Ajuda Compra - Opel Vectra B 1.6 16V vs Opel Vectra C 1.8

A mostrar resultados 1 para 17 de 17
Like Tree11Likes
  • 1 Post By curandeiro
  • 2 Post By LinoMarques
  • 1 Post By caditonuno
  • 1 Post By GTTDI
  • 1 Post By LinoMarques
  • 1 Post By CaRaMeLo
  • 2 Post By MLopes
  • 1 Post By drifit
  • 1 Post By MLopes

Título: Ajuda Compra - Opel Vectra B 1.6 16V vs Opel Vectra C 1.8

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito Ajuda Compra - Opel Vectra B 1.6 16V vs Opel Vectra C 1.8

Olá, muito bom dia a todos, espero que estejam todos de ótima saúde!
    Venho pedir ajuda e opiniões acerca de uma aquisição de um familiar que está indeciso.
    É o seguinte, ele está indeciso entre dois carros usados de stand: o Opel Vectra B 1.6 16v de 2000 e o Opel Vectra C 1.8 de 2003.
    Ambos com revisões e manutenção em dia, com garantia, em bom estado.
    O Opel Vectra B está por 2400€ com 130 mil kms, e o Opel Vectra C está por 3500€ com 230 mil kms. Nos 2 em principio há possiblidade de negociação.
    Se tivessem que escolher um destes carros olhando para a situação e preço de cada um, qual escolheriam e porquê?
    Muito obrigado e tenham uma boa semana.
    Última edição por mmcruz : 29-06-20 às 09:22:09

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

eu iria para o vectra c por ser um modelo mais recente e acho que o 1.8 casa melhor que o 1.6 num segmento D
    mmcruz gosta disto.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

O salto qualitiativo, de conforto, espaço e sobretudo segurança do B para o C é tão enorme que ambos os carros quase nem são comparáveis.

No entanto, os 100.000 de km de diferença dão que pensar.

Eu diria que, se o C estiver em bom estado geral, historial documentado e garantia decente como qualquer stand deve dar, deve ser essa a opção escolhida. É mesmo uma diferença do dia para a noite, incluindo a robustez geral do carro.
    JoelM e mmcruz gostam disto.

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

nem se põe essa indecisão (ou poria), se não fossem realmente os 100mil a mais, embora com 3 anos a menos. mas o vectra B já é um projeto do século passado, com falta relativa de segurança. só o IUC é que deve assustar passar de 56€ para mais de 150€. isto se for mais que 1750cc.
    mmcruz gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Agradecido pelas vossas opiniões, é muito por a diferença de quilometragem que se deve a indecisão realmente :P
    Se alguém mais tiver opinião/sugestão, se não se importar, que deixe aqui

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    O salto qualitiativo, de conforto, espaço e sobretudo segurança do B para o C é tão enorme que ambos os carros quase nem são comparáveis.

No entanto, os 100.000 de km de diferença dão que pensar.

Eu diria que, se o C estiver em bom estado geral, historial documentado e garantia decente como qualquer stand deve dar, deve ser essa a opção escolhida. É mesmo uma diferença do dia para a noite, incluindo a robustez geral do carro.
    A Vectra C carrinha automática 1.9 cdti de 2007 cá de casa, vai quase com 400 000 km, sem grandes problemas. E tem alguns extras menos comuns, como cx auto, tecto de abrir eletrico e porta bagagens com abertura e fecho automático

Em termos de segurança passiva e ativa, Vectra C sem dúvida, em termos de qualidade de construção e materiais, Vectra b
    mmcruz gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    A Vectra C carrinha automática 1.9 cdti de 2007 cá de casa, vai quase com 400 000 km, sem grandes problemas. E tem alguns extras menos comuns, como cx auto, tecto de abrir eletrico e porta bagagens com abertura e fecho automático

Em termos de segurança passiva e ativa, Vectra C sem dúvida, em termos de qualidade de construção e materiais, Vectra b
    Grande máquina, já vai com uma quilometragem significativa
    Muito obrigado pela opinião

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Acabou por ficar com o Vectra B, o Vectra C no test drive fazia uns ruidos muito estranhos, eu mesmo ja andei no Vectra B e de primeiras impressões um carro bem confortável

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Boa! Os carros pós-restyling já apresentavam uma fiabilidade/qualidade melhor que os da 1.ª série.

Boa sorte com a máquina.
    mmcruz gosta disto.

Piloto de Testes CaRaMeLo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mmcruz Ver Post
    Acabou por ficar com o Vectra B, o Vectra C no test drive fazia uns ruidos muito estranhos, eu mesmo ja andei no Vectra B e de primeiras impressões um carro bem confortável
    São bons carros. Os meus pais tiveram um desses.
    Já agora, por curiosidade, qual a versão? Sport, Elegance?
    mmcruz gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Tive 2 Vectras B 1.6 de 2001, um carro e uma carrinha. Se pesquisares pelos diários de bordo ainda deves encontrar várias informações.
    O projecto Vectra B já vem de 1993 ou 1994, logo estamos a falar de algo com quase 30 anos, embora tenha sido renovado em 1998, com algumas melhorias assinaláveis.
    O carro acabou destruído num acidente (sem culpa), e foi desmanchado para fornecer várias peças a outros modelos idênticos.
    A carrinha acabou vendida há uns anos atrás.
    O motor 1.6 era competente, mas não era pujante (motor atmosférico sem turbo, com 100cv). Consumia 7/8 lt extra Urbano e uns 10lt em cidade. Parece algo elevado para os padrões de hoje, mas era o normal na altura.
    Entretanto, tive ambos os carros a GPL, e acabava por ser tão económico como um carro a diesel de baixa cilindrada.
    A versão Elegance era confortável mas balancava muito, a versão Sport era rija e pouco confortável, mas muito estável (ambos os meus carros foram a versão sport).
    Problemas: bomba Abs mal concebida, avariava com frequência, consumo de óleo um pouco elevado. Um ou outro problema eléctrico, mas na generalidade bastante fiável.
    Penso que o Vectra C foi menos fiável nas suas primeiras versões em 2003/2004.

Caso esteja em boas condições e seja bem mantido, chega aos 250.000km sem problemas de maior.
    Última edição por MLopes : 04-07-20 às 20:20:48
    SalvadorP e mmcruz gostam disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
    São bons carros. Os meus pais tiveram um desses.
    Já agora, por curiosidade, qual a versão? Sport, Elegance?
    Sinceramente não sei, é um carro que foi importado da França, no livrete diz VECTRA-B-CC

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
    Tive 2 Vectras B 1.6 de 2001, um carro e uma carrinha. Se pesquisares pelos diários de bordo ainda deves encontrar várias informações.
    O projecto Vectra B já vem de 1993 ou 1994, logo estamos a falar de algo com quase 30 anos, embora tenha sido renovado em 1998, com algumas melhorias assinaláveis.
    O carro acabou destruído num acidente (sem culpa), e foi desmanchado para fornecer várias peças a outros modelos idênticos.
    A carrinha acabou vendida há uns anos atrás.
    O motor 1.6 era competente, mas não era pujante (motor atmosférico sem turbo, com 100cv). Consumia 7/8 lt extra Urbano e uns 10lt em cidade. Parece algo elevado para os padrões de hoje, mas era o normal na altura.
    Entretanto, tive ambos os carros a GPL, e acabava por ser tão económico como um carro a diesel de baixa cilindrada.
    A versão Elegance era confortável mas balancava muito, a versão Sport era rija e pouco confortável, mas muito estável (ambos os meus carros foram a versão sport).
    Problemas: bomba Abs mal concebida, avariava com frequência, consumo de óleo um pouco elevado. Um ou outro problema eléctrico, mas na generalidade bastante fiável.
    Penso que o Vectra C foi menos fiável nas suas primeiras versões em 2003/2004.

Caso esteja em boas condições e seja bem mantido, chega aos 250.000km sem problemas de maior.
    Muito obrigado pelo feedback, sim posso confirmar que o Vectra faz consumos semelhantes aos que mencionas.
    Com GPL o motor portava-se bem? Adapta-se bem? Fica bem?

Piloto de Testes drifit's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Esses Vectras têm um design fantástico. É pena que já se vejam poucos em bom estado.
    mmcruz gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mmcruz Ver Post
    Muito obrigado pelo feedback, sim posso confirmar que o Vectra faz consumos semelhantes aos que mencionas.
    Com GPL o motor portava-se bem? Adapta-se bem? Fica bem?
    Sim, o motor portava se bem com o sistema GPL. Utilizei o mesmo sistema nas 2 viaturas.
    Fiz uns 80.000km com o carro até ao acidente, e depois reaproveitei e o mesmo sistema foi instalado na carrinha, que fez mais uns 70.000km até ser vendida.
    Dependendo do preço do GPL, fazia entre 5€/6€ a cada 100km, o que era fantástico neste carro. Poupei muito dinheiro em combustível.
    O carro não era rápido, mas o motor chegava para a minha condução.
    Bons km com a viatura...
    mmcruz gosta disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por drifit Ver Post
    Esses Vectras têm um design fantástico. É pena que já se vejam poucos em bom estado.
    Concordo, é mesmo bonito e está como novo tanto de interiores como exteriores, gosto muito do pormenor da mala, em que o vidro traseiro se "levanta" com ela!

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2019

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
    Sim, o motor portava se bem com o sistema GPL. Utilizei o mesmo sistema nas 2 viaturas.
    Fiz uns 80.000km com o carro até ao acidente, e depois reaproveitei e o mesmo sistema foi instalado na carrinha, que fez mais uns 70.000km até ser vendida.
    Dependendo do preço do GPL, fazia entre 5€/6€ a cada 100km, o que era fantástico neste carro. Poupei muito dinheiro em combustível.
    O carro não era rápido, mas o motor chegava para a minha condução.
    Bons km com a viatura...
    Isso é muito bom! Obrigado pela info.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •