Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat 1.6/2.0 vs Audi A4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Passat 1.6/2.0 vs Audi A4

    Boa tarde a todos
    Desde há alguns anos tenho um E60 2.2 de 6 cilindros sedan, que me tem satisfeito. No entanto, com a mulher grávida, estou neste momento a ponderar trocar para uma carrinha.
    Ando pouquíssimo, talvez uns 20 kms por dia (10kms para cada percurso), e durante muito tempo nem pegava no carro, em detrimento da bicicleta até para ir trabalhar. No entanto, estou neste momento impedido a isso.

    Ainda andei a ver carrinhas do mesmo segmento do E60 a gasolina, mas não há nada, absolutamente.

    Após umas pesquisas, tenho neste momento 2 modelos em vista, sendo ambos de 2015/2016, que estão no título.

    As minhas dúvidas para os vossos contributos:
    1. No caso da Passat, justifica-se dar mais cerca de 3000 por uma 2.0 em detrimento de uma 1.6, sobretudo para os curtos andamentos que faço?
    2. Há diferenças substanciais de qualidade de construção entre a Passat e a A4 desses anos?

    Agradeço antecipadamente a todos os quantos possam opinar.

    #2
    Depende se dás valor a mais disponibilidade de motor ou não, eu não comprava uma Passat 1.6 se fosse a 2.0 tudo bem, entre a Passat e a A4 preferia a A4 dessa altura já podem até ser B9´s o que era o ideal

    Comentário


      #3
      Obrigado Next. Não, não é coisa que neste momento dedique grande atenção. no que toca a fiabilidade, entre o 1.6 e o 2.0, existem manifestas diferenças?
      A A4 não está fora de questão, mas não sei se irei usufruir a diferença entre o Passat e o A4. Infelizmente, não tenho ninguém muito próximo a quem possa pedir feedback sobre um ou outro modelo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
        Obrigado Next. Não, não é coisa que neste momento dedique grande atenção. no que toca a fiabilidade, entre o 1.6 e o 2.0, existem manifestas diferenças?
        A A4 não está fora de questão, mas não sei se irei usufruir a diferença entre o Passat e o A4. Infelizmente, não tenho ninguém muito próximo a quem possa pedir feedback sobre um ou outro modelo.
        A A4 eu tenho uma mas o modelo anterior o B8 se for de 2016 já é B9 e estou satisfeito, o 2.0 é bem mais fiável o 1.6 teve diversos problemas que só pioram com o fix da VW por causa das emissões, a Passat também é uma boa escolha e normalmente até trazem muito equipamento tudo depende de preços

        Comentário


          #5
          Mas estás a ver a gasóleo para esses trajectos...eu não me metia nisso. Preferia a gasolina, mesmo que já tivesse filtro de partículas. Percebo é que devem ser raros de encontrar nesses 2 modelos.

          Em relação à fiabilidade, o 2.0 saiu bom, e o 1.6 nem por isso, mas na verdade isso foi mais no início da sua produção. Actualmente penso que sejam muito fiáveis, e se, de facto, não valorizas muito o motor, podes meter umas coroas ao bolso e comprares o 1.6. Será também mais económico, inclusive no IUC.

          O Passat será mais espaçoso e talvez encontres mais requinte no A4. Se isso justifica a diferença de custo, isso são outros quinhentos. O importante é encontrares uma unidade em bom estado, seja que motor ou modelo for.

          Comentário


            #6
            Caro Ecoflex
            A gasolina, seria sem dúvida a minha escolha, mas é impressionante que não há um à venda!
            Quanto à Passat, sei que o desenho não é muito ortodoxo, mas... gosto bastante, como gosto do A4. como aliás, também gosto da agressividad do Mondeo sw pós 2016, mas aquele motor é Renault?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
              Caro Ecoflex
              A gasolina, seria sem dúvida a minha escolha, mas é impressionante que não há um à venda!
              Quanto à Passat, sei que o desenho não é muito ortodoxo, mas... gosto bastante, como gosto do A4. como aliás, também gosto da agressividad do Mondeo sw pós 2016, mas aquele motor é Renault?


              Não, o motor do MONDEO é FORD... ou melhor, é FORD/PSA... já que as duas marcas desenvolveram em conjunto e em partes iguais (fruto do projecto GEMINI), os motores a diesel. Sendo que, depois cada marca produz os seus motores, nas suas fábricas.

              Mas como referido... escolher um diesel com FAP para essa curta quilometragem... pode dar "asneira".

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                Caro Ecoflex
                A gasolina, seria sem dúvida a minha escolha, mas é impressionante que não há um à venda!
                Quanto à Passat, sei que o desenho não é muito ortodoxo, mas... gosto bastante, como gosto do A4. como aliás, também gosto da agressividad do Mondeo sw pós 2016, mas aquele motor é Renault?
                E mondeos não consegues encontrar? Insígnias estão fora de questão?

                Comentário


                  #9
                  nto
                  Então e se regularmente - digamos, a cada 1000 kms - forçar a queima com os tais andamentos de 40minutos a uma rotação elevada?
                  Ou inserindo aditivo?

                  Ecoflex
                  Pelo que escreveram, já semi-afastei o Passat. Agora estou a piscar o olho ao A4. No entanto, juntei o Audi A6, mas o de 177cvs. Aquilo é bom?
                  Quanto ao insígnia, não me consigo meter num carro em que à partida vai-me dar uma dor de cabeça.

