Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Compra - Opel Vectra B 1.6 16V vs Opel Vectra C 1.8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Compra - Opel Vectra B 1.6 16V vs Opel Vectra C 1.8

    Olá, muito bom dia a todos, espero que estejam todos de ótima saúde!
    Venho pedir ajuda e opiniões acerca de uma aquisição de um familiar que está indeciso.
    É o seguinte, ele está indeciso entre dois carros usados de stand: o Opel Vectra B 1.6 16v de 2000 e o Opel Vectra C 1.8 de 2003.
    Ambos com revisões e manutenção em dia, com garantia, em bom estado.
    O Opel Vectra B está por 2400€ com 130 mil kms, e o Opel Vectra C está por 3500€ com 230 mil kms. Nos 2 em principio há possiblidade de negociação.
    Se tivessem que escolher um destes carros olhando para a situação e preço de cada um, qual escolheriam e porquê?
    Muito obrigado e tenham uma boa semana.
    Editado pela última vez por mmcruz; 29 June 2020, 09:22.

    #2
    eu iria para o vectra c por ser um modelo mais recente e acho que o 1.8 casa melhor que o 1.6 num segmento D

    Comentário


      #3
      O salto qualitiativo, de conforto, espaço e sobretudo segurança do B para o C é tão enorme que ambos os carros quase nem são comparáveis.

      No entanto, os 100.000 de km de diferença dão que pensar.

      Eu diria que, se o C estiver em bom estado geral, historial documentado e garantia decente como qualquer stand deve dar, deve ser essa a opção escolhida. É mesmo uma diferença do dia para a noite, incluindo a robustez geral do carro.

      Comentário


        #4
        nem se põe essa indecisão (ou poria), se não fossem realmente os 100mil a mais, embora com 3 anos a menos. mas o vectra B já é um projeto do século passado, com falta relativa de segurança. só o IUC é que deve assustar passar de 56€ para mais de 150€. isto se for mais que 1750cc.

        Comentário


          #5
          Agradecido pelas vossas opiniões, é muito por a diferença de quilometragem que se deve a indecisão realmente :P
          Se alguém mais tiver opinião/sugestão, se não se importar, que deixe aqui

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            O salto qualitiativo, de conforto, espaço e sobretudo segurança do B para o C é tão enorme que ambos os carros quase nem são comparáveis.

            No entanto, os 100.000 de km de diferença dão que pensar.

            Eu diria que, se o C estiver em bom estado geral, historial documentado e garantia decente como qualquer stand deve dar, deve ser essa a opção escolhida. É mesmo uma diferença do dia para a noite, incluindo a robustez geral do carro.
            A Vectra C carrinha automática 1.9 cdti de 2007 cá de casa, vai quase com 400 000 km, sem grandes problemas. E tem alguns extras menos comuns, como cx auto, tecto de abrir eletrico e porta bagagens com abertura e fecho automático

            Em termos de segurança passiva e ativa, Vectra C sem dúvida, em termos de qualidade de construção e materiais, Vectra b

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
              A Vectra C carrinha automática 1.9 cdti de 2007 cá de casa, vai quase com 400 000 km, sem grandes problemas. E tem alguns extras menos comuns, como cx auto, tecto de abrir eletrico e porta bagagens com abertura e fecho automático

              Em termos de segurança passiva e ativa, Vectra C sem dúvida, em termos de qualidade de construção e materiais, Vectra b
              Grande máquina, já vai com uma quilometragem significativa
              Muito obrigado pela opinião

              Comentário


                #8
                Acabou por ficar com o Vectra B, o Vectra C no test drive fazia uns ruidos muito estranhos, eu mesmo ja andei no Vectra B e de primeiras impressões um carro bem confortável

                Comentário


                  #9
                  Boa! Os carros pós-restyling já apresentavam uma fiabilidade/qualidade melhor que os da 1.ª série.

                  Boa sorte com a máquina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mmcruz Ver Post
                    Acabou por ficar com o Vectra B, o Vectra C no test drive fazia uns ruidos muito estranhos, eu mesmo ja andei no Vectra B e de primeiras impressões um carro bem confortável
                    São bons carros. Os meus pais tiveram um desses.
                    Já agora, por curiosidade, qual a versão? Sport, Elegance?

