Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com levantamento do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com levantamento do carro

    Viva !
    Andava à procura de um Hyundai Kauai, então dirigi -me a um concessionário aqui na minha área de residência, quando cheguei lá tinham um modelo exatamente como pretendia só que tinha uns pormenores no interior em vermelho que não gostava, então ao falar com o vendedor disse-lhe que gostaria de comprar um carro igual aquele mas que com os pormenores em cinzento, porque no site da marcava havia lá umas fotos que mostravam o carro exatamente como queria.
    O vendedor disse que sim muito bem, que me ia ficar mais barato 340€ por ser em cinzento, eu pensei porreiro, é como eu quero e ainda fica mais barato. Tratamos da papelada toda e esta semana pediram-me para ir levantar o carro, quando cheguei lá o interior do carro era totalmente diferente do que pedi ! O carro que antes apresentava uns estofos em tecido e pele, tinham passado a uns estofos totalmente em tecido que na minha opinião eram mega foleiros ! De notar que curiosidade ou não, no dia de levantamento não era o vendedor que me ia atender porque tinha tido um "imprevisto", mal vi liguei para ele e após alguma discussão pediu-me para mandar um email que iria falar com a gerência sobre o que poderia ser feito, mandei o email a explicar a situação, mas não obtive nenhuma resposta decidi ligar-lhe de novo a pedir respostas e ele disse que o gerente me ia ligar em breve, no dia a seguir liga-me um número privado que se intitula de ser o gerente e me diz que me estica o carro como quero e para o tal me ia enviar fotos dos tecidos a escolher, a verdade é que nunca mais disse nada.
    Como já passaram alguns dias, eu continuo sem resposta, sem carro e o carro apresenta uns riscos, a minha vontade é de cancelar o contrato e ir comprar o carro a outro sitio, no entanto não sei bem o que posso fazer, já alguém passou por uma situação parecida ?
    Já agora, em momento algum o vendedor nos informou (estava eu e mais dois familiares) que o interior em cinzento implicava os estofos em tecido.

    #2
    Livro de reclamações para cima (presencialmente!) a ver se eles não se começam a mexer...

    Comentário


      #3
      Apresenta riscos? É novo? O carro deve estar impecável e nada de riscos.
      Fala com o vendedor com quem fizeste o negócio ele é que tem de resolver.
      Se desistires do negócio perdes o sinal de certeza e não sei se mais alguma coisa.
      Mas fala com o vendedor antes de fazeres alguma coisa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
        Apresenta riscos? É novo? O carro deve estar impecável e nada de riscos.
        Fala com o vendedor com quem fizeste o negócio ele é que tem de resolver.
        Se desistires do negócio perdes o sinal de certeza e não sei se mais alguma coisa.
        Mas fala com o vendedor antes de fazeres alguma coisa
        Sim é novo, já falei com ele, e ele está sempre a empurrar para o gerente.
        Hoje vou lá escrever no livro de reclamações e confrontar o vendedor pessoalmente a ver o que dá.

        Comentário


          #5
          se não quiserem dar o livro de reclamações levas o número da psp ou gnr local pois eles são obrigados a dar o livro. tens é que preencher aquilo direito! se for necessário dizes que depois vais apresentar queixa na autoridade.

          Comentário


            #6
            Quanto ao sinal, se não honraram o contratado são obrigados a devolvê-lo.

            Comentário


              #7
              No contrato de compra e venda não está todo o equipamento detalhado? Tudo o que é opcional ou variável deve constar em documento e por isso os acabamentos dos bancos também deverão estar.

