Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - qual vender?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo - qual vender?

    Viva,
    tenho 2 carros, e em breve vou ter acesso a carro de empresa, ficando com um carro a mais, ainda por cima sem lugar de garagem para ele. Mas mais importante, não se justifica ter 3 carros.

    Na prática, o que vai acontecer é que uma das viaturas atuais terá que ser vendida. Os candidatos à venda são um Toyota Auris 1.4 D4D Sol 5p de 2008 com 156 mil kms (esta a acabar a rodagem ) e um Nissan Qashqai 1.5 Blue-DCI 115cv de 2019, com... 6500 kms!

    O carro que ficar destes 2 é para uso por parte da minha esposa, vai fazer cerca de 10 kms/dia, não mais que isso. Atualmente ela já usa o Auris, mas para lhe apimentar a coisa tem andado com o Qashqai e é inegável o sorriso de orelha a orelha

    O Auris está pago e não está a dar problemas de qualquer natureza. Faço mudança de óleo anual mesmo que não faça os kms que é preciso, e não vejo onde poderá falhar este carro (não apresenta sintomas de ter nada errado, quiçá o rolamento de encosto da embraiagem já tenha tido melhores dias, mas não é por uma embraiagem que se vende o carro). Se o manter, provavelmente será trocado dentro de 3-5 anos por outro carro compacto a escolher ao gosto da patroa. Se o vender, será um carro fácil de vender e não há condicionamentos como créditos ou leasings.


    O Qasqai tem um leasing associado que terá que ser liquidado para o vender. É outro carro incomparável com o Auris, mas há que o pagar. Em termos de seguro e IUC é pouco mais caro que o Auris, mas tenho receio que com os percursos curtos que faça o DPF começe a dar raia. A vantagem é que ficaria com 2 carros recentes embora tivesse que pagar um deles. Se o manter, não será trocado tão depressa. Se o quiser vender, tenho que liquidar o leasing antes de o vender e aguentar a "pancada" do valor a liquidar enquanto não o vender.

    Face a este cenário, o que fariam? Qual mantinham e qual venderiam?

    Já agora, sobre o carro de empresa, ainda não estando fechado, estou a tentar que seja um carro compacto mas familiar, tipo MVP ou SUV segmento C.
    Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 02 June 2020, 14:38. Razão: Ano do Qashqai estava errado

    #2
    O mais lógico seria venderes o QQ, uma vez que tem mais valor e o Auris cumpre o serviço, por outro lado podes perder algum dinheiro, e essa quilometragem é sempre de desconfiar. Não deve ser fácil

    Por outro lado, o QQ é mais polivalente, menos quilómetros.

    Se não tiveres pressa pode ser sensato definir mediante o carro da empresa que te vai calhar e a utilização que lhe podes dar, sendo que também deves ouvir a esposa para a manter feliz.

    Comentário


      #3
      Não querias dizer qashqai de 2019? É que 2009 com tão poucos km parece impossivel

      Comentário


        #4
        Eu vendia o Toyota e considerava que esse dinheiro seria para ajudar a pagar o QQ.

        Comentário


          #5
          Em 2009 já havia o Blue dCi de 115cv? Julgo que não... Acredito que o QQ seja de 2019...

          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Eu vendia o Toyota e considerava que esse dinheiro seria para ajudar a pagar o QQ.
          Idem.

          Comentário


            #6
            Não estás a ver onde possa falhar o Auris? Falha mais tarde ou mais cedo como os outros.
            Mas, o " cascais " ou é mt mais recente ( 2019 e nao 2009 ) ou tem muito menos KM, eu diria que é de 2019 sendo a versão 115cv que não existia em 2009 salvo erro.

            O Cascais não vale bem mais em mercado que o Auris?

            Comentário


              #7
              Pois, esses km's faz sentido 2019, de facto.

              Neste caso, o rombo que se leva num carro tão recente não é muito bom, além disso não deve ser tão fácil vender a título particular como o Auris, nem toda a gente tem uns 20 mil € na mão para o comprar, e quem o tem ou compra novo ou prefere outro tipo de opções, normalmente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Pois, esses km's faz sentido 2019, de facto.

                Neste caso, o rombo que se leva num carro tão recente não é muito bom, além disso não deve ser tão fácil vender a título particular como o Auris, nem toda a gente tem uns 20 mil € na mão para o comprar, e quem o tem ou compra novo ou prefere outro tipo de opções, normalmente.
                Sim, tambem é verdade, mais valia se calhar que fosse como retoma num stand e mesmo assim....nao sei.
                Por outro lado de facto o auris ainda tem valor comercial decente. Daqui a mais uns anos e começa a cair, quando precisar tambem de mais manutenção.
                Já o kaskais ainda é novo.

