Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009

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Título: Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009

  1. #1
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    Por Defeito Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009

    Boas malta. Estou a procura de um Audi A4 B8 2.0 170 cv. Estive a ver um no fim de semana de 2009 com 160000 km e ja levou bimassa e embraiagem nova na marca. Acham boa compra? É que já ouvi falar que esses motores com 170 cv deram imensos problemas de injectores.


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    Boas malta. Estou a procura de um Audi A4 B8 2.0 170 cv. Estive a ver um no fim de semana de 2009 com 160000 km e ja levou bimassa e embraiagem nova na marca. Acham boa compra? É que já ouvi falar que esses motores com 170 cv deram imensos problemas de injectores.
    Sim se fosse eu preferia ir buscar o de 143 cv´s mas não deixa de ter poucos km´s para o ano que tem e já trocou coisas que são dispendiosas

  3. #3
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    Preço?

  4. #4
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    Por Defeito Audi A4 B8 2.0 TDI 170cv 2009

    Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    Boas malta. Estou a procura de um Audi A4 B8 2.0 170 cv. Estive a ver um no fim de semana de 2009 com 160000 km e ja levou bimassa e embraiagem nova na marca. Acham boa compra? É que já ouvi falar que esses motores com 170 cv deram imensos problemas de injectores.
    Os motores de 170cv que deram problema de injetores, creio ter sido nas B7. Nas B8, creio que não. O motor também é diferente (b7 de 170 = injetor bomba; b8 de 170 = common rail).

    Creio ser isto, espero não estar a induzir em erro. Espera por mais opiniões.
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  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
    Preço?
    12000 euros


  6. #6
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    O carro ainda não trocou o kit de distribuição. Já pedi um orçamento e a substituição do kit completo ronda os 500 euros.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    O carro ainda não trocou o kit de distribuição. Já pedi um orçamento e a substituição do kit completo ronda os 500 euros.
    Se tem 160 mil, creio ser normal. Na B9 muda aos 210 mil, b8, não sei, mas diria que mais de 160 mil.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
    Se tem 160 mil, creio ser normal. Na B9 muda aos 210 mil, b8, não sei, mas diria que mais de 160 mil.
    B8 é aos 180 mil tá certo
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  9. #9
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    Mas acham uma boa compra um de 170 cv ou melhor procurar o de 143 cv?

  10. #10
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    Eu preferia a de 170 cvs.

    A fiabilidade é a mesma, é preciso é sorte.

    Cumps
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  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    Mas acham uma boa compra um de 170 cv ou melhor procurar o de 143 cv?
    Eu ia para a de 143 cv´s já conduzi ambas e acho a de 170 cv´s muito ríspida não tão linear mas claro que em aceleração e ponta é superior à de 143 cv´s

  12. #12
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    Mas os 2 são fiaveis? Os B7 é que tinham problemas maiores? Só não tenho muita vontade andar sempre a trocar os injectores.

  13. #13
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    Eu ia para o motor de 170cv (depende naturalmente do preço e do estado).

  14. #14
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    São motores fiáveis, os 2. O 170cv anda mais, mas o 143cv também cumpre no que é preciso.

    Procura é uma unidade minimamente bem equipada. As versões base coitadinhas, nem uma coisa básica como luz de porta-luvas trazem

  15. #15
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    É de 2009 com 160000. Está a ser vendido pelo particular po 12500 mas o proprietário baixa o preço para os 12000. Não tem muitos extra mas com o GPS apoios lombares eléctricos. Ar condicionado faz frio como deve ser. A nível de motor trabalha bem e puxa bem. Nota se que bimassa e embraiagem estão novas. Caixa manual também está fixe.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    Mas acham uma boa compra um de 170 cv ou melhor procurar o de 143 cv?
    O mais importante será o estado mecânico. Mas em igualdade, a de 170cv tem melhor performance e os consumos não diferem muito da de 143cv.

    Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    São motores fiáveis, os 2. O 170cv anda mais, mas o 143cv também cumpre no que é preciso.

    Procura é uma unidade minimamente bem equipada. As versões base coitadinhas, nem uma coisa básica como luz de porta-luvas trazem
    A sério?

    O meu é a versão exclusive e tem luz no porta-luvas. Pela lógica não faz grande sentido tirarem a luz do porta-luvas num carro deste segmento.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    O mais importante será o estado mecânico. Mas em igualdade, a de 170cv tem melhor performance e os consumos não diferem muito da de 143cv.



    A sério?

    O meu é a versão exclusive e tem luz no porta-luvas. Pela lógica não faz grande sentido tirarem a luz do porta-luvas num carro deste segmento.
    Por acaso nunca reparei se tem lá a luz de presença no porta-luvas ou não mas para mim também não faz diferença alguma
    Mais chato para mim é não ter sensor de chuva ou de luz ou mesmo Cruise Control

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    O mais importante será o estado mecânico. Mas em igualdade, a de 170cv tem melhor performance e os consumos não diferem muito da de 143cv.



    A sério?

