Utilitário gasolina até 8000€

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Título: Utilitário gasolina até 8000€

  1. #1
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    Por Defeito Utilitário gasolina até 8000€

    Boa tarde senhores. O meu carro atual, um Peugeot 207 1.4 VTi de 2008 está a dar muitos problemas eletrónicos, pelo que pretendo comprar outro que não me dê tantas preocupações.


    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B - Utilitário. Posso considerar segmento A se for um excelente negócio também.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Estava a evitar o grupo VAG por ser normalmente mais caro e pelos relatos de baixa fiabilidade nos motores a gasolina, mas tudo acaba por servir.

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Será raro, mas continuo a preferir as 5 portas se possível.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    ~ 10.000 km, não é expectável que aumente. Tenho larga preferência por carros a gasolina ou GPL.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    50/50 entre circulação em cidade e autoestrada.

    Os consumos terão grande importância?
    O meu carro atual consome 6-6.5 litros/100 km. Se o consumo não for muito superior, está bom o suficiente para mim.

    A potência do motor terá grande importância?
    Prefiro não perder muito em relação ao meu motor atual. Já experimentei um Yaris 1.0 69 cv e de facto não tinha a mesma pujança que o meu carro atual tem para ultrapassagens em autoestrada, por exemplo.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Até 10000€ (previamente 8000€). Posso tentar flexibilizar ligeiramente o valor, mas este inclui o valor que eventualmente consiga com o meu carro atual.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Quanto menos rodado melhor, a ideia é ficar com o carro durante muitos anos. Dado o valor em causa, prefiro comprar a um stand de forma a ter alguma espécie de garantia, ou que o carro ainda esteja coberto pela garantia do fabricante.

    Estive já a fazer alguma pesquisa por modelos como o Clio, o 208, e o Fiesta, no OLX/StandVirtual mas parecem todos relativamente caros. O que mais sugerem?
    Última edição por aixoao : 29-05-20 às 10:36:44


  2. #2
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    Por Defeito

    Espreita também o Custo Justo.

  3. #3
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  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por Palef Ver Post
    Isso é que não te aconselho. Motor muito desagradável em baixas rotações. Qualidade de construção muito a desejar.
    Tenta ver os Dacia Sandero a gasolina e os Fiat Punto recentes, que deves arranjar por esse preço. Se não tivesses de andar tanto em AE recomendava o Fiat Panda ou o Mitsubishi Space Star. mas os outros para quem anda mais em estrada são melhor opção. O Alfa Mito é que não.
    Última edição por MANOG : 22-05-20 às 21:10:57

  5. #5
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  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
    Excelente carro. Aluguei há anos um em Genève e ande cerca de 2000 km com ele nas férias pela Suiça e pela França e portou-se lindamente. Por esse preço e se estiver em bom estado é uma excelente escolha.

  7. #7
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    Já que a fiabilidade é muito importante, o Yaris é das melhores apostas.

    Tens este com o mesmo nível de potencia que o teu actual 208

    https://www.olx.pt/anuncio/toyota-ya...tml#9c4853f586

  8. #8
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    Obrigado a todos pelas sugestões. Os Yaris vou considerar, são anúncios antigos mas pode ser que ainda estejam para venda.

    Relativamente aos Sanderos a gasolina, estou a ver que ficaria até perto de poder comprar um novo com o meu orçamento, mas não sei até que ponto é uma boa escolha dado que não é um carro muito comum por cá, o que pode causar dificuldades a mantê-lo daqui a uns anos. Também teria de dizer adeus a extras que posso tomar garantido noutros modelos, como o ar condicionado, pois não existe na versão base. Puntos também estou a considerar apesar da aversão de muita gente à marca, pois consigo ainda comprar Puntos de 2018 no meu orçamento.

    Também vi este Corsa e parece-me um bom negócio se for negociado para perto dos 8000€: https://www.standvirtual.com/anuncio...AtY#f94b0e0a25
    Como acham que se compara com as alternativas que apresentaram?

  9. #9
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    Pelos Opel que conheço acho que andam a dar demasiados problemas para carrostão novos...dado que a razão de venda do teu actual carro se prende com problemas de fiabilidade escolhia uma marca que desse mais garantia de fiabilidade. O Punto se for com 1.2 fire é de ter em conta, se não te importares com um decréscimo potencia. O Dacia, para alem de ter lacunas de equipamento, é dos que mais desvaloriza.

  10. #10
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    Experimentei o Yaris 1.0, e de facto afinal preferia algum motor com mais pujança para fazer ultrapassagens em autoestrada. Pode ser inferior ao meu motor atual (Peugeot 207 1.4 VTi 95 cv), mas preferia que não fosse por muito. Isto também excluirá, creio eu, os Puntos que estava a ver previamente.

    Com isto em conta, aumentei o orçamento para 10.000€, e estou a considerar carros como estes dois:
    - Kia Rio: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPZYd.html (8.490€)
    - Toyota Yaris 1.33 VVT-i Sport: https://www.custojusto.pt/braga/lige...sport-31621576 (10.500€)

    Creio que ambos estão ainda cobertos pelas garantias do fabricante (Kia 7 anos, Toyota 5 anos), embora tal não seja anunciado. Seriam boas escolhas?

