Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao fim de 2 anos de peripécias recém encartado, e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ao fim de 2 anos de peripécias recém encartado, e agora?

    Ora boas pessoal,
    Hj fui a exame de condução e passei (apesar de ter havido algumas hesitações, mas está feito), pondo fim num martírio de 2 anos (entre arranjar atestados que recusavam me passar e isso).
    Ora bem, que conselhos dão agora para uma pessoa que acabou de entrar na selva que é a estrada?

    Edit: Quero que o pessoal que não da piscas/estaciona em cima de cruzamentos se ****, só atrapalham e obstruem a via...

    #2
    Quando ha' um acidente nao interessa quem tem razao, os dois ficam prejudicados com os carros imobilizados.
    Fazer um trajecto de 50Km a uma media de 140Km/h poupa 6 minutos se o fizeres a uma media de 110Km/h. Serao esses 6 minutos assim tao importantes?

    Comentário


      #3
      Agora que tens a carta (ainda titulo provisório presumo) aprende a conduzir...sim porque as aulas e o exame foram para ensinar a mexer no volante e usar pedais, manetes e botões e as alturas indicadas para o fazer.

      Disfruta e centra-te numa máxima "o maior problema nos carros é aquela coisa complicada que está entre o volante e o assento"!

      Comentário


        #4
        Não traves a fundo nas passadeiras nem apites, mesmo que seja para brincar com a tua filha...

        Comentário


          #5
          Podes começar por ler na integra o Código da Estrada e demais legislação rodoviária. Desta forma ficas a saber o que podes e não podes/deves fazer na via pública.

          Comentário


            #6
            Já agora, tiveste que pagar o tal suborno? Se sim, em quanto ficou a despesa? Ou bastou o kit de unhas?
            Editado pela última vez por Pittboxer; 23 June 2020, 15:40.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
              Já agora, tiveste que pagar o tal suborno? Se sim, em quanto ficou a despesa? Ou bastou o kit de unhas?
              Ora bem, eu passei à segunda, o dono da escola tinha me avisado logo no dia anterior ao primeiro exame que os subornos andavam a apertar.
              Nessa semana eu comecei a ganhar medo das passadeiras por situações que tinham acontecido numas aulas antes do exame.
              Wtv, cheguei ao exame (dia 12 de junho, calhou-me um engenheiro que já tinha visto no código, mas ele apesar de ser uma excelente pessoa, sentia que era demasiado formal).
              Nesse dia, ele sentiu-me um pouco inseguro e ele pensou que ia passar um vermelho (basicamente era um cruzamento com 4 saidas, mas na minha saida tinhas duas vias (uma para virar a esquerda e outra para seguir em frente/virar a direita). Eu vinha na esqueda, porque haviam vários carros mal estacionados à direita e o que aconteceu foi que o semáforo estava verde e eu estava atento a tentar mudar para a via da direita para seguir em frente e não ao semáforo e acabei por parar no verde porque me atrapalhei, ora ele pensou que ia arrancar no vermelho, penso que ele me chumbou aí, não sei (ele não aceitou suborno, penso que ele veio do ACP Lisboa).
              Hoje, fiz uma aula antes do exame e apanhei grande susto (ia a fazer uma mudança à esquerda e estava atento a tentar ajeitar o volante e vinha uma velhota a atravessar a passadeira e tive de travar a fundo). Qto ao exame, correu mesmo bem ahahah (deixei o carro ir abaixo uma vez pois estava enervado de um contorno de passeio que poderia ter corrido muito mal pois o engenheiro armou-se em chico esperto e não desceu-me o espelho para ver (tive de ser eu, e tive de esticar bem o braço)) e depois numa curva mais a frente super apertada fi-la em 2a (ainda estava meio aziado dessa situação).
              Tive foi uma situação muito parecida com a do primeiro exame, e cheguei a levar uma boca do engenheiro mas tudo bem, passei é o que interessa.
              Qto ao suborno, sim o meu instrutor vai pagar o toque ao engenheiro (eles conhecem-se, acho que foram colegas de curso na minha faculdade (isep) ahahah) e acho que isso foi uma ajuda (o suborno foi 250 euros)...
              Editado pela última vez por Pepper456; 23 June 2020, 15:58.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Não traves a fundo nas passadeiras nem apites, mesmo que seja para brincar com a tua filha...
                Sobretudo se for a conduzir uma banheira de luxo americana...

                Comentário


                  #9
                  Tenho muita dificuldade em acreditar que isto seja verdade. Como ficção é um bom entretenimento, como realidade mete-me muito medo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                    Tenho muita dificuldade em acreditar que isto seja verdade. Como ficção é um bom entretenimento, como realidade mete-me muito medo!
                    Qual parte?