              É que reclamar de um contrato que se assinou e nao se leu...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Clawer Ver Post
                Viva !
                Andava à procura de um Hyundai Kauai, então dirigi -me a um concessionário aqui na minha área de residência, quando cheguei lá tinham um modelo exatamente como pretendia só que tinha uns pormenores no interior em vermelho que não gostava, então ao falar com o vendedor disse-lhe que gostaria de comprar um carro igual aquele mas que com os pormenores em cinzento, porque no site da marcava havia lá umas fotos que mostravam o carro exatamente como queria.
                O vendedor disse que sim muito bem, que me ia ficar mais barato 340€ por ser em cinzento, eu pensei porreiro, é como eu quero e ainda fica mais barato. Tratamos da papelada toda e esta semana pediram-me para ir levantar o carro, quando cheguei lá o interior do carro era totalmente diferente do que pedi ! O carro que antes apresentava uns estofos em tecido e pele, tinham passado a uns estofos totalmente em tecido que na minha opinião eram mega foleiros ! De notar que curiosidade ou não, no dia de levantamento não era o vendedor que me ia atender porque tinha tido um "imprevisto", mal vi liguei para ele e após alguma discussão pediu-me para mandar um email que iria falar com a gerência sobre o que poderia ser feito, mandei o email a explicar a situação, mas não obtive nenhuma resposta decidi ligar-lhe de novo a pedir respostas e ele disse que o gerente me ia ligar em breve, no dia a seguir liga-me um número privado que se intitula de ser o gerente e me diz que me estica o carro como quero e para o tal me ia enviar fotos dos tecidos a escolher, a verdade é que nunca mais disse nada.
                Como já passaram alguns dias, eu continuo sem resposta, sem carro e o carro apresenta uns riscos, a minha vontade é de cancelar o contrato e ir comprar o carro a outro sitio, no entanto não sei bem o que posso fazer, já alguém passou por uma situação parecida ?
                Já agora, em momento algum o vendedor nos informou (estava eu e mais dois familiares) que o interior em cinzento implicava os estofos em tecido.
                Boas

                quando fizeste a encomenda não ter deram um documento onde diz qualquer coisa deste estilo " o cliente fez um pagamento inicial de X referente à encomenda do veiculo com as carateristicas YZ" ?, em que todas as caracteristicas do veiculo incluido cor motor,caixa de velocidades e todos os extras estão descritos e com os respectivos preços? se tens isso e o que te estão a entregar não corresponde ao que está escrito, simplesmente não aceitas, se não tens nada disso e o documento corresponde exactamente ao que te estão a entregar ,basicamente estas lixado.

                e Como se não me engano o importador da Hyundai é o Entreposto , que são dos maiores aldrabões do mercado, se não tiveres isso direitinho em papel assinado pelo vendedor e carimbado, ou perdes o sinal, ou acabaste de ficar com um carro que não gostas , e que possivelmente estava exposto em stand , por isso é que tem pequenos riscos , todos os clientes que entraram no stand sentaram-se lá dentro , se tiveres mesmo que ficar com ele ,aconselho-te a verificares tudo muito bem , para ver se não há danos no interior também ...

                Comentário


                  #9
                  Os carros até são bons mas os concessionários não acompanharam a evolução da marca. O mau serviço do pós venda é a única razão que me faz não comprar Hyundai ou Kia

                  Comentário


                    #10
                    Essa da redução de €350 no preço deveria levar-te a pensar que os acabamentos eram inferiores e não por causa das cores. Tens de ler com toda a atenção a nota de encomenda. Se lá não diz que os estofos são em tecido e pele, estás feito. Agora se o carro tem riscos na pintura tens aí forte motivo para o recusar. Não aceites retoques na pintura. Um carro novo tem de vir irrepreensível. Já agora, quanto tempo tiveste de esperar entre a encomenda e a entrega? se foram poucos dias é sinal que já tinham esse carro em stock e pode ter estado em exposição e ter sido riscado aí. Tenta a devolução do sinal. Se o não conseguires faz a reclamação e em último caso encara a possibilidade de uma acção no tribunal arbitral. Mas não aceites o carro com a pintura riscada. Já agora, se poderes fotografa o carro no sítio onde está riscado.

