Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma escolha difícil! Carrinha Plug-In

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma escolha difícil! Carrinha Plug-In

    Pois é, estou indeciso entre dois modelos.
    VW Passat vs Volvo V60

    https://www.autoscout24.com/offers/v...=android-share


    https://www.autoscout24.com/offers/v...=android-share

    O objetivo passará por importar, pus os dois exemplos acima pois foram os que me interessaram mais até ao momento, mas estarei disposto a mais opiniões.

    Estou a equacionar uma carrinha Plug In, pois para o tipo de uso que dou, penso que seja o mais econômico. O carro será para a Maria, andar nas voltas esporadicamente, e voltas maiores de fim de semana. Conto fazer por ano, a volta de 10000/15000Kms
    Terei que ter em conta o tamanho do carro, a fiabilidade, autonomia, consumos....

    Destes dois modelos qual seria o modelo melhor e mais racional para alguém que estivesse na minha situação? A mulher não gosta muito de carros grandes, mas vai ter que gramar com a pastilha de continuar com carrinha, poderei é ter em atenção o tamanho escolhendo se possível a mais pequena, mas sendo esse o factor menos importante.

    Em termos de autonomia qual a melhor?
    Em termos de fiabilidade e problemas crónicos qual melhor?
    Em termos de conforto qual a melhor?
    Em termos de manutenções qual a melhor?
    Entre Híbrido a Diesel e Híbrido a Gasolina qual a melhor?

    De referir, que não me importo que seja um carro já com alguns KMS, desde que tenha as manutenções todas em dia a tempo e horas, e tenha sido devidamente cuidada. Mas isso já será uma pesquisa que terei que ser eu a fazer.

    Por isso pergunto mais uma vez, qual a escolha mais racional?
    Editado pela última vez por Pittboxer; 01 July 2020, 12:09.

    #2
    Boas,

    Atenção que a Volvo, na altura que tive a pesquisar carro(2018) andei a vê-las também pois estavam a preços convidativos. No entanto vi que tem um problema crónico no compressor de AC, que de tempos a tempos avaria e é preciso trocar, na altura vi e a troca ficava á volta dos 2000€.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por miraportuga81 Ver Post
      Boas,

      Atenção que a Volvo, na altura que tive a pesquisar carro(2018) andei a vê-las também pois estavam a preços convidativos. No entanto vi que tem um problema crónico no compressor de AC, que de tempos a tempos avaria e é preciso trocar, na altura vi e a troca ficava á volta dos 2000€.
      Por acaso já tinha lido acerca desse problema mas existe pessoal que já teve problemas existe outro que nunca teve, venha o diabo e escolha! Penso que aí talvez seja mais uma lotaria, mas que existe sempre esse risco associado. E foi isso que te demoveu de um possível interesse?

      Comentário


        #4
        Boas,

        Sim, do que vi na altura o problema é crónico e o valor não é propriamente muito simpático. A isso estava associada uma manutenção normalmente mais pesada na Volvo.
        Entre os "concorrentes" na altura acabei por decidir por uma Renault Talisman, acabou por ser na altura o que me dava o que pretendia(dentro dos possiveis) e com manutenção um bocado mais em conta.

        Comentário


          #5
          Importar? Com o graveto da legalizaçao compras cá uma e fazes uma boa manutençao. Essas Volvo estão baratas porque costumam dar raia no compressor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
            Importar? Com o graveto da legalizaçao compras cá uma e fazes uma boa manutençao. Essas Volvo estão baratas porque costumam dar raia no compressor.
            Ora bem... E depois, comparando o espaço entre ambas, a V60 parece no mínimo de um segmento abaixo.

            Comentário


              #7
              Vale pelo motor pujante. Anda que se farta. Mas esse tal problema mencionado...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                Importar? Com o graveto da legalizaçao compras cá uma e fazes uma boa manutençao. Essas Volvo estão baratas porque costumam dar raia no compressor.
                Pela Volvo, são 1500€ de ISV, na Passat são 120€ de ISV. Sinceramente gosto muito das duas, com especial inclinação para a Volvo, mas a Passat, conquista me pelo tecto e o virtual cockpit. O problema é o banheirão que é, e a Maria já sei o que a casa gasta!
                Nacional, andam cá muitas, mas importadas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                  Vale pelo motor pujante. Anda que se farta. Mas esse tal problema mencionado...
                  O meu director tem uma e por acaso acho que grita mais do que anda... mas isso também pode ser efeito do conforto muito bom!
                  Agora que penso nisso, a questão do gritar, foi sempre com 4 pessoas bem pesadinhas e tralha na mala...

                  Sobre o espaço, é necessário notar que qualquer carrinha do segmento C é mais espaçosa (até diria que uma Skoda Fabia é capaz de ter mais espaço!!)

                  A Passat, não conheço (estou em vias de adquirir uma, mas será 2.0 tdi).

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho uma v60 D6. O problema do compressor é um problema real, mas fora da marca já supostamente se consegue arranjar por 700€. O espaço interior é bom com excepção da bagageira que é pequena para uma carrinha. O interior habitável é bem melhor que o VW CC que tinha anteriormente, o espaço habitável nunca é inferior uma Skoda Octávia, muito menos Fábia. O motor e andamento é bastante bom, 5,9 seg dos 0-100 é bastante bom e o barulho dos 5 cilindros é bastante interessante. Qualquer dúvida relativamente a D6 posso ajudar.

                    Obviamente que uma carrinha com 285cv e 640nm por estes preços tem de ter um catch, neste caso é o compressor. Mas para mim mesmo com esse problema é uma excelente opção.

                    A minha está com a optimização da Polestar, ou seja 298 cv e 670 nm e um consumo médio de 5,5, faço muitas viagens grandes e a bateria descarrega senão o consumo seria bem inferior.... Para mim um excelente carro pelo preço, prestações e conforto, só a bagagem destoa, talvez do tamanho da de um golf.

                    Muita atenção aos kms, 70% das carrinhas importadas estão marteladas. Confirmar na Volvo os kms antes de comprar.
                    Editado pela última vez por BlackKnight; 01 July 2020, 22:39.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                      Eu tenho uma v60 D6. O problema do compressor é um problema real, mas fora da marca já supostamente se consegue arranjar por 700€. O espaço interior é bom com excepção da bagageira que é pequena para uma carrinha. O interior habitável é bem melhor que o VW CC que tinha anteriormente, o espaço habitável nunca é inferior uma Skoda Octávia, muito menos Fábia. O motor e andamento é bastante bom, 5,9 seg dos 0-100 é bastante bom e o barulho dos 5 cilindros é bastante interessante. Qualquer dúvida relativamente a D6 posso ajudar.

                      Obviamente que uma carrinha com 285cv e 640nm por estes preços tem de ter um catch, neste caso é o compressor. Mas para mim mesmo com esse problema é uma excelente opção.

                      A minha está com a optimização da Polestar, ou seja 298 cv e 670 nm e um consumo médio de 5,5, faço muitas viagens grandes e a bateria descarrega senão o consumo seria bem inferior.... Para mim um excelente carro pelo preço, prestações e conforto, só a bagagem destoa, talvez do tamanho da de um golf.

                      Muita atenção aos kms, 70% das carrinhas importadas estão marteladas. Confirmar na Volvo os kms antes de comprar.
                      Obrigado pelo feedback! Em termos de manutenções, qual é a média?e a real autonomia da bateria em EV? dá para os tais 50 KMS?
                      A mala sinceramente não é a minha maior preocupação, apesar de ter uma criança pequena só faço uso total da mala quando vou de férias o que é muito raro!
                      Quero também algo que seja confortável mas que tenha pujança, já agora têm a otimização da polestar por alguma razão? Ou os 280cv não chegavam?

                      A questão de comprar uma importada cá, só se muita coisa bater certo, pois sei efectivamente desses casos em que a maioria vêm marteladas, e muitas já contam com 300k para cima.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                        Obrigado pelo feedback! Em termos de manutenções, qual é a média?e a real autonomia da bateria em EV? dá para os tais 50 KMS?
                        A mala sinceramente não é a minha maior preocupação, apesar de ter uma criança pequena só faço uso total da mala quando vou de férias o que é muito raro!
                        Quero também algo que seja confortável mas que tenha pujança, já agora têm a otimização da polestar por alguma razão? Ou os 280cv não chegavam?

                        A questão de comprar uma importada cá, só se muita coisa bater certo, pois sei efectivamente desses casos em que a maioria vêm marteladas, e muitas já contam com 300k para cima.
                        Passa pelo grupo do facebook dedicado a esse modelo.
                        Com a afluência de importadas com essa motorização...as queixas têm crescido...é um achado...mas com uma "renda" associada...que é o compressor, acaba por digerir compressores.
                        Pelo que li é por não ter o arrefecimento de baterias individualizado e aí sobrecarrega o compressor.

                        Esses 700€ já pagam o iuc de um 535d após jun 2007....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                          Obrigado pelo feedback! Em termos de manutenções, qual é a média?e a real autonomia da bateria em EV? dá para os tais 50 KMS?
                          A mala sinceramente não é a minha maior preocupação, apesar de ter uma criança pequena só faço uso total da mala quando vou de férias o que é muito raro!
                          Quero também algo que seja confortável mas que tenha pujança, já agora têm a otimização da polestar por alguma razão? Ou os 280cv não chegavam?

                          A questão de comprar uma importada cá, só se muita coisa bater certo, pois sei efectivamente desses casos em que a maioria vêm marteladas, e muitas já contam com 300k para cima.
                          Bem a manutenção normal na Volvo é cerca de 500/600€, é anual. Muda a distribuição por volta dos 170k km, fiz numa Bosch car service essa mudança em conjunto com a revisão e ficou em 720€.
                          A autonomia em 100% eléctrico depende sempre do percurso, faço no máximo 35/40km.
                          É confortável, a optimização da Polestart aumenta em 15cv, 30nm e fundamentalmente altera a caixa para uma condução mais desportiva, para mim a melhor alteração.

                          O compressor do AC é um problema real e se não deu o estoiro, vai dar. Na Volvo são cerca de 2000€, cá fora cerca de 600€, para mim mesmo assim vale pena. Cada um sabe de si.

                          Passa por este grupo: https://www.facebook.com/groups/617496265319553/

                          Aqui está a minha:

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Passa pelo grupo do facebook dedicado a esse modelo.
                            Com a afluência de importadas com essa motorização...as queixas têm crescido...é um achado...mas com uma "renda" associada...que é o compressor, acaba por digerir compressores.
                            Pelo que li é por não ter o arrefecimento de baterias individualizado e aí sobrecarrega o compressor.

                            Esses 700€ já pagam o iuc de um 535d após jun 2007....
                            Exato, o problema é o compressor do AC arrefecer o carro e as baterias. Tem a vantagem de ter as baterias arrefecidas o que prolonga a vida das mesma ao contrario de alguns eléctricos na nossa praça.

                            Comentário


                              #15
                              Já agora a pergunta: trocas o compressor e quanto tempo em média dura até entregar a alma ao criador? Não há nenhuma alteração definitiva?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                Já agora a pergunta: trocas o compressor e quanto tempo em média dura até entregar a alma ao criador? Não há nenhuma alteração definitiva?
                                Supostamente actualmente já há solução definitiva, desde que a Volvo faço o processo correto. O meu ainda não deu o estoiro(toc toc), mas foi mudado pelo antigo dono em garantia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse problema do compressor realmente é o pé de aquiles desse carro estou a ver. Daí estarem a preços tão convidativos.
                                  Essa solução que a Volvo têm, são esses tais 2000€ ou ainda é mais?
                                  Também algo que me deixa reticente em relação a esse modelo é optar por um Híbrido a Diesel, para tão poucos KMS anuais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                    Esse problema do compressor realmente é o pé de aquiles desse carro estou a ver. Daí estarem a preços tão convidativos.
                                    Essa solução que a Volvo têm, são esses tais 2000€ ou ainda é mais?
                                    Também algo que me deixa reticente em relação a esse modelo é optar por um Híbrido a Diesel, para tão poucos KMS anuais.
                                    Passa por este grupo: https://www.facebook.com/groups/617496265319553/

