Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhamento Compra 1º Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aconselhamento Compra 1º Carro

    Boas malta,

    Espero não estar a fazer isto mal, mas basicamente vou comprar um carro obrigatoriamente daqui a 1-2 anos, pelo que quero fazer a melhor escolha possível dentro das minhas necessidades, e face ao facto de ter um conhecimento básico sobre carros e não conhecer ninguém que perceba mais que eu, acho que vocês são os únicos que me podem ajudar.

    O que eu tenho feito por agora é criar uma tabela em excel com os parâmetros que mais me interessam (consumo, km, IUC, combustível, etc), que neste momento conta com aproximadamente 30 modelos, e ir preenchendo à medida que vou vendo carros à venda. Mas para responder às perguntas obrigatórias:

    1. Que tipo de carros gostas? Infelizmente não importa agora.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Indiferente
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Indifirente
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 50 % das viagens.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nada de extraordinário
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20 000 km /ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 70% cidade e 30% auto-estrada
    8. Os consumos terão grande importância? Consumos e manutenção são dos aspetos mais importantes.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não quero demorar 4 horas a fazer Lisboa - Porto
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Aprecio, mas não importa para agora.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 3000 €
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Tem que ser usado face ao orçamento.


    Para resumir, o que eu quero na verdade é saber se estou a fazer bem em fazer este estudo prévio e o que posso fazer para melhorar, se concordam ou não com isto, e que carros aconselham eu ir analisando.
    Se alguém estiver interessado eu posso partilhar o excel.

    Desde já obrigado a quem ajudar realmente!

    #2
    Com um prazo tão alargar é precoce estar já a procurar, porque daqui a 1 ano ou 2 vais encontrar carros mais recentes dentro do orçamento. Os momentos conturbados que vivemos também podem dar uma ajuda a empurrar alguns modelos para o orçamento, ou não. Em 2 anos o orçamento que tens agora também poderá ser diferente, não?

    Em todo o caso, tens tempo, se tiveres interesse vai pesquisando sobre os carros que te interessam e na altura logo vês, já com mais conhecimento das qualidades e defeitos de cada um dos modelos em equação.

    Quanto ao resto, também pode nesse momento ser bastante diferente, principalmente os 20 mil km's por ano, 14 mil dos quais em cidade. É mesmo assim? Esses valores parecem-me um pouco esticados para cima.

    Comentário


      #3
      Desde já obrigado pela resposta brunomeleiro.

      Quanto ao orçamento, para ser muito sincero eu já tenho tudo bastante delineado a nível financeiro para os próximos anos pelo que o orçamento vai mesmo ter que ser este.
      Quanto à antecedência, decidi começar já, porque face à minha ignorância a nível mecânico, assim permitia-me ir estudando os modelos disponíveis, quais as lacunas, como prevenir algumas situações e como me precaver já para certos aspetos.
      E quanto aos km's por ano, talvez a percentagem seja mais significativa em auto-estrada, contudo o total deve rondar esse valor porque o meu trabalho implica viagens todas as semanas entre Lisboa e Porto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por UnTaMa Ver Post
        [...]basicamente vou comprar um carro obrigatoriamente daqui a 1-2 anos[...]
        1. não importa agora.
        2. Indiferente
        3. Indifirente
        4. 50 % das viagens.
        5. Nada de extraordinário
        6. 20 000 km /ano
        7. 70% cidade e 30% auto-estrada
        8. Consumos e manutenção são dos aspetos mais importantes.
        9. Não quero demorar 4 horas a fazer Lisboa - Porto
        10. não importa para agora.
        11. Até 3000 €
        Originalmente Colocado por UnTaMa Ver Post
        [...]Quanto à antecedência, decidi começar já, porque face à minha ignorância a nível mecânico, assim permitia-me ir estudando os modelos disponíveis, quais as lacunas, como prevenir algumas situações e como me precaver já para certos aspetos.
        A minha interpretação daquilo que escreveste acima é que tu, em primeiro lugar, não estás à procura de carro. Nem podias, porque compra de um automóvel é algo que exige uma certa celeridade... os "bons negócios" desaparecem rápido. Por isso, preencher este tipo de questionário com 1-2 meses de antecedência já é um exagero, imagine-se 1-2 anos.

        Em segundo lugar, que tu nem sabes bem o que queres, a julgar pelo facto de, tirando o preço e os kms/ano, o resto é vago. O pessoal aqui no fórum não pode ajudar-te a fazer uma escolha se não souberem o que tu precisas ou procuras.

        Feita esta interpretação, arriscaria a dizer que aquilo que tu realmente queres/precisas, mas não soubeste expressar, é de uma "ensaboadela" sobre a indústria automóvel em geral. Ou seja, informação para saberes "navegar" o mundo automóvel.

        E nesse caso, algumas sugestões são:

        - lê ou vê "reviews" de vários carros (em inglês há mais variedade, mas usa todas as linguas que conheceres). Identifica as áreas que os críticos elogiam ou não e porquê, para poderes estar atento a isso quando tu próprio estiveres a ver carros in loco.

        - vai ao seguinte tópico e familiariza-te com a lei das garantias a bens móveis (automóveis usados).

        - usa a pesquisa avançada do fórum para encontrar outros tópicos, sobre temas que tenhas dúvidas e já tenham sido debatidos por aqui.

        - se continuares a ter dúvidas, cria um tópico para isso, e o pessoal, aí sim, pode ajudar-te.

        Em resumo, faz o trabalho de casa, e daqui a "1-2 anos", quando realmente fores avançar com o pedido de casamento a um carro, já vais saber muito mais do que sabes agora. Nunca vais saber tudo, e algumas coisas só aprendes com a experiência de viver com um carro desta ou daquela marca, mas parece-me o melhor cenário para a tua situação.

        Agora... podes corrigir-me se eu estiver enganado

        Comentário


          #5
          daqui a 1 ano e meio volta aqui. aí os negócios são outros, carros mais recentes, orçamento diferente, esperemos que para melhor, outros dados inerentes à tua vida pessoal também, poderás fazer menos ou mais kms, etc, etc, etc. aí sim, podemos ajudar-te, eu incluído, que não estou à espera de morrer até essa data.

          Comentário


            #6
            Desde já agradeço a resposta e a sinceridade Condutor9! Pelo que vou tentar responder da mesma forma sem me expor muito.

            A verdade é que eu tenho apenas 22 anos, ainda estou a estudar (apesar de ser uma área com continuidade pelo que sei o que vou fazer daqui a 5, 10, 15 anos, etc), não tenho muitas possibilidades financeiras e sempre andei em chaços de familiares, pelo que quando acabar o curso vou necessitar obrigatoriamente de um carro, e dadas as minhas capacidades terá que ser um carro usado dentro daquele orçamento, daí em muitos parâmetros ter respondido indiferente, não porque o fosse mas sim porque não tenho escolha.

            Eu com este "estudo" estava a tentar fazer esse trabalho de casa que te referiste, mas pelos comentários já percebi que não foi da forma mais correta.
            Sendo assim, vou então dedicar-me a muita leitura neste fórum e não só, vou ler também o que me aconselhaste e quando estiver mais próximo da decisão vou então pedir a vossa ajuda outra vez.

            Comentário


              #7
              caditonuno obrigado também pela opinião, de facto parece-me agora o mais acertado regressar mais perto da altura da decisão, mas quando aos dados sei que não vão alterar até lá.

              Comentário


                #8
                Estruturar algum tipo de poupança a médio prazo concordo...

                Com um carro de 3mil euros a gasolina não demoras 4h a fazer Lisboa Porto corres é o risco de só dar para uma ida e volta.... mais importante que o chegar depressa é o chegar em segurança e conforto...tendo em conta o custo do veículo.
                Em 2 anos duplicas o plafond com uma poupançazita...

                agora quanto à escolha antecipada...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por UnTaMa Ver Post
                  Boas malta,

                  Espero não estar a fazer isto mal, mas basicamente vou comprar um carro obrigatoriamente daqui a 1-2 anos, pelo que quero fazer a melhor escolha possível dentro das minhas necessidades, e face ao facto de ter um conhecimento básico sobre carros e não conhecer ninguém que perceba mais que eu, acho que vocês são os únicos que me podem ajudar.

