Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regeneração do FAP em quase todas as viagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regeneração do FAP em quase todas as viagens

    Bom dia,

    A verdade é que atualmente tenho feito menos km do que o fazia,

    1 ou 2 vezes ainda ando em AE mas um trajeto curto (10 a 15km),

    Tenho uma condução suave (para poupar combustível) e tento evitar grandes acelerações e antes de travar tento sempre abrandar com o motor por forma a poupar o sistemas de travagem,

    realmente nos ultimos dias tenho reparo que tem feito regenerações em quase todas as viagens e acho que os canos de escape estão mais negros que o habitual,

    Que acham?

    Resolverá fazer uma longa viagem em AE a velocidades constantes?

    #2
    Qual a viatura em questão?

    No entanto e sendo como referes, é o sistema que está mesmo a precisar de regenerar... daí que vai tentando sempre que atinge a temperatura adequada... mas pelos vistos não consegue concretizar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FSA Ver Post
      Bom dia,

      A verdade é que atualmente tenho feito menos km do que o fazia,

      1 ou 2 vezes ainda ando em AE mas um trajeto curto (10 a 15km),

      Tenho uma condução suave (para poupar combustível) e tento evitar grandes acelerações e antes de travar tento sempre abrandar com o motor por forma a poupar o sistemas de travagem,

      realmente nos ultimos dias tenho reparo que tem feito regenerações em quase todas as viagens e acho que os canos de escape estão mais negros que o habitual,

      Que acham?


      Resolverá fazer uma longa viagem em AE a velocidades constantes?
      Desconheço qual a tua máquina, é fap simples ou tem aditivo tipo PSA (eloys ou lá o que é)?
      Nos diesel com fap simples tens de garantir um trajeto com distância suficiente para o fap atingir a temperatura de queima (em que na regeneração funciona como uma fornalha de queima)...estando nessa temperatura, é circular perto das 3mil rpm durante 10/15min para proceder à queima...não tens de ir a 160 km/h, rodas em 4ª para que a queima se processe.

      Porém antes de ir levar os cavalos a passear, uma ida a um centro de diagnóstico e ligar o carro à máquina permite te ver duas coisas, os intervalos entre as regenerações (penso que regista as ultimas 4 ou 5) e o grau de obstrução do fap em percentagem.
      dependendo do que apresente, pode ser um simples passeio aos cavalos ou implicar um aditivo para limpeza de fap tipo Bardhal ou Fuchs ou outro, uma regeneração forçada ligada a máquina de diagnóstico ou uma limpeza mais profunda que obrigue a retirada para limpeza em empresa certificada...esgotando esses passos consegue-se alguns resultados.

      Comentário


        #4
        É dares uma volta maior, de preferência com as rpms às 2500 ou mais até que termine o ciclo.

        Comentário


          #5
          Segundo os posts do user, é um BMW.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FSA Ver Post
            Bom dia,

            A verdade é que atualmente tenho feito menos km do que o fazia,

            1 ou 2 vezes ainda ando em AE mas um trajeto curto (10 a 15km),

            Tenho uma condução suave (para poupar combustível) e tento evitar grandes acelerações e antes de travar tento sempre abrandar com o motor por forma a poupar o sistemas de travagem,

            realmente nos ultimos dias tenho reparo que tem feito regenerações em quase todas as viagens e acho que os canos de escape estão mais negros que o habitual,

            Que acham?

            Resolverá fazer uma longa viagem em AE a velocidades constantes?
            Sem mais dados o que sugeres deve resolver em teoria.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X