Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aprender sobre carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aprender sobre carros

    Boas, tirei a carta há 8 meses. Comprei o meu primeiro carro há 2 semanas. Um saxo 1.1 de 97 a gasolina. Para já tem corrido tudo bem. O carro anda bem, não consome muito e está em muito bom estado para 23 anos. Basicamente só tenho de apanhar o jeito com o ponto de embraiagem deste carro. Quando conduzia o Corsa 1.2 da minha mãe tinha mais facilidade. Neste saxo ainda deixo o carro descair nas subidas e assim.
    No fundo o que quero perguntar é onde posso aprender como fazer a manutenção do carro. Trocar o óleo, pneus, filtros, como verificar tudo... Neste momento estou a tirar uma licenciatura em contabilidade e administração no ISCAP, mas após ter o carro estou meio que apaixonado pela ideia de ser mecânico. Obviamente que não vou mudar de curso, mas gostava de aprender mecânica automóvel básica fora do horário letivo. Há algum curso que possa tirar, que não superior, na zona do porto? Daqueles básicos que me permitem detectar avarias e arranjar uma ou outra coisa...
    Ou outra qualquer forma de aprender um pouco.
    Já agora, uma pergunta meio leiga, é possível o meu saxo ser a carburador?? O meu tio que foi comigo comprar o carro disse me que era a carburador, mas após pesquisar acho que não é possível um carro de 97 ter carburador. Como posso confirmar em casa?
    Se alguém tiver sugestões agradecia, todas são bem vindas.

    #2
    Boas o que pretendes mais vale aprenderes sozinho e ir vendo e pesquisando na internet! E ou ir perguntando a quem sabe! E claro meter a mão na massa ajuda!
    Não tem carburador! O carro é de injeção eletrônica, tem é o corpo de injeção/borboleta de admissão que para os mais leigos pode parecer um carburador!

    Comentário


      #3
      Do tipo ver vídeos no YouTube e pesquisar neste fórum?
      Porque só encontro videos brasileiros e não sei o quão fiáveis são...
      Nós últimos dias tenho pesquisado por aqui e alguns tópicos já foram de alguma ajuda é verdade!

      Pois. Eu realmente estranhei ele dizer que é a carburador. Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por luishmalves Ver Post
        Boas, tirei a carta há 8 meses. Comprei o meu primeiro carro há 2 semanas. Um saxo 1.1 de 97 a gasolina. Para já tem corrido tudo bem. O carro anda bem, não consome muito e está em muito bom estado para 23 anos. Basicamente só tenho de apanhar o jeito com o ponto de embraiagem deste carro. Quando conduzia o Corsa 1.2 da minha mãe tinha mais facilidade. Neste saxo ainda deixo o carro descair nas subidas e assim.
        No fundo o que quero perguntar é onde posso aprender como fazer a manutenção do carro. Trocar o óleo, pneus, filtros, como verificar tudo... Neste momento estou a tirar uma licenciatura em contabilidade e administração no ISCAP, mas após ter o carro estou meio que apaixonado pela ideia de ser mecânico. Obviamente que não vou mudar de curso, mas gostava de aprender mecânica automóvel básica fora do horário letivo. Há algum curso que possa tirar, que não superior, na zona do porto? Daqueles básicos que me permitem detectar avarias e arranjar uma ou outra coisa...
        Ou outra qualquer forma de aprender um pouco.
        Já agora, uma pergunta meio leiga, é possível o meu saxo ser a carburador?? O meu tio que foi comigo comprar o carro disse me que era a carburador, mas após pesquisar acho que não é possível um carro de 97 ter carburador. Como posso confirmar em casa?
        Se alguém tiver sugestões agradecia, todas são bem vindas.
        A melhor maneira de aprender é lendo foruns pesquisando o que precisas e também vendo vídeos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luishmalves Ver Post
          No fundo o que quero perguntar é onde posso aprender como fazer a manutenção do carro. Trocar o óleo, pneus, filtros, como verificar tudo [...] Há algum curso que possa tirar, que não superior, na zona do porto? Daqueles básicos que me permitem detectar avarias e arranjar uma ou outra coisa...
          Ou outra qualquer forma de aprender um pouco.
          [...]
          Se alguém tiver sugestões agradecia, todas são bem vindas.
          Primeira regra do bom senso, seja em mecânica automóvel ou qualquer outro tema é.... NUNCA confiar em algo que vês em sites não-oficiais da internet. Seja videos no Youtube, artigos da Wikipedia, ou em fóruns como este. Sim, por vezes há informação útil nesses meios, mas é como encontrar agulhas em palheiros. O lixo e a desinformação é de longe mais comum que as informações úteis - além de que, mesmo que alguém tenha a informação útil e precisa, é comum serem péssimos professores que não sabem expressar esse conhecimento de forma a que os "estudantes" percebam da melhor forma.

          Infelizmente, é também na internet que vais encontrar a maioria dos "chicos-espertos", que acham que são o máximo, e por isso vão discordar do parágrafo acima. Afinal, se as pessoas pararem de acreditar em tudo o que lêem, lá se vão as oportunidades de se mostrarem ao público como grandes génios e sábios, não é?

          Pessoalmente, eu sugiro que faças essa pergunta, exactamente como a fizeste, a entidades como a CEPRA (clicar para ir ao site oficial).

          Fora isso, podes também perguntar directamente a alguém que trabalha na tua zona como mecânico. Provavelmente tens oficinas especializadas em Citroens na tua zona, vai lá, familiariza-te com o pessoal que, um dia, vai assistir o teu carro, e aproveitas para perguntar como eles fizeram, etc.

          Mas lá está, também isto é um conselho que te estou a dar através de um fórum de internet... vale o que vale

          Comentário


            #6
            Se percebes inglês procura por Chris Fix no youtube

            Comentário


              #7
              Aconselho-te a seres autodidacta, tens alguns canais no youtube em Português, mas de certeza que arranjas muitos mais em Inglês.

              Assim de cabeça, com informação fidedigna que de vez em quando vejo, tens o nosso caro forista Eblase, tens o Mecânica sobre rodas, tens a garagem do baguete, etc.

              Deixo aqui os tais canais que estava a falar:
              https://www.youtube.com/user/ebLaSe

              https://www.youtube.com/user/bagacete

              https://www.youtube.com/channel/UCLr...MMKEw72H0RGokA

              https://www.youtube.com/channel/UCrq...lq9fuddx7jX6jw

              https://www.youtube.com/channel/UCJl...8jicVrlJJ6H-5Q


              São todos competentes e parecem bons profissionais, do meu gosto pessoal gosto bastante da garagem do Baguete.

              Comentário


                #8
                Obrigado. Vou dar uma olhadela no site.

                Comentário


                  #9
                  IEFP:

                  https://www.iefp.pt/referenciais-for...le/30169/27990

                  e depois:

                  https://www.iefp.pt/referenciais-for...le/30484/28312

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X