Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic mk10 1.5 182cv 2020 novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic mk10 1.5 182cv 2020 novo

    Boa tarde,

    hoje fui ao stand da Honda ver o civic 1.5 com 182cv com turbo, versão sport, fizeram-me o valor de 29650€, com os 7 anos de garantia sem limite de km

    gostava de saber a vossa opinião sobre o carro, qualidade de construção e fiabilidade do motor...

    ate ao momento é o carro que estou mais inclinado para comprar, neste momento tenho um 123d com 204cv, a minha vontade de trocar o carro era zero ate me aparecer o problema no tensor e na correia, e para andar a meter a correia e o problema nao ficar resolvido ou ter problemas com o carro que ja entendi que o motor parte e da problemas o melhor é ir ja fora e comprar carro novo,

    não me apetece gastar €, queria gastar o minimo possível mas queria aguentar um bocado a potencia este honda civic 1.5 com 182cv pareceu-me bem por tudo, equipamento, motor,

    fui ver o seat leon mas custa 27000 e tem 150cv e pela critica parece que o carro é um pastelao para 150cv

    obs aceito outros modelos de carros para ir ver, mas neste momento estou incliando para o civic, procuro acima de tudo fiabilidade como os mercedes velhos que duram e duram, so nao compro mercedes porque nao me apetece gastar tantos € e comprar mercedes com motor renault isso esta fora de questão, mercedes só com motor mercedes

    procurei aqui no forum informação sobre o carro e se havia um DB mas não encontrei nada

    desde ja obrigado pelo feedback
    Editado pela última vez por flalex; 27 June 2020, 18:27.

    #2
    Bela máquina.

    Comentário


      #3
      Acho que deves testar, porque acredito que anda claramente menos que o 123d, e vais notar diferença.

      Testando e gostando, também me parece que deve ser um carro muito interessante.

      Comentário


        #4
        Olha bom valor por acaso é um dos meus carros preferidos para trocar especialmente nesse 1.5 de 182 cv´s acho que ficas com um bom compromisso não vai andar tanto como o 123d mas não deixa de ter boas performances

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por flalex Ver Post
          so nao compro mercedes porque nao me apetece gastar tantos € e comprar mercedes com motor renault isso esta fora de questão, mercedes só com motor mercedes
          Então gastas mais uns euros e compras Mercedes com motor Mercedes - sim, eles existem, lol.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
            Então gastas mais uns euros e compras Mercedes com motor Mercedes - sim, eles existem, lol.
            com a crise que vamos entrar, acredito que vou ter bons negocios para fazer e para isso vou precisar dos €€€€

            se o 123d nao fosse os problemas de fiabilidade nao o trocava, adoro o carro e acho o carro lindo, tem o kit M interior e exterior, jantes M e suspensao da M entre outros, esta bem carregado, e um mercedes A220 diesel para alguem que faz 10k km ano acho ser um crime

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Next Ver Post
              Olha bom valor por acaso é um dos meus carros preferidos para trocar especialmente nesse 1.5 de 182 cv´s acho que ficas com um bom compromisso não vai andar tanto como o 123d mas não deixa de ter boas performances
              o honda acredito que irei notar a diferença mas 204cv para 182cv sao 22cv, para um leon com 150cv a diferença é bem maior, se tivesse massa era um carro com 200cv e tracção traseira, mas pronto agr nao quero gastar € tenho de dar um pequeno passo atras ee spero voltar a dar dois em frente quando trocar o civic um dia destes se o comprar

              123d é maquina, mas procuro fiabilidade coisa que no motor N47nao parece ser muito o caso, agr é o tensor mais a corrente e o kit pedem 2 000 €, e daqui a 50k de km posso ter de voltar a trocar, nos mercedes que tenho na familia e ja tive no passado, carros com 300k é meter gasoleo, oleos filtros e travoes e ta novo...

              ter de tirar o motor fora para trocar o tensor e a corrente é algo que não me agrada, nunca tive de desmontar o motor a um mercedes, mesmo no chaço mercedes w202 c220 de 1994 que era do meu avo, esse tem 320k km e motor está la tudo de origem e motor nunca foi irado fora...

