Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Smart Fortwo (2017 a 2019)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra Smart Fortwo (2017 a 2019)

    Bom dia,

    Este carro será para a minha mãe (70 anos).
    Ela tem carta de condução, mas não conduz à mais de 30 anos. Na próxima semana vai fazer aulas de condução numa escola. Esta necessidade depreende-se do falecimento do meu pai em 2018.

    Será um carro para andar na aldeia, pouco trânsito, ir ao supermercado, familiares, curtas distâncias.

    Queria o carro automático, direcção assistida, se possível ar condicionado, e sensores de luz pelo menos.

    Já vi que há versões de 71cv e outras de 90cv. O local onde vai andar tem umas subidas boas, isto não é o Alentejo.

    Já reparei que a Mercedes tem aqueles programas de carros certificados, estava a pensar em começar por aí.

    Dicas a ter em conta?!

    Esta última geração já me pareceu bastante melhor aos anteriores, cheguei andar com um dois dias e gostei quando tive a minha antiga Mercedes na oficina.

    Agradeço desde já os vossos comentários.
    Editado pela última vez por TMoura; 05 July 2020, 12:02.

    #2
    A direcção assistida já é de série nesse modelo.

    Eu diria para optar sempre pelo de 90 cavalos.
    O equipamento de série é bastante curto, pelo que teria alguma atenção à regulação de volante e banco (sim é opcional...) e aos faróis automáticos.

    Comentário


      #3
      Não foi o que perguntaste mas não acho um Smart F2 o carro mais indicado para uma pessoa que esteve tanto tempo sem conduzir e vai recomeçar aos 70.

      Distância entre eixos muito curta, altinho, comportamento saltitante (melhor neste última geração mas as características/física de comportamento estão lá). Sei que é para umas voltas na aldeia mas...

      Acho que ficaria melhor servida com o up! auto ou clone.

      Comentário


        #4
        Pela simplicidade de condução, diria EV. A ser a gasolina, o de 90cv é muito bruto na entrega da potência, dada a idade iria para o mais fraco com caixa automática.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Não foi o que perguntaste mas não acho um Smart F2 o carro mais indicado para uma pessoa que esteve tanto tempo sem conduzir e vai recomeçar aos 70.

          Distância entre eixos muito curta, altinho, comportamento saltitante (melhor neste última geração mas as características/física de comportamento estão lá). Sei que é para umas voltas na aldeia mas...

          Acho que ficaria melhor servida com o up! auto ou clone.
          Compreendo o que diz, mas ela quer um carro pequeno para manobrar.

          Pensei noutros modelos, mas a oferta de caixas auto é muito baixa em PT, nos modelos mais pequenos.

          O conforto não é muito importante porque as viagens vão ser sempre muito pequenas.

          Acima de tudo quero um carro pratico e com ajudas, direcçao assistida, automático, sensores de luz...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
            A direcção assistida já é de série nesse modelo.

            Eu diria para optar sempre pelo de 90 cavalos.
            O equipamento de série é bastante curto, pelo que teria alguma atenção à regulação de volante e banco (sim é opcional...) e aos faróis automáticos.
            Vou estar atento a essa regulação do banco e volante.

            Em relação a linhas quais a mais equilibrada, acho que há a passion, prime...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
              Vou estar atento a essa regulação do banco e volante.

              Em relação a linhas quais a mais equilibrada, acho que há a passion, prime...
              Para mim é indiferente a linha.

              A mais equipada tem uns estofos tipo pele que não valorizo. Olho mais para os opcionais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                Para mim é indiferente a linha.

                A mais equipada tem uns estofos tipo pele que não valorizo. Olho mais para os opcionais.
                Vou ver na zona do Porto o que encontro. Vou passar nos stands oficiais para ver o que há de carros semi novos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                  Compreendo o que diz, mas ela quer um carro pequeno para manobrar.
                  Os que o Andre referiu, o Volkswagen UP ou um dos irmão Seat Mii ou Skoda Citigo, continuam a ser pequenos, embora um pouco mais estáveis que um Smart. A questão é encontrar algum com caixa auto,
                  mas ainda há um ou outro: https://www.standvirtual.com/carros/...%5Bcountry%5D=
                  Editado pela última vez por MGomes; 05 July 2020, 15:04.

                  Comentário


                    #10
                    Também tem o Citroën C1 ou o equivalente Peugeot ou Toyota.
                    Pelo menos na Citroën já há versões com travagem automática, mas penso que nos outros modelos também.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                      Também tem o Citroën C1 ou o equivalente Peugeot ou Toyota.
                      Pelo menos na Citroën já há versões com travagem automática, mas penso que nos outros modelos também.
                      Algo deste género também são boas hipóteses

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4768cf266f

                      Comentário


                        #12
                        Estive a ver uns Fiat 500 com caixa automática no SV, encontram-se alguns a bom preço, deviam ser carros de rent a car que andaram pouco nestes meses por causa do COVID.
                        Feedback deste conjunto, 1.2 gasolina com caixa Duologic?

                        Comentário


                          #13
                          o smart é pequeno e fácil de manobrar. acima não recomendaram o modelo, mas para os trajetos que indicas, não acho mal.

                          agora, tens é de experimentar as caixas auto do modelo mais recente (453), porque as do modelo anterior (451) tinham uma reputação péssima

                          também há a opção elétrica (n tem caixa, 1 velocidade), mas é mais caro na aquisição, exige tomada com terra, e a tua mãe pode não estar interessada em andar a mexer em cabos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            o smart é pequeno e fácil de manobrar. acima não recomendaram o modelo, mas para os trajetos que indicas, não acho mal.

                            agora, tens é de experimentar as caixas auto do modelo mais recente (453), porque as do modelo anterior (451) tinham uma reputação péssima

                            também há a opção elétrica (n tem caixa, 1 velocidade), mas é mais caro na aquisição, exige tomada com terra, e a tua mãe pode não estar interessada em andar a mexer em cabos
                            453? É a geração que só saiu a gasolina e que já tem caixa manual ou automática. Certo?

                            Se for isso eu já conduzi um com caixa automática e gostei muito. A caixa já é rápida, completamente diferente dos modelos anteriores.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um destes da última geração, com o motor turbo (não faço ideia de quantos cavalos tem), caixa automática, ar condicionado automático, etc. Adoro o carro. Para andar aqui por Lisboa. é muito ágil, os lugares da frente têm imenso espaço e até nem é tão desconfortável quanto eu imaginava.

                              O depósito é que é pequenito, o mãos livres depende do rádio estar ligado, ainda usa chave de ignição e tem travão de mão à antiga. Tem portanto umas idiossincrasias, mas globalmente a facilidade de uso vicia.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X