Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tenho carta mas não tenho carro e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho carta mas não tenho carro e agora?

    Pergunta do tópico, tirei a carta há cerca de 2 semanas, já andei com o carro da empresa do meu pai, mas tive uns pequenos precalços este fds (pneu furado) fruto um pouco da inexperiencia e do carro tb não trazer manual nem macaco...
    Já conduzo bem (mas os meus pais estão sempre a bater com a tecla de andar de força e isso, quero mostrar confiança na condução).
    O meu pai já me anda a prometer há muito um mini e isso, mas parece que está a adiar (tal como ele faz a tudo), ou seja, tiro a carta um pouco para os libertar e ser independente e dps acontece-me de não ter carro ou não me deixam sair de casa por a gasosa tar cara? Xiça...
    Alguém já passou por ter carta e não ter carro para conduzir? Alugaram carro?
    E ainda por cima o cartão chegou hoje, ou seja, já não ando com a guia e nada...
    Editado pela última vez por Pepper456; 09 July 2020, 16:29.

    #2
    Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
    Pergunta do tópico, tirei a carta há cerca de 2 semanas, já andei com o carro da empresa do meu pai, mas tive uns pequenos precalços este fds (pneu furado) fruto um pouco da inexperiencia e do carro tb não trazer manual nem macaco...
    Já conduzo bem (mas os meus pais estão sempre a bater com a tecla de andar de força e isso, quero mostrar confiança na condução).
    O meu pai já me anda a prometer há muito um mini e isso, mas parece que está a adiar (tal como ele faz a tudo), ou seja, tiro a carta um pouco para os libertar e ser independente e dps acontece-me de não ter carro ou não me deixam sair de casa por a gasosa tar cara? Xiça...
    Alguém já passou por ter carta e não ter carro para conduzir? Alugaram carro?
    Vai de férias...vai relaxar com os teus amigos e depois logo vês a questão do carro.

    Pagaram-te a carta (muitos por aqui tiveram que trabalhar para a conseguir tirar) e agora queres um carro... vais trabalhar e logo ganhas para comprar um chasso...e escusas de ficar à espera do mini que o teu pai disse que te dava...

    Mas gosto da tua autoconfiança...carta há 2 semanas...mas já conduzes bem.

    Alugar é uma boa, deixas lá o cartão de crédito do teu pai como caução e se der azar...ele paga...

    Ou ficas com o carro da tua irmã para ires praticando e aperfeiçoares a técnica de condução e o cota dá um novo à tua irmã...estás com 20 anos...tens muito tempo para te estampares com um carro novo.
    Editado pela última vez por midnightblack; 09 July 2020, 16:23.

    Comentário


      #3
      Pah, o problema é eles andarem a dizer que com DIAS de carta andar longe da terra a queimar gasosa, quando quero é praticar a minha condução em sítios que conheço mal...
      Comprar um chaço, mas esses carros aguentam bem ou siga sempre mecânico?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
        Pah, o problema é eles andarem a dizer que com DIAS de carta andar longe da terra a queimar gasosa, quando quero é praticar a minha condução em sítios que conheço mal...
        Comprar um chaço, mas esses carros aguentam bem ou siga sempre mecânico?
        excelente questão...até nisso convém ter alguns cuidados.

        mas não podes ficar com o carro da tua irmã como herança para ganhar confiança.
        para andares à vontade a queimar gota...arranja um part time para ganhares uns cobres para a gota...em vez de ficares à espera do "venha a nós o nosso reino"!...

        Comentário


          #5
          Tiraste a carta... mas tiraste a carta a quem?

          Comentário


            #6
            A minha irma nao empresta o carro dela, ponto, está sempre a precisar dele ou simplesmente tem medo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
              A minha irma nao empresta o carro dela, ponto, está sempre a precisar dele ou simplesmente tem medo...
              Mas a proposta era essa o teu pai dava o carro novo à mana e ficavas com o dela.

              se ela tem medo de te emprestar o carro é sinal que és mesmo um excelente condutor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                (...)
                Alguém já passou por ter carta e não ter carro para conduzir?
                (...)
                Acho que nunca ninguém passou por isso! Só se for gente pobre, rude, do campo.....

                Comentário


                  #9
                  Orgulhosa dela lol

                  Comentário


                    #10
                    Nestas férias emprega-te numa pequena oficina de carros. Primeiro, ganhas uns trocos para um carrito e para a gota. Depois, há sempre uns carritos baratos a aparecer nessas oficinas com donos a querer despachá-los, e sempre tens aconselhamento da malta para saber se estão em bom estado e valem ou não o dinheiro.

                    Comentário


                      #11
                      pepper456 , compreende-se a tua frustração, mas tu é que tens de mudar de atitude, é natural que com carta há tão pouco tempo, ninguém tenha confiança em te dar um carro para as mãos e andares por ai, por mais que digas que precisas de praticar, só pelo teu discurso percebe-se logo que já pensas que estás capaz de andar ai sem problemas, simplesmente ainda tens um longo percurso a percorrer e apanhar uns valentes sustos para ganhares calos.