                    Comentário


                      #11
                      Dos subornos para ter carta e da descrição dos erros... Juro que pensei que isso tinha terminado.

                      Comentário


                        #12
                        A julgar pelos relatos, agora é aprender a guiar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                          Dos subornos para ter carta e da descrição dos erros... Juro que pensei que isso tinha terminado.
                          Os subornos agora estão muito difíceis, é preciso que o engenheiro também aceite (eu tive sorte, pois o instrutor e o engenheiro do 2o exame já se conheciam dos tempos do isep)...
                          Editado pela última vez por Pepper456; 23 June 2020, 17:28.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                            que conselhos dão agora para uma pessoa que acabou de entrar na selva que é a estrada?

                            Edit: Quero que o pessoal que não da piscas[...]
                            Podemos começar por essa frase final que escreveste. Em vez de te queixares da má condução/educação dos outros, adopta antes aquilo que se chama uma "condução defensiva". Não esperes que os outros cumpram as regras de prioridade, façam piscas, ou obedeçam aos sinais. Pelo contrário, espera sempre que vão fazer alguma coisa que não deviam.

                            Muitas vezes vais estar errado (e ainda bem), mas no dia que te deparares com alguém que te prova certo, já vais preparado e, muito possivelmente, evitas dissabores maiores.

                            Não basta conduzir bem. É preciso reagir à condução dos outros.

                            Comentário


                              #15
                              Tenta não matar ou aleijar ninguém.

                              e anda a pé.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
                                Podemos começar por essa frase final que escreveste. Em vez de te queixares da má condução/educação dos outros, adopta antes aquilo que se chama uma "condução defensiva". Não esperes que os outros cumpram as regras de prioridade, façam piscas, ou obedeçam aos sinais. Pelo contrário, espera sempre que vão fazer alguma coisa que não deviam.

                                Muitas vezes vais estar errado (e ainda bem), mas no dia que te deparares com alguém que te prova certo, já vais preparado e, muito possivelmente, evitas dissabores maiores.

                                Não basta conduzir bem. É preciso reagir à condução dos outros.
                                ISTO, e os peoes tb sao outra peça gira lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                  Ora bem, eu passei à segunda, o dono da escola tinha me avisado logo no dia anterior ao primeiro exame que os subornos andavam a apertar.
                                  Nessa semana eu comecei a ganhar medo das passadeiras por situações que tinham acontecido numas aulas antes do exame.
                                  Wtv, cheguei ao exame (dia 12 de junho, calhou-me um engenheiro que já tinha visto no código, mas ele apesar de ser uma excelente pessoa, sentia que era demasiado formal).
                                  Nesse dia, ele sentiu-me um pouco inseguro e ele pensou que ia passar um vermelho (basicamente era um cruzamento com 4 saidas, mas na minha saida tinhas duas vias (uma para virar a esquerda e outra para seguir em frente/virar a direita). Eu vinha na esqueda, porque haviam vários carros mal estacionados à direita e o que aconteceu foi que o semáforo estava verde e eu estava atento a tentar mudar para a via da direita para seguir em frente e não ao semáforo e acabei por parar no verde porque me atrapalhei, ora ele pensou que ia arrancar no vermelho, penso que ele me chumbou aí, não sei (ele não aceitou suborno, penso que ele veio do ACP Lisboa).
                                  Hoje, fiz uma aula antes do exame e apanhei grande susto (ia a fazer uma mudança à esquerda e estava atento a tentar ajeitar o volante e vinha uma velhota a atravessar a passadeira e tive de travar a fundo). Qto ao exame, correu mesmo bem ahahah (deixei o carro ir abaixo uma vez pois estava enervado de um contorno de passeio que poderia ter corrido muito mal pois o engenheiro armou-se em chico esperto e não desceu-me o espelho para ver (tive de ser eu, e tive de esticar bem o braço)) e depois numa curva mais a frente super apertada fi-la em 2a (ainda estava meio aziado dessa situação).
                                  Tive foi uma situação muito parecida com a do primeiro exame, e cheguei a levar uma boca do engenheiro mas tudo bem, passei é o que interessa.
                                  Qto ao suborno, sim o meu instrutor vai pagar o toque ao engenheiro (eles conhecem-se, acho que foram colegas de curso na minha faculdade (isep) ahahah) e acho que isso foi uma ajuda (o suborno foi 250 euros)...
                                  É preciso descer o espelho para contornar um passeio!?

                                  Fod*-se. Anda de bicicleta, mas é.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    É preciso descer o espelho para contornar um passeio!?

