Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 13.000 euros | Captur? Megane? Outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 13.000 euros | Captur? Megane? Outro?

    Boa tarde, estreio-me no fórum com um pedido de ajuda a escolher o meu próximo carro. Tenho 24 anos e andei 6 anos no meu 206 e está na altura de uma coisinha melhor. Ando à procura de um carro até 13.000 euros. Naturalmente que com este orçamento tenho andado a ver mais usados do que novos.

    • Que tipo de carros gostas?

    Um carro citadino não demasiado comprido (exclui-se logo as carrinhas) a diesel. Não tenho necessidade de um carro tão grande neste momento. Gostava de um carro em que já sentisse alguma coisa quando meto o pé no acelerador. Queria um modelo já com computador de bordo e fácil conexão com o telemóvel e que fosse relativamente recente (2013 ou 14 para cima). Não queria que excedesse os 125.000kms.
    • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Citadino, Utilitário, SUV.
    • Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    Tenho andado a ver Renaults dentro deste orçamento. Mais concretamente o Mégane 1.5 dCi e Renault Captur 1.5 dCi (os dois com 110cv).
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Of0uz.html
    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NRdfq.html

    São 2 modelos diferentes um do outro, mas o Captur está com ótimo aspeto e gosto bastante. Nissan Juke não sou fã do modelo e prefiro o Captur. Acredito que a condução e a resposta do Captur seja mais "pesada" que o Megane por ser um SUV e devido à sua aerodinâmica, por isso o Megane talvez fosse mais "divertido".

    Também vi 208s, 116ds, A1s, Minis, mas desses modelos, os dois que referi são os que mais gosto e me parecem melhor tendo em conta o que eu quero (considerar também manutenção, gastos adicionais etc.)

    Tenho também preferência por comprar a stands da zona oeste/lisboa/leiria/santarém/setúbal.

    • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Não. Mas quero um 4/5 lugares e de preferência 5 portas.
    • Precisarás de levar carga com frequência?

    Não.
    • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

    Menos de 20.000kms. Apesar disso, várias vezes a A8.
    • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

    Sim.
    • Os consumos terão grande importância?

    É um fator importante mas não determinante.
    • A potência do motor terá grande importância?

    Sim.
    • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

    Não
    • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

    Até 13 mil euros.
    • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    De preferência pouco usado, a partir de 2013-2014.

    Sugerem outras marcas ou modelos? Gostaria do vosso feedback, obrigado!
    Editado pela última vez por itsmanata; 14 July 2020, 16:30.

    #2
    Desses dois ia para o Megane já tive um Captur e são bons carros mas os consumos serão superiores aos do Megane e atenção esse Captur ainda é antes do restyling o que eu tive já era depois as diferenças não são muitas mas numa futura venda é preferível o com o restyling

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Next Ver Post
      Desses dois ia para o Megane já tive um Captur e são bons carros mas os consumos serão superiores aos do Megane e atenção esse Captur ainda é antes do restyling o que eu tive já era depois as diferenças não são muitas mas numa futura venda é preferível o com o restyling
      Acho que o restyling deu-se em 2017/2018, e tendo em conta o meu orçamento não sei se consigo arranjar Capturs dos novos. Obrigado pelo input

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por itsmanata Ver Post
        Acho que o restyling deu-se em 2017/2018, e tendo em conta o meu orçamento não sei se consigo arranjar Capturs dos novos. Obrigado pelo input
        O restyling foi a 05/2017 o meu foi dos primeiros do restyling sim ainda estão ligeiramente acima dos 13mil€ e pior são quase todos os de 90 cv´s fica curto para o carro 110 cv´s é o mínimo o meu era de 120 e já se portava bem

        Comentário


          #5
          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OQPJW.html

          Comentário


            #6
            Obrigado pelo sugestão, no entanto, não sou fã desse modelo. Dá ideia que é uma carrinha e não pretendo um carro tão comprido e familiar.

            Comentário


              #7
              O que acabaste por comprar?

              Comentário


                #8
                O Kia Stonic está por 15 mil euros. Parece-me uma proposta difícil de igualar.

                Comentário


                  #9
                  Megane 1.33 TCE gasolina, arranjas com 20/30k de 2019 por 16/17k, era a minha aposta.

                  Cps

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X