                                    Sim, na Volvo é esse valor, cá fora são os cerca de 600€ e supostamente até fica melhor cá fora.
                                    Os valores têm haver com os martelanços, quando andam entre os 140k km e os 170k km é mesmo de desconfiar.
                                    Existem pessoas nesse grupo se quiser avançar que conseguem ver isso dos martelanços antes de comprar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                      Esse problema do compressor realmente é o pé de aquiles desse carro estou a ver. Daí estarem a preços tão convidativos.
                                      Essa solução que a Volvo têm, são esses tais 2000€ ou ainda é mais?
                                      Também algo que me deixa reticente em relação a esse modelo é optar por um Híbrido a Diesel, para tão poucos KMS anuais.
                                      Tens o Citroen DS5 Hybrid4 que tal tipo a 508RXH ou 3008 hybrid em que o maior problema era anomalias com o motor elétrico e em vez de teres um diesel/eletrico de 200cv ficavas na maior parte das vezes com um diesel de 163cv com um motor eletrico pouco funcional.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                        Passa por este grupo: https://www.facebook.com/groups/617496265319553/

                                        Sim, na Volvo é esse valor, cá fora são os cerca de 600€ e supostamente até fica melhor cá fora.
                                        Os valores têm haver com os martelanços, quando andam entre os 140k km e os 170k km é mesmo de desconfiar.
                                        Existem pessoas nesse grupo se quiser avançar que conseguem ver isso dos martelanços antes de comprar.
                                        Já pedi adesão, estou a espera. Obrigado pela sugestão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                          Para mim um excelente carro pelo preço, prestações e conforto, só a bagagem destoa, talvez do tamanho da de um golf.
                                          Não fazia ideia do tamanho da mala... Tem 430l, apenas mais 50l do que um Golf (carro). A Golf Variant tem 600l de mala, para comparação

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            Tens o Citroen DS5 Hybrid4 que tal tipo a 508RXH ou 3008 hybrid em que o maior problema era anomalias com o motor elétrico e em vez de teres um diesel/eletrico de 200cv ficavas na maior parte das vezes com um diesel de 163cv com um motor eletrico pouco funcional.
                                            Cheguei a equacionar o DS5 e a RXH mas o facto de não serem Plug in acho que para o uso que dou não será o mais vantajoso. Apesar de serem modelos que gosto muito

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema do compressor do AC na Volvo já tem solução definitiva da marca.

                                              Dependendo do histórico do carro a reparação é suportada pela Volvo quase na totalidade. Se tiver historial dúbio, são cerca de 2250€ na Volvo.

                                              Como já disseram também há quem repare fora da marca por cerca de 700€.

                                              Diria que para os valores que estamos a falar, e sendo um problema já com resolução, é um não assunto

                                              Tirando isso, são fiáveis.

                                              Tenho uma e gosto muito

                                              Muita atenção ao historial. Quando comprei a minha, no inicio de 2019, TODAS as que estavam à venda em Portugal com menos de 100 mil kms a menos de 25 mil €, tinham o historial aldrabado. TODAS! E algumas já tinham perdido os kms lá fora, na passagem da Holanda para a Alemanha.
                                              Editado pela última vez por 996; 02 July 2020, 12:58.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 996 Ver Post
                                                O problema do compressor do AC na Volvo já tem solução definitiva da marca.

                                                Dependendo do histórico do carro a reparação é suportada pela Volvo quase na totalidade. Se tiver historial dúbio, são cerca de 2250€ na Volvo.

                                                Como já disseram também há quem repare fora da marca por cerca de 700€.

                                                Diria que para os valores que estamos a falar, e sendo um problema já com resolução, é um não assunto

                                                Tirando isso, são fiáveis.

                                                Tenho uma e gosto muito


                                                Muita atenção ao historial. Quando comprei a minha, no inicio de 2019, TODAS as que estavam à venda em Portugal com menos de 100 mil kms a menos de 25 mil €, tinham o historial aldrabado. TODAS! E algumas já tinham perdido os kms lá fora, na passagem da Holanda para a Alemanha.
                                                Pelo que tenho lido no grupo do facebook a resolução tem durado um ano em alguns casos.
                                                Cada um com a sua carteira...mas 700€ ainda dão para muita gota.
                                                Acaba por ser um assunto, porque muitas das unidades usadas à venda, estão marteladas como referes e muitas ainda não têm o problema definitivamente resolvido.

