Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar?

    Olá.
    Não sou de todo experiente no assunto, portanto venho aqui à procura de ajuda sobre qual o carro que devo comprar.

    Que tipo de carros gostas?
    - Únicas marcas que não me atraem são a Fiat e a Citroen. Conduzo um Opel Corsa 1.3 de 2004. Já conduzi o Nissan Qashqai 2017 e também um Peugeot 307 (2003) dos meus pais mas até agora o Corsa continua a ser o meu favorito.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    - Estou à procura de um Citadino ou de um Utilitário
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    - Tenho estado na dúvida entre um Corsa mais novo, Renault Clio ou Nissan Micra.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    - Talvez para um passeio de vez em quando com amigos, algumas vezes por ano.
    Precisarás de levar carga com frequência?
    - Não.
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    - Faço Évora-Lisboa-Évora de duas em duas semanas +/-. Com as restantes viagens não deve de passar 15k.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    - Sempre que possível opto pela auto-estrada
    Os consumos terão grande importância?
    - De certa forma sim. Com o Corsa 35€/mês chegam-me e sobra para as viagens mais longas.
    A potência do motor terá grande importância?
    - Quero algo parecido ao Corsa.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    - Não.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    - No máximo 15000€. É possível que coloque o carro no nome da minha empresa unipessoal (tendo o "desconto" do IVA nesse caso).
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    - Estou a pensar num pouco usado, talvez a partir de 2015.

    #2
    "Únicas marcas que não me atraiem são Fiat e Citroën " e tem um carro com motor fiat...está certo...

    Comentário


      #3
      Aconselho-te a comprar um carro novo ou semi-novo a gasolina, talvez um Opel Corsa de serviço, dos novos.

      Mas, sendo um carro a gasolina o mais indicado para ti, vais gastar mais de 35€ por mês em combustível... Mas poupas na oficina e talvez IUC e tens a possibilidade de ter um carro praticamente novo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
        "Únicas marcas que não me atraiem são Fiat e Citroën " e tem um carro com motor fiat...está certo...
        Também me ri, ao ler.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
          "Únicas marcas que não me atraiem são Fiat e Citroën " e tem um carro com motor fiat...está certo...
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Também me ri, ao ler.
          Vocês desculpem-me, mas não estão a ser assertivos.

          1º - O OP disse que não era experiente no assunto.
          2º - O OP não disse que não gostava de motores FIAT (se bem que aquele motor não é igual, para pior, aquele montado na FIAT).
          3º - Ainda que dissesse que não gostava de motores FIAT, alguém aqui sabe se o carro lhe foi oferecido sem que tivesse voto na matéria? Não, pois não?
          4º - Um carro não é só motor, pelo que todos temos direito a gostar mais de certas marcas que doutras. Não vejo, nem ninguém deveria ver, problema algum com isso.

          Com estes posts não vieram ajudar. Esta é a única ilação que eu retiro.

          Quanto ao tópico, eu iria ver o Renault Clio 1.5 dci.

          Comentário


            #6
            A minha sugestão, se gosta do Opel Corsa:

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ORqF6.html

            Com apenas 12 kms...

            Comentário


              #7
              calma, que os periféricos do opel são piores, mas genuinamente alemães!

              eu optava por carro a gasolina e poupava no IUC e tinha carro mais novo, mas perdia nos consumos. se comprares a gasóleo, ganhas nos consumos, mas perdes no IUC e terás previsivelmente mais gastos na oficina, pois o carro terá mais peças para mudar e será sempre mais velho qualquer coisa (em média 2 anos com os mesmos valores).

              Comentário


                #8
                Perdoem-me pela demora na resposta, acabei por comprar um Opel Corsa de 2018 a gasoleo com 30000km por 13k.

                Obrigado pela vossa ajuda!

                Comentário


                  #9
                  Boa sorte com o carro.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X