bom dia a todos
na maioria dos carros a gasolina a potência máxima situa-se perto das 4.500/5.000rpm ou mais
e o red-line normalmente está acima dos 6.000rpm
a minha pergunta é ?
para uma boa manutenção e longevidade dos motores, e para "MANTER" OS CAVALOS todos ACORDADOS e disponíveis ao longo dos anos
em especial dos novos turbo a gasolina de 1200/1400/1600
e uma vez que o binário máximo está disponível entre as 2.000/2500/3000rpm,
devemos "Puxar" pelo motor até às 4.000/5.000 rpm 1x por mês ? ou de 6 em 6 meses ? só quando é preciso ?
se sim, em mudanças baixas ? 2ª 3ª ? ou mais altas 5ª ? (uma vez que a 6ª quando existe costuma ser para consumos/rolar)
se não o fizemos o motor vai acabar por ficar "preso" ?
na maioria dos carros a gasolina a potência máxima situa-se perto das 4.500/5.000rpm ou mais
e o red-line normalmente está acima dos 6.000rpm
a minha pergunta é ?
para uma boa manutenção e longevidade dos motores, e para "MANTER" OS CAVALOS todos ACORDADOS e disponíveis ao longo dos anos
em especial dos novos turbo a gasolina de 1200/1400/1600
e uma vez que o binário máximo está disponível entre as 2.000/2500/3000rpm,
devemos "Puxar" pelo motor até às 4.000/5.000 rpm 1x por mês ? ou de 6 em 6 meses ? só quando é preciso ?
se sim, em mudanças baixas ? 2ª 3ª ? ou mais altas 5ª ? (uma vez que a 6ª quando existe costuma ser para consumos/rolar)
se não o fizemos o motor vai acabar por ficar "preso" ?
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