Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro sem conectividade/sensores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro sem conectividade/sensores

    Boa Tarde,

    Tenho um A3 2.0 TDI 140cv desde 2005 e no ultimo mês tenho andado à procura de substituto.
    Pretendo um carro mais ou menos com as mesmas características: diesel, manual, 115-150CV e bom de conduzir.

    Primeiro fiz três test drives rápidos acompanhado: um focus, um série 1 e um classe A, todos a rondar os 115CV.
    Depois tive oportunidade de ficar duas horas à vez com: um classe A, um série 1 e um série 3.
    Conclusão: Não suporto a radiação ou campo magnético ou lá o que é que os carros têm hoje em dia.
    Mesmo desligando o wireless, o bluetooth e um ou outro sensor sinto para lá de qualquer duvida que os carros me cansam e causam uma ligeira pressão na cabeça.
    Tive algumas boas oportunidades de negócio mas recusei.

    A questão que coloco e para a qual não tenho resposta é: e agora?

    - A primeira opção seria ficar com o meu carro.

    - Uma outra será arranjar um carro mais recente que não tenha a parafernália que os carros parecem trazer de série hoje em dia.
    Andei a ver modelos recentes e talvez o único que seja possível comprar com pouco equipamento de conectividade/sensores e dentro do segmento que pretendo seja o Astra.
    Mas teria que ser uma versão do Astra com pouco equipamento de base e além disso o carro tem poucas motorizações: apenas uma a diesel para já. O Astra também está longe de ser um carro atraente...

    - A outra seria arranjar um carro de uma geração anterior que não tivesse ainda muitos aparelhos dos que pretendo evitar. Desde quando é que os carros vêm com todo o tipo de conectividade e cheios de sensores?
    A questão é ainda mais irritante porque de facto não sinto falta de nenhuma daquelas coisas. Só queria um carro que andasse bem e que desse gozo conduzir.
    Eu não conheço bem os modelos de anos recentes mas pergunto-me se não haverá por aí um modelo que pudesse comprar mesmo em 2ª mão, que não fosse muito antigo e que tivesse pouca tecnologia de informação:
    Um A3, V40, BMW, Leon, Classe A, Golf, Giulietta, etc...

    Agradeço quaisquer sugestões ou comentários que queiram deixar.
    Editado pela última vez por cmrosado1; 30 June 2020, 19:24.

    #2
    Qual o orçamento?

    Comentário


      #3
      O que gastaria nos carros que testei.
      Mas se for menos, melhor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cmrosado1 Ver Post
        .
        Conclusão: Não suporto a radiação ou campo magnético ou lá o que é que os carros têm hoje em dia.
        Mesmo desligando o wireless, o bluetooth e um ou outro sensor sinto para lá de qualquer duvida que os carros me cansam e causam uma ligeira pressão na cabeça.
        Tive algumas boas oportunidades de negócio mas recusei.





        Agradeço quaisquer sugestões ou comentários que queiram deixar.
        Ou compras um segmento D dos anos 90 ... Ou tiras o chapéu de alumínio...

        Já agora não te esqueças que tens teu telemóvel tem isso tudo e ainda mais...

        Comentário


          #5
          Tem que ser diesel?

          Tenho aqui um a gasolina de 2001 a ganhar teias de aranha...

          Tb tenho um Clio 1.5 diesel 4/5 lugares, preto, lindo, como novo... Leva este! Deixa-me ficar com o Rover vermelho/bordeaux/Copperleaf Red...

          Nenhum deles tem dessas tretas de connections nem zumbidos... têm é uma chave... um gajo enfia-a na fechadura, dá meia volta e ambos trabalham... são carros chatos pra catano!

          Olha amigo... estamos em 2020! Daqui a 5-6 anos só consegues comprar Lotus novos eléctricos...

          Vá... a minha oferta do Clio ainda se mantém! O Rover faço por uns 20 mil euros... por ser para ti!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cmrosado1 Ver Post
            Conclusão: Não suporto a radiação ou campo magnético ou lá o que é que os carros têm hoje em dia.
            Mesmo desligando o wireless, o bluetooth e um ou outro sensor sinto para lá de qualquer duvida que os carros me cansam e causam uma ligeira pressão na cabeça.
            Isso é psicológico.

            Comentário


              #7
              Olha que não... https://en.wikipedia.org/wiki/Electr...ion_and_health

              Comentário


                #8
                Compra um Dacia, na versão base.

                Comentário


                  #9
                  Enganei-me no quote.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Estás comprador de um F10 ou semelhante right ?

                    Comentário


                      #11
                      Também não comprem casas a menos de 100 metros de linhas de alta tensão!

                      Nem a menos de 100 metros de antenas de operadoras de telecomunicações!

                      Nem usem sequer telemóveis porque aquilo causa umas vibrações harmónicas de 3º grau no cerebelo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Estás comprador de um F10 ou semelhante right ?
                        Enganaste-te no tópico?

                        Comentário


                          #13
                          Aqui há tempos vi um documentário sobre doenças inexplicáveis é uma das pessoas tinha alergia a tecnologia e radiações emitidas pelas mesmas!

                          A única solução foi mudar-se para o deserto!

                          Se consegues viver em tua casa com wireless, tv, 4g etc...diria que deve ser alergia a cheiro de carro novo!

                          Comentário


                            #14
                            Nunca tinha ouvido falar de tal coisa...
                            Nos dias que correm deve ser impossível comprar um carro sem nada dessa tecnologia, pelo menos não conheço nenhum.

                            O médico o que diz deste assunto?

                            Comentário


                              #15
                              Eu procurava um oftalmologista.

