Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda comprar usado até 3000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda comprar usado até 3000€

    Boa tarde pessoal,

    Tenho a dizer antes de mais, que sou completamente ignorante no que toca a carros.
    Por isso venho pedir-vos ajuda para a compra de um carro usado. Tenho uma filha ainda pequena e por isso o único requisito que tenho para o carro é que seja 4 portas, não gostamos de carrinha portanto creio que o estilo de carro que andamos a ver chamam-se pequenos familiares, mas não tenho a certeza.
    O carro servira para me deslocar ao trabalho(+/- 8km), voltas do dia-a-dia, passeios de fim de semana e raramente viagens longas. Irei andar principalmente por cidade.

    Questionário:

    1. Que tipo de carros gostas?
      Não percebendo nada sobre carros, dou apenas valor ao aspecto e conforto.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      Como disse acima acho que é C- Pequeno Familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Tenho andado a ver principalmente Citroën(C4), Opel(Astra), Mazda(3) e Ford(Focus)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Sim, com frequência.
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Compras apenas.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      Não sei dizer, mas provavelmente pouquíssimo como podem ver pela minha distancia até ao trabalho. Sim, ira manter-se.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Pontualmente.
    8. Os consumos terão grande importância?
      Alguma, mas tendo em conta os carros que ando a ver e que andarei principalmente em cidade, já sei que os consumos não serão maravilhosos.
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Desde que consiga fazer a ocasional ultrapassagem na autoestrada sem ter de colocar a segunda para mim já esta bom. Tenho andado com um mitsubishi lancer de 2000 bastante fraco e um twingo de 1993, portanto acho que qualquer coisa que venha, já vai ser um grande upgrade.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Sim, mas não tem influencia.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      3000€ é o meu orçamento. Esticando até ao caroço consigo chegar aos 3200€. O ideal seria por volta dos 2700€ para me sobrar algum para revisão.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      Usado. Tenho andado a ver a partir de 2004 e no máximo até junho 2007 por causa do selo.


    Estes são os carros que tenho em vista e gostaria de saber se são boas opções com base no questionário acima:

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e3138ce6aa
    (Gosto do interior em comparação a outros modelos que encontrei em que os bancos parecem mais velhos. Tem o downside de ser 1.4 pelo já que li em outros posts deixa muito a desejar, mas questiono me se não será suficiente para mim, tendo em conta o que estou a conduzir neste momento.)

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#26c9292cc7
    (pena o capó)

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#66dc1cfa97
    (Kms e ano muito atractivo)

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a27127c386
    (Gosto bastante, pena é que paga novo selo. Teria também de baixar o preço um bocado)


    Desde já agradeço pela atenção e ajuda
    Editado pela última vez por Evenflows; 04 June 2020, 20:05.

    #2
    Para essas quilometragens baixas concentrava a minha busca em carros a gasolina. Andar tão pouco e com carros a gasóleo com vários anos é pedir chatices. Não que os gasolina não os tenham, mas regra geral são mais baratos de resolver.

    Comentário


      #3
      Daqueles que mostras de longe o mais pequeno, o Fiat Punto que parece ser a melhor compra. O C4 seria interessante mas já olhaste bem para as jantes e para o ar de pseudo tuning? Logo isso dá uma ideia da forma como tem sido tratado. O Focus é a diesel e não aconselho com tantos quilómetros.

      Comentário


        #4
        Com o teu orçamento e premissas que tens o mais adequado é o fiat punto, vais bem servido por pouco dinheiro!!

        Comentário


          #5
          https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...tml#e56f06518a

          Comentário


            #6
            não te metas em carros a gasóleo e mesmo a gasolina faz-lhe uma boa revisão aos componentes principais quando o obtiveres. um segmento B para ti será o ideal.

            Comentário


              #7
              Mais um pelo Fiat Punto, sem dúvida!

              Comentário


                #8
                Eu por esses valores concentrava a pesquisa em gasolina como disse o Lino, mas, especialmente no segmento B.
                Na década de 2000 os carros do segmento C já tinham alguma complexidade e talvez os B se venham a mostrar mais simples na oficina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Evenflows Ver Post
                  Boa tarde pessoal,

                  Tenho a dizer antes de mais, que sou completamente ignorante no que toca a carros.
                  Por isso venho pedir-vos ajuda para a compra de um carro usado. Tenho uma filha ainda pequena e por isso o único requisito que tenho para o carro é que seja 4 portas, não gostamos de carrinha portanto creio que o estilo de carro que andamos a ver chamam-se pequenos familiares, mas não tenho a certeza.
                  O carro servira para me deslocar ao trabalho(+/- 8km), voltas do dia-a-dia, passeios de fim de semana e raramente viagens longas. Irei andar principalmente por cidade.

                  Questionário:

                  1. Que tipo de carros gostas?
                    Não percebendo nada sobre carros, dou apenas valor ao aspecto e conforto.
                  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                    Como disse acima acho que é C- Pequeno Familiar
                  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
                    Tenho andado a ver principalmente Citroën(C4), Opel(Astra), Mazda(3) e Ford(Focus)
                  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
                    Sim, com frequência.
                  5. Precisarás de levar carga com frequência?
                    Compras apenas.
                  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
                    Não sei dizer, mas provavelmente pouquíssimo como podem ver pela minha distancia até ao trabalho. Sim, ira manter-se.
                  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                    Pontualmente.
                  8. Os consumos terão grande importância?
                    Alguma, mas tendo em conta os carros que ando a ver e que andarei principalmente em cidade, já sei que os consumos não serão maravilhosos.
                  9. A potência do motor terá grande importância?
                    Desde que consiga fazer a ocasional ultrapassagem na autoestrada sem ter de colocar a segunda para mim já esta bom. Tenho andado com um mitsubishi lancer de 2000 bastante fraco e um twingo de 1993, portanto acho que qualquer coisa que venha, já vai ser um grande upgrade.
                  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                    Sim, mas não tem influencia.
                  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
                    3000€ é o meu orçamento. Esticando até ao caroço consigo chegar aos 3200€. O ideal seria por volta dos 2700€ para me sobrar algum para revisão.
                  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
                    Usado. Tenho andado a ver a partir de 2004 e no máximo até junho 2007 por causa do selo.


                  Estes são os carros que tenho em vista e gostaria de saber se são boas opções com base no questionário acima:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e3138ce6aa
                  (Gosto do interior em comparação a outros modelos que encontrei em que os bancos parecem mais velhos. Tem o downside de ser 1.4 pelo já que li em outros posts deixa muito a desejar, mas questiono me se não será suficiente para mim, tendo em conta o que estou a conduzir neste momento.)

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#26c9292cc7
                  (pena o capó)

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#66dc1cfa97
                  (Kms e ano muito atractivo)

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a27127c386
                  (Gosto bastante, pena é que paga novo selo. Teria também de baixar o preço um bocado)


                  Desde já agradeço pela atenção e ajuda
                  Dessa lista o que me parece merecer mais o preço pedido é o mais "fraquinho", o Punto.
                  O astra parece-me bem estimado para o preço e km, mas se já paga IUC dos mais novos, mais vale procurar uma unidade com menos uns meses e que pague 20€.
                  O C4 em teoria deveria ser o melhor, mas aquelas jantes e aqueles vidros fumados... devem contar cada história....
                  Já o focus, está acabadinho.

                  Comentário


                    #10
                    O dono do C4 não tem dinheiro para trocar o lcd do computador de bordo, mas teve dinheiro para escorrer azeite.

                    Faças a escolha que fizeres, mete pelo menos 1000 euros de lado para dares uma boa revisão geral.

                    O Punto está porreiro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                      O dono do C4 não tem dinheiro para trocar o lcd do computador de bordo, mas teve dinheiro para escorrer azeite.

                      Faças a escolha que fizeres, mete pelo menos 1000 euros de lado para dares uma boa revisão geral.

                      O Punto está porreiro
                      Está tão feio que até dói a alma, esses c4 desde que vi papa-reformas com aqueles faróis comecei a odiar.

                      De todos ia para o Punto.

                      Comentário


                        #12
                        Muito obrigado a todos pela ajuda, fizeram me ver as coisas de uma forma completamente diferente.

                        Não tinha noção que andar pouco com um carro a gasóleo poderia gerar problemas.

                        Depois da vossa ajuda, a escolha parece-me bastante óbvia e irei entrar em contacto para ir ver o punto.

                        Tenho apenas uma ultima questão, visto que dos modelos que referi acima o C4 seria o meu preferido, pena o estado do mesmo. Se fosse este C4(https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4e689cf904), tendo em conta que é a gasolina e os Kms do mesmo, caso esteja em bom estado mecânico, ficaria melhor servido do que com o punto?
                        Já entrei em contacto com oficinas perto da localização destes carros e deram me luz verde para levar o carro para um checkup antes de efectuar a compra, para ter uma noção de como esta o mesmo e o que irei precisar trocar.

                        Obrigado novamente pela ajuda
                        Editado pela última vez por Evenflows; 05 June 2020, 19:17.

                        Comentário


                          #13
                          Não parece mau, esse C4. E com distribuição mudada e 4 pneus novos, histórico e garantia, parece ter sido minimamente cuidado.

                          E sempre é bastante mais carro que um Punto.

                          Importante: verifica bem todos os equipamentos e funções eléctricas e electrónicas, que costuma ser um dos calcanhares de Aquiles desses carros. E verifica o A/C também.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X