                    Comentário


                      #11
                      Quando assinaste o contrato e fizeste a encomenda , estão la mencionadas as características do carro , nomeadamente cor , motor , equipamento e interior.

                      Confirma o que lá diz. Se disser estofos em tecido e pele , tens o direito de não receber o carro.

                      Quanto aos riscos , isso também não é normal. Legalmente , se não estiver em estado de novo, também podes não o levantar.

                      Comentário


                        #12
                        Desconheço as versões desse modelo, mas depois de uma breve pesquisa parto do princípio que seja um premium.

                        Pelos vistos dentro desta versão há 2 possibilidades de escolha, o interior vermelho com cintos vermelhos, trims vermelhos e estofos meia pele com costuras vermelhas, chamada de tecido vermelho.

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OLNgg.html

                        Depois há outra versão mais discreta, com os trims em alumínio, cintos pretos e estofos em tecido preto chamada de tecido preto.

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OHPAb.html

                        O user assinou um contrato de compra de um premium tecido preto, não me parece que tenha alguma base legal para reclamar.

                        Quando disse ao vendedor que não gostava do interior em vermelho, o vendedor deu-lhe a opção de escolher esta versão e foi o que ele fez.

                        Comentário


                          #13
                          Se assim for ou fica com o carro e tem de estar imaculado ou desiste do negócio e perde o sinal

                          Comentário


                            #14
                            Só tenho uma pergunta: quem nesta vida gosta e quer comprar uma porcaria dum Kona?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Qortu Ver Post
                              Só tenho uma pergunta: quem nesta vida gosta e quer comprar uma porcaria dum Kona?


                              Se não gostas de Konas, é contigo....

                              Comentário


                                #16
                                Vocês repararam que o comprador disse ao vendedor que queria o veículo com apontamentos em cinzento, porque tinha visto no catálogo?

                                Agora que viu que fez asneira, não quer assumir onerro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BMN Ver Post


                                  Se não gostas de Konas, é contigo....
                                  O macho ibérico... peludo e sem tomar banho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Vocês repararam que o comprador disse ao vendedor que queria o veículo com apontamentos em cinzento, porque tinha visto no catálogo?

                                    Agora que viu que fez asneira, não quer assumir onerro.
                                    Ele diz que o vendedor lhe disse que ficava 340 € mais barato por ter as costuras em cinzento em vez de vermelho. Resta saber se também o informou que eram de tecido em vez de pele, na versão do OP não.

                                    Também não sei se me chateava por causa de uma cor e material de uns estofos, parece que se está no IKEA a escolher um sofá em vez de estar num stand a comprar um carro.

                                    De qualquer forma, se está riscado não tem de o aceitar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Vocês repararam que o comprador disse ao vendedor que queria o veículo com apontamentos em cinzento, porque tinha visto no catálogo?

                                      Agora que viu que fez asneira, não quer assumir onerro.


                                      Catálogo.

                                      Além disto, na própria tabela do equipamento e opcionais é referido especificamente que o opcional de tecido/pele tem, obrigatoriamente, o pesponto vermelho ou lima...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca disse que tinha visto o catalogo, aliás acho que o meu erro passou por aí mesmo, eu sempre me basei no conteúdo que está no site deles que contem estas 3 "opções" https://www.hyundai.pt/wp-content/th...terior_red.jpg https://www.hyundai.pt/wp-content/th...erior_lime.jpg https://www.hyundai.pt/wp-content/th...erior_grey.jpg , quando olho para todas essas fotos a mim parece-me claro que a única diferença é a cor.
                                        No contrato apenas diz que é preto, não diz se é pele ou se é tecido. Acho que o que se sucedeu foi um culminar de falhas de comunicação por parte da equipa deles, na minha opinião parece-me que se não vendem sequer uma opção como a que esperava, essas fotos nem no site deles deveriam estar, segundo acho que o vendedor devia-me ter deixa isso explicito o que não aconteceu, aliás quando cheguei ao stand e tinha lá o modelo parecido com o que queria mas em vermelho as palavras deles foram "É tudo igual, só que o vermelho é cinzento" o que se revelou por não ser verdade. A mim parece-me mais um problema do vendedor do que da marca em si, pelo menos para este problema.
                                        E não, eu tenho todo o interesse em ficar com o carro, mas não me posso responsabilizar por falhas da equipa deles. Ontem ao falar com ele pessoalmente, pareceu-me que chegamos a uma conclusão e eles estão dispostos a trocar o carro por um com os bancos em tecido e pele, mas segundo uma das cores disponiveis.
                                        Já agora, obrigado a todos pelas respostas !
                                        Editado pela última vez por Clawer; 07 June 2020, 12:22.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Voltamos ao tema mais que debatido em vários ramos: vendedores que não sabem o que estão a vender.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os riscos é simples: reparam ou mudam portas, mantendo a garantia de origem e só levantas e pagas o carro quando estiver pronto.

