Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus sw 1.0t vs Kia Ceed sw 1.0t

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus sw 1.0t vs Kia Ceed sw 1.0t

    Tenho um familiar indeciso entre estas duas carrinhas.

    A Focus é uma st-line e a Ceed tem o nível Drive.

    Os valores são semelhantes (20 milenas) e ambas possuem 7 anos de garantia.

    Outras opções já foram afastadas por variadas razões : preço, idade do projecto, gosto pessoal, etc.

    Qual escolhiam e porquê?

    #2
    Optava pela Focus por gosto pessoal e estética, apesar de também gostar da Kia Ceed. Prefiro ambos em hatchback mas isso é outra questão.

    Creio que está para sair o facelift com a versão mild-hybrid do 1.0 Ecoboost, que dá melhores baixas, mais potência e melhores consumos; se não demorar, eu aguardava por um desses.

    Comentário


      #3
      Sem ter certeza absoluta, diria que a Focus terá um custo de manutenção inferior à Kia. E talvez uns consumos mais baixos, se isso for fator de decisão.

      PS: a Hyundai I30, gémea da Ceed, está também com uma campanha interessante, sobretudo a nivel da manutençao, que para 7 anos, é algo a considerar:

      › Oferta de Manutenção Programada (no configurador da Kia, equivale a 1.771€)
      › Valorização extra de 2.000€ na troca da sua viatura
      › Seguro de Proteção ao Crédito
      Editado pela última vez por mpereira; 09 July 2020, 10:58.

      Comentário


        #4
        São ambos muito boas propostas, o Focus só falha na apresentação do interior, onde o Ceed parece estar num patamar acima. A nível de motores não conheço mas a verdade é que também não se veem relatos de falhas e pelas reviews parecem ser ambos agradáveis de utilizar.

        O Focus provavelmente terá um melhor equilíbrio conforto/comportamento, é dos aspectos mais salientados pelos jornalistas. Acho que entre ambas, o gosto pessoal ditará a maior palavra, só acho que a Ford está a baldar-se um bocado na qualidade e apresentação dos interiores enquanto a Kia está a melhorar a olhos vistos. Um defeito que meto no Kia, isto se a disposição dos pedais for exactamente igual à do XCeed (provavelmente é), é o seu desalinhamento com o banco do condutor, senti mesmo muita estranheza quando o experimentei por esta razão.

        Comentário


          #5
          Eu gosto das duas, por mim era uma de cada!

          Comentário


            #6
            A ford está a dar 7 anos de garantia?

            Se assim for eu se calhar ia para a ford.

            Comentário


              #7
              Tendo em conta o feedback que o três cilindros da Ford tem tido, e mesmo tendo um Kia, era capaz de optar pelo Focus.

              Comentário


                #8
                Também iria para o Focus...

                Mas acima da opinião dos outros, tenta experimentar tu... porque serás tu que terás de conviver com a viatura... portanto, só assim conseguirás ver um pouco de cada um e qual te agrada mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  A ford está a dar 7 anos de garantia?

                  Se assim for eu se calhar ia para a ford.
                  Dar não dá, tem um custo mas por ser baixo já vem incluído no valor final.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Também iria para o Focus...

                    Mas acima da opinião dos outros, tenta experimentar tu... porque serás tu que terás de conviver com a viatura... portanto, só assim conseguirás ver um pouco de cada um e qual te agrada mais.
                    Não é para mim. O comprador já experimentou ambos e gostou.

                    Queria um feedback mais a nível de fiabilidade, manutenção, serviço pós - venda... Mais para o Kia pois a Ford já conheço e tenho boa impressão nesses campos.

                    Comentário


                      #11
                      Na minha opinião a KIA parece mais sólida em construção, acabamentos, detalhe. No entanto o motor Ford vai à frente em termos de maturidade, mais económico, mais solícito, etc.

                      Sobre o serviço pos-venda... A minha experiência com a Ford é péssima. Vale o que vale. Neste momento esta questão é quase sempre o elo mais fraco das marcas.

                      A questão da hibridação ligeira do ecobost é bem pensada. Talvez esperasse, deve estar mesmo aí a chegar dado que já existe no Puma, por exemplo.

                      Comentário


                        #12
                        Atenção que os 7 anos de garantia da Ford nem se devia chamar de garantia, logo a Kia dá 10-0 na garantia.

                        https://www.ford.pt/content/dam/guxe...ndeoHybrid.pdf

                        Por exemplo, os LED's nos faróis/farolins deixaram de dar passado 3 anos?As borracas das portas descolaram? Temos pena, o cliente que pague!

                        Comentário


                          #13
                          A da Kia nesta altura até é de 8 anos...

                          Comentário


                            #14
                            Nessa proposta a Kia oferece alguma manutenção? Como mostrei acima, a irmã Hyundai está a fazer uma campanha agora, podia a Kia estar também a fazer. Para mim, seria um ponto muito importante a considerar (manutenção "grátis").

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                              Atenção que os 7 anos de garantia da Ford nem se devia chamar de garantia, logo a Kia dá 10-0 na garantia.

                              https://www.ford.pt/content/dam/guxe...ndeoHybrid.pdf

                              Por exemplo, os LED's nos faróis/farolins deixaram de dar passado 3 anos?As borracas das portas descolaram? Temos pena, o cliente que pague!
                              Bom contributo, obrigado.

                              Por acaso não tens por aí também uma minuta do contrato da Kia para compararmos?

                              Comentário


                                #16
                                "Este ano não está a correr pelo melhor, mas esperamos que isso mude em breve. Até lá e quando necessário e possível, fique em casa em segurança e não se preocupe. O seu Kia estará à sua espera com mais um ano de garantia* porque vai ficar tudo bem.
                                *Aplicável a viaturas matriculadas de abril a julho de 2020.
                                Para ter acesso a esta campanha, o registo na App MyKia PT, após a compra, é obrigatório.

                                8 ANOS DE GARANTIA OU 150.000KM
                                Estão elegíveis para esta campanha, os clientes que adquirirem um Kia com data de matrícula de abril a julho de 2020 e se registarem na nossa App MyKia PT. Para tal, o veículo comprado deverá seguir as condições necessárias."

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho uma Kia Ceed SW 1.0 Tgdi com manutenção incluída, e até aos dias de hoje 0 problemas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                    Bom contributo, obrigado.

                                    Por acaso não tens por aí também uma minuta do contrato da Kia para compararmos?
                                    Pelo que sei de amigos que já activaram a garantia, a Kia é garantia total de fábrica (a Ford é 2 anos total , mais 5 extra com reservas)

                                    HÁ COMPONENTES EXCLUÍDOS DA GARANTIA DE 7 ANOS?
                                    R. Sim, alguns componentes têm uma longevidade média limitada e estão por isso cobertos por menos de 7 anos: Bateria e carga do sistema de Ar Condicionado (2 anos), sistema de Áudio ou Navegação (3 anos ou 100.000 km) e pintura (5 anos ou 150.000 km). A garantia dos pneus é prestada pelo respectivo fabricante.


                                    É UMA COBERTURA TOTAL DE FÁBRICA OU LIMITADA A CERTOS COMPONENTES?
                                    R. Esta não é como outras garantias de seguros externos. É uma garantia total do fabricante desde o primeiro dia até ao sétimo ano.
                                    https://kia.pt/7-anos-garantia/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                      Tenho uma Kia Ceed SW 1.0 Tgdi com manutenção incluída, e até aos dias de hoje 0 problemas!
                                      É o modelo de 2019?

                                      Tem DB aberto?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                        É o modelo de 2019?

                                        Tem DB aberto?
                                        Não, é a geração anterior comprei novo em 2018. E não não tenho DB aberto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Havia um companheiro de fórum com uma Proceed com esse motor, não sei se ainda anda por aí.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O motor nada a apontar! Cumpre para um 1.0 Tgdi de 120 CV! Por vezes até impressiona! A nível de fiabilidade, nada a apontar, em 2 anos ainda não foi a garantia, e com as manutenções incluídas, é chegar, deixar o carro e ir buscar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                              Tenho uma Kia Ceed SW 1.0 Tgdi com manutenção incluída, e até aos dias de hoje 0 problemas!
                                              Que consumos faz esse motor? Ando interessado nesse motor mas na i30SW

                                              Comentário


                                                #24
                                                Focus sem duvida, se conseguir que espere pelo 1.0 ecoboost de 155cv.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
                                                  Que consumos faz esse motor? Ando interessado nesse motor mas na i30SW
                                                  Consome o que lá meterem dentro para ela beber!

                                                  São motores um pouco mais gastadores, em consumo urbano andará nos 7,5L a 8L, em consumo misto, ou para quem ande longos KMS em nacionais com velocidades estaveis já se conseguirá pelos 6L, e cheguei a conseguir a velocidade de caracol 5.3L tudo depende do uso do pé, e não sendo carros propriamente pequenos, o turbo que ajuda o pequeno motor 1.0 têm que ir buscar energia a algum lado, e para quem tem pés mais pesados nota a diferença no consumo para um motor com mais CC

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                                    Tenho um familiar indeciso entre estas duas carrinhas.
                                                    A Focus é uma st-line e a Ceed tem o nível Drive.
                                                    Os valores são semelhantes (20 milenas) e ambas possuem 7 anos de garantia.
                                                    Outras opções já foram afastadas por variadas razões : preço, idade do projecto, gosto pessoal, etc.
                                                    Qual escolhiam e porquê?
                                                    Por acaso estou também com o mesmo dilema: optar pela Kia Ceed SW 1.0 120cv DRIVE ou a Ford Focus "mild hybrid" 1.0 125 cv ST Line que está prestes a sair...

                                                    ::: CEED

                                                    Pontos fortes:
                                                    Preço - a Ceed SW, série Drive, com pintura metalizada e teto panorâmico, fica-me por um preço final de 21.400€, o que me parece um preço bastante interessante. Sem os dois extras virá para perto dos 20.000.
                                                    Garantia de fábrica - 7 anos / 150.000 km (quem em nada se comparara com a da Ford)
                                                    Interiores - bons materiais e acabamentos

                                                    Pontos fracos:
                                                    Comportamento dinâmico
                                                    Estética exterior e interior - não estão bem lá, sendo que aprecio mais a Focus
                                                    Reputação da marca (?)

                                                    ::: FOCUS

                                                    Pontos fortes:
                                                    Comportamento dinâmico (mais do testado e comprovado)
                                                    Motor 1.0 Ecoboost com imensos prémios. Já conduzi e gostei. Tb gostei muito da caixa.
                                                    Mild-hybrid - parece que dará um extra no binário, especialmente em baixa, supostamente diminuirá um pouquinho os consumos, junto com um turbo de maiores dimensões e menor compressão que darão maior longevidade ao motor (comparando com a versão do 1.0 anterior)
                                                    Estética exterior - é subjetivo mas enfim, gosto mais

                                                    Pontos fracos:
                                                    Garantia de fábrica - pelo que li é de 2 anos (?!), e as extensões de garantia excluem MUITA coisa...
                                                    Preço - a Focus SW 1.0 ST Line estava a ser vendida por menos de 20.000€ este setembro, certamente para despachar stock. Mas esta nova na versão ST Line ficará acima dos 25.000€ sem extras.
                                                    Interiores - menos cuidados, especialmente nos materiais utilizados

                                                    O que acham e o que me aconselham?

                                                    Obrigado!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É daquelas coisas que... cabe a cada um ver qual a viatura que vai de encontro às suas premissas...

                                                      É que há coisas com as quais se pode "viver" e outras não... isto é, para uns ter isto ou aquilo, é fundamental e a para outro, já será dispensável ou subjectivo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nota importante: reputação da marca (Kia)
                                                        Dá problemas tal e qual como a Hyundai , a Mercedes, a Ford...

                                                        Kia é sinônimo de boa reputação, a ideia de a Kia ser low cost á muito que lá vai, se não vejamos, se não tivessem confiança no seu produto, aos anos que eles não davam garantia de 7 anos em todos os seus carros

                                                        É escolheres o que gostas mais

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É experimentar os dois e ver qual agrada mais. Quanto à história da reputação, neste momento vejo a Ford ao mesmo nível da Kia, aliás segundo se vai lendo por aí a qualidade dos interiores do Ceed é superior ao Focus.

                                                          Depois é ver o equipamento que cada um tem e os extras que são considerados importantes e comparar valores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aos meus olhos de cinquentão a KIA até tem melhor reputação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X