Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Legal de carro comprado em stand

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Legal de carro comprado em stand

    Bom dia caríssimos,

    Estou aqui para saber se já alguém teve problemas com carro comprado em stand.
    A minha história é simples, comprei um em janeiro e desde então já tive de o enviar duas vezes para o stand para arranjar quase 3 meses sem puder o usufruir. Estou a ponderar levar este caso a tribunal mas gostava de saber opiniões vossas.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por profetaii Ver Post
    Bom dia caríssimos,

    Estou aqui para saber se já alguém teve problemas com carro comprado em stand.
    A minha história é simples, comprei um em janeiro e desde então já tive de o enviar duas vezes para o stand para arranjar quase 3 meses sem puder o usufruir. Estou a ponderar levar este caso a tribunal mas gostava de saber opiniões vossas.

    Obrigado
    Viva, benvindo.

    Em teoria, todos os problemas são de carros comprados em stand (expecto os Teslas, que são comprados online...)

    Assumo que falas de um stand de usados. Há alguma menção de garantias no contrato? Que tipo de problemas o carro tem? O stand assume os custos?

    Comentário


      #3
      Ajuda Legal de carro comprado em stand

      duplicado

      Comentário


        #4
        Essa coisa das garantias dadas por stands e' sempre fonte de problema e dores de cabeca quando alguma coisa corre mal.
        Eu sou da opiniao de que os carros a partir de certa quilometragem e de certa idade deviam ser vendidos sem garantia dados os riscos de potenciais avarias. Mas sei que isto nao e' uma opiniao popular por estes lados.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por profetaii Ver Post
          comprei um em janeiro e desde então já tive de o enviar duas vezes para o stand para arranjar quase 3 meses sem puder o usufruir. Estou a ponderar levar este caso a tribunal mas gostava de saber opiniões vossas.
          Eu criei um tópico para casos destes há algum tempo. Vê se os links que eu deixei ajudam:

          Garantia Automóvel (Bens Móveis) - Casos Práticos e a Lei

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por profetaii Ver Post
            Bom dia caríssimos,

            Estou aqui para saber se já alguém teve problemas com carro comprado em stand.
            A minha história é simples, comprei um em janeiro e desde então já tive de o enviar duas vezes para o stand para arranjar quase 3 meses sem puder o usufruir. Estou a ponderar levar este caso a tribunal mas gostava de saber opiniões vossas.

            Obrigado
            Se o carro teve reparação queres reclamar exactamente de quê?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Se o carro teve reparação queres reclamar exactamente de quê?
              Provavelmente demora no arranjo e/ou e' um problema recorrente que ainda nao ficou a 100%.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por profetaii Ver Post
                Bom dia caríssimos,

                Estou aqui para saber se já alguém teve problemas com carro comprado em stand.
                A minha história é simples, comprei um em janeiro e desde então já tive de o enviar duas vezes para o stand para arranjar quase 3 meses sem puder o usufruir. Estou a ponderar levar este caso a tribunal mas gostava de saber opiniões vossas.

                Obrigado


                De facto é bastante chato... mas se estão a cumprir com a reparação...

                Acresce que, o período de imobilização, suspende a contagem de tempo da garantia... ora e assim sendo, no final de garantia (se for de 2 anos ou se de 1 ano se tiver havido mútuo acordo para a sua redução), a mesma se "prolongará por mais esses 3 meses, que foi o período em que esteve imobilizado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  De facto é bastante chato... mas se estão a cumprir com a reparação...

                  Acresce que, o período de imobilização, suspende a contagem de tempo da garantia... ora e assim sendo, no final de garantia (se for de 2 anos ou se de 1 ano se tiver havido mútuo acordo para a sua redução), a mesma se "prolongará por mais esses 3 meses, que foi o período em que esteve imobilizado.
                  Isso nao e' grande consolo quando tens o carro imobilizado e precisas dele.
                  E' por isso que garantias de "standers" da beira da estrada raramente dao bom resultado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Isso nao e' grande consolo quando tens o carro imobilizado e precisas dele.
                    E' por isso que garantias de "standers" da beira da estrada raramente dao bom resultado.


                    Claro que não... mas se os mesmo estão a "cumprir"...

                    Infelizmente é a "história" habitual... em que legalmente a garantia é de 2 anos ou podendo ser reduzida para 1 ano, quando bem é usado.

                    Sendo que essas garantias não admitem qualquer exclusão e a existirem são nulas...

                    No entanto e como bem se sabe, se existir problemas mesmo e se o lesado quiser fazer valer os seus direitos, muitas vezes, somente recorrendo para as devidas instâncias... o que acarreta ainda mais tempo, custos... etc.

                    Comentário


                      #11
                      Mas e já agora... quanto ao período de 3 meses já de espera, é ver se é expectável que a avaria possa levar a que seja tão demorada a sua reparação...

                      Melhor mesmo e se assim continuar, será ver junto de um advogado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Essa coisa das garantias dadas por stands e' sempre fonte de problema e dores de cabeca quando alguma coisa corre mal.
                        Eu sou da opiniao de que os carros a partir de certa quilometragem e de certa idade deviam ser vendidos sem garantia dados os riscos de potenciais avarias. Mas sei que isto nao e' uma opiniao popular por estes lados.

                        Até podia ser o caso, mas o valor do mesmos no mercado de usados também teria de levar uma enorme reviravolta. Já para não falar que o mercado do "martelanço" ia proposperar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                          Até podia ser o caso, mas o valor do mesmos no mercado de usados também teria de levar uma enorme reviravolta. Já para não falar que o mercado do "martelanço" ia proposperar.
                          Nao tenho problemas com isso.
                          Um gajo nao pode e' querer comprar um Renault de 2000 com 300 mil Km e esperar uma garantia de fabrica. Quem e' que tem confianca para dar garantia a um carro desses sem desmontar o carro e voltar a montar?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            Nao tenho problemas com isso.
                            Um gajo nao pode e' querer comprar um Renault de 2000 com 300 mil Km e esperar uma garantia de fabrica. Quem e' que tem confianca para dar garantia a um carro desses sem desmontar o carro e voltar a montar?
                            E não esquecer que num carro desses o custo de reparação passa facilmente o valor do carro, para nem falar do valor da margem do vendedor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Mas e já agora... quanto ao período de 3 meses já de espera, é ver se é expectável que a avaria possa levar a que seja tão demorada a sua reparação...

                              Melhor mesmo e se assim continuar, será ver junto de um advogado.
                              Depende do problema, mas imagina que e' uma peca de 500€, vais gastar dinheiro em advogado, tempo em tribunais, entretanto o carro continua parado e mesmo assim nao tens garantias de que as coisas se resolvam...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Depende do problema, mas imagina que e' uma peca de 500€, vais gastar dinheiro em advogado, tempo em tribunais, entretanto o carro continua parado e mesmo assim nao tens garantias de que as coisas se resolvam...


                                Como é óbvio e claro está, que cada um saberá de si

                                A questão de consultar o advogado, no caso nem seria para seguir para uma acção judicial... mas sim, se necessário, para "pressionar" na reparação.

                                Mas claro está, que nunca há soluções "chapa cinco"...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X