  11. #11
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    Esse Kia está engraçado, é mais "adulto" que o Yaris, tem mais 2 anos de garantia e está 2000 € mais barato. É dinheiro. Em princípio iria para esse, pois a única grande vantagem do Yaris é a quilometragem.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
    Isso é que não te aconselho. Motor muito desagradável em baixas rotações. Qualidade de construção muito a desejar.
    Tenta ver os Dacia Sandero a gasolina e os Fiat Punto recentes, que deves arranjar por esse preço. Se não tivesses de andar tanto em AE recomendava o Fiat Panda ou o Mitsubishi Space Star. mas os outros para quem anda mais em estrada são melhor opção. O Alfa Mito é que não.
    Espera espera, um alfa romeo mito com um twin air de 105cv não pode ser, que o motor é desagradável (dubio, conheço este motor nos 500 e embora não seja um foguete dá para mexer) e a qualidade de construção deixa muito a desejar (concordo plenamente) MAS as tuas recomendações são um sandero, um carro com base no clio II e plásticos a condizer com o 0,9tce que claramente não gosta de baixas também e o fiat punto que é um projecto de 2004 (?) e com um motor do mais amorfo possível?

    Há que ser coeerente nas recomendações.

  13. #13
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    dacia sandero NOVO 1.0t gpl (não o 0.9t)

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    dacia sandero NOVO 1.0t gpl (não o 0.9t)
    Obrigado pela recomendação. Esse começa nos 12040€ e assumo que isto não seja negociável, pelo está acima do desejável. O GPL é apelativo mas não acredito que o investimento adicional se justifique, devido ao relativo baixo uso que planeio fazer do carro.

    Também estou um bocado receoso relativamente à disponibilidade de peças fora da marca após os 3 anos de garantia do fabricante, o que pode elevar os custos de manutenção e reparação.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por aixoao Ver Post
    Obrigado pela recomendação. Esse começa nos 12040€ e assumo que isto não seja negociável, pelo está acima do desejável. O GPL é apelativo mas não acredito que o investimento adicional se justifique, devido ao relativo baixo uso que planeio fazer do carro.

    Também estou um bocado receoso relativamente à disponibilidade de peças fora da marca após os 3 anos de garantia do fabricante, o que pode elevar os custos de manutenção e reparação.
    como dizia
    Tenho larga preferência por carros a gasolina ou GPL. daí esse dacia bi-fuel
    entao é esperar mais um pouco, pois assim que o stock do 0.9tce acabar, eles começam a vender esse 1.0t (usado na nissan e nos renault) a 11k
    e eles vao matricular carros no final do semestre e com dinheiro na mão e sem retomas, fazem-se bons negócios

    esses 10k dão para um carro com 1-2-3 anos e menos de 30.000kms
    gasolina ou diesel
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b5a426de56
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b5a426de56
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e494ae5c7
    tudo é negociável

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por aixoao Ver Post
    Experimentei o Yaris 1.0, e de facto afinal preferia algum motor com mais pujança para fazer ultrapassagens em autoestrada. Pode ser inferior ao meu motor atual (Peugeot 207 1.4 VTi 95 cv), mas preferia que não fosse por muito. Isto também excluirá, creio eu, os Puntos que estava a ver previamente.

    Com isto em conta, aumentei o orçamento para 10.000€, e estou a considerar carros como estes dois:
    - Kia Rio: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPZYd.html (8.490€)
    - Toyota Yaris 1.33 VVT-i Sport: https://www.custojusto.pt/braga/lige...sport-31621576 (10.500€)

    Creio que ambos estão ainda cobertos pelas garantias do fabricante (Kia 7 anos, Toyota 5 anos), embora tal não seja anunciado. Seriam boas escolhas?
    É normal que assim seja, não convém que desças de potencia para o teu actual carro, se não vais-te arrepender.

    O Kia está claramente mais barato. Se quiseres poupar, é uma boa escolha. Só questiono é a desvalorização dos Kia, ao contrario dos Toyotas. Não sei quanto tempo pensas manter o carro mas julgo que também é importante.

    Mesmo assim, acho o Yaris do anuncio que te indiquei melhor negocio.

    Os Dacia novos, se conseguires bons descontos, concordo que devas considerar.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    como dizia
    Tenho larga preferência por carros a gasolina ou GPL. daí esse dacia bi-fuel
    entao é esperar mais um pouco, pois assim que o stock do 0.9tce acabar, eles começam a vender esse 1.0t (usado na nissan e nos renault) a 11k
    e eles vao matricular carros no final do semestre e com dinheiro na mão e sem retomas, fazem-se bons negócios

    esses 10k dão para um carro com 1-2-3 anos e menos de 30.000kms
    gasolina ou diesel
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    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#b5a426de56
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e494ae5c7
    tudo é negociável
    Esse Mitsubishi parece muito bom negocio. Não sei é se a potencia chega para quem está habituado a um 207 1.4...é uma questão de experimentar.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por aixoao Ver Post
    Obrigado pela recomendação. Esse começa nos 12040€ e assumo que isto não seja negociável, pelo está acima do desejável. O GPL é apelativo mas não acredito que o investimento adicional se justifique, devido ao relativo baixo uso que planeio fazer do carro.

    Também estou um bocado receoso relativamente à disponibilidade de peças fora da marca após os 3 anos de garantia do fabricante, o que pode elevar os custos de manutenção e reparação.
    Claro que se justifica.
    Faz lá bem as contas e facilmente vais concluir que compensa. Muito mais falando em 10 mil km/ano.

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