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    Monovolumomania!...

    Porquê andar de Série 5 (BMW),classe E,S60,etc. quando a alternativa monovolume é nítidamente superior.
    Senão vejamos:
    -comprimento inferior(R.Espace+curto que série 5 ou classe E)
    -Polivalência muito mas muito superior;até 7 passageiros
    -conforto de rolamento superior(boa suspensão e bancos anatómicos e individuais)
    -sensação de velocidade inferior(maior distância ao solo)
    -no aspecto dinâmico condução mais relaxante(leitura da estrada superior)o que permite velocidades de cruzeiro auto-estrada(180/200)com mais segurança.Ex:Algarve / Carvalhos,3H 15mn.Benidorme/Carvalhos,7H e 20Mn.etc. etc.
    -preço final mais baixo(60% do IA)

    A minha experiência é de 400000Kms. em 2Espaces III.

    Saudações em 4 rodas.

    #2
    Mais segurança num monovolume a 200? [:O]

    Comentário


      #3
      Concordo plenamente



      S-Max [B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]

      Comentário


        #4
        E os monovolumes costumam curvar uma maravilha.
        E os ventos laterais? Tornam tudo mais divertido...

        Como em tudo, há prós e contras.

        Contudo, eu era bem capaz de comprar um monovolume. ;)

        Comentário


          #5
          Mais segurança e mais conforto???
          Como se um monovolome é mais alto, logo necessita de ter suspenções mais rijas para contrariar o superior adornar!

          Eu prefiro um posto de condução baixo, ao contrário da maioria das mulheres, LOL.

          Já a Polivalência, aí sim, concordo!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por ClioII

            E os monovolumes costumam curvar uma maravilha.
            E os ventos laterais? Tornam tudo mais divertido...

            Como em tudo, há prós e contras.

            Contudo, eu era bem capaz de comprar um monovolume. ;)
            Olha que o S-Max, em curva, envergonha muitos pseudo-desportivos da nossa praça.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por JGTB

              citação:Originalmente colocada por ClioII

              E os monovolumes costumam curvar uma maravilha.
              E os ventos laterais? Tornam tudo mais divertido...

              Como em tudo, há prós e contras.

              Contudo, eu era bem capaz de comprar um monovolume. ;)
              Olha que o S-Max, em curva, envergonha muitos pseudo-desportivos da nossa praça.
              Não digo que não, nunca guiei um. Mas deves concordar que, de uma forma geral, não é na eficácia em curva que os monovolumes "dão cartas".

              Já agora: esse bom desempenho em curva é dado à custa de um conforto de suspensão "tipo faquir" ou...?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ClioII

                citação:Originalmente colocada por JGTB

                citação:Originalmente colocada por ClioII

                E os monovolumes costumam curvar uma maravilha.
                E os ventos laterais? Tornam tudo mais divertido...

                Como em tudo, há prós e contras.

                Contudo, eu era bem capaz de comprar um monovolume. ;)
                Olha que o S-Max, em curva, envergonha muitos pseudo-desportivos da nossa praça.
                Não digo que não, nunca guiei um. Mas deves concordar que, de uma forma geral, não é na eficácia em curva que os monovolumes "dão cartas".

                Já agora: esse bom desempenho em curva é dado à custa de um conforto de suspensão "tipo faquir" ou...?
                conduz este e logo mudas de idéias:D:D, especialmente nas curvas ;)

                Comentário


                  #9
                  O S-Max é um bocadinho pro rijinho em paralelo, principalmente a andar devagar.
                  Em AE é um conforto fantástico. Não se sentem os ventos laterais (pensava que se iam sentir).
                  É claro que é preciso pensar bem antes de uma curva. É muita massa em movimento e não gosta muito de correcções de última hora. Mas também já estou habituado a esta filosofia (tenho uma TTR 600 à moda antiga com kick e tudo, com uma agilidade de um camião quando se compara com uma Exc ou Crf).
                  Em 10.000 Km nunca me ligou a luz do ESP, ou se calhar sou eu que ando devagar.
                  Estou contente com a S-Max e dá-me prazer conduzi-la. Ainda não chegei à conclusão se é uma carrinha crescida ou um monovolume baixinho.

                  Comentário


                    #10
                    Acreditem que circular em auto-estrada a 200Kms. em R. Espace é uma
                    "brincadeira de crianças".É mais seguro circular a alta velocidade em
                    monovolume por uma razão simples;na abordagem das curvas consegues fazer uma leitura mais fácil, do que está para lá da curva e, assim,
                    antecipar uma desaceleração.
                    O acerto de suspensão no binómio conforto/comportamento é muito bom;
                    relativamente aos ventos laterais,essa questão não é pertinente, porque, em condições de fortes rajadas,não é prudente circular a 200
                    em qualquer tipo de veículo.
                    Saudações

                    Comentário


                      #11
                      consegues antecipar o q vem depois da curva porque?porque vais mais alto?em autoestrada isso é um bocado irrelevante.

                      Comentário


                        #12
                        É mais seguro circular em auto-estrada num monovolume? Porque é que me vou sentir mais seguro num monovolume do que num Série 5?

                        Não vejo em que é que um monovolume é nitidamente superior a um Série 5, Classe E ou S60 a não ser no espaço.

                        Comentário


                          #13
                          A pancada dos Monovolumes já irrita... Raramente vejo 1 com mais de 1 ocupante lá dentro. Conheço pelo menos 3 casais com Monovolumes e nenhum deles tem Filhos. Então, para quê uma coisa tão grande? É por falta de amor aos €€€??? Pah, se não precisarem deles (os €€€) eu aceito-os de bom grado...

                          Comentário


                            #14
                            Possivelmente qd os ves, ja deixaram entre tanto os putos na escola e o marido ou esposa no emprego . ;)

                            Lá em casa vamos ser em breve 4 pessoas e pelo preço de um Astra 1.9 CTDI comprei uma Mazda 5

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Suíço

                              A pancada dos Monovolumes já irrita... Raramente vejo 1 com mais de 1 ocupante lá dentro. Conheço pelo menos 3 casais com Monovolumes e nenhum deles tem Filhos. Então, para quê uma coisa tão grande? É por falta de amor aos €€€??? Pah, se não precisarem deles (os €€€) eu aceito-os de bom grado...
                              Idem.. e mesmo os que tem filhos normalmente usam os monovolumes para um percurso de tipo 1km por dia! Por mim cada um compra o que quer, mas monovolumes é um conceito que para mim não funciona. Um gajo para durante o fim de semana ter um bocadinho mais de conforto para levar os miudos a passear ao centro comercial :D tem que andar ai de barco a semana toda.. O espaço de um serie3/passat/159 não chega para os putos? É que supostamente são mais pequenos que um adulto..
                              Em férias é que acho muito porreiro a posição elevada dos monovolumes, mas por outro lado temos ainda melhor as carrinhas tipo Citro Jumper, Mercedes Vito e afins que tem muito mais versatibilidade mas menos mariquices.

                              Comentário


                                #16
                                Eu optei pelo monovolume, pois necessito de tranportar todos os meses pelos 6 pessoas.

                                Dá ainda hipotese de meter as "biclas" lá dentro e ir curtir o tempo livre.

                                Comentário


                                  #17
                                  só que uma espace tem 4.656m de comprimento contra 4.774m de uma passat variat.
                                  a espace até acaba por ser mais pratica para andar na cidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que argumentos tão fatelas,a não ser nio hipotético espaço uma monovolume nunca é superior em nada a carros do género serie 5, classe E etc

                                    é com cada 1...:D
                                    Mas pronto,são ideias

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Strange

                                      Que argumentos tão fatelas,a não ser nio hipotético espaço uma monovolume nunca é superior em nada a carros do género serie 5, classe E etc

                                      é com cada 1...:D
                                      Mas pronto,são ideias
                                      Vais me dizer como transportas 6 pessoas num carros desses, ok?

                                      E ja agora se metes as "biclas" no banco de tras qd vais curtir o fim de semana?

                                      ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por jo dantal

                                        Porquê andar de Série 5 (BMW),classe E,S60,etc. quando a alternativa monovolume é nítidamente superior.
                                        Senão vejamos:
                                        -comprimento inferior(R.Espace+curto que série 5 ou classe E)
                                        -Polivalência muito mas muito superior;até 7 passageiros
                                        -conforto de rolamento superior(boa suspensão e bancos anatómicos e individuais)
                                        -sensação de velocidade inferior(maior distância ao solo)
                                        -no aspecto dinâmico condução mais relaxante(leitura da estrada superior)o que permite velocidades de cruzeiro auto-estrada(180/200)com mais segurança.Ex:Algarve / Carvalhos,3H 15mn.Benidorme/Carvalhos,7H e 20Mn.etc. etc.
                                        -preço final mais baixo(60% do IA)

                                        A minha experiência é de 400000Kms. em 2Espaces III.

                                        Saudações em 4 rodas.
                                        [}][}][}][}][}]
                                        O que me ri com esta. Para esse tempo a média teria de ser superior aos 200Km/H.
                                        Daqui a pouco no DTM a Mercedes vai começar a usar as Vito em vez dos CLK.[}][}]

                                        Comentário


                                          #21
                                          num serie 5 / classe E acho que até o 5º passageiro vai mal sentado... por força do tunel de transmissão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas desde quando é que toda a gente precisa de transportar 7 ou mesmo 5 pessoas? O que lá diz é polivalência muito superior. E quem não precisa de polivalência?

                                            O Hugo_Santos é um bom exemplo de quem realmente precisa de um monovolume. Eu por exemplo não preciso. Ia bastante relaxado num Série 5.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A única coisa boa na posição de condução mais elevada é poder admirar decotes e pernas[}][}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Janus

                                                A única coisa boa na posição de condução mais elevada é poder admirar decotes e pernas[}][}]
                                                És mau!!!! [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Strange

                                                  Que argumentos tão fatelas,a não ser nio hipotético espaço uma monovolume nunca é superior em nada a carros do género serie 5, classe E etc

                                                  é com cada 1...:D
                                                  Mas pronto,são ideias
                                                  és capas de ter toda a razão:D:D:D






                                                  bem, acho que chega, e deve ser ela, por ela :D:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu por acaso estava com ideias de comprar uma Zafira 1.6 de 2000/2001... acho-as espectacular e para quem pensa na família, penso que seja o ideal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para quem tem 2 crianças...o monovolume é o ideal. É que qualquer carrinha com 2 cadeiras no banco de trás, fica sem espaço para a Sogra!! . Isso apesar de ser uma vantagem pode gerar conflitos com a "repectiva" filha da Sogra.

                                                      E se a respectiva filha da Sogra decide que afinal o relógio biológico ainda funciona......pelo menos ja se têm o monovolume!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Monovolume, não obrigado. Ou se tem os lugares, ou se tem a bagageira. Por outro lado, não fazem nada mais que um bom utilitário.

                                                        Prefiro um bom 4x4, este ao menos leva-me a todo o lado e não é limitado como um "people carrier".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                                          Monovolume, não obrigado. Ou se tem os lugares, ou se tem a bagageira. Por outro lado, não fazem nada mais que um bom utilitário.

                                                          Prefiro um bom 4x4, este ao menos leva-me a todo o lado e não é limitado como um "people carrier".
                                                          Aqui está um que ainda não se "enforcou". [}][}][}]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                                            citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                                            Monovolume, não obrigado. Ou se tem os lugares, ou se tem a bagageira. Por outro lado, não fazem nada mais que um bom utilitário.

                                                            Prefiro um bom 4x4, este ao menos leva-me a todo o lado e não é limitado como um "people carrier".
                                                            Aqui está um que ainda não se "enforcou". [}][}][}]
                                                            Estás enganado.

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