Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro na faixa dos 3000 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro na faixa dos 3000 €

    Boa tarde malta,

    Cá venho eu pedir-vos ajuda uma vez mais, mas desta vez é mesmo na matéria (carros). Vou precisar de um segundo carro cá para casa para fazer cerca de 6 Kms/dia (menos de 5000 KMs / ano) para as típicas deslocações dentro da cidade (subidas e descidas inclinadas, algum liga/desliga) e uma vez ou outra (muito, muito excepcionalmente) uma viagem de 2500 Kms +- seguidos em AE (sim, para fora de Portugal).

    Motas, scooter ou trotinetes electricas não são opção!

    Por fazer 99,9999 % das vezes em cidade, pensei num carro a gasolina (não quero diesel por outras diversas razões).

    Sei que por preço não há milagres; é o que estiver em melhor estado. Mas não tendo um mecânico de confiança, não sei bem como "me orientar". Todos os carros que tive sempre foram de conhecidos e sempre me duraram bem, mas desta vez estou "mesmo sozinho". Estou a apontar para um segmento A talvez, algo do tipo C1/107 ou no limite Fiat Panda.

    Alguém que me diga no que tenho que estar atento num e noutro? Ou há uma opção melhor que não esteja a ver? Obrigado.

    Para complementar o meu post, tenho como daily driver um C3 de 2010 a gasolina, depois de me ter passado pelas mãos um Micra de 92 que me deixou muitas, muitas saudades (e muito conhecido, até pelo meu avatar aqui no fórum). Sou adepto de carros simples, com pouco por onde avariar...

    Zona: Lisboa!
    Editado pela última vez por Ricky5; 16 July 2020, 16:59. Razão: correções e complemento

    #2
    O mesmo carro deve conseguir fazer +-2500km seguidos?!

    Se pedes isso, é porque já o fizeste, certo?

    Portanto... eu iria para japonês, o que encontrasses.

    Apostava num toyota corolla dos anos 2000/2002 a gasolina.
    Quem não conhece e nunca andou diz que são feios e horríveis... quem anda e experimenta percebe que são "tanques". Aconteceu-me a mim, fiquei fã! A sério!

    Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
      O mesmo carro deve conseguir fazer +-2500km seguidos?!

      Se pedes isso, é porque já o fizeste, certo?

      Portanto... eu iria para japonês, o que encontrasses.

      Apostava num toyota corolla dos anos 2000/2002 a gasolina.
      Quem não conhece e nunca andou diz que são feios e horríveis... quem anda e experimenta percebe que são "tanques". Aconteceu-me a mim, fiquei fã! A sério!

      Boa sorte.
      Boas, obrigado pela resposta.

      Como disse, preciso apenas dum carro para poder fazer uns 6 Kms/dia para as voltas aqui dentro da cidade. A viagem longa de 2500 Kms (com as respectivas pausas para descanso obviamente), será muito, mas mesmo muito pontual (não conto fazer mais do que 1 ou 2 vezes a cada 5 anos, se tanto). Quando faço serei eu sozinho e com as minhas tralhas (que não são muitas). Apenas quero ter essa possibilidade em aberto just in case.

      Eu estava de olho nos carros japoneses (reconheço-lhes uma endurance sem igual), a estética é irrelevante para mim, como é um segundo carro dou primazia ao facto de ser um tanque e de ter pouco por onde avariar. Sei que por esta faixa de preços não há muito por onde escolher, daí estar aberto a todas as possibilidades (marcas/modelos) e saber ao que estar atento nesta aventura a solo.

      Como vejo por aí tanto barrete e sendo eu um pouco leigo na matéria, torna-se dificil encontrar um bom deal...
      Editado pela última vez por Ricky5; 17 July 2020, 05:28.

      Comentário


        #4
        Japones o yaris ou jazz entao micra
        Editado pela última vez por Rools; 17 July 2020, 06:08.

        Comentário


          #5
          Agradeço a quem contribui neste tópico e peço aos moderadores que o fechem/apaguem. Por esta faixa de preços, até aos 5000€ mesmo, não me aparece nenhum de jeito e já vi que mais vale fazer um pequeno esforço extra e daqui a uns meses comprar um Sandero 1.0... Obrigado uma vez mais

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
            O mesmo carro deve conseguir fazer +-2500km seguidos?!

            Se pedes isso, é porque já o fizeste, certo?

            Portanto... eu iria para japonês, o que encontrasses.

            Apostava num toyota corolla dos anos 2000/2002 a gasolina.
            Quem não conhece e nunca andou diz que são feios e horríveis... quem anda e experimenta percebe que são "tanques". Aconteceu-me a mim, fiquei fã! A sério!

            Boa sorte.
            Porra!

            Qualquer carro deve ser capaz de fazer 2500 km seguidos!

            Agora se o faz em conforto já é outra conversa!

            Acho mesmo que um c1/107/aygo ou mesmo um twingo são boas opções!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X