              BMW desiludiu muito, uma marca que quer competir com mercedes a fiabilidade deles é 0 e BMW nao digo nunca mais, mais sera mesmo muito dificil voltarem a ver 1€ meu...

              mais vale cortar ja o mal pela raiz, e eu acho o carro que tenho um estrondo, lindo e performance fie, fui multado a 236km/h no A2 ja quase a chegar ao algarve lool

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                mas pronto agr nao quero gastar € tenho de dar um pequeno passo atras ee spero voltar a dar dois em frente quando trocar o civic um dia destes se o comprar
                Gosto do teu carro atual, pena teres de te livrar dele (sou suspeito, tenho um 120D 190cv)...

                Só acho que se já vais comprar o civic a pensar em trocá-lo um dia destes (para voltar a dar 2 passos em frente), eu evitava comprar carro novo.

                Carro novo desvaloriza logo imenso no 1º ano, vais perder muito dinheiro quando o venderes.

                Se a ideia é vender daqui a poucos anos, se fosse a ti comprava um carro com 2 ou 3 anos... Custaria-te metade e desvalorizaria menos quando vendesses.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                  o honda acredito que irei notar a diferença mas 204cv para 182cv sao 22cv, para um leon com 150cv a diferença é bem maior, se tivesse massa era um carro com 200cv e tracção traseira, mas pronto agr nao quero gastar € tenho de dar um pequeno passo atras ee spero voltar a dar dois em frente quando trocar o civic um dia destes se o comprar

                  123d é maquina, mas procuro fiabilidade coisa que no motor N47nao parece ser muito o caso, agr é o tensor mais a corrente e o kit pedem 2 000 €, e daqui a 50k de km posso ter de voltar a trocar, nos mercedes que tenho na familia e ja tive no passado, carros com 300k é meter gasoleo, oleos filtros e travoes e ta novo...

                  ter de tirar o motor fora para trocar o tensor e a corrente é algo que não me agrada, nunca tive de desmontar o motor a um mercedes, mesmo no chaço mercedes w202 c220 de 1994 que era do meu avo, esse tem 320k km e motor está la tudo de origem e motor nunca foi irado fora...

                  BMW desiludiu muito, uma marca que quer competir com mercedes a fiabilidade deles é 0 e BMW nao digo nunca mais, mais sera mesmo muito dificil voltarem a ver 1€ meu...

                  mais vale cortar ja o mal pela raiz, e eu acho o carro que tenho um estrondo, lindo e performance fie, fui multado a 236km/h no A2 ja quase a chegar ao algarve lool
                  Sim sem duvida que ias notas mais diferença entre o Leon de 150 cv´s e o Civic de 182 cv´s, acho que é uma boa escolha mesmo, eu já ia ser diferente já ia era sentir muitas melhorias na performance ia passar de um 2.0 de 143 cv´s para o 1.5 de 182 cv´s são quase mais 40 cv´s de diferença deve ficar bem interessante

                  Comentário


                    #10
                    Quantas correntes mudas com 29k?

                    Acho que te estás a precepitar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                      Quantas correntes mudas com 29k?

                      Acho que te estás a precepitar
                      mudo muitas correntes, mas 29k depois ainda tenho o bmw para abater ao valor, tenho motor N47 de junho de 2008, dos mais problematicos que pelo que percebi no topico sobre este motor, o motor tem probemas nas correntes, existem problemas de cambotas partidas e até mesmo motores partidos sem aviso prévio, custa-me desfazer-me do bmw mas sei que tenho a pior serie do N47 e que um dia poderei ter muitos problemas e agr cotor ja o mal pela raiz

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                        Gosto do teu carro atual, pena teres de te livrar dele (sou suspeito, tenho um 120D 190cv)...

                        Só acho que se já vais comprar o civic a pensar em trocá-lo um dia destes (para voltar a dar 2 passos em frente), eu evitava comprar carro novo.

                        Carro novo desvaloriza logo imenso no 1º ano, vais perder muito dinheiro quando o venderes.

                        Se a ideia é vender daqui a poucos anos, se fosse a ti comprava um carro com 2 ou 3 anos... Custaria-te metade e desvalorizaria menos quando vendesses.
                        ja ouvi dizer que esse bloco ja teve correcções eu com o 123d logo de 2008 ha muitas queixas e muitos motores partidos do nada, tive um amigo meu com o 120 de 177cv foi a bmw disseram que o barulho era as correntes como eu, mas a ele disseram que mesmo trocando as correntes o motor podia partir sem avisar,

                        tou desconfiado do motor e da fiabilidade, partir o motor para mim significa mandar o carro pa sucata... para isso mais vale fazer ja o esforço e troca-lo antes que o prejuizo seja maior

