Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar Veículo da Suiça para peças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar Veículo da Suiça para peças

    Boa tarde a todos.
    Estou a ponderar importar um veículo da Suiça dado que, face aos custos que acarreta, poderei poupar umas centenas de euros muito largas face ao orçamento que tenho para reparar um Alfa que a minha esposa fez "o favor" de deixar destravado e desceu umas dezenas de metros e enfaixou-se contra um jipe.
    A ideia foi-me sugerida por alguém de um fórum de Alfistas que está na Suiça e viu esse carro (que é exactamente igual ao meu) e que está muitíssimo bom de chaparias e interiores (ainda não sei a razão da venda para peças, mas provavelmente motor que berrou).
    Como nunca na vida fiz isto, ando completamente à nora sobre o assunto...
    Dúvidas:

    - Falaram-me em 400 a 500€ para o transporte...alguém sabe se é mesmo assim e pode recomendar uma transportadora?
    - Sendo o carro para aproveitamento de peças, terei de pagar algo ao estado (IUC ou outra coisa qualquer), dado que não pretendo registá-lo em meu nome?
    - Depois de aproveitadas as peças que necessito e vendendo algumas que estão em bom estado...é fácil mandar a viatura para abate sendo uma viatura estrangeira que não estará em meu nome?

    Conselhos precisam-se...obrigado desde já.

    #2
    Originalmente Colocado por Plantunes Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Estou a ponderar importar um veículo da Suiça dado que, face aos custos que acarreta, poderei poupar umas centenas de euros muito largas face ao orçamento que tenho para reparar um Alfa que a minha esposa fez "o favor" de deixar destravado e desceu umas dezenas de metros e enfaixou-se contra um jipe.
    A ideia foi-me sugerida por alguém de um fórum de Alfistas que está na Suiça e viu esse carro (que é exactamente igual ao meu) e que está muitíssimo bom de chaparias e interiores (ainda não sei a razão da venda para peças, mas provavelmente motor que berrou).
    Como nunca na vida fiz isto, ando completamente à nora sobre o assunto...
    Dúvidas:

    - Falaram-me em 400 a 500€ para o transporte...alguém sabe se é mesmo assim e pode recomendar uma transportadora?
    - Sendo o carro para aproveitamento de peças, terei de pagar algo ao estado (IUC ou outra coisa qualquer), dado que não pretendo registá-lo em meu nome?
    - Depois de aproveitadas as peças que necessito e vendendo algumas que estão em bom estado...é fácil mandar a viatura para abate sendo uma viatura estrangeira que não estará em meu nome?

    Conselhos precisam-se...obrigado desde já.
    Não te sabendo responder as perguntas, mas se tiveres terreno, podes sempre aproveitar a carcaça para fazer uma capoeira para as galinhas!

    Comentário


      #3
      Não sendo a Suiça um país da UE essa legalização deverá ser dispendiosa.

      Vá ver ao portal das finanças ou do IMT

      Comentário


        #4
        Pelo que percebi, não é para legalizar. É para comprar lá, dando baixa dos documentos, trazendo para cá como dador de peças...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Pelo que percebi, não é para legalizar. É para comprar lá, dando baixa dos documentos, trazendo para cá como dador de peças...
          Exactamente. Não tenho intenção alguma de legalizar o carro. Só quero aproveitar para peças, tal como o fazem inúmeras sucateiras...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Plantunes Ver Post
            Exactamente. Não tenho intenção alguma de legalizar o carro. Só quero aproveitar para peças, tal como o fazem inúmeras sucateiras...
            Ok,tinha percebido de uma maneira.

            Não faço nenhuma ideia de como isso funciona aí em Portugal.

            Desculpe não poder ser útil.

            Comentário


              #7
              estava lá...

              - Sendo o carro para aproveitamento de peças, terei de pagar algo ao estado (IUC ou outra coisa qualquer), dado que não pretendo registá-lo em meu nome?


              já agora... são tópicos com alguns anos, mas tem alguma info. no primeiro tópico, a 2ª página tem infos mais válidas, especialmente no post 41.

              https://forum.motorguia.net/road-boo...p-pecas-2.html

              https://forum.motorguia.net/forum-ge...m-duvidas.html

              Comentário


                #8
                Não é preciso legalizar absolutamente nada, nem pagar IUC.

                Comentário


                  #9
                  Está aqui uma situação caricata. Supostamente devias pagar o desalfandegamento (taxas aduaneiras) visto que a Suíça é um país fora da comunidade europeia.

                  Mas a apartir do momento em que o reboque passar a fronteira de França/Suíça já ninguém quer saber do desalfandegamento.

                  Mas os entendimentos das finanças que diga alguma coisa.
                  Editado pela última vez por XtraLong; 18 July 2020, 13:48.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                    Está aqui uma situação caricata. Supostamente devias pagar o desalfandegamento (taxas aduaneiras) visto que a Suíça é um país fora da comunidade europeia.
                    Não tem... Acordo de Schengen.

                    Comentário


                      #11
                      Importar Veículo da Suiça para peças

                      A Suíça não tem comércio livre com a EU. Supostamente terias que pagar o IVA.

                      As hipóteses de seres parado na fronteira ao rebocar um carro não são assim tão pequenas. Recorrendo a uma transportadora eles nem devem correr o risco de passar sem declarar, e deveras ter que preencher algum tipo de papelada.
                      Não há nada parecido na Alemanha ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Não tem... Acordo de Schengen.
                        Acordo Schengen nada têm a ver com circulação de bens.
                        Apenas de circulação de pessoas.

                        https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Acordo_de_Schengen

                        Comentário


                          #13
                          O que precisas do carro, é so chaparia ? É que dependendo do que for necessário, até podia ser mais simples e barato encontrar um abatido nalguma sucateira no standvirtual ou olx e partir daí, mas é mesmo dependendo do que precisas.

                          Comentário


                            #14
                            Mete um custo na preocupação e trabalho que vais ter. Acho que fica caro.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X