                              Isso cheira a necessidade de refracção/óculos exacerbada pelos novos quadrantes digitais e respectiva emissão de de luz azul pelos ecrãs.

                              Outra hipótese a considerar é o trolanço.

                              Comentário


                                #16
                                compra uma bicicleta e problema resolvido...

                                Comentário


                                  #17
                                  Recomendo um Jaguar MK2 3.8 dos anos de 1959 a 1966. Parece que os que se fabricaram em 1967 já poderão provocar algumas dores de cabeça e cansaço.
                                  A não ser esse carro, recomendaria uma ida a um bom psiquiatra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cmrosado1 Ver Post
                                    A questão é ainda mais irritante porque de facto não sinto falta de nenhuma daquelas coisas. Só queria um carro que andasse bem e que desse gozo conduzir.
                                    eu também só gosto do motor e hoje em dia sou bicho raro! não sinto falta de grande parte das cenas que os carros trazem. hoje em dia até se compram carros por causa do bicho trazer conectividade para o telemóvel x ou y ou por causa do sistema de entretenimento z...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Todos os produtos (carros e não só) têm de cumprir regras apertadas de EMC sendo que em todo o planeta a região onde vivemos (EU) é sem dúvida das que mais regulamentos, directivas e outras normas apertadas tem. A não ser que o carro venha da China via armazém espanhol por Priority Line e entre em Portugal sem cumprir regras nenhumas, os carros à partida é seguro que não emitem nada de especial.
                                      Editado pela última vez por AstonM; 01 July 2020, 23:35.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como já disseram acima, e fora de brincadeiras, basta o cheiro que associamos a "carro novo", que mais não é uma amálgama de cheiros misturados dos plásticos e outros materiais usados, para causar mau-estar em muitas pessoas. Uma forma simples de testar isso é estar um bom bocado dentro de um carro novo completamente desligado, e ver se os sintomas aparecem.
                                        E como refere o Andre, os ecrãs de maior luminosidade e completamente diferentes do que se usava nos automóveis de há uma década atrás também podem provocar dores de cabeça relacionadas com a visão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu diria que desde há uns anos para cá é impossível arranjar um carro sem antenas.

                                          https://observador.pt/2020/05/30/qua...o-leon-tem-16/

                                          Um exemplo de um carro recente, mas a acrescentar a isto ainda o sistema TMPS (1 em cada válvula da roda e provavelmente outra perto de cada roda), os sensores de estacionamento e os radares.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se o problema é radiação eletromagnética na cabeça, recomendo comprar um tacho e usar como chapéu. Bloqueia automaticamente a generalidade das radiações no espectro mais utilizado. Se for no resto do corpo, é comprar um daqueles fatos de cota de malha integrais.

                                            A regra geral é que a malha deva ter orifícios inferiores a 1/10 do comprimento de onda a bloquear. Ora não há muita emissão em comprimentos de onda mais pequenos que 5cm pelo que orifícios de 5mm são suficientes para bloquear quase tudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              E eu a pensar que já tinha lido de tudo que desse para me surpreender e afinal aqui está um tópico que me mostra o contrário!

                                              Se o problema é mesmo real, aconselho o OP a ficar com o carro actual, continuar a arranjar o necessário, que assim ao menos já sabe o que têm!
                                              Quanto mais recente o carro, pior vai ser

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  eu também só gosto do motor e hoje em dia sou bicho raro! não sinto falta de grande parte das cenas que os carros trazem. hoje em dia até se compram carros por causa do bicho trazer conectividade para o telemóvel x ou y ou por causa do sistema de entretenimento z...
                                                  Não sou tão radical, mas concordo contigo, dá-se muita importância às questões electrónicas e de conectividade atualmente. Curiosamente, passas por determinados grupos de FB e a maioria das queixas são relacionadas com estas coisas: ou a câmara encrava, ou o GPS falha, ou o ecrã que morreu e mete água (motas), a pressão dos pneus que se batalha toda... até um gajo de mota que foi fazer OffRoad com a mulher e 3 malas, não desligou/esqueceu-se o controlo de tracção ou ABS, caiu e a mulher partiu uma perna

                                                  Dizem que só se sente falta do que se tem, mesmo assim nos automóveis poderia haver versões mais simples, mas feitas com brio, não tipo baratucho para ninguém comprar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post


                                                    Já não vim a tempo
                                                    Vinha cá por algo relacionado com isto

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alfa Romeo 159 2.4jtdm...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cmrosado1 Ver Post
                                                        Conclusão: Não suporto a radiação ou campo magnético ou lá o que é que os carros têm hoje em dia.
                                                        Isso não é, COM ABSOLUTA CERTEZA, problema causado por "radiações ou campos magnéticos". O que existe desse género num automóvel moderno existe por todo o lado. Aprofunda isso porque é muito mais provável que isso esteja relacionado com o cheiro dos materiais tipicamente presente em carros novos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se isto for para conseguires convencer a mulher a trocar a seca da carrinha da família por um 2002 tii desiste, não resulta, eu já tentei, ela vai começar a perguntar se tens andado com problemas no trabalho ou assim

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Falando a sério:

                                                            Se tens dores de cabeça em carros novos, o problema devem ser os COV - compostos orgânicos voláteis. Na prática é o cheiro das colas e plásticos, cheiro a carro novo. É nocivo para a saúde, há pessoas mais sensíveis que outras.

                                                            Uma vez numa palestra sobre saúde ocupacional, dizia o Dr Massano Cardoso que o ambiente nos carros só se tornava saudável quando nos comecavamos a desinteressada por eles por já não serem novidade.

                                                            Dica: não entres nas lojas chinesas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X