                        Comentário


                          #13
                          Fazendo 10 mil km por ano é um crime comprar um carro a diesel, se for para trocar daqui 2 ou 3 anos é um crime comprar um carro novo, se não precisas de muito espaço para os passageiros traseiros porque não comprar um segmento B novo (tipo Fiesta ST), tem um comportamento excelente e tem mais potência que o Civic, se for para trocar daqui 2 ou 3 anos, tenta arranjar um R. MRS, um Focus RS ou ST ou quem sabe um Peugeot RCZ, isto se não precisares dos lugares atrás se não esquece este último.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            Fazendo 10 mil km por ano é um crime comprar um carro a diesel, se for para trocar daqui 2 ou 3 anos é um crime comprar um carro novo, se não precisas de muito espaço para os passageiros traseiros porque não comprar um segmento B novo (tipo Fiesta ST), tem um comportamento excelente e tem mais potência que o Civic, se for para trocar daqui 2 ou 3 anos, tenta arranjar um R. MRS, um Focus RS ou ST ou quem sabe um Peugeot RCZ, isto se não precisares dos lugares atrás se não esquece este último.

                            Cumps

                            o mais provavel é o carro ficar os 7 anos da garantia comigo ou ate mais um pouco, trocar o carro daqui a 2/3 anos estará fora de questão, quando trocar o carro que adquirir agora quero subir na gama, civic type R, mercedes slc 250 a gasolina, algo que na altura me apeteça e que sei que me vai custar bem mais do que os 30k, mas isso nessa altua loga se verá

                            neste momento quero algo fiavel, algo que o motor n47 da bmw não é.

                            o fiesta ST vi na net tem logo uma coisa que eu detesto motor 3 cilindros (sei que é a tendência), quero motor com 4 cilindros os lugares de tras não me fazem diferença,

                            quanto a carros usados ja tive duas mas experiências nao quero ter a terceira vai ter de ser mesmo a 0 km novo no stand
                            Editado pela última vez por flalex; 28 June 2020, 11:06.

                            Comentário


                              #15
                              Tracção à frente duvido que encontres melhor conjunto que esse Civic, sempre muito elogiado nesse aspeto, em termos dinâmicos o carro está muito bom.
                              Eu preferia o 4 portas.

                              Comentário


                                #16
                                Esses 1.5t são problemáticos.

                                Sair de um N47 que é um desastre de fiabilidade para um motor que dilui gasolina no óleo... Há melhores opções.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                  o honda acredito que irei notar a diferença mas 204cv para 182cv sao 22cv, para um leon com 150cv a diferença é bem maior, se tivesse massa era um carro com 200cv e tracção traseira, mas pronto agr nao quero gastar € tenho de dar um pequeno passo atras ee spero voltar a dar dois em frente quando trocar o civic um dia destes se o comprar

                                  123d é maquina, mas procuro fiabilidade coisa que no motor N47nao parece ser muito o caso, agr é o tensor mais a corrente e o kit pedem 2 000 €, e daqui a 50k de km posso ter de voltar a trocar, nos mercedes que tenho na familia e ja tive no passado, carros com 300k é meter gasoleo, oleos filtros e travoes e ta novo...

                                  ter de tirar o motor fora para trocar o tensor e a corrente é algo que não me agrada, nunca tive de desmontar o motor a um mercedes, mesmo no chaço mercedes w202 c220 de 1994 que era do meu avo, esse tem 320k km e motor está la tudo de origem e motor nunca foi irado fora...

                                  BMW desiludiu muito, uma marca que quer competir com mercedes a fiabilidade deles é 0 e BMW nao digo nunca mais, mais sera mesmo muito dificil voltarem a ver 1€ meu...

                                  mais vale cortar ja o mal pela raiz, e eu acho o carro que tenho um estrondo, lindo e performance fie, fui multado a 236km/h no A2 ja quase a chegar ao algarve lool
                                  Se queres trocar troca. No entanto essa treta toda da fiabilidade bla bla bla parece-me uma maneira de encapotar a vontade de trocar.
                                  Tens um N47 (coisa que eu nunca compraria) que deu problemas ao fim de DOZE anos. Gastas 2K euros e ficas com um kit mais moderno que provavelmente aguenta outros 10 anos.
                                  O motor tem de sair porque a distribuição está na traseira do motor. Tirar o motor fora é muito diferente de desmontar o motor.
                                  Troca se quiseres mas deixa-te de historias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Esses 1.5t são problemáticos.

