Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de apreensão de documentos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de apreensão de documentos

    No passado mês de maio comprei um carrinho antigo num stand.
    o carro estava sem ipo e veio a reboque para a oficina onde assisto as minhas viaturas.
    O carrinho foi todo revisionado e na passada 6ª feira foi à IPO. Qual não é o meu espanto quando o mecânico me liga a dizer que não conseguiu fazer a IPO pois no sistema informático do centro de inspecções está um pedido de apreensão de documentos!!

    O carro está em meu nome desde que o comprei, paguei este mês o IUC ( o carro é de Julho), na minha mão não andou um metro, por isso só pode ser algo do ex proprietário.. O que mais me espanta foi eu ter conseguido registar o carro me meu nome..

    Já mandei um e-mail ao IMTT a agendar um atendimento para ver do que se trata, mas já passou quase uma semana e nem resposta me deram...


    Que fazer? Como vou descalçar esta bota?

    #2
    Não consegues falar com o antigo proprietário para ver o motivo do pedido de apreensão? Carro roubado? Dívidas ao fisco e carro penhorado?

    Comentário


      #3
      Boa sorte. Vais precisar. Segue o que o DBB te sugeriu e "esperando o melhor... prepara-te para o pior"!

      Comentário


        #4
        Compraste um bico.

        Provavelmente estava no stand em nome do verdadeiro antigo proprietário e pediu apreensão administrativa.

        Mas só o IMT te pode dizer o que se passa.

        Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

        Comentário


          #5
          Já recebeste o DUA?

          Comentário


            #6
            Conheço um caso igual e a situação acabou nos tribunais e com custas para ambos os membros.
            Mas boa sorte. Pode ser algum honesto, neste caso que conheço o vendedor era um vigarista de falsificação de documentos etc

            Comentário


              #7
              Antes de adquirir um carro usado, convém assegurar que não existe processo de penhora a decorrer.

              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Será que é mesmo verdade que consta esse pedido de apreensão de documentos? Já verificaste isso com o IMTT? É que é muito estranho terem emitido o DUA em teu nome com esse processo a correr. Seja como for, se compraste o carro num stand, este é que terá de se desenrascar. Anula o negócio já. Invoca a impossibilidade de legalizares a viatura e exige a restituição do que pagaste e devolve-lhes a viatura. Aconselho que consultes para o efeito um advogado.

                Comentário


                  #9
                  Conheço um caso igual e a situação acabou nos tribunais e com custas para ambos os membros.
                  Mas boa sorte. Pode ser algum honesto, neste caso que conheço o vendedor era um vigarista de falsificação de documentos etc

                  Comentário


                    #10
                    Gasta 10 euros a pedir a certidão online aqui: https://www.automovelonline.mj.pt
                    Se houver penhoras ou outras coisas menos boas devem estar aí mencionadas

                    Comentário


                      #11
                      na minha ignorância, se o pedido de apreensão está no sistema dos centros de inspecção não deve ter nada que ver com penhoras, que seguem outros caminhos

                      dever estar relacionado com qualquer problema técnico do veículo e não com dívidas do ex proprietário

                      será um veículo que não estava em condições de circular

                      no centro de inspecções devem saber de casos semelhantes

                      Comentário


                        #12
                        no centro de inspeções não sabem de penhoras, isso é no IMT e geralmente perguntamos ou informam-nos se o carro tem alguma penhora ou multa pendente. deve ter a ver, isso sim, com alguma irregularidade mecânica (motor mudado e maior, por exemplo) ou alteração de jantes para algo maior (e ilegal) também.

                        Comentário


                          #13
                          Porque continuam a comprar carros sem IPO em dia? É mesmo vontade de arriscar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                            Já recebeste o DUA?

                            já. o DUA está em meu nome desde meio do mês de Maio ( fechei negócio a 12 de maio). veio este mês o IUC para pagar e já consta na minha página das finanças. está pago desde o dia 01 deste mês..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                              Será que é mesmo verdade que consta esse pedido de apreensão de documentos? Já verificaste isso com o IMTT? É que é muito estranho terem emitido o DUA em teu nome com esse processo a correr. Seja como for, se compraste o carro num stand, este é que terá de se desenrascar. Anula o negócio já. Invoca a impossibilidade de legalizares a viatura e exige a restituição do que pagaste e devolve-lhes a viatura. Aconselho que consultes para o efeito um advogado.
                              Já contactei mas eles só atendem por marcação. enviei o e-mail há 15 dias e nem resposta me deram.. estão como querem. devem-se fartar de trabalhar agora que é por marcação...
                              Editado pela última vez por paralelo; 13 July 2020, 15:03.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                Porque continuam a comprar carros sem IPO em dia? É mesmo vontade de arriscar.

                                comprei o carro assim pois estava parado no stand há mais de ano e meio. como é carro que quero para clássico quis fazer uma revisão como deve ser, inclusivamente mudar óleo da cx de velocidades. para além disso na altura os centros de ipo estavam fechados...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                  já. o DUA está em meu nome desde meio do mês de Maio ( fechei negócio a 12 de maio). veio este mês o IUC para pagar e já consta na minha página das finanças. está pago desde o dia 01 deste mês..
                                  Já tens o DUA impresso contigo, é isso?

                                  Qual a data de emissão do mesmo?

                                  Passo adicional ao que já fizeste. Contactar o stand e expor o caso. Como é que o carro foi lá parar? Retoma?

                                  Contactei o IMT há cerca de 1 mês por problemas de envio de um DUA e responderam em poucas horas. Falei com o IRN logo de seguida, que também respondeu no próprio dia.

                                  Força/reforça todos os contactos (stand e IMT).

                                  Comentário


                                    #18
                                    sim tenho o DUA impresso no meu nome desde meio do mês de Maio.
                                    Quero contactar o stand mas tenho de ter algo para lhes dizer. no ipo só sabem dizer que tem um pedido de apreensão de documentos. Fui à PSP e GNR e foram impecáveis, expliquei a situação e disseram que da parte deles nada consta..

                                    Tenho uma vizinha que trabalha no IRN e disse-me que isso deve ter sido o ex-proprietário para não pagar o IUC. É capaz de ser isso pois o carro ainda tinha o livrete antigo quando o comprei ( livrete mais registo de propriedade em nome do anterior proprietário). quem tratou do registo, a meu pedido foi o sr. do stand, mas cheguei a ver os documentos da viatura...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                      sim tenho o DUA impresso no meu nome desde meio do mês de Maio.
                                      Quero contactar o stand mas tenho de ter algo para lhes dizer. no ipo só sabem dizer que tem um pedido de apreensão de documentos. Fui à PSP e GNR e foram impecáveis, expliquei a situação e disseram que da parte deles nada consta..

                                      Tenho uma vizinha que trabalha no IRN e disse-me que isso deve ter sido o ex-proprietário para não pagar o IUC. É capaz de ser isso pois o carro ainda tinha o livrete antigo quando o comprei ( livrete mais registo de propriedade em nome do anterior proprietário). quem tratou do registo, a meu pedido foi o sr. do stand, mas cheguei a ver os documentos da viatura...
                                      Leva o carro a outro centro de inspecção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                        Já contactei mas eles só atendem por marcação. enviei o e-mail há 15 dias e nem resposta me deram.. estão como querem. devem-se fartar de trabalhar agora que é por marcação...
                                        Faz a marcação para seres antendido no I.M.T. . O pedido de apreensão pode ser por motivos vários , ser um pedido recente ou com vários anos e não rectificaram a situação do veículo e só lá é que conseguirás ter uma resposta .
                                        Não é caso único .

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X