Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Escolha da mudança de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Escolha da mudança de carro

    Boa Noite, gostaria de solicitar a vossa ajuda na escolha de um veiculo para substituição do meu atual Nissan Qashqai 1.5 teckna 17" de junho de 2014, comprado novo. Acontece que nos próximos anos não vai existir uma grande necessidade de fazer muitos quilómetros por ano (entre 5k a 10k km no máximo) e como não quero levar com problemas de filtro de partículas e afins, queria trocar para um modelo a gasolina, usado. Tive imensos problemas com o carro em garantia, e como tal quero fugir a esta marca de futuro (até porque as revisões tambem não são nada baratas, sempre quase 400€ p/ano).

    Assim sendo solicitava a vossa ajuda:

    1. Que tipo de carros gostas? SUV
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Marcas japonesas, e gosto muito do peugeot 3008 (é pena ser peugeot)
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 3 ao fim de semana
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não muita, só malas de viagens
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 5k a 10 k no máximo
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade, e alguns viagens por nacionais por ano (2 a 3)
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 16mil - 18mil (a ideia era ficar pelo preço do qashqai)
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? De 2015 para cima;


    O que não gostava de dispensar era um sistema do carro com car play (apple) e sistema de cameras 360, como tenho atualmente.
    O meu interesse é ter uma marca que seja fiável e que tenha um preço de revisão mais acessível...

    Que modelos/marcas, devo procurar? Obrigado pela vossa ajuda!

    #2
    Curioso que cá em casa há um kai-kai igual, um pouco mais recente (2016) e tem sido um relógio (madeira, madeira). Nas revisões fiz contrato para as 3 primeiras e agora vai (foi a semana passada) a mecânico de confiança...

    A fiabilidade nos carros atuais é geralmente elevada, mas também uma lotaria, seja em que marca for.

    Não acredito que consigas 18.000 euros pelo teu carro, mas isso sou eu...

    No segmento B (Captur, Juke, 2008) tens muito por onde escolher e recente. Já no segmento acima (kai-kai, 3008...) a coisa é mais complicada, sobretudo se valorizas o equipamento...

    Escolhe primeiro dois ou três modelos que gostes e depois vai começar a ver carros. Compra sempre algo com garantia e nisso os coreanos costumam ser imbatíveis...

    Comentário


      #3
      o problema aqui é quereres um apple play ou lá o que é, pois as câmeras ainda pode ser que arranjes alguma coisa. isso não se pode montar à posteriori? se calhar o sistema das câmeras ainda deve ser o mais fácil de montar, digo eu. quanto ao QQ, é veres carros similares à venda na net e já ficas com o teu plafond (menos qualquer coisa, pois és particular).

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X