Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda carro com melhor bagageira para transporte de cadeira de rodas dobrável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda carro com melhor bagageira para transporte de cadeira de rodas dobrável

    Olá estou indeciso entre comprar um Toyota Corolla ou uma carrinha Ford Focus Sw, preferia o Toyota mas não sei se será prático porque tenho que transportar muitas vezes uma cadeira de rodas dobrável...
    O que acham?

    #2
    A carrinha e' mais pratica em comparacao a um carro com mala, sobretudo se for sedan e nao liftback.

    Comentário


      #3
      Como deves imaginar, deverá ser uma minoria esmagadora de utilizadores do fórum a usar e precisar de colocar cadeiras de rodas em carros (felizmente) .

      Nestes casos, o melhor é mesmo dirigir-se ao local de venda e experimentar na 1.ª pessoa.

      Comentário


        #4
        Nada como de facto veres "in loco"...

        Mas realmente a maioria das SW, tem o acesso à bagageira mais liberto, mais baixo... etc... o que facilita de facto a colocação de objectos.



        Mas se queres o Corolla... podes sempre ver também o Corolla SW...

        Comentário


          #5
          por experiência própria, esquece carro para levar uma cadeira de rodas, tem mesmo de ser uma carrinha com uma bagageira razoável para a cadeira mesmo que dobrável lá vá e seja fácil de a meter e tirar.

          portanto dos dois a SW é a opção a ter em conta e nada mais pequeno.

          Comentário


            #6
            Cheguei a transportar algumas vezes no meu antigo Volvo S40 e nunca tive problemas e o meu pai no Opel Astra F também sem problemas. No meu era melhor, pois a bagageira era maior e cabia o resto da bagagem mais facilmente. A cadeira é daquelas que se dobra e as rodas saem facilmente.

            Naturalmente numa carrinha deverá ser mais prático e se for segmento D será melhor que segmento C (e por aí adiante).

            Comentário


              #7
              Considera também monovolume.
              Para mim o principal era ir com a pessoa que precisa da cadeira e perceber a facilidade ou a dificuldade de passar da cadeira para o carro e do carro para a cadeira.

              Comentário


                #8
                Eu infelizmente tenho um familiar que está numa cadeira de rodas e estou por dentro destas situações.
                Actualmente até tenho uma VW Caddy adaptada ao transporte de cadeiras de rodas.
                Já tive um sedan de 3 volumes e uma SW. As SW são mais indicadas. No caso era uma 307 SW e tinha espaço suficiente para a cadeira e mais algumas coisas.
                O sedan era um Lexus IS200. A cadeira cabia sem ter de retirar as rodas mas depois pouco espaço sobrava. Para piorar a altura da mala num 3 volumes é sempre baixa.
                Voto numa SW ou monovolume.

                Comentário


                  #9
                  Tao importante como o espaço é o acesso à bagageira. Nisso as se costumam ser as melhores.

                  Lembro-me sempre de um sr que encontro pontualmente, que tem um EOS. Fica parado à espera de ajuda para tirar a cadeira da bagageira, para depois colocar a esposa e irem passear.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X