    O meu é a versão exclusive e tem luz no porta-luvas. Pela lógica não faz grande sentido tirarem a luz do porta-luvas num carro deste segmento.
    A luz de porta-luvas era extra, vinha no pack iluminação, que inclui as rodas dos difusores de ar do tablier, luzes de cortesia das portas, luzes aos pés dos ocupantes, porta-luvas e penso que também nas pegas das portas

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Por acaso nunca reparei se tem lá a luz de presença no porta-luvas ou não mas para mim também não faz diferença alguma
    Mais chato para mim é não ter sensor de chuva ou de luz ou mesmo Cruise Control
    Como disse, se tiveres luzes nas portas e aos pés de origem, tens a do porta-luvas

    Nem há muito tempo estive a ver uma carrinha que não tinha as luzes auto, não tinha o pack iluminação, mas curiosamente tinha bancos em pele/alcântara tipo s-line, e Bang & Olufsen. Há extras para todos os gostos
    Última edição por ravager : 17-05-20 às 22:28:49

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
    Se tem 160 mil, creio ser normal. Na B9 muda aos 210 mil, b8, não sei, mas diria que mais de 160 mil.
    Se for como na Superb, para além dos 210 mil km, também há o prazo temporal de 8 anos. Esse já vai com 11 anos e nada...

  21. #21
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    Se for como na Superb, para além dos 210 mil km, também há o prazo temporal de 8 anos. Esse já vai com 11 anos e nada...
    No caso do meu (B9) só faz menção a kms. Há várias operações que manutenção que têm tempo ou kms, mas para a distribuição, não. Pode ser erro no manual (ou melhor, nos trabalhos adicionais na APP), mas é o que está lá.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Se for como na Superb, para além dos 210 mil km, também há o prazo temporal de 8 anos. Esse já vai com 11 anos e nada...
    Nas B8´s não fala em prazos temporais fala em 180mil ponto, alias a minha é de 2008 e também não mudou ainda

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
    No caso do meu (B9) só faz menção a kms. Há várias operações que manutenção que têm tempo ou kms, mas para a distribuição, não. Pode ser erro no manual (ou melhor, nos trabalhos adicionais na APP), mas é o que está lá.
    Duvido que seja erro nas B8´s acontece o mesmo também só fala nos 180 mil kms

  24. #24
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    Assunto discutido neste outro tópico

    https://forum.motorguia.net/boxes/15...tribuicao.html

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Assunto discutido neste outro tópico

    https://forum.motorguia.net/boxes/15...tribuicao.html
    Eu conheço eu próprio respondi lá o que já tinha dito aqui, no meu caso vou mudar por volta dos 160/165mil pois calha na altura da manutenção e a outra já passava do prazo já só ia com 185mil

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Assunto discutido neste outro tópico

    https://forum.motorguia.net/boxes/15...tribuicao.html
    Estive a ler na transversal e confirma-se o que se está a escrever aqui. Em termos de plano de manutenção, não está preconizado (pelo menos para o público) tempo para mudar a distribuição. A partir daqui, mudar com 5 anos, 10, 12, 20, já vai depender da subjetividade de cada um a avaliar o tema.

    Nota que há vários componentes que têm tempo ou kms preconizados e a distribuição apenas kms.

    Com isto só estou a tentar descansar o user que o facto de não ter mudado não tem nada de anormal.

  27. #27
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    Confiem nessa dos kms e depois venham cá queixar-se que tiveram azar...

    Sempre há um prazo temporal para além dos kms...

    Troquei este mês a distribuição no 206 cá de casa porque fez 6 anos sobre a última troca, a mesma devia ter uns 50.000 km, se tanto, e na oficina disseram-me que ainda bem que fiz essa operação agora com a habitual bomba de água que se troca na mesma altura, pois esta já estava quase a dar problemas...
    Última edição por LinoMarques : 18-05-20 às 09:42:46
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  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
    Estive a ler na transversal e confirma-se o que se está a escrever aqui. Em termos de plano de manutenção, não está preconizado (pelo menos para o público) tempo para mudar a distribuição. A partir daqui, mudar com 5 anos, 10, 12, 20, já vai depender da subjetividade de cada um a avaliar o tema.

    Nota que há vários componentes que têm tempo ou kms preconizados e a distribuição apenas kms.

    Com isto só estou a tentar descansar o user que o facto de não ter mudado não tem nada de anormal.
    Sem duvida concordo

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Confiem nessa dos kms e depois venham cá queixar-se que tiveram azar...

    Sempre há um prazo temporal para além dos kms...

    Troquei este mês a distribuição no 206 cá de casa porque fez 6 anos sobre a última troca, a mesma devia ter uns 50.000 km, se tanto, e na oficina disseram-me que ainda bem que fiz essa operação agora com a habitual bomba de água que se troca na mesma altura, pois esta já estava quase a dar problemas...
    Como é que eles sabem isso ? A Correia estava em mau estado ? Por acaso sempre achei que Correia se mudava por km e não por tempo e 6 anos parece muito pouco.

  30. #30
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    Como disse, se tiveres luzes nas portas e aos pés de origem, tens a do porta-luvas

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    Quase de certeza que não tenho, no Captur já tem mas no A4 não

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