Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Familiar para poucos kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Familiar para poucos kms

    Com o aumento do agregado familiar estamos a começar a pensar em trocar o fiel utilitário que temos por um formato familiar que deverá proporcionar mais segurança, espaço e conforto.
    Havendo alguma incerteza no mercado automóvel (novos e usados) que pode levar a existirem oportunidades interessantes, a ideia está cada vez mais a ganhar força.

    O carro será para a minha senhora, que se foca muito na parte estética exterior/interior, e delega em mim validar que o modelo tem bom value for money, e que seja fiável.
    Para evitar aborrecer a patroa a ver várias alternativas, quero começar a fazer uma short list, e então posteriormente avançar para que ela os vá experimentar.




    Que tipo de carros gostas?

    Que seja amigo da carteira (fiavel e custo de manutenção razoavel).
    Como deverá fazer poucos kms por ano, a gasolina deverá ser o nectar mais adequado.
    A segurança será um critério a ter em conta na escolha.
    Ou seja um segmento C ou D com poucos anos, possívelmente em formato SW..... ou (para minha resignação) um SUV.



    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração?
    Familiar (segmento C ou D)


    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Alguns modelos que se enquadram no tipo que procuro, e que sei que estéticametne agradam à patroa
    Mazda 3/ Cx-30
    Focus SW
    A3 Limousine
    Kia xCeed / Ceed SW
    Novo Civic


    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim.... um bebé ;)


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Preciso de uma mala que sirva para um carrinho de bebé e boa margem para malas extra


    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    5-6 mil no dia-a-dia -> poucos km's muitas vezes
    2-3 mil em férias / fds prolongados -> muitos km's poucas vezes


    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    70% cidade 20% nacional 10% AE


    Os consumos terão grande importância?
    Face ao perfil de utilização, não é fundamental serem o mais baixo possível.
    No entanto não quero que seja um bebado, porque fico com um problema se aumentar bastante os km's anuais


    A potência do motor terá grande importância?
    Não é para ser desportivo, mas quanto mais melhor (recuperações)


    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não será esse o propósito


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    15k-20k (com alguma margem se aparecer algo mais apelativo em termos de equipamento / garantia / potência/ novo)


    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Usado com poucos anos, idealmente com boma oferta de garantia.
    Novo será a equacionar no caso de haver uma campanha interessante, e que compence face a usado



    O que recomendam a gasolina para este tipo?
    Infelizmente uma parte significativa deste segmento é diesel, que acho que não se justifica (a não ser que a nível de preço seja neglicênciavel pela oferta existente)

    #2
    Eu iria para uma carrinha do segmento C, tipo isto:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4c0bf5d5ff

    No caso, dá para ver que esta teve certamente um passado de Uber, pois 77.000 km com 1 ano e pouco é obra!

    Mas algo assim, com motor 1.4 T de 120 CV. Há várias à venda a gasolina, mas com o anémico motor de 95 CV.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Eu iria para uma carrinha do segmento C, tipo isto:

      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4c0bf5d5ff

      No caso, dá para ver que esta teve certamente um passado de Uber, pois 77.000 km com 1 ano e pouco é obra!

      Mas algo assim, com motor 1.4 T de 120 CV. Há várias à venda a gasolina, mas com o anémico motor de 95 CV.



      Proposta interessante...

      Mas no caso, o mesmo será importado e que me recorde, em Portugal nem sei se chegou a ser vendido com o GPL de origem.

      Comentário


        #4
        Será que não? Seria um pouco incompreensível...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Será que não? Seria um pouco incompreensível...


          Posso estar errado... mas tenho ideia que não...

          Mas que não é "nacional" não é, já que tem matriculas das novas... e o mesmo é de 2019...

          Comentário


            #6
            Dessa lista escolheria o Focus e com esforço conseguem comprar novo.

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Eu iria para uma carrinha do segmento C, tipo isto:

              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4c0bf5d5ff

              No caso, dá para ver que esta teve certamente um passado de Uber, pois 77.000 km com 1 ano e pouco é obra!

              Mas algo assim, com motor 1.4 T de 120 CV. Há várias à venda a gasolina, mas com o anémico motor de 95 CV.
              É de descartar com esses quilómetros todos e ainda por cima importado.
              Com 20K compra-se um Ford Focus ecoboost de 125cv novo com 7 anos de garantia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Proposta interessante...

                Mas no caso, o mesmo será importado e que me recorde, em Portugal nem sei se chegou a ser vendido com o GPL de origem.
                GPL num T-Jet? Isso existiu?

                Comentário


                  #9
                  Um Focus novo é uma opção a considerar, se conseguires abaixo dos 20K.

                  Dentro das carrinhas, e para algo com mais potência, tens aqui uma Leon FR 1.5 TSI (de 2018), muito bem equipada, dentro do teu orçamento. Tem garantia de fábrica até Dezembro 2021:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2cdefd9175

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    GPL num T-Jet? Isso existiu?



                    Em Itália sim... tal como o Mito com o mesmo motor... também estava disponivel.

                    Em Portugal não me recordo de todo, de tal ter estado disponível.
                    Editado pela última vez por nto; 05 June 2020, 18:08.

                    Comentário


                      #11
                      bom.... cruzei-me hoje com um focus active e a patroa até gostou mais do que o normal.

                      para alem do plastico e andar de calças arregacadas, tem algum impacto a nivel de feeling de conducao? f

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Em Itália sim... tal como o Mito com o mesmo motor... também estava disponivel.

                        Em Portugal não me recordo de todo, de tal ter estado disponível.
                        e não te esqueças do giulietta também. tem um bom binário, por causa do turbo e deve, por isso, ter bons consumos, mas o depósito de GPL dá para poucos kms. tem tanto como um corsa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          e não te esqueças do giulietta também. tem um bom binário, por causa do turbo e deve, por isso, ter bons consumos, mas o depósito de GPL dá para poucos kms. tem tanto como um corsa.


                          Sim... também o teve.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            e não te esqueças do giulietta também. tem um bom binário, por causa do turbo e deve, por isso, ter bons consumos, mas o depósito de GPL dá para poucos kms. tem tanto como um corsa.
                            Turbo e gasolina (muito) raramente dão bons consumos, ao contrário do gasóleo. Ou dão, desde que se vá sempre a pastar. Se não for o caso, bye bye consumos!

                            Comentário


                              #15
                              se se souber controlar, não vejo o problema. se for só para voltinhas de cidade, aí não aconselho mesmo.

                              Comentário


                                #16
                                Discordo, tenho um turbo a gasolina, gasta 8,5 em cidade (percursos com trânsito e de 6 - 10kms).
                                Quando tinha um carro diesel, nos mesmos percursos gastava 7,6l.

                                Ando sem grandes preocupação em consumos e claro que em percursos de 6kms para o trabalho, não puxo o carro às 6.000 rotações...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X