Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 13000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 13000€

    Olá boas! Estou a ponderar trocar o meu atual carro... possuo um Renault Clio III 1.2 75cv, não é um carro mau, nunca me deixou ficar mal mas queria algo mais potente. Não sou nenhum expert no mundo automóvel, porém queria saber que carros recomendam até 13mil euros.
    Tenho preferência para gasolina, pois gasóleo acho que não me vai compensar por causa dos kms que faço.
    Não tenho grande preferência por marcas, apenas algo que seja mais recente (dentro do limite), potente e ,como todos queremos, que não dê dores de cabeça futuras
    Gosto assim do estilo do A3 (carros mais curtos) e também não desgosto do formato limousine tipo o A4.
    Peço desculpa se não fui muito explícito, mas apenas quero tirar umas ideias para ter uma boa escolha no futuro se avançar com a ideia!
    Cumps

    #2
    13000 para comprar Audi, mais vale estares quieto. Compra o mais recente e com menos quilometragem possível.

    Comentário


      #3
      A gasolina talvez encontre algo de jeito, sem muitos km.

      Comentário


        #4
        Bem, 13.000 euros dá para compras Fiats Tipos, Ford Focus e outros assim do género, e já bem recentes.

        Mas prontos, a malta implicou com estes, deixem-se estar assim a ver se os preços ainda caem mais para eu no final do ano trocar o meu Punto por um destes usado!

        Comentário


          #5
          Os Tipo são engraçados em termos de design, não sei quanto à fiabilidade.

          Comentário


            #6
            A minha experiencia com a Fiat, após ter tido um Uno TD comercial (todo lascado mas andava que era uma maluqueira para a altura) é:

            Bravo de 2008, comprado com 57k dado à retoma com 160k = volante de motor e embraiagem e um tubo qualquer que começou a perder oleo da caixa, não me parece que tenham sido coisas assim tão problemáticas

            Punto de 2009, passou para as minhas mãos aos 80k, tem agora 160k, levou um alternador e material de desgaste. As mudanças (1ª e marcha atrás) vão arranhando um pouco mas a utilização do carro dos 0k aos 80k foi diáriamente a fazer trajectos curtos, pára, desliga, liga, mete mudança arranca, etc e volta ao mesmo.

            500X 1.6 a gasóleo, 120cv, 320n, comprado novo final 2017 está com 24k, obviamente nada a apontar e tem pujança que se farta !

            Comentário


              #7
              sugiro um Fiesta 1.0T novo ou 500X 1.0T novo por exemplo
              devem rondar os 15k
              entregando a retoma do clio, fica à volta dos 13k
              com promoção de 4/5 anos com garantia e manutenção incluida

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                sugiro um Fiesta 1.0T novo ou 500X 1.0T novo por exemplo
                devem rondar os 15k
                entregando a retoma do clio, fica à volta dos 13k
                com promoção de 4/5 anos com garantia e manutenção incluida
                Por 13 mil tem várias opções de mercado, com motores consideravelmente mais potentes que o velhinho mas honesto 1.2i 75cv, seja desde low cost, passando por semi low cost ( hyundai, fiat ) até aos exemplos que deste que já não são low cost mas com a retoma acabam por ficar igual.
                Agora, pelo que o user disse, está mais interessado em carros já de outro segmento e motor.

                Comentário


                  #9
                  Por exemplo: Encontrei no standvirtual um Hyundai i30 1.0 t-gdi com 120cv de 2017 por 13900. O que acham deste carro? Agrada-me bastante a estética do carro...
                  Procuro carros deste estilo... Seats também tenho algum interesse, porém estou perdido no mundo automóvel e não sei por onde pegar...

                  Comentário


                    #10
                    Precisa de um carro grande? Tipo Astra, golf, i30, Leon, megane ?
                    Carro ou carrinha?
                    Suv?
                    Prefere um carro melhor, ainda que com mais um ou 2 anos e mais kms, face à outro ligeiramente mais pequeno mas quase novo? Como um polo, um i20, ou um Clio dos novos que já ultrapassa os 4 metros

                    Comentário


                      #11
                      Por exemplo: Um golf com 2 anos é mais caro uns 5-10.000€ que um polo com 2 anos
                      Precisa de um golf? Ou os 4m do polo são suficientes?

                      Também se arranja bons negócios com o Ford focus. Interessa?
                      Editado pela última vez por Ccorreia; 30 May 2020, 00:17.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                        Bem, 13.000 euros dá para compras Fiats Tipos, Ford Focus e outros assim do género, e já bem recentes.

                        Mas prontos, a malta implicou com estes, deixem-se estar assim a ver se os preços ainda caem mais para eu no final do ano trocar o meu Punto por um destes usado!
                        A maior parte da malta prefere carros que dêem mais nas vistas e viraram-se para os SUVs.

                        Assim, este segmento por concorrer com uma boa parte dos SUV's desvalorizou.

                        Por isso o user está no bom caminho: Mazda 3, Civic, Focus, Auris, Leon, etc tudo carros que se consegue no mercado a boa relação preço/ qualidade.

                        Comentário


                          #13
                          Os Mazda 3 estão a preços interessantes, comparativamente aos restantes japoneses. E são carros muito bonitos e interessantes (também por oposição ao resto dos japoneses.)