                Comentário


                  #9
                  Isso depende demasiado da tua disponibilidade económica e do carro que vieres a ter.

                  Falas que o carro da empresa pode ser um SUV do Segmento C, imagina que tens outro Qashqai, que sentido faz teres dois carros com caracteristicas tão semelhantes em casa, quando um ainda te está a sair do bolso (Leasing) e faz apenas 10kms por dia?

                  Eu vendia o Qashqai, primeiro porque não suporto o Qashqai (ok, esta parte é a gozar ), segundo porque andar com um trambolho desses com FAP para fazer 10kms por dia em cidade é useless, terceiro pq o carro que vais ter da empresa vai ter caracteristicas muito semelhantes e quarto pq ainda o estás a pagar.

                  Agora se vais levar granda chapada no Qashqai? Claro que sim... Vender carros muito recentes tem esse problema, ainda para mais no carro mais banalizado do país que deve ter altos descontos e campanhas de financiamento associado ao modelo em questão.

                  Comentário


                    #10
                    Para essa kilometragem diária, é pedir problemas para o Qashqai, mas tendo em conta o leasing associado não sei se o venderia (depende da carteira).

                    Outra opção é venderes os 2 e comprares outro a gosto da tua mulher e adequado aos kms que faz.

                    Comentário


                      #11
                      Vendia o QQ sem dúvida. Por significar mais desafogo financeiro.

                      Comentário


                        #12
                        Venderia o Qashqai, pois ainda está a ter gastos com ele e o outro cumpre as funções, alem de já estar pago.

                        Comentário


                          #13
                          Se mantiveres os dois carros indefinidamente o qashqai vai e o toyota fica
                          Por isso esse qashqai ja tem destino traçado, siga
                          Editado pela última vez por Rools; 03 June 2020, 07:16.

                          Comentário


                            #14
                            Venderia o QQ. Acabas com o leasing, livras-te da questão curtos trajectos/FAP, ficas com desafogo para começares a pensar na alternativa ao Auris daqui a uns anos (quiçá um corolla híbrido).

                            Comentário


                              #15
                              Epah ó ecoflex, esse quiçá é mta maricas

                              Comentário


                                #16
                                Acho que se estão a esquecer de uma certa parte do post inicial:

                                Atualmente ela já usa o Auris, mas para lhe apimentar a coisa tem andado com o Qashqai e é inegável o sorriso de orelha a orelha
                                Parece-me que é o Auris que já tem guia de marcha... E em certa medida faz sentido, porque é um carro mais antigo.

                                Contudo, e apenas por mera curiosidade científica, qual seria a perda percentual com a venda do Qashqai? Vender um carro tão recente tem sempre pancada, claro, mas sendo em leasing a coisa não fica atenuada? Mesmo com a penalização da quebra de contrato?

                                Não é uma decisão tão fácil como parece. Para o uso descrito, seria manter o Auris enquanto não der chatices e vender o Qashqai a tentar perder o mínimo possível. Apesar de um carro batido no mercado, não é assim tão barato no mercado de usados, em comparação com outros "equivalentes", precisamente por causa da elevada procura.
                                Por outro lado, o Qashqai já está a ser pago e há certamente uma verba estimada para gastar com ele até final do contrato, sendo que nessa altura poderá ser "entregue". A probabilidade de dar chatices, mesmo tendo em conta os percursos curtos, é menor num carro novo do que num carro já com uns anos em cima, digam o que disserem. O maior senão neste cenário até poderá ser o baixo valor de retoma do Auris, daqueles casos de "para vender tão barato fico com ele"...

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais um que despacharia o QQ...

                                  Mas "há o senão"... da tua esposa estar a gostar de andar com o dito, como referes...

                                  Mas despacharia o dito...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Mais um que despacharia o QQ...

                                    Mas "há o senão"... da tua esposa estar a gostar de andar com o dito, como referes...

                                    Mas despacharia o dito...
                                    Ufa, por um instante, numa leitura apressada, pareceu-me que alguém se teria atrevido a propor despachar a esposa e ficar com os carros.

                                    Afinal não foi nada disso, ainda bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                      Ufa, por um instante, numa leitura apressada, pareceu-me que alguém se teria atrevido a propor despachar a esposa e ficar com os carros.

                                      Afinal não foi nada disso, ainda bem.


                                      Haaaa...

                                      Vá, nem tanto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Vendia o QQ sem dúvida. Por significar mais desafogo financeiro.
                                        Eu à primeira vista também pensaria assim, até porque sou avesso a créditos, mas se ele o comprou em Leasing vou partir do principio que a mensalidade não lhe pesa no orçamento.

