Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro comprido, dono arrependido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro comprido, dono arrependido?

    Este topico e' dedicado a quem tem carros grandes/compridos. Carros a partir de 4,8m, como por exemplo Audi A6, MB E class, BMW 5 series.
    Algum de voces se arrependeu da compra ou passou a usar por vezes um carro mais pequeno (se existe) quando precisam de estacionar em locais mais dificeis?

    #2
    Tive um 607 com 4,90m e jamais me arrependi. Mesmo o meu actual, com 4,80m, não me faz arrepender.

    É certo, às vezes penso que se naquele momento estivesse com o 206 da Maria teria arranjado lugar para estacionar e assim não, mas as vantagens dos carros grandes ultrapassam largamente as desvantagens.

    Comentário


      #3
      tinha um mercedes C, agora tenho um smart.

      isso responde à pergunta?

      Comentário


        #4
        Actualmente tenho um carro pequeno para andar nas voltas e o grande para viagens longas e passear sempre é mais confortável e espaçoso parece que se vai numa nave

        Comentário


          #5
          sempre comprei carros grandes, e nunca me arrependi da decisão, pois a aquisição é sempre com base nas necessidades...

          agora claro carros grandes em centros urbanos congestionados a coisa torna-se complicado, mas não impossível.

          Comentário


            #6
            Temos que pensar assim: e os camiões e autocarros, não andam na cidade também?

            Comentário


              #7
              Bons olhos te vejam por aqui Karma. Ou como se diz em Inglês, long time no see...

              Sinceramente acho que depende da utilização. Em estrada, por muita volta que se dê, a distancia entre eixos ajuda muito a digerir as "incongruências" do piso. É uma questão de física, vais sentado relativamente afastado das rodas, força x braço, é o binário de outro ponto de vista

              No entanto, em termos gerais, os carros não se medem aos palmos. Há carros pequenos bons e maus, da mesma forma como há carros grandes bons e maus.

              Confuso?

              Comentário


                #8
                Já me incomodou mais os 4,7 metros do A4 para estacionar como tem os sensores dá sempre para facilitar um pouco

                Comentário


                  #9
                  Se for para andar maioritariamente em percursos urbanos, um segmento D torna-se numa aberração, porque nem se aproveita aquilo que ele melhor consegue oferecer.
                  Especialmente em ruas estreitas e afins.
                  Óbvio que quem compra segmento D ou E não será para fazer muita cidade.
                  Portanto é provável que quem os compra não se arrependa já que sabe bem qual o propósito deste tipo de segmento.

                  Aqui em casa já passaram/passam desde smart / C1 até Xantia/C5's ( 4,75m ) e grosso modo para cidade prefiro mais carros pequenos, mas não são só as dimensões, a própria condução do carro pode torná-lo mais apto ou menos apto para cidades.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    tinha um mercedes C, agora tenho um smart.

                    isso responde à pergunta?
                    Eh caraças, mais explícito seria impossível

                    Comentário


                      #11
                      Isso é de quem não sabe conduzir!

                      Comentário


                        #12
                        foi por isso que mandei instalar level 5 autonomous driving no smart

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Isso é de quem não sabe conduzir!
                          hehe mas olha que o Smart para estacionar é um bocado manhoso ao início....
                          Mais facilmente estaciono o polo da maria.

                          Aliás muitos smarts têm aquelas quinas na traseira em baixo ( embaladeiras ?? nao sei o nome ) partidas , por alguma razão. Se andares atento vais ver muitos remendados

                          Comentário


                            #14
                            É estacionar atravessado e pronto!

                            Comentário


                              #15
                              Tenho uma carrinha Toyota Avensis (4,84m) e não estou arrependido. Antes tive um Volvo S40, de primeira geração, e também nunca tive incómodos pelo tamanho.

                              Naturalmente que já me aconteceu passar por lugares de estacionamento em que pensei que se o carro fosse mais pequeno, caberia, mas, para mim, o ganho compensa em relação a estes pormenores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Se for para andar maioritariamente em percursos urbanos, um segmento D torna-se numa aberração, porque nem se aproveita aquilo que ele melhor consegue oferecer.
                                Especialmente em ruas estreitas e afins.
                                Óbvio que quem compra segmento D ou E não será para fazer muita cidade.
                                Portanto é provável que quem os compra não se arrependa já que sabe bem qual o propósito deste tipo de segmento.

                                Aqui em casa já passaram/passam desde smart / C1 até Xantia/C5's ( 4,75m ) e grosso modo para cidade prefiro mais carros pequenos, mas não são só as dimensões, a própria condução do carro pode torná-lo mais apto ou menos apto para cidades.
                                Existe sempre um meio termo. Numa viagem diária para o trabalho podes apanhar 10km de auto estrada e depois 3km de cidade e tens de estacionar num parque subterrâneo. Um carro com mais de 4,8m cumpriria essa função tão bem como um carro com 4,4m? Nem estou para aqui a trazer classe C, que para mim são carros com um tamanho normal. Mas ali a partir de um certo tamanho será que o tamanho de um carro passa a ser um problema?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Bons olhos te vejam por aqui Karma. Ou como se diz em Inglês, long time no see...

                                  Sinceramente acho que depende da utilização. Em estrada, por muita volta que se dê, a distancia entre eixos ajuda muito a digerir as "incongruências" do piso. É uma questão de física, vais sentado relativamente afastado das rodas, força x braço, é o binário de outro ponto de vista

                                  No entanto, em termos gerais, os carros não se medem aos palmos. Há carros pequenos bons e maus, da mesma forma como há carros grandes bons e maus.

