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Possível compra Audi a3 1.6 tdi 2016

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    Possível compra Audi a3 1.6 tdi 2016

    Boas. Um familiar próximo está a ponderar comprar um A3 1.6tdi de Outubro 2016.

    Estas unidades têm dado problemas de maior, ou necessitam de algum cuidado/atenção em relação a alguma coisa em especial?
    Editado pela última vez por JFernandes; 14 July 2020, 12:35.

    #2
    Bomba de água eléctrica veio com defeito e obriga à troca da distribuição (quando é bem feito claro).

    De resto, lá para os 2X0000Kms vai uma EGR à vida ou assim.

    Comentário


      #3
      Pelo que sei com o motor não há grandes problemas, devem ter atenção é com a caixa automática que costuma ter muito desgaste a nível das embraiagens. Estive a ponderar a compra de uma Caddy 1.6tdi DSG e fui chamado á atenção e bem para este ponto

      Gesendet von meinem Redmi Note 8 Pro mit Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Bomba de água eléctrica veio com defeito e obriga à troca da distribuição (quando é bem feito claro).

        De resto, lá para os 2X0000Kms vai uma EGR à vida ou assim.
        Segundo me disseram, esse problema surgiu nas primeiras unidades e terá sido resolvido.

        Comentário


          #5
          Nada a apontar pode comprar tive um de 2010 que foi vendido agora à pouco tempo estava com quase 190 mil km´s

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
            Segundo me disseram, esse problema surgiu nas primeiras unidades e terá sido resolvido.
            Caramba... olha que já passou pelas mãos unidades de 2016, 2017 e 2018 com esse problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Caramba... olha que já passou pelas mãos unidades de 2016, 2017 e 2018 com esse problema.
              É muito dispendiosa essa intervenção?

              Comentário


                #8
                É o preço de mudar a distribuição. Tanto pode acontecer aos 60000kms como aos 1X0000Kms.

                Podes mandar trocar só a bomba de água, mas o trabalho é o mesmo para a distribuição. Preços é conforme onde vás.

                Comentário


                  #9
                  Se for só esse o problema, para um diesel moderno não é mau.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                    Se for só esse o problema, para um diesel moderno não é mau.
                    .. e o radiador da egr ao pé do turbo costuma ficar incontinente..

                    Comentário


                      #11
                      Eblase, estás-me a assustar....

                      Comentário


                        #12
                        Radiador EGR, bomba água mecânica, e por vezes a bomba água secundária.

                        Comentário


                          #13
                          Boas
                          tenho uma seat leon st 1.6 tdi de 115cv de fevereiro de 2017 com 80mil km. Até ver, tudo tranquilo... sem problemas.
                          segundo pesquisei (antes de adquirir) os mais problemáticas foram os primeiros 1.6 tdi, não sei especificar o ano.

                          cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                            Eblase, estás-me a assustar....
                            Podes colocar aqui qq motor diesel recente que o susto vai ser igual ou pior!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              Podes colocar aqui qq motor diesel recente que o susto vai ser igual ou pior!!
                              Especialmente quando são motores que se vê muito a rolar e como tal também mais em oficinas. Já não existem motores como os antigos 190d...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                Boas
                                tenho uma seat leon st 1.6 tdi de 115cv de fevereiro de 2017 com 80mil km. Até ver, tudo tranquilo... sem problemas.
                                segundo pesquisei (antes de adquirir) os mais problemáticas foram os primeiros 1.6 tdi, não sei especificar o ano.

                                cumprimentos
                                Os primeiros era os injectores.

                                Bimassas é problema geral nos dias de hoje quando não dão o melhor tratamento à embraiagem.

                                Ja agora, o carro com menor quilometragem do grupo vag com o 1.6tdi tinha 140000kms e precisava de embraiagem. O resto deitam-se a partir dos 250000kms. Seja de 5 ou 6 velocidades.
                                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                Especialmente quando são motores que se vê muito a rolar e como tal também mais em oficinas. Já não existem motores como os antigos 190d...
                                Emissões... Emissões..

                                Comentário


                                  #17
                                  hoje em dia se o motor não tiver 1 ou 2 problemas de fábrica é de desconfiar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu A3 1.6 tudo de 2015 teve zero problemas, anda bem e gasta pouco

                                    O problema é que já há a gasolina muito bons e poupados. Eu fiquei satisfeito com o 1.0tsi do pólo da minha mulher. Se fosse hoje, comprava precisamente a gasolina, talvez o 1.5 tsi ou se não der, o 1.0 tsi de 115 cv

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Bomba de água eléctrica veio com defeito e obriga à troca da distribuição (quando é bem feito claro).