                                        Como é a mulher dele que anda com o carro, deixava a escolha ao critério dela, de qual prefere andar, se preferir o QQ o que me parece normal, o dinheiro da venda do Toyota abatia no QQ para pagar menos mensalidade.

                                        Agora o que eu realmente fazia porque pelos vistos a mulher faz poucos km era vender os 2 carros e comprar um mais adequado para essa utilização, pois já se sabe como são esta história dos FAP em trajectos curtos, comprava um híbrido que foi o que eu fiz, a minha mulher passa a vida a não fazer mais de 5 km de seguida de carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Claro que não temos os dados todos, tipo quanto vale o Toyota numa perspectiva realista. Ou os dados financeiros sobre o QQ.

                                          Nem me lembrei do facto de vires a ter de serviço um carro desse género. É bem visto sim senhor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Viva, obrigado pelas opiniões.

                                            Sobre o "peso" financeiro de manter o Qashqai, será mais na perspetiva do custo da mensalidade vs a utilização do carro, que de facto é reduzida, é o que está a deixar a decisão mais difícil.

                                            Seja como for, já consegui reduzir a lista de carros "novos" possíveis a dois: Bmw 216D (MVP) Advantage ou MB A180CDI Style Plus. Idealizei o classe B mas está fora de hipótese.

                                            O 1º é mais familiar mas obsoleto, manco e de gaja, e o 2º é brutal e não é manco, mas menos espaçoso e na minha entrada de garagem provavlemente vai obrigar a obras.

                                            Vou compilar isto durante uns dias a ver a melhor combinação, e em função disso decidir. Não vou mentir o série 2 cumpre mais requisitos que o classe A. Será que o manco se mexe bem? É um carro bem isolado ou "ronca" muito?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                              Viva, obrigado pelas opiniões.

                                              Sobre o "peso" financeiro de manter o Qashqai, será mais na perspetiva do custo da mensalidade vs a utilização do carro, que de facto é reduzida, é o que está a deixar a decisão mais difícil.

                                              Seja como for, já consegui reduzir a lista de carros "novos" possíveis a dois: Bmw 216D (MVP) Advantage ou MB A180CDI Style Plus. Idealizei o classe B mas está fora de hipótese.

                                              O 1º é mais familiar mas obsoleto, manco e de gaja, e o 2º é brutal e não é manco, mas menos espaçoso e na minha entrada de garagem provavlemente vai obrigar a obras.

                                              Vou compilar isto durante uns dias a ver a melhor combinação, e em função disso decidir. Não vou mentir o série 2 cumpre mais requisitos que o classe A. Será que o manco se mexe bem? É um carro bem isolado ou "ronca" muito?
                                              O manco mexe-se bem e é bem insonorixado, nem ouves o tricilindrico lá dentro, mas eu preferia o Classe A sem duvidas, tinha que ser é com os ecrãs enormes XPTO se não aquele interior perde a piada toda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estás numa altura de mudança!

                                                Despacha a mulher e os 2 carros! Fica com o de serviço e depois pensas em comprar um rasteirinho ou coisa que valha só para ti! Tudo a bem da tua sanidade mental!

                                                Agora a sério, eu falava com a patroa antes de decidir e experimentava por ambos à venda para "sentir" o mercado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  O manco mexe-se bem e é bem insonorixado, nem ouves o tricilindrico lá dentro, mas eu preferia o Classe A sem duvidas, tinha que ser é com os ecrãs enormes XPTO se não aquele interior perde a piada toda.
                                                  Bem, são gostos, aquele interior do classe A para mim é horroroso
                                                  Mas eu estou num automóvel ou numa sala da bolsa ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por quanto consegues vender um e o outro?

                                                    Só com essa informação acho que podes saber o que decidir.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      Estás numa altura de mudança!

                                                      Despacha a mulher
                                                      e os 2 carros!
                                                      Não tinha posto essa hipótese em cima da mesa... tentador

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Estás numa altura de mudança!

                                                        Despacha a mulher e os 2 carros! Fica com o de serviço e depois pensas em comprar um rasteirinho ou coisa que valha só para ti! Tudo a bem da tua sanidade mental!

                                                        Agora a sério, eu falava com a patroa antes de decidir e experimentava por ambos à venda para "sentir" o mercado...
                                                        Tá tudo dito pode fechar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Bem, são gostos, aquele interior do classe A para mim é horroroso
                                                          Mas eu estou num automóvel ou numa sala da bolsa ?
                                                          Também não escrevi que sou grande fã daquele interior

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            Não tinha posto essa hipótese em cima da mesa... tentador
                                                            Também será importante para o negócio saber o valor de retoma da esposa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X