Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro razoável usado entre 2500-3000€. É possivel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro razoável usado entre 2500-3000€. É possivel?

    Boas tardes,

    precisava comprar um carro para a familia (esposa e 2 cães), isto será uma soluçao temporaria visto que o orçamento não é muito, e o objetivo é que este aguente uns anitos até o orçamento ser maior para comprar um melhor. Portanto, o que pretendia era algo fiável, de boa mecanica ou que trouxesse poucos problemas e baratinho. Sei que é dificil encontrar coisas com estas características dentro destes valores, mas pronto assim ao menos ficava com uma ideia de que marcas/modelos serão mais indicados.


    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    A ou B, preferência para carrinha
    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    O que tenho visto mais até agora são Meganes Break, Opel Astra Caravan, Peugeot 207 SW, etc, mas a minha preferência será pelo que seja mais fiável e que requer pouca manutenção e que a mesma seja barata
    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Irei andar 90% do tempo eu, a minha esposa e os nossos 2 cães de médio porte.
    1. Precisarás de levar carga com frequência?

    Ocasionalmente, nada que justifique a compra de algo ajustável a isso.
    1. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Por norma, ronda entre os 10.000 e os 15.000kms por ano. Será para as voltas do dia-a-dia, e a viagem de verão.
    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Principalmente, estradas urbanas e cidade com alguma auto-estrada pelo meio.
    1. Os consumos terão grande importância?

    Sim, visto que o objetivo será de aguentar este temporariamente enquanto junto para um melhor.
    1. A potência do motor terá grande importância?

    Não tem importancia.
    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Sim, mas para este caso, nao vai acontecer.
    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Teto máximo 3000€, já a contar com possiveis reparaçoes que sejam precisas fazer ao carro pós-venda.
    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Usado, em condições mecanicas boas, interior e exterior razoaveis. A partir de 2000, visto que é possivel que tenha que andar na baixa de Lisboa.

    Desde já agradeço a disponibilidade de todos para me responder.

    Cumprimentos,
    Francisco

    #2
    Vê se encontras uma mini-carrinha (VW Polo/Seat Cordoba/Renault Clio/Peugeot 206/Skoda Fabia, por aí...).

    Comentário


      #3
      Fiat Stilo 1.9 M-JET / Fiat Croma 1.9..

      Ainda não tem FAP nem nada que se pareça. Apenas EGR, no entanto o 1.9 M-JET é um motor de guerra e com bastante força. O resto do carro nem tanto, mas ainda assim acho que para o preço é dificil encontrar melhor.

      Comentário


        #5
        Muito obrigado pelas sugestões.

        Já estou mais ou menos encaminhado para fechar negócio por uma Mégane Break 1.5 DCi de 2006 com 220.000km pelo teto máximo do orçamento, mas tenho uma de 2007 versão Extreme mais barata, que segundo li, parecem dar menos problemas. É verdade?

        Obrigado

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por Luckystraike Ver Post
          Muito obrigado pelas sugestões.

          Já estou mais ou menos encaminhado para fechar negócio por uma Mégane Break 1.5 DCi de 2006 com 220.000km pelo teto máximo do orçamento, mas tenho uma de 2007 versão Extreme mais barata, que segundo li, parecem dar menos problemas. É verdade?

          Obrigado
          Há um restyling aí pelo meio após o qual certos detalhes ficaram mais fiáveis. Eu tenho uma de 07 e não tem dado grandes problemas. Um vidro eléctrico, por aí.

          Há também diversos níveis de potência com fiabilidades diferentes. Esses motores 1.5 dci foram sendo sucessivamente revistos e corrigidos. Diria que quanto mais recente melhor, mas já perdi a conta aos anos em que foram surgindo os upgrades.

          Comentário


            #7
            O restyling do Megane foi em 2006. Eu tive um Megane II de 2004 sem grandes problemas e tive-o até aos 209 mil km. Eu iria para o mais recente, sempre. Além disso há melhorias nos acabamentos e qualidade de construção.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Há um restyling aí pelo meio após o qual certos detalhes ficaram mais fiáveis. Eu tenho uma de 07 e não tem dado grandes problemas. Um vidro eléctrico, por aí.

              Há também diversos níveis de potência com fiabilidades diferentes. Esses motores 1.5 dci foram sendo sucessivamente revistos e corrigidos. Diria que quanto mais recente melhor, mas já perdi a conta aos anos em que foram surgindo os upgrades.
              Só por curiosidade, quantos km's tem?

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Luckystraike Ver Post
                Só por curiosidade, quantos km's tem?
                Perto de 240 kkm. Esta não veio novo cá para casa, mas veio com historial de coisas resolvidas: vinha com turbo novo, Bi-massa, etc. Acabou por ser uma compra boa porque vinha "arranjadinha". às vezes é mais importante isso. E no stand onde comprei sei que eles dão uma geral aos carros nos pontos fulcrais.

                De momento é segundo carro e anda pouco, está a precisar de mudar a distribuição, um vidro electrico, e mais umas coisitas. Mas não se nega a nada.

                Versao de 105cv, caixa de 6, estofos em pele, são comuns, é a SE Exclusive, acho eu. Tem um auto-radio de 6 cds carbasse, coisas típicas da altura.

                Edit: Tens duvidas específicas? Qual é a versão dessa? quantos cv?
                Editado pela última vez por Vocsa; 03 June 2020, 14:54.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X