Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Compra de carro para quem anda (muito) pouco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Compra de carro para quem anda (muito) pouco

    1. Que tipo de carros gostas?

    Fiáveis, económicos e pequenos mas que aparentem alguma "solidez". Ando pouco.
    1. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    A- Citadino

    1. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Francamente não sei. Gosto do VW Polo porque tenho um desde de que tirei a carta à mais de 20 anos. Por isso diria que facilmente poderia visitar o mesmo concessionário e comprar outro Polo em 2º mão mais recente. Mas se houver modelos mais fiáveis pff sugiram. (Vw Up, Smart fourfour, Ford fiesta, Opel Corsa).

    1. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente.

    1. Precisarás de levar carga com frequência? Raramente.
    2. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 5.000 km
    3. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Raramente.
    4. Os consumos terão grande importância? Sim grande importância.
    5. A potência do motor terá grande importância? Não. Conduzo à 20 anos um polo 1.0 50cv
    6. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    7. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 10.000€ a 11.000€
    8. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado a partir de 2017. Novo se houver uma garantia com limite ao nº de kilometros.

    #2
    Desiste do Polo e do Fiesta e tenta um Fiat Panda novo em folha. Ou talvez um Mitsubishi Space Star que também arranjarás novo por esse preço se negociares bem. Esses 2 carrinhos servem perfeitamente para o que queres, são novos com garanti de novo, gastam menos do que o Fiesta ou o Polo. São mais pequenos também.

    Comentário


      #3
      E que tal algo como isto? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5308bb9445

      Ficas com garantia de fábrica por mais 4 anos, são carros bons para o efeito

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dasauto Ver Post
        E que tal algo como isto? https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5308bb9445

        Ficas com garantia de fábrica por mais 4 anos, são carros bons para o efeito
        Esse está caríssimo! 3 anos e mais de 50.000 km! Por pouco mais consegue um novo.

        Comentário


          #5
          Porque não um Twingo novo?

          Comentário


            #6
            Estéticamente gosto do Kia rio e do novo Twingo. A minha dificuldade e que não percebo nada de carros e só tenho os preconceitos de que as marcas alemãs são mais fiáveis do que a Fiat ou a KIA.

            Tenho um vw polo à 21 anos com pouco mais de 100.000 kilometros e só recentemente começou a dar despesas.

            Não durará mais um VW com 2 ou 3 anos do que um Fiat panda ou um Kia?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por h3l Ver Post
              Estéticamente gosto do Kia rio e do novo Twingo. A minha dificuldade e que não percebo nada de carros e só tenho os preconceitos de que as marcas alemãs são mais fiáveis do que a Fiat ou a KIA.

              Tenho um vw polo à 21 anos com pouco mais de 100.000 kilometros e só recentemente começou a dar despesas.

              Não durará mais um VW com 2 ou 3 anos do que um Fiat panda ou um Kia?
              Se o Fiat e o Kia forem comprados novos e levarem a manutenção sempre toda certinha também duram..

              Comentário


                #8
                Se gostas de VW, eu sugeriria um VW up, pequeno, fiável e econômico.

                Hoje em dia, já não existe essa diferença de fiabilidade entre um VW e um Fiat, isso era à 20 ou 30 anos atrás. O que ainda existe muito é o preconceito, como referes.

                Outra coisa, não te preocupes com os consumos, no tipo de carros que estás à procura, pode haver uma diferença de mais ou menos 1 litro aos 100 kms. Para quem faz menos de 500kms por mês, isso é, gastares mais ou menos 5€ por mês em combustível, não me parece significativo.

                Comentário


                  #9
                  Apenas um exemplo:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OKadJ.html

                  Comentário


                    #10
                    por acaso um vw up ou um similar pode ser uma boa ideia. assim mesmo também um C1 ou até o tal fiesta, que gastará sempre mais qualquer coisa, mas também é maior. um corsa, apesar de se verem poucos, poderá ser outra boa opção.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela dica dos consumos.
                      Quanto ao vw up é uma opção apesar de não o achar sólido parece uma pequena lata de atum. Já os novos polos parecem maiores e mais parecidos com os golf de antigamente.

                      Quanto valerá um polo de 99 com 100.000 em retoma?

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pela dica dos consumos.
                        Quanto ao vw up é uma opção apesar de não o achar sólido parece uma pequena lata de atum. Já os novos polos parecem maiores e mais parecidos com os golf de antigamente.

                        Quanto valerá um polo de 99 com 100.000 em retoma?

