Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regime Probatório - Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regime Probatório - Dúvida

    Boas Malta,


    Na passada quarta-feira estava a circular na IC29 e parece-me ter visto um flash (que eu assumo ter sido um radar móvel, não tenho a certeza pois estava a trovejar nesse dia). Pelo o que estive a ler, no caso de exceder a velocidade em mais de 60km/h aquela que está estabelecida é considerado uma contraordenação muito grave. Como estou em regime probatório vou ficar sem carta... Gostava de saber se algum de vocês está a par de algum caso semelhante e se sabe quanto tempo demoro a receber a notificação e se existe alguma maneira de contornar a situação uma vez que preciso do carro para ir trabalhar.


    Obrigado.

    #2
    Se realmente chegares a receber a cartinha em casa, podes identificar outro condutor que esteja disposto a perder pontos por ti

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rafazzz Ver Post
      Se realmente chegares a receber a cartinha em casa, podes identificar outro condutor que esteja disposto a perder pontos por ti
      Obrigado pela resposta. Abraço.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fferreira13 Ver Post
        Obrigado pela resposta. Abraço.
        Ou então não identificas o condutor, pagas 2 multas de 250 € e o carro fica apreendido pelo tempo da sanção acessória que apanharias, caso te identificasses como condutor, se não estou em erro. Mas andar 60 km/h acima do limite, ainda para mais em regime probatório.....Para a próxima usa um detetor de radares

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
          Ou então não identificas o condutor, pagas 2 multas de 250 € e o carro fica apreendido pelo tempo da sanção acessória que apanharias, caso te identificasses como condutor, se não estou em erro. Mas andar 60 km/h acima do limite, ainda para mais em regime probatório.....Para a próxima usa um detetor de radares
          quem te vendeu esse peixe mal amanhado??!!
          sendo viatura particular caso não identifique o condutor será sempre o proprietário a responder pela infracção e arcar com a coima, sanção e pontos correspondentes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            Ou então não identificas o condutor, pagas 2 multas de 250 € e o carro fica apreendido pelo tempo da sanção acessória que apanharias, caso te identificasses como condutor, se não estou em erro. Mas andar 60 km/h acima do limite, ainda para mais em regime probatório.....Para a próxima usa um detetor de radares
            Ou pode sempre tentar a solução que costuma resultar sempre bem, que é andar dentro dos limites legais em vez de ser Street Racer!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
              quem te vendeu esse peixe mal amanhado??!!
              sendo viatura particular caso não identifique o condutor será sempre o proprietário a responder pela infracção e arcar com a coima, sanção e pontos correspondentes.
              Boas,

              No caso de no seguro não constar um segundo condutor posso, na mesma, dar a carta de outra pessoa? Vou ter algum problema com isto?

              Comentário


                #8
                Para a próxima: waze. Não é 100% eficaz mas é melhor que nada.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fferreira13 Ver Post
                  Boas,

                  No caso de no seguro não constar um segundo condutor posso, na mesma, dar a carta de outra pessoa? Vou ter algum problema com isto?
                  não.
                  problemas de seguro normalmente surgem em caso de acidentes e é quando provam que determinado condutor não é ocasional mas sim o habitual, por exemplo quando o seguro do carro dos filhos está em nome/condutor habitual do pai para pagarem menos prémio.

                  Comentário


                    #10
                    E que tal assumir a responsabilidade dos próprios actos? Fez mal, assume as consequências!
                    Conheço um caso bem de perto, de um familiar, em que cada vez que alguém precisava do seu carro emprestado, era emprestado, o problema é que começaram a cair multas de várias pessoas, seus familiares, a quem emprestava o carro, e sim era muito bonito, esses seus familiares pagavam a multa, o problema é que nunca se assumiam como condutores! Chegou a ponto de agora recebeu outra multa (neste caso do seu marido) e está na iminência de perder a carta sem nunca ter feito algo para apanhar uma multa!
                    Se são campeões para andar a 60 km/h acima do limite legal, também deveriam de ser campeões para assumir os seus próprios erros!
                    Mas pronto os outros é que tem que pagar...

                    Comentário


                      #11
                      Espero q fiques sem carta .
                      Em regime probatório e a continuar a prevaricar???

                      Posta depois aqui quantos meses vais ficar a PENANTES

                      Comentário


                        #12
                        Estou a ver que vocês cumprem religiosamente os limites de velocidade

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          Estou a ver que vocês cumprem religiosamente os limites de velocidade
                          AMIGO, é saber fazer a coisa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                            AMIGO, é saber fazer a coisa
                            Nunca ninguém disse que não. Aliás, eu próprio sugeri o waze. Mas acho um pouco hipócrita estar a recriminar o rapaz quando depois dizes que "é saber a fazer a coisa."

                            Já fui apanhado a mais 60km/h que o permitido, numa estrada que daria provavelmente para fazer mais 100 que o limite legal. Acontece que, aparentemente, aquela estrada é uma boa fonte de receita para a GNR.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                              Estou a ver que vocês cumprem religiosamente os limites de velocidade
                              Sempre a mesma treta de argumento! Estamos a falar de 60 km/h a mais, não de 6!! Ainda por cima de alguém com pouca prática de condução!

