Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de Clio a particulares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Venda de Clio a particulares

    Boas,
    Vou vender um Clio Gtline de 2016!!
    Vou tentar vender a particulares a minha pergunta e se sabem das maroscas que por ai andam agora e quais cuidados a ter!!
    Se puderem dar umas dicas eram bem vindas!!
    Obrigado

    #2
    A única dica que tenho a fazer é receber o € e passar imediatamente o carro para o nome do comprador

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jogador Ver Post
      A única dica que tenho a fazer é receber o € e passar imediatamente o carro para o nome do comprador
      pois eu estou mais preocupado e em saber as maroscas que ai andam para nao ter azar.
      A minha ideia e ir ao banco com a pessoa fazer ao pagamento e logo a seguir ir registar o carro porque o valor e um pouco alto:
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Se fizeres imediatamente a passagem de nome para o futuro proprietário á partida não me parece que possas ter qualquer problema, pois os possíveis problemas que apartir dessa data possam aparecer serão sempre da responsabilidade dele, quer sejam multas, portagens, impostos etc.
        E não te esqueças de retirar a vinheta verde do seguro do vidro para que juntamente com o papel da conservatória pedires o estorno do seguro

        Comentário


          #5
          Foge de ciganos e afins, apesar que esses normalmente é carros mais baratos.

          Comentário


            #6
            É, normalmente eles só compram de Jaguares para cima... mas têm de ser XF de 2013 ou mais recentes!

            Também aceitam Audes, BM e Mercedes... Ou Transites!


            Do teu lado não pode haver muitas maroscas... Se tens o carro legal, se não há penhoras pendentes, se não tens reserva de propriedade, etc. tens que receber o valor da venda. Não tens que ir a nenhum banco desde que o comprador possa pagar por transf. bancária que se faz em qq caixa MB.

            Agora... ele é capaz de duvidar de ti!

            Portanto é preencher o doc. da transf. de propriedade, tirar fotocópia numa loja qq, cópias dos CC de ambos (ver se estão válidos!), ele vai querer ir a uma Conservatória confirmar que o carro está legal e que não há penhoras ou outros ónus pendentes... só que agora as Conservatórias e Lojas de Cidadão só com marcação prévia... penso eu!

            Se bem que qq notário o possa fazer quase na hora, mas é confirmar para não chegarem lá e terem 30 pessoas à frente... portanto é melhor telefonar antes a marcar... custa mais uns euros porque o notário também compra a comida no supermercado e não tem lay-off... mas faz tudo "na hora".

            Se a Conservatória ou o Notário disserem que está tudo bem quanto a esse carro... vão ambos à próxima caixa MB ou ao balcão do teu banco e ele deposita/transfere o cacau que acordaram, assinam os papéis, voltam à Conservatória/Notário e entregam o documento já assinado.

            Dás-lhe as 2 chaves e os 2 comandos... ele fica todo feliz e tu também! Mais ou menos é assim...
            Editado pela última vez por CL; 21 June 2020, 23:27.

            Comentário


              #7
              A auto sapo foi quem me fez a melhor oferta online de 8000 se calhar vou la aos serviços e ainda baixam mais, clio GTline 2016 55000km acho pouco por isso estou a tentar a particulares:
              Os carros são os pior negócios da nossas vidas eheh
              O proximo vai ser renting 2 ou 3 anos se correr tudo bem ao fim desse vou para outro se possivel comprar carro nunca mais!
              Editado pela última vez por todi1971; 21 June 2020, 23:22.

              Comentário


                #8
                Renting são 300-400€/mês... 4 mil/ano

                Em 3 anos pagaste 12.500€ mais acidentes por culpa própria, riscos no carro, cagadelas das gaivotas que deixam marca se não lavares em 3 dias, jantes empenadas, turbos partidos porque não soubeste desligar o motor, injectores porque utilizaste um mau combustível... e mais o que agora nem me recordo!

                Pensa bem se será melhor negócio para ti! Para a empresa de renting/leasing é bom...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por todi1971 Ver Post
                  A auto sapo foi quem me fez a melhor oferta online de 8000 se calhar vou la aos serviços e ainda baixam mais, clio GTline 2016 55000km acho pouco por isso estou a tentar a particulares:
                  Os carros são os pior negócios da nossas vidas eheh
                  O proximo vai ser renting 2 ou 3 anos se correr tudo bem ao fim desse vou para outro se possivel comprar carro nunca mais!
                  Qual é o motor?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Renting são 300-400€/mês... 4 mil/ano

                    Em 3 anos pagaste 12.500€ mais acidentes por culpa própria, riscos no carro, cagadelas das gaivotas que deixam marca se não lavares em 3 dias, jantes empenadas, turbos partidos porque não soubeste desligar o motor, injectores porque utilizaste um mau combustível... e mais o que agora nem me recordo!

                    Pensa bem se será melhor negócio para ti! Para a empresa de renting/leasing é bom...
                    Vou pagar menos que isso no max 300, 30 meses!
                    Acho que vou arriscar, até posso dar um tiro no pé

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                      Qual é o motor?
                      Renault Clio 0.9 GT-Line

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X