                        Comentário


                          #13
                          Se gostas de VW, sem dúvida que o Polo V, que saiu em 2009, é um carro já bastante "adulto". E com o teu orçamento já consegues exemplares bastante razoáveis, como este de 2016, mas apenas com 28.000 km:

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...36ccd;promoted

                          Melhor ainda, fazendo um pequeno esforço já chegas ao modelo actual, que representa um salto qualitativo ainda maior:

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...36ccd;promoted
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4609ee92c5
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0b99cbb669
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0b99cbb669
                          Editado pela última vez por LinoMarques; 13 July 2020, 20:45.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por h3l Ver Post
                            A minha dificuldade e que não percebo nada de carros e só tenho os preconceitos de que as marcas alemãs são mais fiáveis do que a Fiat ou a KIA.

                            [...]

                            Não durará mais um VW com 2 ou 3 anos do que um Fiat panda ou um Kia?
                            Sugiro que te actualizes um pouco

                            Marcas Listadas por Nível de Robustez

                            Comentário


                              #15
                              esse polo num stand devem dar-te 500, 750€ no máximo. tem 21 anos. depois vão é pô-lo por 1500€ por causa dos kms que tem.

                              se gostas de algo maiorzito, realmente um polo, fiesta, corsa, 208, C3, pode ser algo bom para ti. ou um yaris ou jazz, por exemplo.

                              Comentário


                                #16
                                Se procuras um carro pequeno (segmento A ou B), e valorizas a solidez do mesmo, a minha ordem seria: Mini Cooper e Audi A1, depois destes o Polo, e depois do Polo os outros.
                                Claro que nos dois primeiros vais ter de escolher unidades mais antigas, mas tendo em conta que fazes poucos km's, nem me preocupava muito com isso. Idem para o motor, com qualquer um atual ficas melhor servido do que o que tens, e até te podes ficar pelas versões de entrada e menos potentes, a gasolina claro, porque não te compensa gasóleo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu nessas condições ou seria um low cost segmento B novo, ou, um segmento A .
                                  MAS
                                  Se o user quer algo mais refinado ainda que seja só para 5 mil km/ano, é ver entre os clios corsas polos etc qual o melhor negócio. Qualquer um deles será bom, cada um à sua maneira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como já disseram aqui, um Yaris, Jazz, Fiesta, Corsa são boas alternativas.
                                    O grande problema principalmente nas duas opções é a sobrevalorização dos modelos que afugentam o olhar mais crítico...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agradeço a todos a ajuda!

                                      Estive a ver alguns carros mais pequenos porque para mim chegava, mas fiquei negativamente supreeendido, por exemplo:

                                      - Vw up! - no interior as portas têm o ferro à vista! Dá-me uma sensação de demasiado barato e até inseguro.
                                      - Renault twingo novo - O capô é de plástico ?! Bom...ao menos não enferruja Dá-me a sensação que não é carro para durar 20 anos mesmo que tenha pouco uso, como o meu velho polo.
                                      - Opel Adam - parece-me mais durável que os anteriores mas é tão caro como um polo, corsa ou fiesta ou outro do segmento b.

                                      Neste momento estou inclinado para um Opel Corsa com 2,3 anos ou um VW Polo também com 2 ou 3 anos.

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a59c120d85
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#99550e8e50

                                      Algum destes me duraria 20 anos sem problemas?

                                      Comentário


                                        #20
                                        A gasolina tentaria ir para um francês de preferência Renault, mas ninguém pode garantir que um carro dure 5 anos sem problemas, quanto mais 20!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          por acaso um vw up ou um similar pode ser uma boa ideia. assim mesmo também um C1 ou até o tal fiesta, que gastará sempre mais qualquer coisa, mas também é maior. um corsa, apesar de se verem poucos, poderá ser outra boa opção.
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          esse polo num stand devem dar-te 500, 750€ no máximo. tem 21 anos. depois vão é pô-lo por 1500€ por causa dos kms que tem.

                                          se gostas de algo maiorzito, realmente um polo, fiesta, corsa, 208, C3, pode ser algo bom para ti. ou um yaris ou jazz, por exemplo.
                                          Estou estupefacto.
                                          O caditonuno está a participar numa discussão sobre citadinos/utilitários e ainda não usou uma única vez a palavra "pandeireta".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porquê francês? Vi o novo renault twingo que achei muito bonito mas quando percebi que o capô era de plástico (!) imaginei logo o que seria um acidente com aquele carro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por h3l Ver Post
                                              Porquê francês? Vi o novo renault twingo que achei muito bonito mas quando percebi que o capô era de plástico (!) imaginei logo o que seria um acidente com aquele carro...
                                              Os Clio 2, que saíram em 98, já traziam guarda-lamas de plástico, por exemplo, e continuam aí aos pontapés.

