Familiar para poucos kms

A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: Familiar para poucos kms

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2013
    Posts
    362

    Por Defeito Familiar para poucos kms

    Com o aumento do agregado familiar estamos a começar a pensar em trocar o fiel utilitário que temos por um formato familiar que deverá proporcionar mais segurança, espaço e conforto.
    Havendo alguma incerteza no mercado automóvel (novos e usados) que pode levar a existirem oportunidades interessantes, a ideia está cada vez mais a ganhar força.

    O carro será para a minha senhora, que se foca muito na parte estética exterior/interior, e delega em mim validar que o modelo tem bom value for money, e que seja fiável.
    Para evitar aborrecer a patroa a ver várias alternativas, quero começar a fazer uma short list, e então posteriormente avançar para que ela os vá experimentar.




    Que tipo de carros gostas?

    Que seja amigo da carteira (fiavel e custo de manutenção razoavel).
    Como deverá fazer poucos kms por ano, a gasolina deverá ser o nectar mais adequado.
    A segurança será um critério a ter em conta na escolha.
    Ou seja um segmento C ou D com poucos anos, possívelmente em formato SW..... ou (para minha resignação) um SUV.



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?
    Familiar (segmento C ou D)


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Alguns modelos que se enquadram no tipo que procuro, e que sei que estéticametne agradam à patroa
    Mazda 3/ Cx-30
    Focus SW
    A3 Limousine
    Kia xCeed / Ceed SW
    Novo Civic


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim.... um bebé ;)


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Preciso de uma mala que sirva para um carrinho de bebé e boa margem para malas extra


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    5-6 mil no dia-a-dia -> poucos km's muitas vezes
    2-3 mil em férias / fds prolongados -> muitos km's poucas vezes


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    70% cidade 20% nacional 10% AE


    Os consumos terão grande importância?
    Face ao perfil de utilização, não é fundamental serem o mais baixo possível.
    No entanto não quero que seja um bebado, porque fico com um problema se aumentar bastante os km's anuais


    A potência do motor terá grande importância?
    Não é para ser desportivo, mas quanto mais melhor (recuperações)


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não será esse o propósito


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    15k-20k (com alguma margem se aparecer algo mais apelativo em termos de equipamento / garantia / potência/ novo)


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Usado com poucos anos, idealmente com boma oferta de garantia.
    Novo será a equacionar no caso de haver uma campanha interessante, e que compence face a usado



    O que recomendam a gasolina para este tipo?
    Infelizmente uma parte significativa deste segmento é diesel, que acho que não se justifica (a não ser que a nível de preço seja neglicênciavel pela oferta existente)


  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    62,600

    Por Defeito

    Eu iria para uma carrinha do segmento C, tipo isto:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4c0bf5d5ff

    No caso, dá para ver que esta teve certamente um passado de Uber, pois 77.000 km com 1 ano e pouco é obra!

    Mas algo assim, com motor 1.4 T de 120 CV. Há várias à venda a gasolina, mas com o anémico motor de 95 CV.

  3. #3
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,326

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Eu iria para uma carrinha do segmento C, tipo isto:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4c0bf5d5ff

    No caso, dá para ver que esta teve certamente um passado de Uber, pois 77.000 km com 1 ano e pouco é obra!

    Mas algo assim, com motor 1.4 T de 120 CV. Há várias à venda a gasolina, mas com o anémico motor de 95 CV.



    Proposta interessante...

    Mas no caso, o mesmo será importado e que me recorde, em Portugal nem sei se chegou a ser vendido com o GPL de origem.

  4. #4
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    62,600

    Por Defeito

    Será que não? Seria um pouco incompreensível...

  5. #5
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,326

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Será que não? Seria um pouco incompreensível...


    Posso estar errado... mas tenho ideia que não...

    Mas que não é "nacional" não é, já que tem matriculas das novas... e o mesmo é de 2019...


  6. #6
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    7,100

    Por Defeito

    Dessa lista escolheria o Focus e com esforço conseguem comprar novo.

    Cumps

  7. #7
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2018
    Posts
    1,095

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Eu iria para uma carrinha do segmento C, tipo isto:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4c0bf5d5ff

    No caso, dá para ver que esta teve certamente um passado de Uber, pois 77.000 km com 1 ano e pouco é obra!

    Mas algo assim, com motor 1.4 T de 120 CV. Há várias à venda a gasolina, mas com o anémico motor de 95 CV.
    É de descartar com esses quilómetros todos e ainda por cima importado.
    Com 20K compra-se um Ford Focus ecoboost de 125cv novo com 7 anos de garantia.

  8. #8
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    4,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Proposta interessante...

    Mas no caso, o mesmo será importado e que me recorde, em Portugal nem sei se chegou a ser vendido com o GPL de origem.
    GPL num T-Jet? Isso existiu?

  9. #9
    Piloto de Troféu PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    LA, Sintra
    Posts
    7,256

    Por Defeito

    Um Focus novo é uma opção a considerar, se conseguires abaixo dos 20K.

    Dentro das carrinhas, e para algo com mais potência, tens aqui uma Leon FR 1.5 TSI (de 2018), muito bem equipada, dentro do teu orçamento. Tem garantia de fábrica até Dezembro 2021:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2cdefd9175

  10. #10
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,326

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    GPL num T-Jet? Isso existiu?



    Em Itália sim... tal como o Mito com o mesmo motor... também estava disponivel.

    Em Portugal não me recordo de todo, de tal ter estado disponível.
    Última edição por nto : 05-06-20 às 18:08:01

  11. #11
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2013
    Posts
    362

    Por Defeito

    bom.... cruzei-me hoje com um focus active e a patroa até gostou mais do que o normal.

    para alem do plastico e andar de calças arregacadas, tem algum impacto a nivel de feeling de conducao? f

  12. #12
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    71,589

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Em Itália sim... tal como o Mito com o mesmo motor... também estava disponivel.

    Em Portugal não me recordo de todo, de tal ter estado disponível.
    e não te esqueças do giulietta também. tem um bom binário, por causa do turbo e deve, por isso, ter bons consumos, mas o depósito de GPL dá para poucos kms. tem tanto como um corsa.

  13. #13
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    54,326

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    e não te esqueças do giulietta também. tem um bom binário, por causa do turbo e deve, por isso, ter bons consumos, mas o depósito de GPL dá para poucos kms. tem tanto como um corsa.


    Sim... também o teve.

  14. #14
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    62,600

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    e não te esqueças do giulietta também. tem um bom binário, por causa do turbo e deve, por isso, ter bons consumos, mas o depósito de GPL dá para poucos kms. tem tanto como um corsa.
    Turbo e gasolina (muito) raramente dão bons consumos, ao contrário do gasóleo. Ou dão, desde que se vá sempre a pastar. Se não for o caso, bye bye consumos!

  15. #15
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Drive like you were on fire!!!
    Posts
    71,589

    Por Defeito

    se se souber controlar, não vejo o problema. se for só para voltinhas de cidade, aí não aconselho mesmo.

  16. #16
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    3,693

    Por Defeito

    Discordo, tenho um turbo a gasolina, gasta 8,5 em cidade (percursos com trânsito e de 6 - 10kms).
    Quando tinha um carro diesel, nos mesmos percursos gastava 7,6l.

    Ando sem grandes preocupação em consumos e claro que em percursos de 6kms para o trabalho, não puxo o carro às 6.000 rotações...

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •