Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW POLO 97 1.4 8v 60 cv gasolina 5p Bom carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW POLO 97 1.4 8v 60 cv gasolina 5p Bom carro?

    Ola sou nova aqui e estou a procura do primeiro carro, queria algo baratinho es que não desse muitos gastos em termos de manutenção/gasolina.
    Tenho em vista um VW POLO 97 1.4 8v 60 cv 6N1 a gasolina 5 portas e com 290 km, a 500€ é um bom investimento?Quais são as possíveis dores de cabeça?

    Obrigado

    #2
    Isso e' carro que se andar um ano sem ter de gastar nada com ele, eu ja' ficava ultra satisfeito.

    Comentário


      #3
      Estás a falar de um carro com 23 anos e um porradão de kms. Tanto pode estar muito direitinho e vem tratado como todo escafiado. Mas é um carro que vai ter sempre os seus arranjos e os seus "quês" devido à idade.

      Comentário


        #4
        É como tudo, se o carro tiver sido bem tratado, pode estar aí um " investimento jeitoso ", que é como quem diz, se de mecânica estiver sem pingar óleo nem deitar fumo, se os amortecedores não estiverem demasiado gastos, pneus minimamente decentes e a travar bem, pode não ser descabido os 500 euros.

        Mas claro que já tens que estar preparada para que mesmo que esteja em bom estado, rapidamente vais gastar mais que o valor do carro seja em revisões, pneus, eventuais avarias ou manutenção, mas faz parte.

        Comentário


          #5
          Por 500€ não dá para pedir muito, mas foi o carro mais pastelão que já conduzi, acho que nos tempos que correm até se torna inseguro por ter tão pouca potência.
          De resto com essa idade é quase impossível não dar despesas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
            Por 500€ não dá para pedir muito, mas foi o carro mais pastelão que já conduzi, acho que nos tempos que correm até se torna inseguro por ter tão pouca potência.
            De resto com essa idade é quase impossível não dar despesas.
            Ja' na minha opiniao a potencia e' cada vez mais irrelevante. Existem AEs na maior parte dos trajectos, as ultrapassagens sao coisas cada vez mais raras.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Ja' na minha opiniao a potencia e' cada vez mais irrelevante. Existem AEs na maior parte dos trajectos, as ultrapassagens sao coisas cada vez mais raras.
              Neste carro não é. Nem se trata de ultrapassar mas de simplesmente entrar na AE por exemplo...

              Comentário


                #8
                Nem toda a gente tem hipotese de andar sempre em AE, mais não seja pelo preço das portagens.
                De qualquer forma isso da potência não tem nada a ver com a segurança.
                Requer é mais cuidados pois sim, tal como não ter ABS ou pneus 225.

                O ponto aqui é que se o Polo 60cv é perigoso, então um simples camião é ainda pior, ou um furgão de 60cv carregado, etc.

                Não se esqueçam que na autobahn há ferraris a 300 mas " ao mesmo tempo " temos entradas de camiões, furgões, etc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  É como tudo, se o carro tiver sido bem tratado, pode estar aí um " investimento jeitoso ", que é como quem diz, se de mecânica estiver sem pingar óleo nem deitar fumo, se os amortecedores não estiverem demasiado gastos, pneus minimamente decentes e a travar bem, pode não ser descabido os 500 euros.

                  Mas claro que já tens que estar preparada para que mesmo que esteja em bom estado, rapidamente vais gastar mais que o valor do carro seja em revisões, pneus, eventuais avarias ou manutenção, mas faz parte.


                  Muito possivelmente e como acontece a muitos carros... ainda serão os de origem.

                  Comentário


                    #10
                    Que exagero. Fiz algumas dezenas de milhar de km com um, versão carrinha, e não sendo rápido, estava nos padrões da época.
                    Quanto ao negócio, o mais provável é só teres uma dor de cabeça, que será teres comprado isso. Se não percebes de mecânica ou tens alguém que perceba e te acompanhe na aquisição (e futuras necessidades de manutenção do carro), deixa-te de carros de 500€ com 300 mil km e mais 20 anos

                    Comentário


                      #11
                      Carro só não dá problemas quem não os tem, por isso escolhe um esteja em melhor estado geral que sirva para o que pretendes e seja acessível ao teu bolso

                      Comentário


                        #12
                        VW POLO 97 1.4 8v 60 cv gasolina 5p Bom carro?

                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Estás a falar de um carro com 23 anos e um porradão de kms. Tanto pode estar muito direitinho e vem tratado como todo escafiado. Mas é um carro que vai ter sempre os seus arranjos e os seus "quês" devido à idade.
                        É basicamente isto. Tanto pode estar muito bom como pode estar menos bom, depende da atenção, ou falta dela, que tenha tido ao longo do tempo.

                        Eu tive um Polo GL pack2 com esse motor, de 1998, e ao longo de 5 anos e 100.000kms não me deu chatice nenhuma, foi meter gasolina e andar. Deixou-me boas recordações.
                        E não o achava tão pastelão com dizem aí. À época era um motor bem equilibrado para o carro , eu fazia regularmente viagens com ele , fiz muita ultrapassagem com ele, e desenrascava-se. Media-se melhor que o Rover 213SE que também havia lá em casa (e que ainda tenho).

                        Agora, com esses anos e kms todos em cima decerto que requer atenção e despesa na manutenção, deve ter algumas coisa a precisar de serem substituídas, etc..., mas depende do que tem sido a manutenção dele ao longo de todo este tempo.
                        Editado pela última vez por MGomes; 03 July 2020, 07:02.

                        Comentário


                          #13
                          Esse motor 60cv já é injecção multiponto, diferente do motor do Golf III que é monoponto e era uma desilusão atroz.
                          Obviamente que não é nenhum canhão mas estaria talvez entre a performance do PSA 1.1i 60cv e 1.4i 75cv ?
                          A entrada de gama era sim mais fraquita, o 1.0 50cv tal como havia no saxo, etc.
                          Numa altura em que não havia carros low cost, as marcas " normais " tinham motores de entrada de gama simples e fiáveis para que fossem acessíveis.

                          Relativamente a esse Polo, e caso esteja em bom estado ( digamos ) apenas aconselho a ter algum cuidado ao verificar pneus e amortecedores bem como sistema de travagem ( se não está desequilibrado, etc ) e claro, ficar com atenção redobrada porque não há ABS.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X