                    Comentário


                      #11
                      Tive 2 Vectras B 1.6 de 2001, um carro e uma carrinha. Se pesquisares pelos diários de bordo ainda deves encontrar várias informações.
                      O projecto Vectra B já vem de 1993 ou 1994, logo estamos a falar de algo com quase 30 anos, embora tenha sido renovado em 1998, com algumas melhorias assinaláveis.
                      O carro acabou destruído num acidente (sem culpa), e foi desmanchado para fornecer várias peças a outros modelos idênticos.
                      A carrinha acabou vendida há uns anos atrás.
                      O motor 1.6 era competente, mas não era pujante (motor atmosférico sem turbo, com 100cv). Consumia 7/8 lt extra Urbano e uns 10lt em cidade. Parece algo elevado para os padrões de hoje, mas era o normal na altura.
                      Entretanto, tive ambos os carros a GPL, e acabava por ser tão económico como um carro a diesel de baixa cilindrada.
                      A versão Elegance era confortável mas balancava muito, a versão Sport era rija e pouco confortável, mas muito estável (ambos os meus carros foram a versão sport).
                      Problemas: bomba Abs mal concebida, avariava com frequência, consumo de óleo um pouco elevado. Um ou outro problema eléctrico, mas na generalidade bastante fiável.
                      Penso que o Vectra C foi menos fiável nas suas primeiras versões em 2003/2004.

                      Caso esteja em boas condições e seja bem mantido, chega aos 250.000km sem problemas de maior.
                      Editado pela última vez por MLopes; 04 July 2020, 20:20.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                        São bons carros. Os meus pais tiveram um desses.
                        Já agora, por curiosidade, qual a versão? Sport, Elegance?
                        Sinceramente não sei, é um carro que foi importado da França, no livrete diz VECTRA-B-CC

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                          Tive 2 Vectras B 1.6 de 2001, um carro e uma carrinha. Se pesquisares pelos diários de bordo ainda deves encontrar várias informações.
                          O projecto Vectra B já vem de 1993 ou 1994, logo estamos a falar de algo com quase 30 anos, embora tenha sido renovado em 1998, com algumas melhorias assinaláveis.
                          O carro acabou destruído num acidente (sem culpa), e foi desmanchado para fornecer várias peças a outros modelos idênticos.
                          A carrinha acabou vendida há uns anos atrás.
                          O motor 1.6 era competente, mas não era pujante (motor atmosférico sem turbo, com 100cv). Consumia 7/8 lt extra Urbano e uns 10lt em cidade. Parece algo elevado para os padrões de hoje, mas era o normal na altura.
                          Entretanto, tive ambos os carros a GPL, e acabava por ser tão económico como um carro a diesel de baixa cilindrada.
                          A versão Elegance era confortável mas balancava muito, a versão Sport era rija e pouco confortável, mas muito estável (ambos os meus carros foram a versão sport).
                          Problemas: bomba Abs mal concebida, avariava com frequência, consumo de óleo um pouco elevado. Um ou outro problema eléctrico, mas na generalidade bastante fiável.
                          Penso que o Vectra C foi menos fiável nas suas primeiras versões em 2003/2004.

                          Caso esteja em boas condições e seja bem mantido, chega aos 250.000km sem problemas de maior.
                          Muito obrigado pelo feedback, sim posso confirmar que o Vectra faz consumos semelhantes aos que mencionas.
                          Com GPL o motor portava-se bem? Adapta-se bem? Fica bem?

                          Comentário


                            #14
                            Esses Vectras têm um design fantástico. É pena que já se vejam poucos em bom estado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mmcruz Ver Post
                              Muito obrigado pelo feedback, sim posso confirmar que o Vectra faz consumos semelhantes aos que mencionas.
                              Com GPL o motor portava-se bem? Adapta-se bem? Fica bem?
                              Sim, o motor portava se bem com o sistema GPL. Utilizei o mesmo sistema nas 2 viaturas.
                              Fiz uns 80.000km com o carro até ao acidente, e depois reaproveitei e o mesmo sistema foi instalado na carrinha, que fez mais uns 70.000km até ser vendida.
                              Dependendo do preço do GPL, fazia entre 5€/6€ a cada 100km, o que era fantástico neste carro. Poupei muito dinheiro em combustível.
                              O carro não era rápido, mas o motor chegava para a minha condução.
                              Bons km com a viatura...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                                Esses Vectras têm um design fantástico. É pena que já se vejam poucos em bom estado.
                                Concordo, é mesmo bonito e está como novo tanto de interiores como exteriores, gosto muito do pormenor da mala, em que o vidro traseiro se "levanta" com ela!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
                                  Sim, o motor portava se bem com o sistema GPL. Utilizei o mesmo sistema nas 2 viaturas.
                                  Fiz uns 80.000km com o carro até ao acidente, e depois reaproveitei e o mesmo sistema foi instalado na carrinha, que fez mais uns 70.000km até ser vendida.
                                  Dependendo do preço do GPL, fazia entre 5€/6€ a cada 100km, o que era fantástico neste carro. Poupei muito dinheiro em combustível.
                                  O carro não era rápido, mas o motor chegava para a minha condução.
                                  Bons km com a viatura...
                                  Isso é muito bom! Obrigado pela info.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X