximo possível da linha de visão do condutor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dasauto Ver Post
                          Depende do carro. Modelos que tenham o touchscreen na linha de visão do condutor e se consigam operar na normal posição de condução não têm problema. Agora aqueles que estão muito baixos e te obrigam tirar a visão da estrada e até te esticares para o tocares já é mais provável colocar em causa a segurança.

                          Há uma razão para quase todos os modelos novo terem o infotainment em posição alta, o mais próximo possível da linha de visão do condutor
                          Mas, dos vários automóveis que tive oportunidade de conduzir com esses sistemas, sempre fiquei com a sensação que é o mesmo que ir a mexer no telemóvel, mesmo que o levemos em cima do volante.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                            Sendo de 2015 nao é semi-novo ate porque ja foi á inspeção . O C3 cá de casa de 2005 ja trazia apoio central de braços. Esse ao menos tem AC?
                            ora nem mais! semi-novo era o meu, comprado com 3 meses. o da minha mãe foi com 10 ou 12 meses. o do meu irmão com 1 ano e pouco, vá, também poderá ser considerado semi-novo, pois também foi na marca. hoje em dia diria que um com cerca de 2 anitos. o meu pai depois de 3 novos novos, o último foi de gama alta e na marca, mas era de renting e tinha 4 anos. não considero isso semi-novo, pois já tinha cerca de 100 ou 120 mil e penso que a primeira inspeção.

                            quanto ao apoio de braços, o meu trazia em 2004. raramente andei com aquilo. se quiseres dou-to.
                            rádios já lá vai o tempo em que roubavam tudo. agora como é integrado, ninguém vai ter trabalho a tirar aquilo. podes pesquisar num bom instalador/eletricista, mas ele vai torcer o nariz e dizer que vai ficar caro e trabalhoso.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X