Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de Carro, preciso de opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Trocar de Carro, preciso de opinião

    Boa tarde a todos, e espero que todos estejam todos bem nesta pandemia horrivel pelo qual estamos a passar...

    Hoje venho aqui pedir opiniões vossas em relação a uma troca de carro que tenciono fazer...

    Aproveito para dizer que neste momento tenho um Seat Ibiza 1.4 Tdi coupé 2009 de 3 cilindros, bastane economico, jantes 17, ac automatico 140 000km. Um carro que raramente me deu problemas, e muita gente deve pensar 3 cilindros? mas a verdade é que até acho piada a toda aquela barulheira e vibrações.. Parece ter mais pontencia que realmente tem e eu até aprecio... Tenho este ibiza a 6 anos e nestes 6anos fiz apenas 75 000km.

    Sou jovem (25anos) e a verdade é que sou um rapaz bem mais de estilo que de velocidades... Ou seja não andei a procura de nada que consumisse 9,10 ou 11 ao 100...
    Desde 2014, quando surgiram a 3ªGeração do mini cooper, com os farois led diurnos e aquele interior espectacular que adoro que fiquei louco com o carro e comecei logo em 2014 a poupar uns tostoes para o ter... Para não falar daquele kart feeling que adoro... mini cooper é o meu coupé preferido!
    Pois agora chegou o momento, depois de tanta espera pensando também na retoma do meu querido seat...

    Pois bem, tenho um negocio em vista.. Um carro muito bem estimado com todos os extras que me interessam... 2014 GPS, PELE E XENON c FAROIS DIURNOS, um carro espectacular, actual, com 1.5 d com 116cv, nada que com uma repro não fique do meu agrado e bastante apetecivel a gastar 5/100

    A questão é tem 150 000km... o que acham?

    Obrigado e desculpem pelo post longo.
    Estou aberto a ouvir todas as opiniões sejam elas positivas ou negativas, visto mini ser um carro que ou se gosta ou não se gosta.

    #2
    Se gostas se é o carro dos teus sonhos avança, acerca da repro se fizeres algo soft acredito que mantenha a fiabilidade

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Next Ver Post
      Se gostas se é o carro dos teus sonhos avança, acerca da repro se fizeres algo soft acredito que mantenha a fiabilidade

      E em relação a fiabilidade e longevidade de um carro destes com 150 000km?
      O negócio ronda os 13 000€ mas o carro tem bastantes extras que foram caros na altura da compra mesmo sendo importado... Acredito que novo tenha custado perto dos 30 000€...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sepdise Ver Post
        E em relação a fiabilidade e longevidade de um carro destes com 150 000km?
        O negócio ronda os 13 000€ mas o carro tem bastantes extras que foram caros na altura da compra mesmo sendo importado... Acredito que novo tenha custado perto dos 30 000€...
        Penso que são carros que com a manutenção a tempo e horas são fiáveis eu não me preocupava muito com os quilómetros se forem reais claro, tive um Polo de 2010 que foi vendido recentemente com 190 mil km´s e nunca tive problemas de maior e era 1.6.
        Em relação ao preço parece-me um bom valor tendo em conta os extras e tendo em conta que até nem tem muitos quilómetros para 6 anos aliás tem o expectável são os tais 25mil por ano.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Next Ver Post
          Penso que são carros que com a manutenção a tempo e horas são fiáveis eu não me preocupava muito com os quilómetros se forem reais claro, tive um Polo de 2010 que foi vendido recentemente com 190 mil km´s e nunca tive problemas de maior e era 1.6.
          Em relação ao preço parece-me um bom valor tendo em conta os extras e tendo em conta que até nem tem muitos quilómetros para 6 anos aliás tem o expectável são os tais 25mil por ano.

          Se não for indescrição, o teu polo saiu por quanto? Para ter uma noção e na ser enganado com a retoma do meu seat...
          Eu normalmente tenho muito estima aos meus carros, até porque me saiu tudo do bolso... mas se este mini fizer mais 150 000km já estava a fazer o dever dele...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sepdise Ver Post
            Se não for indescrição, o teu polo saiu por quanto? Para ter uma noção e na ser enganado com a retoma do meu seat...
            Eu normalmente tenho muito estima aos meus carros, até porque me saiu tudo do bolso... mas se este mini fizer mais 150 000km já estava a fazer o dever dele...
            Já era do meu pai mas vendeu por 4500€ bem sei que com paciência talvez conseguisse vender por mais 500/1000€ mas foi para despachar pois o meu pai também acabou por ficar com o meu Captur e não ia ficar com 3 carros em casa.
            Sim mais 150mil acredito que faça vê é se as revisões foram a tempo e horas não sei como é esse motor em termos de correia de distribuição

            Comentário


              #7
              Se gostas do Mini será esse a escolha acertada, agora fazendo 12500 km/ano, escolheria a gasolina.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Se gostas do Mini será esse a escolha acertada, agora fazendo 12500 km/ano, escolheria a gasolina.

                Cumps

                Compreendo, e também eu, mas se fosse o novo motor a gasolina que a mini está a trazer nos novos, o 1.5 mas com 136cv...
                O que está no mercado a gasolina desse mesmo ano ou mesmo 2015 e extras aproximado com os antigos 1.2 com 105cv têm mais 2000€ ou mais e ronda os 140 000 km... acredito que com essas km, o diesel terá mais longevidade, ou não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                  Já era do meu pai mas vendeu por 4500€ bem sei que com paciência talvez conseguisse vender por mais 500/1000€ mas foi para despachar pois o meu pai também acabou por ficar com o meu Captur e não ia ficar com 3 carros em casa.
                  Sim mais 150mil acredito que faça vê é se as revisões foram a tempo e horas não sei como é esse motor em termos de correia de distribuição

                  Epá por acaso foi algo que nao fiz a questão, mas acredito que ja tenha sido mudada perto dos 130 000km... Mas é uma questão importante, visto ser algo que deve custar uns 700/800€...

                  Comentário


                    #10
                    Vai já metendo outro de parte, para as despesas no mecânico.

                    Mas se é do Mini que gostas, então é o carro que deves comprar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Vai já metendo outro de parte, para as despesas no mecânico.

                      Mas se é do Mini que gostas, então é o carro que deves comprar.

                      Mas pelos 150 000km ou é crónico?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sepdise Ver Post
                        Mas pelos 150 000km ou é crónico?
                        Minis não são carros propriamente muito fiáveis.

                        Mas, verdade seja dita, creio que deves comprar o carro de que gostas, independentemente disso. Até porque podes nem chegar a ter problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sepdise Ver Post
                          Epá por acaso foi algo que nao fiz a questão, mas acredito que ja tenha sido mudada perto dos 130 000km... Mas é uma questão importante, visto ser algo que deve custar uns 700/800€...
                          A distribuição nesse mini é de corrente e não correia, logo não necessita manutenção.

                          Tem em atenção se é mesmo um cooper d, pois ha muito one d no mercado anunciado como cooper.

                          Comentário


                            #14
                            Post repetido

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                              A distribuição nesse mini é de corrente e não correia, logo não necessita manutenção.

                              Tem em atenção se é mesmo um cooper d, pois ha muito one d no mercado anunciado como cooper.
                              Obrigado pelo esclarecimento..

                              Como consigo saber? São iguais... o carro tem as letras atras a dizer cooper d mas pode ser fake

                              Comentário


                                #16
                                Boas...
                                Para começar, se é para andar em cidade e fazer poucos km´s podes começar por uns trocos de lado para reparar ou mudar o filtro de partículas de x a x tempo...é uma das coisas a ter em atenção.
                                Se vais com idéias de alterar a originalidade do carro, podes contar com uma série de coisas que poderão pesar na carteira.
                                Antes de irmos a correr pelo que nos salta à vista, convém avaliar se o podemos sustentar o veículo...isto sou eu a dizer...
                                Compensava mais um a gasolina xpto e converteres a GPL.
                                Editado pela última vez por Dreamliner; 19 July 2020, 17:39.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas...
                                  Para começar, se é para andar em cidade e fazer poucos km´s podes começar por uns trocos de lado para reparar ou mudar o filtro de partículas de x a x tempo...é uma das coisas a ter em atenção.
                                  Se vais com idéias de alterar a originalidade do carro, podes contar com uma série de coisas que poderão pesar na carteira.
                                  Antes de irmos a correr pelo que nos salta à vista, convém avaliar se o podemos sustentar o veículo...isto sou eu a dizer...
                                  Compensava mais um a gasolina xpto e converteres a GPL.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dreamliner Ver Post
                                    Boas...
                                    Para começar, se é para andar em cidade e fazer poucos km´s podes começar por uns trocos de lado para reparar ou mudar o filtro de partículas de x a x tempo...é uma das coisas a ter em atenção.
                                    Se vais com idéias de alterar a originalidade do carro, podes contar com uma série de coisas que poderão pesar na carteira.
                                    Antes de irmos a correr pelo que nos salta à vista, convém avaliar se o podemos sustentar o veículo...isto sou eu a dizer...
                                    Compensava mais um a gasolina xpto e converteres a GPL.
                                    GPL não é opção...
                                    Posso pensar max numa reprogramação

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sepdise Ver Post
                                      Obrigado pelo esclarecimento..

                                      Como consigo saber? São iguais... o carro tem as letras atras a dizer cooper d mas pode ser fake
                                      Consegues saber através da potência no DUA, ou na DAV visto que é importado.

                                      Se marcar 80kw ou mais é cooper d, menos de 80kw é one d.
                                      Devem existir mais diferenças, mas desconheço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu, para os teus kms anuais ia para um mini a gasolina, um mini com aquela condução tipo kart,... diesel... Nem sei o que me parece.

                                        Além disso, os diesel tem tendência a desaparecer ou no mínimo a desvalorizar muito, devido às leis anti poluição... Mas isso é outra conversa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sendo importado há sempre a questão do martelanço mas nada q nao se possa confirmar na marca.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Reabro o post para vos mostrar então a máquina com que fiquei, optei por um mini one 1.2 102cv a gasolina...
                                            Deixo aqui umas fotos..
                                            E um obrigado a quem respondeu ao post.

                                            1.jpg
                                            2.jpg
                                            3.jpg
                                            4.jpg
                                            0.jpg
                                            5.jpg

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa!

                                              Boa sorte com a máquina!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X