Viva,
tenho 2 carros, e em breve vou ter acesso a carro de empresa, ficando com um carro a mais, ainda por cima sem lugar de garagem para ele. Mas mais importante, não se justifica ter 3 carros.
Na prática, o que vai acontecer é que uma das viaturas atuais terá que ser vendida. Os candidatos à venda são um Toyota Auris 1.4 D4D Sol 5p de 2008 com 156 mil kms (esta a acabar a rodagem ) e um Nissan Qashqai 1.5 Blue-DCI 115cv de 2019, com... 6500 kms!
O carro que ficar destes 2 é para uso por parte da minha esposa, vai fazer cerca de 10 kms/dia, não mais que isso. Atualmente ela já usa o Auris, mas para lhe apimentar a coisa tem andado com o Qashqai e é inegável o sorriso de orelha a orelha
O Auris está pago e não está a dar problemas de qualquer natureza. Faço mudança de óleo anual mesmo que não faça os kms que é preciso, e não vejo onde poderá falhar este carro (não apresenta sintomas de ter nada errado, quiçá o rolamento de encosto da embraiagem já tenha tido melhores dias, mas não é por uma embraiagem que se vende o carro). Se o manter, provavelmente será trocado dentro de 3-5 anos por outro carro compacto a escolher ao gosto da patroa. Se o vender, será um carro fácil de vender e não há condicionamentos como créditos ou leasings.
O Qasqai tem um leasing associado que terá que ser liquidado para o vender. É outro carro incomparável com o Auris, mas há que o pagar. Em termos de seguro e IUC é pouco mais caro que o Auris, mas tenho receio que com os percursos curtos que faça o DPF começe a dar raia. A vantagem é que ficaria com 2 carros recentes embora tivesse que pagar um deles. Se o manter, não será trocado tão depressa. Se o quiser vender, tenho que liquidar o leasing antes de o vender e aguentar a "pancada" do valor a liquidar enquanto não o vender.
Face a este cenário, o que fariam? Qual mantinham e qual venderiam?
Já agora, sobre o carro de empresa, ainda não estando fechado, estou a tentar que seja um carro compacto mas familiar, tipo MVP ou SUV segmento C.
tenho 2 carros, e em breve vou ter acesso a carro de empresa, ficando com um carro a mais, ainda por cima sem lugar de garagem para ele. Mas mais importante, não se justifica ter 3 carros.
Na prática, o que vai acontecer é que uma das viaturas atuais terá que ser vendida. Os candidatos à venda são um Toyota Auris 1.4 D4D Sol 5p de 2008 com 156 mil kms (esta a acabar a rodagem ) e um Nissan Qashqai 1.5 Blue-DCI 115cv de 2019, com... 6500 kms!
O carro que ficar destes 2 é para uso por parte da minha esposa, vai fazer cerca de 10 kms/dia, não mais que isso. Atualmente ela já usa o Auris, mas para lhe apimentar a coisa tem andado com o Qashqai e é inegável o sorriso de orelha a orelha
O Auris está pago e não está a dar problemas de qualquer natureza. Faço mudança de óleo anual mesmo que não faça os kms que é preciso, e não vejo onde poderá falhar este carro (não apresenta sintomas de ter nada errado, quiçá o rolamento de encosto da embraiagem já tenha tido melhores dias, mas não é por uma embraiagem que se vende o carro). Se o manter, provavelmente será trocado dentro de 3-5 anos por outro carro compacto a escolher ao gosto da patroa. Se o vender, será um carro fácil de vender e não há condicionamentos como créditos ou leasings.
O Qasqai tem um leasing associado que terá que ser liquidado para o vender. É outro carro incomparável com o Auris, mas há que o pagar. Em termos de seguro e IUC é pouco mais caro que o Auris, mas tenho receio que com os percursos curtos que faça o DPF começe a dar raia. A vantagem é que ficaria com 2 carros recentes embora tivesse que pagar um deles. Se o manter, não será trocado tão depressa. Se o quiser vender, tenho que liquidar o leasing antes de o vender e aguentar a "pancada" do valor a liquidar enquanto não o vender.
Face a este cenário, o que fariam? Qual mantinham e qual venderiam?
Já agora, sobre o carro de empresa, ainda não estando fechado, estou a tentar que seja um carro compacto mas familiar, tipo MVP ou SUV segmento C.
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