                                      De resto, lá para os 2X0000Kms vai uma EGR à vida ou assim.
                                      Pergunta parva de quem não conhece o motor em questão.

                                      Se a bomba é elétrica porque é que se tem que mudar a distribuição mudando a bomba? (fora os respetivos prazos de manutenção)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                        Pergunta parva de quem não conhece o motor em questão.

                                        Se a bomba é elétrica porque é que se tem que mudar a distribuição mudando a bomba? (fora os respetivos prazos de manutenção)
                                        Bomba de água principal tem uma capa que tapa a turbina e deixa de haver circulação de água. Se avaria na posição fechada, o motor aquece.

                                        Para substituir esta peça, é necessário desmontar a distribuição. Dependendo dos anos ou quilometragem, aconselho a trocar tudo para ficar pronto para mais +/- 8 anos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os componentes estão programados para durar X quilometros...alguns condutores/as com conduções mais agressivas fazem-nos durar Y quilometros...depois a comprar em segunda mão aparecem unidades aparentemente estimadas (detalhe e tal) com W quilometros...
                                          Depois temos novos donos no mecânicos intrigados como determinados componentes duraram tão "poucos" quilometros.
                                          É a ordem natural do mercado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            Os componentes estão programados para durar X quilometros...alguns condutores/as com conduções mais agressivas fazem-nos durar Y quilometros...depois a comprar em segunda mão aparecem unidades aparentemente estimadas (detalhe e tal) com W quilometros...
                                            Depois temos novos donos no mecânicos intrigados como determinados componentes duraram tão "poucos" quilometros.
                                            É a ordem natural do mercado.
                                            É defeito. Não é uma unidade ou duas..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aparentemente este negócio até não é mau nesse sentido. É vendido por particular que não me parece ter adulterado os kms ou descuidado a manutenção. Aliás, com os kms que tem, (40k) não sei quais terão sido as intervenções, mas deduzo que não foram muitas. Se teve outras intervenções fora do programado é o que se vai tentar ver.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho esse motor numa golf variant de 2013. 256 mil. Sem qualquer problema

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hoje devemos ir ver o carro. Desde a primeira abordagem que o vendedor se disponibilizou para mostrar o mesmo.

                                                  Alguma "dica" de situações que a "olho nú" se deva ter em atenção?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                                                    Hoje devemos ir ver o carro. Desde a primeira abordagem que o vendedor se disponibilizou para mostrar o mesmo.

                                                    Alguma "dica" de situações que a "olho nú" se deva ter em atenção?

                                                    ora... se fizeres um test drive, toma atenção que a caixa faz algum barulho (partindo do principio que é manual).
                                                    digo isto, pois o meu seat faz, ja vi as golf fazerem e os audi... ao arrancar parece um barulho metálico, mas pelo que dizem normal... ao arrancar, a baixa velocidade... tipico pelo que dizem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim fazem.


                                                      Confirma o tempo de demora a arrancar o motor e a vibração do mesmo ao ralenti.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        É defeito. Não é uma unidade ou duas..
                                                        Pergunta paralela, mas também sobre Audis... o motor 2.5 TDi, nos Audi A4 (typ 8e/8h), tem alguns defeitos conhecidos/comuns? A partir de que kms é que já não são de confiança?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ontem lá fomos ver o carro.

                                                          No anúncio não referia, mas julguei que tinha ac automático, não tinha, sendo que era importante para o comprador. Também não tinha GPS (pensei que vinha de série, mesmo na versão "base").

                                                          O interior denotava um completo desleixo com várias marcas l, tanto na parte da frente como atrás.

                                                          Não se deu aquele "click" e o potencial comprador nem sequer quis fazer test drive.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post
                                                            Pergunta paralela, mas também sobre Audis... o motor 2.5 TDi, nos Audi A4 (typ 8e/8h), tem alguns defeitos conhecidos/comuns? A partir de que kms é que já não são de confiança?


                                                            É questão de procurar... mas esse 2.5 não tinha grande fama, quer fosse montado no A4 ou A6... por exemplo.

                                                            Comentário

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