                                  Confuso?
                                  Para dizer a verdade deixei de cá vir porque fiquei com preguiça de mudar a password. [emoji28]

                                  Não fiquei confuso, e sei que os carros não se medem aos palmos. Mas fiquei curioso em relação ao problema do tamanho dos carros. Devo comprar carro até ao fim do ano e esse assunto despertou-me a curiosidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                    Já me incomodou mais os 4,7 metros do A4 para estacionar como tem os sensores dá sempre para facilitar um pouco
                                    4,7 é tranquilo. Agora imagina mais uns 20 ou 30 cm...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Temos que pensar assim: e os camiões e autocarros, não andam na cidade também?
                                      Os camiões e os autocarros não precisam de estacionar nem de entrar no parque de estacionamento do El corte inglês de Lisboa (por exemplo). São carros de trabalho e por isso têm de ter certas dimensões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Existe sempre um meio termo. Numa viagem diária para o trabalho podes apanhar 10km de auto estrada e depois 3km de cidade e tens de estacionar num parque subterrâneo. Um carro com mais de 4,8m cumpriria essa função tão bem como um carro com 4,4m? Nem estou para aqui a trazer classe C, que para mim são carros com um tamanho normal. Mas ali a partir de um certo tamanho será que o tamanho de um carro passa a ser um problema?
                                        Se passa a ser um problema? pois de facto é uma boa questão, também estou curioso até porque só conduzi até ao segmento D e nunca E nem F.
                                        Uma coisa é certa o segmento F vê-se grego em algumas mini rotundas , têm que ser feitas com algum cuidado hehe. Ainda há dias um Sr a conduzir um série 7 demorou 3-15 dias a fazer a mini rotunda e até me pediu desculpa, até fiz sinal que nao faz mal.

                                        Facto é que eu com o segmento D em cidade sentia-me menos à vontade que com o segmento A ou B. Se era de tirar o sono? Não, mas que fazia diferença fazia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os automóveis mais compridos têm a tendência em ter uma brecagem melhor. Não sendo esta uma verdade universal, diria que será a norma.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Para dizer a verdade deixei de cá vir porque fiquei com preguiça de mudar a password. [emoji28]

                                            Não fiquei confuso, e sei que os carros não se medem aos palmos. Mas fiquei curioso em relação ao problema do tamanho dos carros. Devo comprar carro até ao fim do ano e esse assunto despertou-me a curiosidade.
                                            Há também casos de carros que já sendo grandes, ainda parecem maiores e fica-se com menos noção dos limites do carro.
                                            Questão que hoje pode ser relativa devido aos inúmeros sensores e câmeras..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              É estacionar atravessado e pronto!
                                              Oh pois hehe.

                                              Curiosamente já vi foi muitos segmento E a ocupar 2 lugares nos parques subterrâneos.

                                              Até compreendo. Com a quantidade de otários que existem a não ter cuidado a abrir portas....assim é remédio santo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                tinha um mercedes C, agora tenho um smart.

                                                isso responde à pergunta?
                                                Meteste-o na máquina a 90 graus?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BSIMOES Ver Post
                                                  Os automóveis mais compridos têm a tendência em ter uma brecagem melhor. Não sendo esta uma verdade universal, diria que será a norma.
                                                  Pois penso que sim.
                                                  Já me vi grego numa rotunda em que tive que fazer uns centímetros de marcha atrás porque o Clio III não tinha brecagem para tal.....surreal mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BSIMOES Ver Post
                                                    Os automóveis mais compridos têm a tendência em ter uma brecagem melhor. Não sendo esta uma verdade universal, diria que será a norma.
                                                    Isso é um mito devido ao facto de muitos segmentos E serem de tracção traseira, o que por norma permite uma melhor brecagem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Há também casos de carros que já sendo grandes, ainda parecem maiores e fica-se com menos noção dos limites do carro.
                                                      Questão que hoje pode ser relativa devido aos inúmeros sensores e câmeras..
                                                      Há muitos exemplos de garagens de prédios onde estacionar um carro de 4,5m já é um pau. Penso que a maior parte dos lugares de estacionamento de centro comercial têm 4,8 metros de comprimento. Um panamera ou um tesla model s ultrapassam isso largamente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É daqueles assuntos em que é saudável trocarmos opiniões, mas que ninguém vai tirar conclusões definitivas. E aliás, não é por isso que não deixa de ser interessante.
                                                        Eu tenho um C5 para uso no continente português. É enoorme, e sinto-o, apesar de confortável.Uma vez por mês, meto-lhe 1500kms, distribuídos por vários tipos de estrada.
                                                        No entanto moro numa ilha, sem auto-estradas. Em que ainda por cima não faço mais do que 20kms por dia. Tenho um série 5, e não fossem contingências familiares, não o trocaria.
                                                        Por isso, penso que quem tem um carro que só lhe faça uso para o transportar de A para B, sim, um utilitário pode trazer vantagens.
                                                        Para quem gosta de sentir o carro, independentemente dos consumos e percursos, o tamanho é irrelevante.
                                                        Quando tenho o carro na manutenção, prefiro andar de bicicleta que no pequenito da Maria...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Skoda Superb Break. Quase 5mts. E sem qualquer problema.

                                                          E o clássico 144 GL também anda lá perto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu nos carros vejo-me com carros do tamanho do segmento C, no máximo do tamanho do S3 ou A4 sedan. Não me via com um carro maior do que isso. Se andasse a fazer LX-Porto 3 ou 4 vezes por semana aí talvez já pensasse num carro maior, mas mesmo assim não sei.
                                                            A verdade é que desde que tive o Mini que a minha preferência vai para carros pequenos, gosto da agilidade deles e da facilidade de estacionar em qualquer lado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X