                  O que eu tenho feito por agora é criar uma tabela em excel com os parâmetros que mais me interessam (consumo, km, IUC, combustível, etc), que neste momento conta com aproximadamente 30 modelos, e ir preenchendo à medida que vou vendo carros à venda. Mas para responder às perguntas obrigatórias:

                  1. Que tipo de carros gostas? Infelizmente não importa agora.
                  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Indiferente
                  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Indifirente
                  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 50 % das viagens.
                  5. Precisarás de levar carga com frequência? Nada de extraordinário
                  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20 000 km /ano
                  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 70% cidade e 30% auto-estrada
                  8. Os consumos terão grande importância? Consumos e manutenção são dos aspetos mais importantes.
                  9. A potência do motor terá grande importância? Não quero demorar 4 horas a fazer Lisboa - Porto
                  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Aprecio, mas não importa para agora.
                  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 3000 €
                  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Tem que ser usado face ao orçamento.


                  Para resumir, o que eu quero na verdade é saber se estou a fazer bem em fazer este estudo prévio e o que posso fazer para melhorar, se concordam ou não com isto, e que carros aconselham eu ir analisando.
                  Se alguém estiver interessado eu posso partilhar o excel.

                  Desde já obrigado a quem ajudar realmente!
                  Eu já fiz Lisboa-Porto em mais de 6 horas! E o carro que conduzia na altura não era o tipo de chaço que se compra por €3K. Enfim, tu não sabes nada daquilo que poderás ter como meio de transporte daqui a quanto tempo? 2 anos? Nessa altura verás o que há e verás o dinheiro que podes despender. Este tópico é absolutamente inútil neste preciso momento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por UnTaMa Ver Post
                    Boas malta,

                    Espero não estar a fazer isto mal, mas basicamente vou comprar um carro obrigatoriamente daqui a 1-2 anos, pelo que quero fazer a melhor escolha possível dentro das minhas necessidades, e face ao facto de ter um conhecimento básico sobre carros e não conhecer ninguém que perceba mais que eu, acho que vocês são os únicos que me podem ajudar.

                    O que eu tenho feito por agora é criar uma tabela em excel com os parâmetros que mais me interessam (consumo, km, IUC, combustível, etc), que neste momento conta com aproximadamente 30 modelos, e ir preenchendo à medida que vou vendo carros à venda. Mas para responder às perguntas obrigatórias:

                    1. Que tipo de carros gostas? Infelizmente não importa agora.
                    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Indiferente
                    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Indifirente
                    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 50 % das viagens.
                    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nada de extraordinário
                    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20 000 km /ano
                    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 70% cidade e 30% auto-estrada
                    8. Os consumos terão grande importância? Consumos e manutenção são dos aspetos mais importantes.
                    9. A potência do motor terá grande importância? Não quero demorar 4 horas a fazer Lisboa - Porto
                    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Aprecio, mas não importa para agora.
                    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 3000 €
                    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Tem que ser usado face ao orçamento.


                    Para resumir, o que eu quero na verdade é saber se estou a fazer bem em fazer este estudo prévio e o que posso fazer para melhorar, se concordam ou não com isto, e que carros aconselham eu ir analisando.
                    Se alguém estiver interessado eu posso partilhar o excel.

                    Desde já obrigado a quem ajudar realmente!
                    Até podes ter um Ferrari com um V12 e 800 cavalos, de Lisboa centro ao Porto centro as 4h ninguém te tira, a não ser que faças a A1 toda a 200km/h.
                    O Google Maps dá-te 03:10h sem transito! Se calha a apanhares transito na A8 ou no IP7 ou na A1 xau... 5h não te chegam...

                    por 3000€ para 20.000kms por ano é melhor equacionares GPL. Por esse valor não compras grande coisa a diesel para esses kms.
                    No teu lugar equacionava a compra de um a gasolina de inicio de 2000 ai por 2000€ e convertia em GPL.
                    Exemplo:
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#25e717af83
                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d75bf7aadb

                    encontras vários exemplos como estes no OLX, standvirtual, etc...

                    Comentário


                      #11
                      UnTaMa.....mt bom

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X