                                                Mas a carrinha é um espetáculo quando está a 100%. Gosto bastante do modelo. Mas pelos vistos a Volvo fartou-se das anomalias e deu a volta ao projeto com a variante com motor a gasolina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                  Pelo que tenho lido no grupo do facebook a resolução tem durado um ano em alguns casos.
                                                  Cada um com a sua carteira...mas 700€ ainda dão para muita gota.
                                                  Acaba por ser um assunto, porque muitas das unidades usadas à venda, estão marteladas como referes e muitas ainda não têm o problema definitivamente resolvido.

                                                  Mas a carrinha é um espetáculo quando está a 100%. Gosto bastante do modelo. Mas pelos vistos a Volvo fartou-se das anomalias e deu a volta ao projeto com a variante com motor a gasolina.
                                                  A resolução actual não tem casos de falha conhecidos.

                                                  Anteriormente é que trocavam apenas o compressor e duravam um ano, e até menos.

                                                  Agora é substituído compressor, secador, radiador e feita uma lavagem completa ao sistema de gás para que não haja contaminação do novo compressor como havia anteriormente após a substituição e resultava em falha precoce.

                                                  Sabendo do assunto à partida, mesmo numa com historial duvidoso, é fazer o negócio já contando com esses 700€ de lado. É com este mindset que refiro ser um "não assunto" ;)
                                                  Editado pela última vez por 996; 02 July 2020, 14:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                    Pois é, estou indeciso entre dois modelos.
                                                    VW Passat vs Volvo V60

                                                    https://www.autoscout24.com/offers/v...=android-share


                                                    https://www.autoscout24.com/offers/v...=android-share

                                                    O objetivo passará por importar, pus os dois exemplos acima pois foram os que me interessaram mais até ao momento, mas estarei disposto a mais opiniões.

                                                    Estou a equacionar uma carrinha Plug In, pois para o tipo de uso que dou, penso que seja o mais econômico. O carro será para a Maria, andar nas voltas esporadicamente, e voltas maiores de fim de semana. Conto fazer por ano, a volta de 10000/15000Kms
                                                    Terei que ter em conta o tamanho do carro, a fiabilidade, autonomia, consumos....

                                                    Destes dois modelos qual seria o modelo melhor e mais racional para alguém que estivesse na minha situação? A mulher não gosta muito de carros grandes, mas vai ter que gramar com a pastilha de continuar com carrinha, poderei é ter em atenção o tamanho escolhendo se possível a mais pequena, mas sendo esse o factor menos importante.

                                                    Em termos de autonomia qual a melhor?
                                                    Em termos de fiabilidade e problemas crónicos qual melhor?
                                                    Em termos de conforto qual a melhor?
                                                    Em termos de manutenções qual a melhor?
                                                    Entre Híbrido a Diesel e Híbrido a Gasolina qual a melhor?

                                                    De referir, que não me importo que seja um carro já com alguns KMS, desde que tenha as manutenções todas em dia a tempo e horas, e tenha sido devidamente cuidada. Mas isso já será uma pesquisa que terei que ser eu a fazer.

                                                    Por isso pergunto mais uma vez, qual a escolha mais racional?
                                                    É para trocar o teu KIA? Se for o caso eu não trocava um carro tão recente por esses cheios de km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      É para trocar o teu KIA? Se for o caso eu não trocava um carro tão recente por esses cheios de km.
                                                      Pois do ponto vista racional é uma má decisão. Mas não estou agradado com o Kia, não é carro para mim, e queria trocar enquanto ele ainda tivesse algum "valor" por algo que me possa satisfazer. E esse algo seria um carro, com tecto de abrir, caixa auto, com todas as mariquisses existentes e com muita pujança! As uma meses atrás estive a equacionar o talismã de 220cv a gasolina, mas, já vai para valores que em tempos de Covid não me sinto a vontade de dar.

                                                      E o facto de terem mais KMS não me assusta, pois será carro para fazer poucos KMS por ano, pelo que desde que sejam reais e as manutenções tenham sido feitas a tempo e horas não me preocupa! Fosse hoje e o meu Ibiza Fr teria 160000 KMS e estaria ainda para as curvas. Hoje bem me arrependo do ter vendido!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X