                              É como atravessar uma localidade a 110 km/h ou andar numa Nacional a 150 km/h! Enfim...

                              Comentário


                                #16
                                Quero deixar frisado que a auto estrada estava basicamente vazia e que criei este tópico para obter algum conhecimento pois certamente já houveram mil e um casos destes aqui no Fórum. Muito raras são as vezes que ando mais rápido do que o limite (ou quase nenhuma), simplesmente posso ter tido um azar e ter sido apanhado e com isto quero-me prevenir. Dispenso comentários estúpidos. Além disto gostava de saber, por exemplo, quem respeita a 100% os limites de velocidade... (treta). Se certa pessoa entender que vai dar a carta por mim acho que ninguém tem nada haver com isso. Caso fique sem carta posto aqui o tempo que ficarei sem poder tirar a mesma sem stress algum... Pelo menos que sirva de exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenta falar com um advogado quando chegar a “bela” do MAI, pode ser que possam ajudar após análise ao Auto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Mas acho um pouco hipócrita estar a recriminar o rapaz quando depois dizes que "é saber a fazer a coisa."
                                    AMIGO, todos nós temos pressa p chegar a algum lado e eu nao sou nenhum santo no pedal. Mas em 22 anos de carta nunca fui apanhado em excesso de velocidade porque tomo algumas precauçoes quando sei q determinada estrada é fonte de receitas p os srs. fardados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quantos aqui não andaram a 180KM/H durante os três anos do regime probatório. Não estou a desculpar a conduta do forista, mas daí a desejar-lhe tudo e mais alguma coisa...

                                      Isto é tudo muito fácil quando é com os outros. É como dentro das localidades, quantos é que não andaram a 90KM/H (contra ordenação muito grave) durante os três anos do regime probatório?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora e como já indicado, a culpa incidirá sobre o proprietário da viatura... a não ser que identifique que o condutor era outro no momento da infracção.


                                        Portanto se és o proprietário da viatura, terás de arranjar alguém que te "dê" a carta, para arcarem eles com a sanção... sem esquecer que certamente no caso ainda poderá haver lugar a sanção acessória.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fferreira13 Ver Post
                                          Quero deixar frisado que a auto estrada estava basicamente vazia e que criei este tópico para obter algum conhecimento pois certamente já houveram mil e um casos destes aqui no Fórum. Muito raras são as vezes que ando mais rápido do que o limite (ou quase nenhuma), simplesmente posso ter tido um azar e ter sido apanhado e com isto quero-me prevenir. Dispenso comentários estúpidos. Além disto gostava de saber, por exemplo, quem respeita a 100% os limites de velocidade... (treta). Se certa pessoa entender que vai dar a carta por mim acho que ninguém tem nada haver com isso. Caso fique sem carta posto aqui o tempo que ficarei sem poder tirar a mesma sem stress algum... Pelo menos que sirva de exemplo.
                                          Será ?

                                          Artigo 348.º-A
                                          Falsas declarações
                                          1 - Quem declarar ou atestar falsamente à autoridade pública ou a funcionário no exercício das suas funções identidade, estado ou outra qualidade a que a lei atribua efeitos jurídicos, próprios ou alheios, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa, se pena mais grave não lhe couber por força de outra disposição legal.
                                          2 - Se as declarações se destinarem a ser exaradas em documento autêntico o agente é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa.
                                          ::: DL n.º 48/95, de 15 de Março
                                          Acórdão do Tribunal da Relação de Évora

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fferreira13 Ver Post
                                            Quero deixar frisado que a auto estrada estava basicamente vazia e que criei este tópico para obter algum conhecimento pois certamente já houveram mil e um casos destes aqui no Fórum. Muito raras são as vezes que ando mais rápido do que o limite (ou quase nenhuma), simplesmente posso ter tido um azar e ter sido apanhado e com isto quero-me prevenir. Dispenso comentários estúpidos. Além disto gostava de saber, por exemplo, quem respeita a 100% os limites de velocidade... (treta). Se certa pessoa entender que vai dar a carta por mim acho que ninguém tem nada haver com isso. Caso fique sem carta posto aqui o tempo que ficarei sem poder tirar a mesma sem stress algum... Pelo menos que sirva de exemplo.
                                            Olha, nós também dispensamos tópicos estúpidos. Circular a chover a mais de 180 km/h, ainda em período probatório de carta de condução, é uma atitude inteligente? Não é! E vir aqui tentar que lhe ensinem umas manhosices ilegais para se safar é uma atitude inteligente? Assume o erro, se for o caso. Sê um homenzinho. Pode ser que não te apareça nada em casa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Identificas outro condutor ou recorres a um advogado para impugnar/contestar o auto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu acho engraçado dizer que foi um azar. É como o outro: eh pá, o assalto ao banco até foi bem planeado, tivemos foi azar em aparecer a polícia antes de terminarmos o serviço!

                                                Azar era o pedal do acelerador ter ficado preso. De resto, é assumir: errei, não deva ter feito, vou tentar, mas se não conseguir só posso queixar-me de mim próprio e a partir de agora ter mais cuidado, independentemente do resultado disto.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X