                                    Fod*-se. Anda de bicicleta, mas é.
                                    Contorno de passeio em marcha atrás (é uma das manobras do exame de condução)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                      Contorno de passeio em marcha atrás (é uma das manobras do exame de condução)
                                      O brkncrss já se deve ter esquecido do que isso é!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                        Contorno de passeio em marcha atrás (é uma das manobras do exame de condução)
                                        Sim, e?
                                        Era exactamente a isso que me estava a referir.

                                        Se ao fim de 32h de condução, no mesmo carro, ainda precisas de descer espelhos para contornar um passeio em marcha-atrás...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olha, eu gosto de o fazer após 27 anos de carta, queres ver que sou um nabo estes anos todos e não sabia?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Olha, eu gosto de o fazer após 27 anos de carta, queres ver que sou um nabo estes anos todos e não sabia?
                                            Tens o retrovisor a apontar para a lua?
                                            Da forma que tenho os retrovisores ajustados, dá sempre para ver um pouco do passeio. Vendo um pouco do passeio já dá para ter ideia da posição do carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                              Ora bem, eu passei à segunda, o dono da escola tinha me avisado logo no dia anterior ao primeiro exame que os subornos andavam a apertar.
                                              Nessa semana eu comecei a ganhar medo das passadeiras por situações que tinham acontecido numas aulas antes do exame.
                                              Wtv, cheguei ao exame (dia 12 de junho, calhou-me um engenheiro que já tinha visto no código, mas ele apesar de ser uma excelente pessoa, sentia que era demasiado formal).
                                              Nesse dia, ele sentiu-me um pouco inseguro e ele pensou que ia passar um vermelho (basicamente era um cruzamento com 4 saidas, mas na minha saida tinhas duas vias (uma para virar a esquerda e outra para seguir em frente/virar a direita). Eu vinha na esqueda, porque haviam vários carros mal estacionados à direita e o que aconteceu foi que o semáforo estava verde e eu estava atento a tentar mudar para a via da direita para seguir em frente e não ao semáforo e acabei por parar no verde porque me atrapalhei, ora ele pensou que ia arrancar no vermelho, penso que ele me chumbou aí, não sei (ele não aceitou suborno, penso que ele veio do ACP Lisboa).
                                              Hoje, fiz uma aula antes do exame e apanhei grande susto (ia a fazer uma mudança à esquerda e estava atento a tentar ajeitar o volante e vinha uma velhota a atravessar a passadeira e tive de travar a fundo). Qto ao exame, correu mesmo bem ahahah (deixei o carro ir abaixo uma vez pois estava enervado de um contorno de passeio que poderia ter corrido muito mal pois o engenheiro armou-se em chico esperto e não desceu-me o espelho para ver (tive de ser eu, e tive de esticar bem o braço)) e depois numa curva mais a frente super apertada fi-la em 2a (ainda estava meio aziado dessa situação).
                                              Tive foi uma situação muito parecida com a do primeiro exame, e cheguei a levar uma boca do engenheiro mas tudo bem, passei é o que interessa.
                                              Qto ao suborno, sim o meu instrutor vai pagar o toque ao engenheiro (eles conhecem-se, acho que foram colegas de curso na minha faculdade (isep) ahahah) e acho que isso foi uma ajuda (o suborno foi 250 euros)...
                                              Acabaste de confessar teres cometido um crime de corrupção activa. Que, digo-te, dá prisão. Tem mais cuidado com o que dizes publicamente. Quanto á condução só tenho um conselho para te dar CONCENTRAÇÃO ABSOLUTA sempre. Isso significa nada de telemóveis, mesmo com kit de mãos livre e coisas idênticas. O manuseio da caixa de velocidade e dos pedais aprende-se e se falharmos algumas vezes e deixarmos o carro ir abaixo não é drama algum. O respeito pelos outros, em particular pelos mais desprotegidos - peões, ciclistas, motociclistas - é que deverá ser a tua maior preocupação. E no stop para-se SEMPRE! Mesmo que não venha lá ninguém. Boa sorte.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois de ler esse relato já fico a perceber porque é que se conduz cada vez pior. Isso lê-se como uma história de terror.
                                                Baixar o espelho para nao bater no passeio? Deixar o carro ir abaixo? Fdx...
                                                Eu pensava que isso das luvas já tinha acabado lá nos anos 90...
                                                Que medo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há por aí alguém da PJ ?!? É só identificar o cromo e é mais um processo garantido ...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                                    Ora bem, eu passei à segunda, o dono da escola tinha me avisado logo no dia anterior ao primeiro exame que os subornos andavam a apertar.
                                                    Nessa semana eu comecei a ganhar medo das passadeiras por situações que tinham acontecido numas aulas antes do exame.
                                                    Wtv, cheguei ao exame (dia 12 de junho, calhou-me um engenheiro que já tinha visto no código, mas ele apesar de ser uma excelente pessoa, sentia que era demasiado formal).
                                                    Nesse dia, ele sentiu-me um pouco inseguro e ele pensou que ia passar um vermelho (basicamente era um cruzamento com 4 saidas, mas na minha saida tinhas duas vias (uma para virar a esquerda e outra para seguir em frente/virar a direita). Eu vinha na esqueda, porque haviam vários carros mal estacionados à direita e o que aconteceu foi que o semáforo estava verde e eu estava atento a tentar mudar para a via da direita para seguir em frente e não ao semáforo e acabei por parar no verde porque me atrapalhei, ora ele pensou que ia arrancar no vermelho, penso que ele me chumbou aí, não sei (ele não aceitou suborno, penso que ele veio do ACP Lisboa).
                                                    Hoje, fiz uma aula antes do exame e apanhei grande susto (ia a fazer uma mudança à esquerda e estava atento a tentar ajeitar o volante e vinha uma velhota a atravessar a passadeira e tive de travar a fundo). Qto ao exame, correu mesmo bem ahahah (deixei o carro ir abaixo uma vez pois estava enervado de um contorno de passeio que poderia ter corrido muito mal pois o engenheiro armou-se em chico esperto e não desceu-me o espelho para ver (tive de ser eu, e tive de esticar bem o braço)) e depois numa curva mais a frente super apertada fi-la em 2a (ainda estava meio aziado dessa situação).
                                                    Tive foi uma situação muito parecida com a do primeiro exame, e cheguei a levar uma boca do engenheiro mas tudo bem, passei é o que interessa.
                                                    Qto ao suborno, sim o meu instrutor vai pagar o toque ao engenheiro (eles conhecem-se, acho que foram colegas de curso na minha faculdade (isep) ahahah) e acho que isso foi uma ajuda (o suborno foi 250 euros)...
                                                    Eu passei à sexta.
                                                    No sábado fiz logo uma viagem de 300kms.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      Sim, e?
                                                      Era exactamente a isso que me estava a referir.

