Uma excelente evolução no design e o interior está qualquer coisa espetacular. E vem com Apple Carplay. Agora só falta o Android Auto.
Isto é o que devia ter sido a geração anterior.
Quanto á bocarra, ao menos está bem integrada no design e já se discutiu o suficiente as bocarras dos Lexus. Não é que morra de amores, mas foi por aí que decidiram criar uma linguagem estética própria.
A BMW já a tinha, não precisava das narinas de porco.
Sempre se confirma que não vem para a Europa? Seria uma grande perda porque finalmente acertaram na mouche.
Infelizmente, a berlina nipónica deixa de estar disponível na Europa.
O IS tem pouco mais de 20 anos de história na Lexus e uma das suas missões era conquistar os clientes europeus, que têm à sua disposição berlinas como o Mercedes-Benz Classe C, o Audi A4 e o BMW Série 3. Contudo, numa altura em que os SUV estão a ganhar cada vez mais terreno, a marca japonesa decidiu retirar o IS da Europa nesta quarta geração, alegadamente devido à escassez de procura – passando a estar disponível apenas nos EUA, Japão, Médio Oriente, alguns países da América do Sul, Oceânia e Ásia. Apesar de poder ser confundido como um restyling profundo à berlina lançada em 2013, o novo modelo apresenta fortes argumentos, exibindo agora linhas mais musculadas: a grelha cresceu e assume um aspeto mais tridimensional, há faróis redesenhados que passam a integrar luzes diurnas em LED e um capot com um novo formato. Na traseira, há também mudanças a assinalar, com farolins reconfigurados agora ligados entre si por uma tira luminosa a toda a largura. Há a acrescentar também novos aventais, novas jantes de 18 polegadas e saias laterais que contribuíram para que o novo modelo crescesse 30 mm, para um total de 4,71 metros de comprimento. Feito com base numa mesma plataforma, o IS está também 30 mm mais largo, com um total de 1,84 m. A distância entre eixos mantem-se nos 2,80 m. Contudo, há mudanças a assinalar ao nível do chassis, que foi totalmente redesenhado, nomeadamente a inclusão de reforços estruturais. A assinalar ainda o aumento de 5 mm de altura ao solo.
Por dentro, as mudanças não são profundas. O destaque principal vai para o novo ecrã tátil de 8 polegadas 76 mm mais próximo do condutor (com opção de 10,3 polegadas) para o sistema de infotainment que passa a ser compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, mas também com possibilidade de integração do sistema Amazon Alexa. É possível também destacar novos materiais e revestimentos, novas saídas de ventilação de formato circular, assim como sistemas de assistência à condução, sobretudo a inclusão do Safety System + que contempla o cruise control adaptativo, travagem de emergência e assistente de permanência na faixa. Realce igualmente para o sistema de som Mark Levinson com 17 altifalantes e 1800 watts de potência.
Contrariamente ao que vem sendo habitual na Lexus, o novo IS não foi apresentado com motores híbridos. No lançamento, mantem as opções a gasolina IS 300 com um 2.0 de quatro cilindros turbo de 244 cv acoplado a uma caixa automática de oito velocidades (com opção de tração integral) e o IS 350 com um motor V6 3.5 atmosférico de 315 cv (cuja versão de tração às quatro rodas dispõe de uma caixa automática de seis velocidades), disponível apenas na configuração F Sport (que dispõe de para-choques mais agressivos, grelha específica, spoiler traseiro, jantes de 19 polegadas, escape desportivo e difusor). Em opção existe um Dynamic Handling Package com inclui suspensão adaptativa variável, jantes forjadas de 19 polegadas com acabamento mate (4 kg mais leves), capas dos espelhos e spoiler em fibra de carbono. A versão F Sport conta por dentro com bancos aquecidos e ventilados, volante aquecido e punho da caixa em couro perfurado, assim como pedais em alumínio, soleiras em aço inoxidável e painéis das portas com revestimento especial.
O novo IS dispõe de uma suspensão modificada, que segundo a marca contribui para um comportamento mais desportivo
Uma excelente evolução no design e o interior está qualquer coisa espetacular. E vem com Apple Carplay. Agora só falta o Android Auto.
Isto é o que devia ter sido a geração anterior.
Quanto á bocarra, ao menos está bem integrada no design e já se discutiu o suficiente as bocarras dos Lexus. Não é que morra de amores, mas foi por aí que decidiram criar uma linguagem estética própria.
A BMW já a tinha, não precisava das narinas de porco.
Sempre se confirma que não vem para a Europa? Seria uma grande perda porque finalmente acertaram na mouche.
Evolucao? O interior esta tal e qual o anterior, e a nivel exterior acho que piorou... parece mais antigo que o modelo que vem substituir.
vinha perguntar se existirão motores full eletric pela 1ª vez, mas pelo que leio aqui nem hibridos...É desapontante no mínimo para quem via a Lexus como a abrir o caminho do futuro na mobilidade há 10 anos atrás...
O actual IS deve ser o que menos sucesso teve, embora a razão tenha sido ter abandonado os motores Diesel que como sabemos ainda são as motorizações escolhidas neste segmento, sendo ainda dificil bater os premium alemães.
O actual IS deve ser o que menos sucesso teve, embora a razão tenha sido ter abandonado os motores Diesel que como sabemos ainda são as motorizações escolhidas neste segmento, sendo ainda dificil bater os premium alemães.
A primeira geração não teve diesel. Só a 2a.
Pelo menos em PT, está geração vendeu mais que a primeira. Também não era difícil.
Exterior excessivamente agressivo, parece uma lâmina gigante com rodas, e interior que parece ter sido desenhado há 10 anos e esquecido numa gaveta, sendo agora reaproveitado.
Se antes não me via comprador de um carro destes, agora muito menos...
vinha perguntar se existirão motores full eletric pela 1ª vez, mas pelo que leio aqui nem hibridos...É desapontante no mínimo para quem via a Lexus como a abrir o caminho do futuro na mobilidade há 10 anos atrás...
Nas fotos oficiais aparece uma versão hybrida híbrida.
Editado pela última vez por Prelude; 16 June 2020, 20:33.
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