                          Por 13k eu tentaria arranjar um Giulietta ou um Mazda 3. Fugiria ao máximo das propostas comuns de mercado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            Precisa de um carro grande? Tipo Astra, golf, i30, Leon, megane ?
                            Carro ou carrinha?
                            Suv?
                            Prefere um carro melhor, ainda que com mais um ou 2 anos e mais kms, face à outro ligeiramente mais pequeno mas quase novo? Como um polo, um i20, ou um Clio dos novos que já ultrapassa os 4 metros
                            Preferia mais carro...
                            Carrinha acho demasiado comprido e só encontro a diesel e não tenho interesse em diesel.
                            Epa... eu acho que nisso não sou esquisito, apenas queria um carro que tivesse mais potência é que fosse “divertido” de conduzir em comparação com o meu clio de 75cv, e claro, que não tivesse muita “fama” como há de alguns motores pelo mundo fora

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                              que fosse “divertido” de conduzir
                              Giulietta, Mazda 3 e Focus.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                Por exemplo: Um golf com 2 anos é mais caro uns 5-10.000€ que um polo com 2 anos
                                Precisa de um golf? Ou os 4m do polo são suficientes?

                                Também se arranja bons negócios com o Ford focus. Interessa?
                                Acho que para mim os 4 m do polo são suficientes pois deve ser quase do mesmo tamanho que o meu clio portanto já tou algo habituado a isso

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                  Giulietta, Mazda 3 e Focus.
                                  Quanto ao alfa encontrei um de 2014, um 1.4 a gasolina com 170cv, por 12 mil e poucos...
                                  O que acham deste motor?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                                    Quanto ao alfa encontrei um de 2014, um 1.4 a gasolina com 170cv, por 12 mil e poucos...
                                    O que acham deste motor?
                                    É só uma questão de verificar se todas as revisões foram atempadas, mudar o óleo a cada 10.000 km (ou 1 ano) obrigatoriamente, usando o recomendado pela marca, e velas a cada 30 mil (no máximo) e não tens problemas.

                                    Falando por experiência própria, é o típico motor italiano de 4 cilindros turbo: nervoso, cheio de drama (com um bom escape ou linha directa,) e que no tune de 160cv> parece que só se sente bem com uma condução agressiva.
                                    Não é daqueles motores cujo ambiente natural seja a condução calma e descontraída, embora possas muito bem fazer 50km/h em 6ª e ter força para desenvolver.
                                    Editado pela última vez por brkncrss; 30 May 2020, 19:09.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Com esse orçamento e com a retoma do Clio quase compras um carro novo, eu faria o esforço e comprava novo, quem dá 13 000 consegue 14 000 e se queres um carro divertido de conduzir compra um Ford porque tem o melhor comportamento do segmento são a referência nesse aspecto.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        Com esse orçamento e com a retoma do Clio quase compras um carro novo, eu faria o esforço e comprava novo, quem dá 13 000 consegue 14 000 e se queres um carro divertido de conduzir compra um Ford porque tem o melhor comportamento do segmento são a referência nesse aspecto.

                                        Cumps
                                        um Ford que? Gosto do design da Ford apenas os interiores não sei... parece que não me chama a atenção (pelo menos os mais antigos 2/3 anos para trás). Que motor recomenda?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dá para um Fiesta dos novos com 125 ou 140cv
                                          Com o novo interior é bem porreiro
                                          Recomendo um teste drive para ver
                                          E depois comprarar com carros de 2014 usados e ver as diferenças... Se vale a pena ou não
                                          Por exemplo
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#df0dd8711d
                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#df0dd8711d
                                          Editado pela última vez por Ccorreia; 30 May 2020, 23:29.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só é pena o ecrã emplastro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Goncalo1999 Ver Post
                                              Quanto ao alfa encontrei um de 2014, um 1.4 a gasolina com 170cv, por 12 mil e poucos...
                                              O que acham deste motor?
                                              para um recem encartado, (menos 2 anos)
                                              diria que é preferivel um carro novo com motor turbo de 110-120-140cv
                                              com garantia alargada de 4-5-7 anos e manutenção incluida
                                              em vez de carros com 6/7 anos (apenas por causa dos "170cv")
                                              os novos motores turbo de 1000/120cc em carros leves (corsa, fiesta, polo, clio, rio, etc) já vão permitir um salto gigantesco face ao clio 1.2 75cv
                                              e com consumos a rondar os 6L

                                              fica a minha sugestão

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                para um recem encartado, (menos 2 anos)
                                                diria que é preferivel um carro novo com motor turbo de 110-120-140cv
                                                com garantia alargada de 4-5-7 anos e manutenção incluida
                                                em vez de carros com 6/7 anos (apenas por causa dos "170cv")
                                                os novos motores turbo de 1000/120cc em carros leves (corsa, fiesta, polo, clio, rio, etc) já vão permitir um salto gigantesco face ao clio 1.2 75cv
                                                e com consumos a rondar os 6L

                                                fica a minha sugestão
                                                Sem duvida eu quando passei do meu Yaris 1.0 de 69 cv´s para o Polo 1.6 de 105 cv´s foi da noite para o dia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu compre há 2 anos um corsa 1.0t por 12k (com 1 ano)
                                                  E aquilo anda mesmo bem, e gasta mesmo pouco
                                                  A minha mulher tem consumo médio acumulado de 5,4l em mais de 30.000kms

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X