                                            Os estofos é mais complicado... querias em pele, encomendaste em pele... consegues sobreviver com estofos em tecido? Qual é o desconto que fazem? Sabes o preço dos estofos de pele... sabes o preço dos estofos em tecido... se o desconto for superior a essa diferença e se te conseguires sentar em estofos de tecido... a decisão será tua.

                                            Caso contrário... ficas à espera que chegue o carro que encomendaste porque não foi este! É o meu dinheiro... é o meu carro... não foi isto que encomendei... não vou levar isto para casa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                              Os riscos é simples: reparam ou mudam portas, mantendo a garantia de origem e só levantas e pagas o carro quando estiver pronto.

                                              Os estofos é mais complicado... querias em pele, encomendaste em pele... consegues sobreviver com estofos em tecido? Qual é o desconto que fazem? Sabes o preço dos estofos de pele... sabes o preço dos estofos em tecido... se o desconto for superior a essa diferença e se te conseguires sentar em estofos de tecido... a decisão será tua.

                                              Caso contrário... ficas à espera que chegue o carro que encomendaste porque não foi este! É o meu dinheiro... é o meu carro... não foi isto que encomendei... não vou levar isto para casa!
                                              Em vez de tanta palha mais vai teres lido o último comentário do autor do tópico. [emoji849][emoji849][emoji849]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Clawer Ver Post
                                                Nunca disse que tinha visto o catalogo, aliás acho que o meu erro passou por aí mesmo, eu sempre me basei no conteúdo que está no site deles que contem estas 3 "opções" https://www.hyundai.pt/wp-content/th...terior_red.jpg https://www.hyundai.pt/wp-content/th...erior_lime.jpg https://www.hyundai.pt/wp-content/th...erior_grey.jpg , quando olho para todas essas fotos a mim parece-me claro que a única diferença é a cor.
                                                No contrato apenas diz que é preto, não diz se é pele ou se é tecido. Acho que o que se sucedeu foi um culminar de falhas de comunicação por parte da equipa deles, na minha opinião parece-me que se não vendem sequer uma opção como a que esperava, essas fotos nem no site deles deveriam estar, segundo acho que o vendedor devia-me ter deixa isso explicito o que não aconteceu, aliás quando cheguei ao stand e tinha lá o modelo parecido com o que queria mas em vermelho as palavras deles foram "É tudo igual, só que o vermelho é cinzento" o que se revelou por não ser verdade. A mim parece-me mais um problema do vendedor do que da marca em si, pelo menos para este problema.
                                                E não, eu tenho todo o interesse em ficar com o carro, mas não me posso responsabilizar por falhas da equipa deles. Ontem ao falar com ele pessoalmente, pareceu-me que chegamos a uma conclusão e eles estão dispostos a trocar o carro por um com os bancos em tecido e pele, mas segundo uma das cores disponiveis.
                                                Já agora, obrigado a todos pelas respostas !
                                                É um erro partilhado em que ninguém assume a sua responsabilidade.