                                    Sair de um N47 que é um desastre de fiabilidade para um motor que dilui gasolina no óleo... Há melhores opções.
                                    Ao tempo que isso foi resolvido, se for para um usado pode ter esse problema até inicio de 2018. E não é nenhum caso de motor problemático isso era um problema em climas muito frios e para quem fazia viagens muito pequenas.
                                    De qualquer das formas a Honda sempre assumiu esse erro e para os modelos de 2016 a 2018 até acrescentou mais um ano de garantia para a eventualidade desse problema.
                                    Editado pela última vez por Afcivic; 28 June 2020, 16:25.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      Ao tempo que isso foi resolvido, se for para um usado pode ter esse problema até inicio de 2018. E não é nenhum caso de motor problemático.
                                      De qualquer das formas a Honda sempre assumiu esse erro e para os modelos de 2016 a 2018 até acrescentou mais um ano de garantia para a eventualidade desse problema.
                                      Certo... Como ainda se falava disso este ano, pensava que o problema ainda estava presente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                        Certo... Como ainda se falava disso este ano, pensava que o problema ainda estava presente.
                                        Sim, fala-se porque esses carros estão na garantia e têm sido regularizados, claro que há sempre algum celeuma em torno disto, basta os concessionários terem comportamentos diferentes, isso aconteceu principalmente no Canadá.
                                        Mas como disse por cá não tem havido problema isso acontece em climas muito frios e para viagens muito curtas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Sim, fala-se porque esses carros estão na garantia e têm sido regularizados, claro que há sempre algum celeuma em torno disto, basta os concessionários terem comportamentos diferentes, isso aconteceu principalmente no Canadá.
                                          Mas como disse por cá não tem havido problema isso acontece em climas muito frios e para viagens muito curtas.
                                          Fico contente, porque esse motor é bastante interessante e dos poucos que oferece uma boa performance no segmento a esse preço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por acaso o Civic 1,5T era carro que eu não me importava de ter na garagem

                                            Pena não haver disso em renting (e a preço competitivo)

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor até pode ser o melhor do mundo, mas o carro é feio que dói...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                                O motor até pode ser o melhor do mundo, mas o carro é feio que dói...
                                                É a tua opinião, que todos devem respeitar.

                                                Eu diria que "nem tanto ao mar, nem tanto à terra". Nem o motor é o melhor do mundo, nem o carro é feio que dói. A estética não é consensual, disso não há dúvidas. Há quem goste e há quem deteste.

                                                O que também não há dúvida é que é diferente de tudo o que se vê por aí. Hoje em dia os carros assemelham-se muito uns aos outros, com pequenas nuances. O Civic é diferente de toda a concorrência, não é consensual mas tem personalidade. Eu não desgosto, sobretudo da versão hatchback. A escolha da côr é muito importante, num tom escuro a sua aparência torna-se mais discreta.

                                                O novo Mazda 3 (Hatchback), também não é consensual devido aquele "pilar" traseiro. Há quem não goste mas eu gosto muito e acho que é o que lhe confere toda a sua personalidade. O Mazda 3, para mim, é o segmento C (hatcback) mais bonito da atualidade.
                                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 28 June 2020, 17:57.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Se queres trocar troca. No entanto essa treta toda da fiabilidade bla bla bla parece-me uma maneira de encapotar a vontade de trocar.
                                                  Tens um N47 (coisa que eu nunca compraria) que deu problemas ao fim de DOZE anos. Gastas 2K euros e ficas com um kit mais moderno que provavelmente aguenta outros 10 anos.
                                                  O motor tem de sair porque a distribuição está na traseira do motor. Tirar o motor fora é muito diferente de desmontar o motor.
                                                  Troca se quiseres mas deixa-te de historias.
                                                  a minha vontade de trocar o carro é zero, porque sendo o coupe com kit M completo (interior, exterior, jante M e suspensao da M) o carro tem 12 anos é verdade mas apenas 79k km, acho que sao muito poucos km para ja estar com este problema, comprei o carro tinha acabado de sair, mal se sabia os problemas que o N47 iam dar, pelo que li no topico relativo aos motor N47 vejo pessoal que tinhas bmw´s com este motor que partiram do nada, e que o motor tem tido muitos problemas cronicos, a vontade de trocar é mesmo zero, ate porque acho o bmw lindo de morrer, da 10-0 ao civic,

                                                  so estou muito ponderado a trocar ja para evitar problemas maior motor partido etc etc, e comprei a diesel porque nao havia massa para o 135i, e queria mesmo os 204cv no minimo de potencia na altura

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                    É a tua opinião, que todos devem respeitar.

                                                    Eu diria que "nem tanto ao mar, nem tanto à terra". Nem o motor é o melhor do mundo, nem o carro é feio que dói. A estética não é consensual, disso não há dúvidas. Há quem goste e há quem deteste.

                                                    O que também não há dúvida é que é diferente de tudo o que se vê por aí. Hoje em dia os carros assemelham-se muito uns aos outros, com pequenas nuances. O Civic é diferente de toda a concorrência, não é consensual mas tem personalidade. Eu não desgosto, sobretudo da versão hatchback. A escolha da côr é muito importante, num tom escuro a sua aparência torna-se mais discreta.

                                                    O novo Mazda 3 (Hatchback), também não é consensual devido aquele "pilar" traseiro. Há quem não goste mas eu gosto muito e acho que é o que lhe confere toda a sua personalidade. O Mazda 3, para mim, é o segmento C (hatcback) mais bonito da atualidade.
                                                    Percebo o que queres dizer. Adoro a Honda desde à muitos anos e o civic nos últimos teve tendência a ser diferente. Mas não consigo encarar o exagero de aspecto de nave espacial tendo o expoente máximo no type R. São apêndices exagerados na minha opinião, mas claro que como disse é só a minha opinião.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                                      a minha vontade de trocar o carro é zero, porque sendo o coupe com kit M completo (interior, exterior, jante M e suspensao da M) o carro tem 12 anos é verdade mas apenas 79k km, acho que sao muito poucos km para ja estar com este problema, comprei o carro tinha acabado de sair, mal se sabia os problemas que o N47 iam dar, pelo que li no topico relativo aos motor N47 vejo pessoal que tinhas bmw´s com este motor que partiram do nada, e que o motor tem tido muitos problemas cronicos, a vontade de trocar é mesmo zero, ate porque acho o bmw lindo de morrer, da 10-0 ao civic,

                                                      so estou muito ponderado a trocar ja para evitar problemas maior motor partido etc etc, e comprei a diesel porque nao havia massa para o 135i, e queria mesmo os 204cv no minimo de potencia na altura
                                                      Eu não fazia essa troca.

                                                      Ainda assim, se quiseres muito trocar, por 10k € podemos falar sobre isso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                        Eu não fazia essa troca.

                                                        Ainda assim, se quiseres muito trocar, por 10k € podemos falar sobre isso
                                                        nao me apetece fazer a trocar, primeiro porque me vai custar massa, segundo que eu adoro o carro e mesmo 12 anos depois acho o carro lindo, mais bonito que o civic e mesmo o serie 2 coupe e mesmo que os novos mercedes coupe,

                                                        204cv com tracção traseira, o carro é um brinquedo autentico, agarra-se à estrada, e fazer a serra na A2 fazer aquelas cruvas acima dos 200km/h e simplesmente brutal,

                                                        e na bmw ofereceram-me mais que os 10k pelo carro, quando foi agr das correias aquilo la esteve meio complicado e o vendedor ate me disse que ficava com o carro por 12k se quisesse que 123d é um carro que nao se ve muitos, e como este está quer em estado quer com os extras e kit M ainda mais raro é, so lhe falta o motor do M1 , na altura nao havia massa para mais loool

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                                          Percebo o que queres dizer. Adoro a Honda desde à muitos anos e o civic nos últimos teve tendência a ser diferente. Mas não consigo encarar o exagero de aspecto de nave espacial tendo o expoente máximo no type R. São apêndices exagerados na minha opinião, mas claro que como disse é só a minha opinião.
                                                          Tens o 4 portas que é muito mais discreto e sem exageros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por flalex Ver Post
                                                            nao me apetece gastar tantos € e comprar mercedes com motor renault isso esta fora de questão, mercedes só com motor mercedes

                                                            existem, não te preocupes. são é mais caros, que o motor mercedes é mais premium. motor renault hoje em dia é bom, não vai avariar nos primeiros 20 mil. isso era até há 12 ou 15 anos atrás.


                                                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                            Olha bom valor por acaso é um dos meus carros preferidos para trocar especialmente nesse 1.5 de 182 cv´s acho que ficas com um bom compromisso não vai andar tanto como o 123d mas não deixa de ter boas performances
                                                            vais ganhar um bom motor, mas perderás em força desde cedo, só mais em altas. a descarga de binário vai ter que ser utilizada de outra forma, diferente de um diesel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X