Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 208 (2018) 1.2 manete com "espasmos"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 208 (2018) 1.2 manete com "espasmos"

    bom dia pessoal,

    comprei um Peugeot 208 gasolina 1.2 puretech com 33m km,
    e eu sou um pouco picuinhas mas gosto de confirmar se está tudo o que acho bem.

    ainda estou a testar mas neste momento apenas detectei na terceira e quinta mudança, acho que é em todos.
    ao meter a mudança, e ao meter o pé no acelerador ou tirar o pé do acelerador, a manete mexe uns milímetros para a frente e para trás (não é muito certo o movimento)

    o stand fez a revisão quando o me entregou, não foi na marca.
    a Peugeot faz um check up por 70 euros, mas se precisar desmontar peças pode ser superior.

    Aqui a questão é que não quero ligar para o stand sem ter a certeza que isto é um problema.
    pode ser apenas uma mania do Peugeot como já ouvi falar várias vezes.
    Alguém com carro semelhante tem ideia se isto é normal?
    é normal a manete mexer um pouco quando acelero ou tiro o pé?
    Se eu ficar sempre com o pé, ele só vibra no início e depois fica calmo, portanto só se nota mais em cidades quando nem sempre tenho o pé no acelerador.

    as vibrações ou espasmos ou o que for, é uma coisa mínima, nada super grave nem "salta" fora das mudanças, mas se alguém souber se é normal ou não e como poderei liguei ao stand a explicar isto se não for normal..

    edit : é na segunda e na quarta velocidade também.
    Editado pela última vez por Cyldman; 15 June 2020, 17:08.

    #2
    Originalmente Colocado por Cyldman Ver Post
    bom dia pessoal,

    comprei um Peugeot 208 gasolina 1.2 puretech com 33m km,
    e eu sou um pouco picuinhas mas gosto de confirmar se está tudo o que acho bem.

    ainda estou a testar mas neste momento apenas detectei na terceira e quinta mudança, acho que é em todos.
    ao meter a mudança, e ao meter o pé no acelerador ou tirar o pé do acelerador, a manete mexe uns milímetros para a frente e para trás (não é muito certo o movimento)

    o stand fez a revisão quando o me entregou, não foi na marca.
    a Peugeot faz um check up por 70 euros, mas se precisar desmontar peças pode ser superior.

    Aqui a questão é que não quero ligar para o stand sem ter a certeza que isto é um problema.
    pode ser apenas uma mania do Peugeot como já ouvi falar várias vezes.
    Alguém com carro semelhante tem ideia se isto é normal?
    é normal a manete mexer um pouco quando acelero ou tiro o pé?
    Se eu ficar sempre com o pé, ele só vibra no início e depois fica calmo, portanto só se nota mais em cidades quando nem sempre tenho o pé no acelerador.

    as vibrações ou espasmos ou o que for, é uma coisa mínima, nada super grave nem "salta" fora das mudanças, mas se alguém souber se é normal ou não e como poderei liguei ao stand a explicar isto se não for normal..
    Sabes a origem do veiculo? Rent-a-car?
    Por vezes diferentes condutores, têm diferentes hábitos e isso leva a algum desgaste de alguns componentes...basta o antigo condutor ser mais brusco com o "stick" e ter criado algum tipo de folga...

    Comentário


      #3
      Algum movimento é normal. O motor não é directamente aparafusado ao chassis, por motivos de ruído e vibração. Está ligado ao mesmo por apoios de borracha que permitem algum movimento. Se o movimento for excessivo, é inspeccionar os apoios do motor e os casquilhos do selector de mudanças.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        Sabes a origem do veiculo? Rent-a-car?
        Por vezes diferentes condutores, têm diferentes hábitos e isso leva a algum desgaste de alguns componentes...basta o antigo condutor ser mais brusco com o "stick" e ter criado algum tipo de folga...
        lease plan, foi o que disseram.

        Comentário


          #5
          Isso é normal

          Comentário


            #6
            Infelizmente é algo que pela minha experiência parece ser normal ou feitio.
            O ultimo que me aconteceu isso foi em dois 208 Hdi (um deles já com facelift) com algumas semanas, num Punto Evo igual (mas esse dou-lhe desconto, até tinha pena do tratamento do carro), e num clio storia comercial (esse já com 200k , mexia-se uns bons cm's ), o clio era de um amigo, o restante de aluguer.

            Felizmente nos de lá de casa não acontece.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X