                  Obrigado a todos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                    nto
                    Então e se regularmente - digamos, a cada 1000 kms - forçar a queima com os tais andamentos de 40minutos a uma rotação elevada?
                    Ou inserindo aditivo?

                    Ecoflex
                    Pelo que escreveram, já semi-afastei o Passat. Agora estou a piscar o olho ao A4. No entanto, juntei o Audi A6, mas o de 177cvs. Aquilo é bom?
                    Quanto ao insígnia, não me consigo meter num carro em que à partida vai-me dar uma dor de cabeça.

                    Obrigado a todos
                    Então mas o que se passa com os Insígnias? Eu referia-me a gasolina.

                    O problema do filtro de partículas é que não regenera quando queremos, mas sim quando está saturado. Imagina que satura numa altura em que passas dias a fio a fazer curtos trajectos. Todas as vezes vai abortar o ciclo e contaminar o óleo de gasóleo e sempre que ligares o carro na vez seguinte, vai iniciar de novo até terminar. Eu que faço muita estrada e tenho um A4, os ciclos andam na casa dos 500 kms. Em cidade são muito mais curtos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Então mas o que se passa com os Insígnias? Eu referia-me a gasolina.

                      O problema do filtro de partículas é que não regenera quando queremos, mas sim quando está saturado. Imagina que satura numa altura em que passas dias a fio a fazer curtos trajectos. Todas as vezes vai abortar o ciclo e contaminar o óleo de gasóleo e sempre que ligares o carro na vez seguinte, vai iniciar de novo até terminar. Eu que faço muita estrada e tenho um A4, os ciclos andam na casa dos 500 kms. Em cidade são muito mais curtos.
                      Boas, tenho uma Seat Leon 1.6 tdi de 115cv. Algo que me aborrece neste carro e julgo ser comum a todos do grupo vag atualmente, é a cada X quilometros, ele fazer a regeneração. Mas, como ja aqui foi dito....e em alguns foruns, até acaba por ser um mal menor, do meu ponto de vista. Mesmo para quem usa para percursos pequenos, saber que ele automaticamente faz a regeneração a cada X km ou quando "acha" que precisa, a meu ver, atualmente, é um ponto a favor. Mesmo que isto signifique as vezes deixar o carro a trabalhar 10/15min quando as vezes não dá grande jeito, diga-se!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                        nto
                        Então e se regularmente - digamos, a cada 1000 kms - forçar a queima com os tais andamentos de 40minutos a uma rotação elevada?
                        Ou inserindo aditivo?

                        Ecoflex
                        Pelo que escreveram, já semi-afastei o Passat. Agora estou a piscar o olho ao A4. No entanto, juntei o Audi A6, mas o de 177cvs. Aquilo é bom?
                        Quanto ao insígnia, não me consigo meter num carro em que à partida vai-me dar uma dor de cabeça.

                        Obrigado a todos


                        Como indicado, o FAP regenera quando tiver de ser... claro que se a cada 1000km fizeres viagens mais longas, ajudará a manter o dito "limpo"... mas não é por necessariamente fazeres esse percurso em rotação elevada que ele possa regenerar... até pode acontecer, que quando fores parar o mesmo tenha acabado de começar a dita regeneração à pouco tempo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                          Boas, tenho uma Seat Leon 1.6 tdi de 115cv. Algo que me aborrece neste carro e julgo ser comum a todos do grupo vag atualmente, é a cada X quilometros, ele fazer a regeneração. Mas, como ja aqui foi dito....e em alguns foruns, até acaba por ser um mal menor, do meu ponto de vista. Mesmo para quem usa para percursos pequenos, saber que ele automaticamente faz a regeneração a cada X km ou quando "acha" que precisa, a meu ver, atualmente, é um ponto a favor. Mesmo que isto signifique as vezes deixar o carro a trabalhar 10/15min quando as vezes não dá grande jeito, diga-se!
                          Isto é o funcionamento de qualquer FAP. Satura, regenera automaticamente e fica pronto para mais um ciclo.

                          Deixar ao ralenti normalmente não efectiva a regeneração e acaba por abortar. Isto porque as condições para a regeneração não estão encontradas. Se vires no manual, deve dizer para andares com o carro acima de X velocidade e X rotações.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                            A A4 eu tenho uma mas o modelo anterior o B8 se for de 2016 já é B9 e estou satisfeito, o 2.0 é bem mais fiável o 1.6 teve diversos problemas que só pioram com o fix da VW por causa das emissões, a Passat também é uma boa escolha e normalmente até trazem muito equipamento tudo depende de preços
                            Passat de 2015/2016 o 1.6 tdi já não teve o fix. Motor mais fiavel que a 1ª geração do 1.6tdi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                              nto
                              Então e se regularmente - digamos, a cada 1000 kms - forçar a queima com os tais andamentos de 40minutos a uma rotação elevada?
                              Ou inserindo aditivo?

                              Ecoflex
                              Pelo que escreveram, já semi-afastei o Passat. Agora estou a piscar o olho ao A4. No entanto, juntei o Audi A6, mas o de 177cvs. Aquilo é bom?
                              Quanto ao insígnia, não me consigo meter num carro em que à partida vai-me dar uma dor de cabeça.

                              Obrigado a todos
                              Isso não é assim, já foi explicado várias vezes que não é assim. Ele faz as regenerações quando o filtro tá cheio, tanto pode ser com 20kms feitos como pode fazer 300 e ele não regenerar.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X