                                                Tu assumiste na tua cabeça que havia pele/tecido com pesponto cinzento, coisa que não é verdade (foto não mostra nada disso e não encontras em nenhum lado no site ou no catálogo que havia).

                                                O vendedor provavelmente não sabia e deu-te a resposta típica do vendedor português: "há sempre tudo, sei sempre tudo", interior cinzento, check, siga em frente, estou nem aí para este chato.

                                                Tu não desconfiaste ou achaste estranho os 340€ a menos (o grande sinal de que algo errado havia...).

                                                E agora implicas com os riscos eventuais para não aceitares o carro e conseguires resolver a situação porque não gostas do carro que acabaste a comprar.

                                                Isto são dois tugas típicos a marrarem um contra o outro...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Qortu Ver Post
                                                  Em vez de tanta palha mais vai teres lido o último comentário do autor do tópico. [emoji849][emoji849][emoji849]
                                                  Não foi muita palha... só gastei 3 parágrafos!

                                                  E agora foram mais 2!

                                                  Ou 3, com este! É para a minha contagem anual... eles vão dar um Aude Q4!


                                                  Já agora... e tirando o nome do carro... qual seria a tua posição face a uma situação como esta? A minha já a conheces! Qual seria a tua? Se pretenderes ser construtivo?
                                                  Editado pela última vez por CL; 07 June 2020, 19:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                    Voltamos ao tema mais que debatido em vários ramos: vendedores que não sabem o que estão a vender.
                                                    E que tanto podem estar a vender carros, como batatas, como tijolos, que a diferença não é grande.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Não foi muita palha... só gastei 3 parágrafos!

                                                      E agora foram mais 2!

                                                      Ou 3, com este! É para a minha contagem anual... eles vão dar um Aude Q4!


                                                      Já agora... e tirando o nome do carro... qual seria a tua posição face a uma situação como esta? A minha já a conheces! Qual seria a tua? Se pretenderes ser construtivo?
                                                      Pacta sunt servanda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quais pactos? O gajo não comprou aquele carro... Não te entendo!

                                                        Vais voltar ao que eu disse... "Não foi isto que eu encomendei! Qual é o preço disto para ver se me interessa manter o negócio?"

                                                        É aí que queres chegar? Pá! Estamos de acordo!


                                                        Eu acho que quanto aos riscos todos estaremos em acordo! Os riscos são para desaparecer! Façam lá como quiserem!

                                                        Mas os bancos? Mas a gente não sabe de antemão como vão ser os bancos? Qual a côr do debruado, se é simples ou duplo? Qual a pele? Qual a côr? Mas brinquemos ou quê?

                                                        Eu estive lá mais de duas horas até a porta traseira esquerda abrir e fechar que nem manteiga... Mas brinquemos com o meu argent ou quê?
                                                        Editado pela última vez por CL; 07 June 2020, 20:57.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          Quais pactos? O gajo não comprou aquele carro... Não te entendo!

                                                          Vais voltar ao que eu disse... "Não foi isto que eu encomendei! Qual é o preço disto para ver se me interessa manter o negócio?"

                                                          É aí que queres chegar? Pá! Estamos de acordo!


                                                          Eu acho que quanto aos riscos todos estaremos em acordo! Os riscos são para desaparecer! Façam lá como quiserem!

                                                          Mas os bancos? Mas a gente não sabe de antemão como vão ser os bancos? Qual a côr do debruado, se é simples ou duplo? Qual a pele? Qual a côr? Mas brinquemos ou quê?

                                                          Eu estive lá mais de duas horas até a porta traseira esquerda abrir e fechar que nem manteiga... Mas brinquemos com o meu argent ou quê?
                                                          É pá, cala-te. O homem já resolveu o problema dele e tu aqui a bolsares asneiras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já me calei. Fico feliz por terem resolvido um problema que afinal não existiu... Nem foi preciso Tribunal Arbitral nem nada!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X