                                                      Se ao fim de 32h de condução, no mesmo carro, ainda precisas de descer espelhos para contornar um passeio em marcha-atrás...
                                                      Ensinaram me a fazer assim ahahag

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                                        (deixei o carro ir abaixo uma vez pois estava enervado de um contorno de passeio que poderia ter corrido muito mal pois o engenheiro armou-se em chico esperto e não desceu-me o espelho para ver (tive de ser eu, e tive de esticar bem o braço))
                                                        Tiraste a carta num citroen AX??

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                                          Ora boas pessoal,
                                                          Hj fui a exame de condução e passei (apesar de ter havido algumas hesitações, mas está feito), pondo fim num martírio de 2 anos (entre arranjar atestados que recusavam me passar e isso).
                                                          Ora bem, que conselhos dão agora para uma pessoa que acabou de entrar na selva que é a estrada?

                                                          Edit: Quero que o pessoal que não da piscas/estaciona em cima de cruzamentos se ****, só atrapalham e obstruem a via...
                                                          Antes de mais humildade e respeito pelos outros condutores e principalmente pelos peões.
                                                          Se vais com atitudes agressivas vais receber na mesma moeda e vais por ventura ficar a perder.
                                                          Mais vale engolir uns sapos e seguir viagem sem stresses do que dar um toque e ficares ali o dia todo na parvalheira e depois o trabalho que vais ter.
                                                          à malta que nãos e enxerga de tão estúpidos que são na condução mas deixai-os ir e se possível passar por eles em segurança
                                                          Tentar idealizar as situações de maior stress e preparar-se para elas.
                                                          Convém também conhecer bem a viatura que se conduz e "sentir a mesma".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Quando ha' um acidente nao interessa quem tem razao, os dois ficam prejudicados com os carros imobilizados.
                                                            Fazer um trajecto de 50Km a uma media de 140Km/h poupa 6 minutos se o fizeres a uma media de 110Km/h. Serao esses 6 minutos assim tao importantes?
                                                            Não resisti a dar os parabéns a este post.

                                                            São duas verdades muito úteis de reter não só por recem-encartados mas por todos os condutores.




                                                            Acrescento uma terceira. Cometer crimes é má ideia em qualquer situação da vida seja porque razão for. Publicitar esses crimes é de uma estupidez atroz. Estupidez ao volante resulta muito mal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X