                                              Em caso de acidente não é o capot que deve suportar o impacto, ou dissipar a energia. É a estrutura (chassi) que o deve fazer.

                                              Se quisesse um carro a gasolina para durar 20 anos, o que me preocupava era a integridade da componente eléctrica/electrónica do carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por h3l Ver Post
                                                Porquê francês? Vi o novo renault twingo que achei muito bonito mas quando percebi que o capô era de plástico (!) imaginei logo o que seria um acidente com aquele carro...
                                                Felizmente o que nos protege em caso de colisão (a sério) não é a chapa visivel mas sim a estrutura que está por baixo!

                                                Vai buscar um Sandero novo e ainda trazes muito troco.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por h3l Ver Post
                                                  Porquê francês? Vi o novo renault twingo que achei muito bonito mas quando percebi que o capô era de plástico (!) imaginei logo o que seria um acidente com aquele carro...
                                                  Francês porque tenho-os como bastante fiáveis a gasolina, especialmente o grupo Renault

                                                  Não estou dentro do preço dos Dacias agora, mas não deve ser difícil conseguir um carro destes a bom preço e novo

                                                  Tal como já foi aqui dito, não é as partes exteriores dos carros que suportam o impacto de um acidente, pelo que o capot ser de plástico não tem grande efeito nessas situações

                                                  EDIT: pelo configurador com menos de 10000€ já se consegue o motor 1.0 75cv com AC + rádio MP3 - cor branco ou azul escuro
                                                  Editado pela última vez por Blatzvid; 15 July 2020, 12:53.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma nota : não equacionar Sanderos em azul escuro não metalizado : a tinta aguenta pouco.
                                                    O de cor branca e restantes, é tranquilo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por h3l Ver Post
                                                      Algum destes me duraria 20 anos sem problemas?
                                                      Isso não existe. O que existe é carros que, por um misto de sorte e de bons cuidados por parte do dono, de alguma forma lá chegaram aos 20. Mas isso é como ganhar um prémio jeitoso no Euro-Milhões... não é comum, mas de tempos a tempos encontra-se alguém que consegue.

                                                      Dentro do preço e anos que procuras, qualquer um destes pode cumprir a utilização "esporádica" que indicaste:

                                                      - Citroen C1
                                                      - Citroen C3
                                                      - Fiat Panda
                                                      - Ford Fiesta
                                                      - Ford Ka
                                                      - Hyundai i10
                                                      - Kia Picanto
                                                      - Nissan Micra
                                                      - Opel Corsa
                                                      - Peugeot 108
                                                      - Peugeot 208
                                                      - Renault Clio
                                                      - Renault Twingo
                                                      - Toyota Aygo

                                                      Todos anunciam, pelo menos, 24 meses de garantia e, com excepção do C3, menos de 25 mil kms.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        Estou estupefacto.
                                                        O caditonuno está a participar numa discussão sobre citadinos/utilitários e ainda não usou uma única vez a palavra "pandeireta".
                                                        A verdade é que do segmento A ao C é tudo pandeiretas, isto para quem andou alguns anos de segmentos D, hehehe :P
                                                        Quem anda de segmento E ou F pode se calhar dizer o mesmo com a devida proporcionalidade.

                                                        Mais a sério, os segmentos B hoje em dia são muito jeitosos para uma boa parte das pessoas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Condutor9 Ver Post

                                                          Dentro do preço e anos que procuras, qualquer um destes pode cumprir a utilização "esporádica" que indicaste:

                                                          - Citroen C1
                                                          - Citroen C3
                                                          - Fiat Panda
                                                          - Ford Fiesta
                                                          - Ford Ka
                                                          - Hyundai i10
                                                          - Kia Picanto
                                                          - Nissan Micra
                                                          - Opel Corsa
                                                          - Peugeot 108
                                                          - Peugeot 208
                                                          - Renault Clio
                                                          - Renault Twingo
                                                          - Toyota Aygo

                                                          Todos anunciam, pelo menos, 24 meses de garantia e, com excepção do C3, menos de 25 mil kms.
                                                          Obrigado pela ajuda. Já tenho uma shortlist de carros e e estou indeciso entre alguns do segmento A novos e segmento B com 2 ou 3 anos.
                                                          Acho que o passo seguinte será entrar e experimentar os carros.

                                                          Neste momento a minha dúvida são as campanhas, promoções e negociações. O que perguntar e como negociar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            com as campanhas que a Mitsibishi faz, por esses valores, vais buscar o Space Star Novo, com 5 anos de garantia, e carregado de extras.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X