Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Alhambra vs VW Sharan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Alhambra vs VW Sharan

    Bom dia,

    A família vai crescer e decidi trocar de carro, por um monovolume, 2 adultos e 2 crianças, futuramente 3, necessito de uma bagageira com boa capacidade, nós gostamos muito de viajar, sempre que temos oportunidades, fazemos 1 fim-de-semana fora, percorremos o nosso Portugal. Sempre gostei da VW Sharan e da Alhambra (que são irmãs gémeas, no meu entendimento basicamente só muda o símbolo), em Portugal são bastante caras, decidi que iria importar uma. Só que nos cálculos de legalização, além disso, será o meu carro do dia-a-dia e do trabalho, porque necessito fazer muitos kilómetros em estrada e os meus colegas de trabalho vão no meu carro. O motor que pretendo é o 2.0 TDI, prefiro um monovolume de 2015 para cima. Utilizo os simuladores e diz que a legalização custa 6746€, o monovolume tem 137g/km ou seja é bastante caro, isto está correto, o simulador que utilizo é este https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/

    Se for este preço de legalização é absurdo. Encontro Alhambras lá fora a um preço bastante bom e depois com a legalização fica quase ao mesmo preço que se vende cá. Vi outros monovolumes por causa das emissões mas são 1.6 HDI, tenho medo que seja um pouco arrastão, se levar a carrinha cheia, deve-se arrastar ainda mais e bagagem dos miudos.

    Obrigado.

    #2
    Não achas que se a importação compensasse, muito mais gente o faria? Os carros lá fora, mesmo novos, são bem mais baratos que cá. Deposi os impostos é que estragam tudo. Sugiro o tdi de 184cv dsg. no minimo o de 150cv. o de 115 nunca.

    Comentário


      #3
      Claro que é absurdo, totalmente absurdo. Importar carros diesel motores 2.0 (ou mais) a realidade é essa que referes. Não é à toa que os preços dos nacionais ficam, como dizes, ao valor do carro la fora + o imposto.
      Portugal no seu melhor

      Comentário


        #4
        Por exemplo se formos importar por exemplo uma Citroen Grand C4 Picasso 2, o valor da legalização fica arredondado em 1780€, ou seja, este tipo de veículos ainda compensa, mas para aquilo que pretendo, penso que não chega. Enfim, em vez de incentivar as pessoas a renovarem os carros, ainda dificultam mais.

        Comentário


          #5
          Para que o simulador seja rápido e simples, optei por incluir apenas os casos mais comuns pelo que não simula:
          • veículos 7 lugares e +2.500kg peso bruto sem 4x4 (a isenção dos chamados monovolumes Sharan, Alhambra, etc.) - têm um desconto de 50% no ISV, faça a simulação normalmente, depois, divida por 2, é esse o valor de ISV a pagar
          Ou seja, se essas Sharan/Alhambra tiverem exactamente a mesma configuração que têm em Portugal (7 lugares, versões sem 4x4, +2.500kg peso bruto), pagam metade desse valor de ISV.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Não achas que se a importação compensasse, muito mais gente o faria? Os carros lá fora, mesmo novos, são bem mais baratos que cá. Deposi os impostos é que estragam tudo. Sugiro o tdi de 184cv dsg. no minimo o de 150cv. o de 115 nunca.
            O de 115 no nosso país não fará muito sentido, e de qq forma é para concorrer com os 1.6 HDI ( ainda que possa andar melhor visto ser 2.0 )

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X