                      Pagaram-te a carta já foi bom, agora queres carro, não é só pensar porque prometeram, isso é um pensamento errado, pois quanto mais facilitam pior.

                      tens de pensar em arranjar um emprego e trabalhar para ele e se o escavacares tens de arcar com as consequências, já para não falar das despesas que ter um carro acarreta para o ter a circular, dai a tua irmã não te emprestar o carro pois ela já sabe o que custa.

                      como já te disseram queres independência tens de arranjar um emprego e ganhar o teu dinheiro e comprar com ele o que entenderes até lá sujeita-te.

                      aqui eu e provavelmente quase toda gente, tive de ir trabalhar para pagar a minha carta e o carro e seguro e gasolina e etc, o meu pai ensinou-me logo de novo queres as coisas juntas dinheiro e compras e assim foi, nunca lhe fui pedir dinheiro para nada, o mesmo com os meus irmãos para aprender-mos a dar valor às coisas, pois sai-nos do corpo para ganhar o ordenado ao final do mês.

                      a fazer contas com a carteira dos outros é não.

                      isto são tudo lições de vida.

                      Comentário


                        #12
                        Rapaz, caso ainda não tenhas reparado, ninguém aqui te vai dar conselhos de "gente grande" porque para isso é preciso que mostres maturidade.
                        E como a maioria da malta já se apercebeu, abres uns quantos tópicos para "desabafar" da tua coitadinha vida quando isso não são problemas reais dignos de quem tem a dita maturidade. Primeiro dizes que querias um carro para "xuningar" e agora nuns tópicos atrás já estavas todo certinho? Algo não bate bem.

                        Tens 20 anos e tens 2 semanas de carta, isso não é nada. O teu pai que te compre (se achar que deve) um carro barato para aprenderes a conduzir, senão trabalhas como a maioria aqui para comprar o primeiro.
                        Vais ver que se trabalhares para o teres, vais dar-lhe muito mais valor porque te vai sair do pêlo.

                        Quanto ao não teres carro, deixo-te aqui ums alternativas:

                        -Há bicicletas;
                        -Há autocarros;
                        -Há trotinetes;
                        -Há táxis;
                        -Há uber.

                        É só escolher. A bicicleta parece-me bem.

                        P.S. A conversa do Mini nos teus tópicos já enjoa. Começa a demonstrar maturidade e vais ver que a malta te leva a sério.

                        Comentário


                          #13
                          Ora a mim foi-me oferecida a carta em 2001 aos 19 anos, poderia ter tirado um ano antes se me tivesse portado bem, não foi o caso por isso tive que me pôr fino.

                          Depois só tive carro em 2004, quando comecei a trabalhar para ganhar para comprar um.

                          E tudo isto não foi por falta de possibilidades dos meus pais. São formas de te ensinarem a olhar para vida e a fazeres-te a ela.

                          Comentário


                            #14
                            Eu depois de ter tirado a carta de condução ainda fiz a universidade quase toda, e depois tive que ir trabalhar e ganhar dinheiro para ter o meu carro. Nisto passaram cerca de 7 ou 8 anos. E não deixei de viver por isso nem abri nenhum tópico destes.

                            Às vezes penso se esta malta tem a mínima noção sobre o que é a vida...

                            Comentário


                              #15
                              Também não percebo o problema de não ter carro. É só ir a um stand e comprar.

                              Não tem dinheiro? Faz crédito.
                              Tem de ter emprego para ter crédito/dinheiro? Arranja um trabalho. Simples.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Eu depois de ter tirado a carta de condução ainda fiz a universidade quase toda, e depois tive que ir trabalhar e ganhar dinheiro para ter o meu carro. Nisto passaram cerca de 7 ou 8 anos. E não deixei de viver por isso nem abri nenhum tópico destes.

                                Às vezes penso se esta malta tem a mínima noção sobre o que é a vida...
                                Isso porque tem a vida demasiado facilitada...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora, sai mais uma lição de moral dos cotas aqui para o Pimenta456 : carta tirada e paga por mim aos 19 anos (na altura foi carro e mota, 130 contos, isso hoje equivaleria a uma pequena fortuna). Prática ganhei-a no velhinho Opel Kadett com RWD do meu pai, mas nada de andar a fazer powerslides armado em gandulo (até porque aquilo só tinha um motor 1.2 com 55 CV ), mas fazíamos religiosamente assim: nos passeios em família ao fim-de-semana, um levava o carro para um lado e o outro trazia-o. Decisão tomada minutos antes de partida. Por isso, era conduzir sempre com juizinho, até porque o meu pai conduz à domingueiro desde que tem carta e assim há-de morrer.

                                  Só 3 anos e tal depois é que tive um pequeno cheirinho de liberdade, pois o meu (na altura) sogro comprou um 205 importado usado para a filha, pois esta começou a estagiar e passou a precisar de carro. Eu também conduzia o carro, mas por razões óbvias ainda não podia dizer que era meu.

                                  Mesmo meu: só mesmo 9 (!) anos depois de tirar a carta pude dizer que tive um carro meu, e foi comprado a crédito!

                                  Até hoje, 27 anos depois, não tive a experiência de configurar um carro novo a estrear para mim, e também não será o próximo... Mas não me sinto menos feliz e realizado na vida por isso.

                                  Portanto: do que é que esta gente se queixa, afinal?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                    Pergunta do tópico, tirei a carta há cerca de 2 semanas, já andei com o carro da empresa do meu pai, mas tive uns pequenos precalços este fds (pneu furado) fruto um pouco da inexperiencia e do carro tb não trazer manual nem macaco...
                                    Já conduzo bem (mas os meus pais estão sempre a bater com a tecla de andar de força e isso, quero mostrar confiança na condução).
                                    O meu pai já me anda a prometer há muito um mini e isso, mas parece que está a adiar (tal como ele faz a tudo), ou seja, tiro a carta um pouco para os libertar e ser independente e dps acontece-me de não ter carro ou não me deixam sair de casa por a gasosa tar cara? Xiça...
                                    Alguém já passou por ter carta e não ter carro para conduzir? Alugaram carro?
                                    E ainda por cima o cartão chegou hoje, ou seja, já não ando com a guia e nada...
                                    Não és tu o mesmo gajo que teve de pagar ao examinador para passar no teste?
                                    E dizes que conduzes bem passado duas semanas? Especialmente depois disso!?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conduzia já bem demais: mão direita sempre na manete das mudanças, cotovelo esquerdo sempre apoiado na ombreira da porta...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só não percebo porque é que não suborna o pai para lhe dar o mini?!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                          Só não percebo porque é que não suborna o pai para lhe dar o mini?!
                                          suborna com quê exactamente??? o olhar?, já que dinheiro não tem pois não trabalha e vive da mesada que o pai lhe dá...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                            suborna com quê exactamente??? o olhar?, já que dinheiro não tem pois não trabalha e vive da mesada que o pai lhe dá...
                                            Não sobrou um dinheirinho da luva branca ao inspector? Epá nem que seja 50€! Não me acredito que ele não tenha semanada! Num almoço, sem a mãe e a irmã se aperceber passa uma notinha por baixo da mesa ao pai....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Das duas uma, ou é um troll muito bem esgalhado, ou .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                Não sobrou um dinheirinho da luva branca ao inspector? Epá nem que seja 50€! Não me acredito que ele não tenha semanada! Num almoço, sem a mãe e a irmã se aperceber passa uma notinha por baixo da mesa ao pai....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                                                  Das duas uma, ou é um troll muito bem esgalhado, ou .
                                                  Ou... mais nada!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                                    Pergunta do tópico, tirei a carta há cerca de 2 semanas, já andei com o carro da empresa do meu pai, mas tive uns pequenos precalços este fds (pneu furado) fruto um pouco da inexperiencia e do carro tb não trazer manual nem macaco...
                                                    Já conduzo bem (mas os meus pais estão sempre a bater com a tecla de andar de força e isso, quero mostrar confiança na condução).
                                                    O meu pai já me anda a prometer há muito um mini e isso, mas parece que está a adiar (tal como ele faz a tudo), ou seja, tiro a carta um pouco para os libertar e ser independente e dps acontece-me de não ter carro ou não me deixam sair de casa por a gasosa tar cara? Xiça...
                                                    Alguém já passou por ter carta e não ter carro para conduzir? Alugaram carro?
                                                    E ainda por cima o cartão chegou hoje, ou seja, já não ando com a guia e nada...
                                                    Tiveste um furo por andares a brincar.
                                                    Queres mostrar confiança na condução andando depressa.
                                                    Ficas aborrecido por não te oferecerem um carro hoje que sabes que mais tarde ou mais cedo irás ter.
                                                    Queres alugar um carro para, caso tenhas um acidente, meteres os teus pais em despesas avultadas.
                                                    Achas que ter o cartão da carta e não a guia é um sinal de que já passate a conduzir melhor.

                                                    Que há a dizer... respeita os teus pais, anda com calma e convence-te que ainda estás a aprender. Faz os teus pais chegarem à conclusão que mereces o carro pelo teu comportamento maduro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pepper456 Ver Post
                                                      Alguém já passou por ter carta e não ter carro para conduzir? Alugaram carro?
                                                      Já, solução


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ai as férias escolares! São como os amores de verão... chegam e vão... só o carro é que não!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Demasiado composto para ser real. Então o detalhe de a carta já ser o cartão e não a guia... mais a ideia de alugar...

                                                          Polígrafo: troll !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E trabalhar para comprar um?
                                                            Fosgasse agora é só facilidades. Eu tive que pagar a minha licença camarária com 16 anos e a motoreta, trabalhava nas férias e poupava para os meus gastos. E com 20 paguei a carta e só mais tarde o carro...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X